Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 6
As bobas canções de amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/6

_ O Dia dos Namorados está chegando e como lição desta semana quero que vocês escolham parceiros, porque vão cantar o que acham ser a melhor canção de amor do mundo. Achem uma música que expresse o que amor significa para vocês. Agora, se dividam. – Mercedes e Daniel reviram os olhos para excessiva dosagem de romance.

_ Só quero dizer que pela vez primeira vez, nenhum de nós recebeu raspadinhas na cara nesta semana. Acho que eu ter levado o time de futebol a ser campeão tenha algo a ver com isso. O fato é que sou o mais próximo de uma celebridade que o Glee Club tem e como um atleta famoso, quero doar para a caridade. Então, estou preparando uma barraca do beijo por 1 dólar e doando os lucros para ajudar o Glee Club. – dispara Finn.

_ Nem finja tentar nos ajudar. Você só quer uma desculpa para sair beijando várias garotas. – resume Mercedes.

_ A modéstia manda lembranças, Finn. Eu arrisquei a minha participação nas seletivas do atletismo, as meninas arriscaram a própria segurança e o Puck convenceu o restante do time a disputar o jogo. Então, contenha o seu ego, superastro. – dispara Daniel.

_ Sinceramente, eu já beijei o Finn e não vale tudo isso. – debocha Santana.

_ Você não se cansa de acabar com os outros? – devolve o quarterback _ Porque sempre parece estar se metendo na vida dos outros. E, Dan, eu reconheço o esforço de todos, mas, sem uma liderança consciente jamais conseguiríamos reverter o placar.

_ É verdade, você não passa de uma vadia. – provoca Lauren Zizes.

_ Finn está certo. Sempre está nos insultando. Há 3 semanas, disse estar desapontada por eu não ter um bebê lagarto. – Quinn engrossa o confronto a latina.

_ Há cinco minutos, você disse que o senhor Schue deveria procurar por reabilitação. – desabafa Tina.

_ O senhor é viciado em coletes.

_ A verdade é, Santana, que você sabe falar, só que não agüenta. E eu estou convicta de que o único trabalho que você vai ter será de stripper. – Rachel se exalta e a latina se abalada.

_ É incrível que vocês consigam responder as provocações da Santana com esta agressividade, mas, aceitam como um bando de retardados as piadinhas nos corredores. Às vezes, vocês enchem o saco. – o brasileiro se excede e retira-se da sala de ensaio em direção a pista de atletismo.

O treino é extenuante em função da proximidade da disputa. Dentro de quatro dias, o imigrante colocaria a prova a sua maior possibilidade da conquista de uma bolsa de estudos universitária. O primeiro desafio seria se classificar entre os cinco melhores velocistas do condado e garantir presença na seletiva regional. Apesar de conter o otimismo, as expectativas do treinador e as últimas marcas registradas eram a prova de que poderia repetir o bom desempenho do ano anterior. Antes de sonhar com o pódio, ele corre para o segundo treino de futebol americano. A nova rotina estava exigindo ainda mais dedicação e esforço do brasileiro. Entretanto, Will Schuester não se mostrava nada satisfeito com esse excesso de atividades extracurriculares e o trabalho cansativo e sem horário determinado de saída. As notas aumentaram consideravelmente desde a transferência para a Willian McKinley, entretanto, o progresso não era suficiente para afastar a probabilidade de reprovação.

A treinadora Beiste aprovou os primeiros movimentos do mais recente integrante de sua equipe. Apesar do potencial latente, o atraso do calouro era gigantesco se comparado aos demais companheiros. Por isso, a opção mais lógica e rápida para reduzir esse abismo técnico foi solicitar para que Puck permanecesse mais no campo para repassar os fundamentos básicos com o amigo brasileiro.

_ Eu não sei mais o que fazer para impressionar a Zizes. Aquela garota abalou o meu mundo. Normalmente, o lance da música facilita as coisas, sabe? Foi assim com a Rachel, a Mercedes e a Quinn. Eu to sem nenhuma ideia. – o encrenqueiro desabafa durante os lançamentos extras.

_ Você já tentou ser direto e educado? Pode funcionar, cara.

_ Será? – o imigrante revira os olhos _ E você vai tirar o cadeado da boca e arriscar um solo?

_ Eu não tenho garota para impressionar e nem motivos para cantar sobre o amor.

_ Você e a Berry estavam bem próximos na casa do asiático. Ela é gostosa e o problema do falatório compulsivo é facilmente resolvido. Pelo menos, eu resolvi. – o moicano se gaba e erra o passe.

_ Rachel? Ela é louca pelo Finn. Agora, presta a atenção no que estamos treinando! Porque essa conversa não está fazendo o menor sentido. – decreta o forasteiro.

A histeria provocada pela abertura da "Barraca de Beijo do Quarterback" tirou do sério a parcela de estudantes que jamais se candidataria em pagar um dólar para ter a "honra" de desfrutar de um misero beijo de Finn Hudson. A real intenção do líder do time campeão era conquistar novamente o interesse da antiga líder de torcida e forçar o rompimento com Sam Evans. Obvio que a possibilidade de sucesso e, consequentemente, da obrigação em beijar inúmeras garotas era recebida de bom grado pelo destrambelhado atleta. O plano funcionava as mil maravilhas e a pressão sobre a loira para que participasse da boa ação partiria da direção menos racional.

A bibliotecária exige silencio pela quarta vez consecutiva. A discussão totalmente insana entre o casal mais loiro do colégio atrapalha a concentração dos poucos alunos que ocupavam o recinto. A obsessão de Sam atingira níveis inimagináveis e, agora, chegara ao cumulo de questionar o motivo da namorada não por ter aderido ainda a campanha em prol do Glee Club.

Quinn bufa e aproveita o anuncio de uma nova mensagem para se afastar do namorado. Sam estava se transformando em um ciumento possessivo com a ameaça hipotética de Finn. O sorriso é automático ao descobrir quem enviou o breve texto. "SOS Matemática". Há poucos metros, Daniel bagunçava ainda mais os cachos pela dificuldade em solucionar aproximadamente treze expressões.

_ Apanhando para a matemática? – ela encontra disposição para brincar depois da complica discussão da relação.

_ Eu to levando uma surra! E o pior é que preciso resolver esses problemas logo, senão posso ficar fora das seletivas por média insuficiente.

_ Você da conta, Daniel. E eu agradeço pelo excelente motivo para ficar longe do Sam e da sua paranóia por algum tempo. – a loira se acomoda ao lado dele pegando a folha para conferir a resolução dos exercícios.

_ É, eu notei que o clima estava tenso. Problemas no paraíso?

_ Eu espero que não seja grave. Não é nada inspirador cantar sobre o amor para alguém que não te faça feliz. – confessa a menina para embaraço alheio.

_ A bendita tarefa da semana. Acho que vou passar em branco mais uma vez...

_ A sua teimosia em não cantar é ridícula. Eu lembro do nosso dueto em espanhol e a sua voz é muito boa!

_ Eu não tenho muitos motivos para cantar sobre o amor. – ele mira a garota ao seu lado, a loira se remexe desconfortável.

_ Não é preciso estar apaixonado para cantar sobre o amor. – arrisca a indireta para averiguar o estado da ligação entre ambos.

_ O problema é ficar a fim e não poder falar. É querer um sim e não se acostumar com a solidão¹. Por isso, cantar sobre o amor se torna praticamente inútil.

_ Você ainda confunde os sinais nas primeiras linhas da expressão. Tenta se concentrar mais, quase tudo está certo. Então, eu vou deixar você resolver o resto e procurar uma música romântica, porque parece que você já encontrou a sua.

O boné retorna para o topo da cabeça do brasileiro, que prefere se focar exclusivamente na resolução das questões matemáticas por considerar que seus dilemas românticos demorariam muito mais. A lista de expressão é solucionada antes do previsto e a atenção se desloca para as palavras de Quinn e Puck sobre a relutância em cantar diante dos colegas do New Directions. Há um ano, ele se contentava com o papel de figurante no coro ou elemento surpresa com alguns saltos. Ele busca no celular pela coletânea de músicas sem que nenhuma lhe empolgue para a execução de um solo. O repertório internacional se esgota e a ideia de estrear musicalmente no Glee Club em português entusiasma o forasteiro. A tarefa semanal se resumia em apresentar a canção de amor predileta, sem qualquer menção ao idioma.

O ensaio da quinta-feira inicia com a bonita declaração de amor de Artie e Mike para Brittany e Tina, respectivamente. O companheirismo dos rapazes é memorável, apesar do antigo envolvimento da asiática com o cadeirante. A tentativa do estrangeiro em prestar atenção no espetáculo realizado pelos companheiros de time é inútil em função do nervosismo pelo primeiro solo. A inquietação é tamanha que chama a atenção de Mercedes e Rachel, que perguntam repetidamente a razão do confuso comportamento. Os aplausos determinam o fim do número da dupla e a voz hesitante do brasileiro retumba na sala provocando um misto de surpresa e alegria nos companheiros musicais. Enfim, o silêncio do imigrante seria quebrado.

_ Posso tentar agora, senhor Schue? Bom, eu não sei se virei em mais ensaios nesta semana por causa da competição de atletismo, por isso, queria me adiantar na tarefa da semana. – o maestro consente _ Eu decidi fazer sozinho, porque como eu ainda não me sinto preparado para cantar em inglês, preferi tentar em português. – explica a situação.

_ Claro, Dan. Fique a vontade para cantar em qualquer língua. Você poderia nos adiantar algumas informações sobre o autor e a própria canção? – solicita o adulto.

_ Ah... A música "Eu sei que vou te amar" é composta por dois dos mais geniais artistas brasileiros de todos os tempos: Tom Jobim e Vinicius de Morais. Além de ser considerado um dos mais bonitos e importantes sambas-canções da música popular brasileira. Simplesmente, é o hino do amor em português. – ele se acanha por ser o alvo dos olhares de todo o Glee Club.

_ Parece ter sido uma grande escolha. Vamos ouvir?

Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar

Em cada despedida eu vou te amar

Desesperadamente, eu sei que vou te amar

O instrumental do piano inicia com a voz receosa do brasileiro. A música em outra língua causa estranheza aos ouvidos dos adolescentes, entretanto, Rachel se apressa em buscar no celular a tradução da letra. O sorriso é imediato ao constatar a profundidade da melodia. O forasteiro compensava a desafinação em determinadas notas pelo refinamento apresentado na escolha do repertório.

E cada verso meu será

Prá te dizer que eu sei que vou te amar

Por toda minha vida

A confiança surge no decorrer da apresentação e impressiona o professor de canto. A analise é extremamente positiva para alguém que jamais cantou sozinho. Pequenos ajustes seriam precisos para transformar o protegido legal em um potencial cantor. Mike, Tina, Artie e Brittany aprovam e aproveitam o clima mais romântico para trocar juras de amor. Puck consegue se aproximar de Lauren e agradece mentalmente ao amigo. Inicialmente, Mercedes troca olhares orgulhosos com Rachel diante da ação inesperada do brasileiro, contudo, a observação se recai automaticamente sobre a feição de Quinn. Se aquela coragem repentina em experimentar um solo justamente na semana dos Namorados não soasse como declaração, Mercedes Jones poderia desistir das pretensões de diva. Cada verso transmitia a exatidão de sua percepção.

Eu sei que vou chorar

A cada ausência tua eu vou chorar

Mas cada volta tua há de apagar

O que esta ausência tua me causou

"Eu sei que vou te amar". Ele não poderia ter escolhida uma canção menos direta para a estréia como solista? O estrangeiro não poderia ter optado por uma época mais serena para tamanha ousadia? A mente de Quinn Fabray estava rodando as cegas desde o beijo trocado com o quarterback titular. Senão bastasse a desconfiança do namorado a respeito de uma traição com Finn, agora, Daniel inventava de se reportar através de uma melodia tão singular. Não havia nenhuma necessidade de saber literalmente o significado das palavras cantadas para compreender o teor sentimental. A sutil diferença do forasteiro para os concorrentes mais prováveis. A ausência de imposição, do confronto, do desconforto. Ela não se desapegava do quase romance pela simplicidade no fascínio e na grandiosidade do bem proporcionado. O sorriso corresponde ao incentivo brasileiro. A vigília captura cada movimento da mais nova revelação do New Directions. No fim das contas, não importava o número de peças no tabuleiro, o alvo preferencial dela persistia em outro idioma.

Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver

A espera de viver ao lado teu

Por toda a minha vida

O longo suspiro, o silêncio sepulcral e o pulso acelerado. Enfim, as palmas. Os elogios. Mercedes é a primeira a caminhar até ele e envolve-lo em um demorado abraço. Os companheiros fazem o mesmo na seqüência.

_ Este é o meu homem! Eu não entendi nenhuma palavra, mas, foi sensacional!

_ Razoável para um novato. – decreta Rachel sendo alvejada por olhares reprovadores _ Eu estava brincando, ok? – ela repete a ação de Mercedes _ Parabéns, Daniel.

_ SEXY! Então, a sua boca serve para outras coisas? – o comentário de Santana assusta os adolescentes e tinge de vermelho o brasileiro _ Eu estava falando de como o ligeirinho beija bem. Por favor, não faz o meu tipo espalhar detalhes dos meus encontros sexuais. Apesar de não ter nenhuma reclamação do moicano e do cachinhos.

_ Santana, pare! Nós não devemos tratar destes assuntos de maneira tão pública. Então, quem é o próximo? – Will tenta despistar o polêmico tópico.

Daniel havia tomado coragem e se declarado musicalmente diante dos amigos e como resposta pode observá-la cedendo a pressão de Sam e acabando nos lábios do quarterback titular. A conexão com o pretérito simples concedeu a antiga integrante das cheerios ousadia para sucumbir aos galanteios do primeiro garoto de sua vida. A memória da rotina serena e confortável ao lado de Finn surgiu como única alternativa perante o fracasso em cortar as amarras com a sua quase história de amor. Os beijos trocados com o capitão da equipe de futebol suavizaram o impacto da serenata em português. A trégua interior que a garota implorava há meses. O descarte prematuro. Ela estava envolvida em um triangulo com os quarterbacks e retomando a amizade com o forasteiro.

Bandeira branca. Quase feliz, quase apaixonada. Quase sentindo genuinamente as palavras da sua canção de amor preferida. Quinn Fabray estava satisfeita, porque quase era muito melhor do que o descontrole. Quinn Fabray estava satisfeita, porque a falsa felicidade era muito mais segura do que a quase felicidade. No fim das contas, Quinn Fabray não estava contente, estava se contentando com a falsidade e a facilidade de estar quase apaixonada por Sam ou Finn. Não fazia a menor diferença, porque estar quase apaixonada significava estar sob controle e, finalmente, em segurança.

A música escolhida por Tina é bastante peculiar e a explosão sentimental só é contida com a intervenção do namorado. Depois, a confusão se arrasta com o bizarro mal estar compartilhado por Finn e Quin e a dolorosa explicação de Santana para a súbita doença. A vingança da latina é consumada com a dispensa dos adoentados para o atendimento na enfermaria do colégio e a descrença de Sam em uma possível atração irrita os envolvidos em ordem secundaria. As palavras de Santana soam perfeitamente criveis aos ouvidos de Daniel e Rachel, que não ocultam a decepção.

Fogos de Artifício. A estúpida justificativa de Finn para a recaída e o título da música cantada pela pequena notável no último ensaio da semana com triplo desfalque. A dupla de abatidos por conta dos efeitos da doença do beijo e o brasileiro pela realização da seletiva de atletismo.

Você já se sentiu

Como um saco plástico

Flutuando pelo vento

Querendo começar de novo?

O dia inteiro correndo debaixo de sol forte e de extremo mau humor. A revelação da nova empreitada sentimental da ex-capitã das animadoras desestimulou significativamente o velocista. A cabeça queimava com o intenso calor e o estimulo para melhorar a performance na pista por parte do treinador era insuficiente. Apesar de inconformado, o rapaz tentava fazer a sua obrigação durante as baterias e estava classificado com folga para as etapas finais.

Você sabe que ainda

Há uma chance para você?

Porque há uma faísca em você

Você só tem que acendê-la

E deixá-la brilhar

Deitado à sombra de uma arvore, o descanso do brasileiro é interrompido com o soar do celular. "Estamos procurando você. Olhe para a arquibancada".Ele não acredita nas palavras da mensagem enviada por Rachel Berry, mas, ao mover a cabeça na direção solicitada é impossível resistir as risadas. O grupo que havia disputado o interminável campeonato de Fifa no fim de semana anterior pulava e gritava incessantemente tentando atrair a atenção do corredor. Ele acenava de volta e os amigos sossegam e tratam de se acomodar na parte coberta da arquibancada. Os colegas de corrida notam a torcida organizada e debocham do "astro". O técnico intercede e exige mais concentração dos atletas para as provas decisivas. O apito do arbitro oficializa a largada para os últimos cem metros. Por uma diferença milimétrica, Daniel conquista o vice-campeonato e a classificação para a fase regional. Os amigos do Glee Club se apressam para prestigiar a entrega de medalhas e a subida ao pódio. A "comemoração" pela prata é marcada para a noite com o show dos Warbles no Breadstix em homenagem ao "Dia dos Namorados".

Rachel é a primeira a chegar e se mostra bastante desconfortável por ocupar sozinha uma das mesas. O forasteiro tenta burlar o expediente e fazer companhia a jovem sempre que possível. O esforço é recompensado com a chegada de Mercedes, Tina e Mike e o pedido insistente do quarteto para que o garçom fosse liberado, ao menos, durante a apresentação do coral da Academia Dalton. O dono do estabelecimento consente e Daniel senta-se entre as duas jovens desacompanhadas. Apesar dos braços de Mercedes permanentemente envolverem o rapaz, os olhares são trocados com a judia. Em mesas próximas, Artie e Brittany aproveitam para namorar, Puck se esforça para impressionar Lauren, Sam troca mensagens com a namorada ainda em repouso e Santana tenta descolar alguém para dar alguns amassos.

O show é aplaudido pelo público e Kurt logo ocupa o lugar deixado pelo funcionário, que retorna ao trabalho. As fugas para continuar o festejo pelo excelente resultado na competição de atletismo com os amigos são constantes e o patrão faz vistas grossas diante da circunstância especial. A noite de sexta-feira se encerra com a promessa de nova sessão de videogame, desta vez, na casa de Artie e com a inclusão de Sam e Santana. A debandada do Glee Club começa e Daniel corre para se despedir. Estranhamente, Rachel se prontifica para esperar por mais quinze minutos para a dispensa do garçom. A menina esclarece a atitude assim que deixam o Breadstix.

_ Eu estava em divida contigo desde o Natal, então, não agradeça. E ninguém deveria sair por ai desacompanhado, especialmente, hoje. Ainda mais depois da sua estréia musical.

_ Razoável para um novato, não é? – ele rebate levando as mãos aos bolsos _ Se você disser que eu desafino amor, saiba que isto em mim provoca imensa dor. Só privilegiados têm o ouvido igual ao seu, eu possuo apenas o que Deus me deu². – cantarola em um misto de inglês e português, Rachel sorri pela tentativa.

_ A musicalidade do Brasil é incrível. Eu tenho pesquisado bastante desde que nós conversamos sobre isso na noite de Natal. Você tem potencial para ser um grande artista, Daniel. – aconselha seriamente _ Basta perder o medo de expor o seu talento.

_ Você deveria superar o drama Finchel e se concentrar em si mesma, sabe?

_ Você ta certo. É que eu passei tanto tempo sem alternativas além de focar no meu futuro, que agora é difícil me desapegar, entende? – ela confessa.

_ Eu nunca imaginei que teríamos tanto em comum. – ele sorri pela coincidência.

_ Como você consegue? Eu sei tudo sobre "Quinnel"³. – ele encara confuso _ Ah, você sabe que todos os casais do Glee Club ganham um apelido e a Mercedes criou esse para vocês. E não, não foi ela que me contou. Eu notei a proximidade de vocês naquele encontro no ano passado e a Quinn me confirmou na seletiva de atletismo. Eu sinto muito por tudo. – ela aperta a mão em sinal de apoio.

_ Não se trata de conseguir. É só saber lidar, saber levar as coisas com o tempo. Eu não vou parar a minha vida por isso, o que também não significa que eu deixei de sentir. – Daniel passa a mão pelos cabelos. Gesto tradicional de inquietação.

O alarme de nova mensagem dispara no celular de Rachel fazendo o favor de quebrar o conturbado momento de revelações intimas demais para a data em exaltação ao romance. A menina deixa escapar uma gargalhada estrondosa e cora levemente pelo olhar espantando do brasileiro. A opção mais obvia é mostrar o SMS hilário enviado por Mercedes. "Trata de conter os hormônios e não ouse roubar o meu homem, Rachel Berry". A reação mais cabível é compartilhar do acesso de risadas.

_ Eu nunca poderia suspeitar que o Dia dos Namorados se tornaria tão engraçado. A minha ideia inicial era assistir uma maratona de comédias românticas, me esbaldar com doces e lamentar a falta...

A jovem é impedida de concluir a frase com um singelo e sereno beijo do brasileiro. Rachel demora a processar o ocorrido e corresponder a pressão dos lábios do estrangeiro sobre os seus, aos poucos retoma o controle do próprio corpo e leva as mãos para a cintura do rapaz. O forasteiro quebra a conexão depositando um inocente beijo na bochecha da pequena notável.

_ Se alguém disser que a melhor coisa que você faz com a boca é cantar, não acredite, ta? – dispara o forasteiro logo após o beijo sendo estapeado imediatamente pela menina _ Feliz Dia dos Namorados, Rachel!

_ Obrigada por isso, Daniel.

A judia faz questão de se despedir beijando levemente o rapaz nos lábios. O sorriso é multiplicado ao fechar a porta e ter consciência do que acontecera a pouco. Rachel Berry teria que agradecer aquele brasileiro por muito tempo. Depois da estúpida declaração de que Finn sentia "fogos de artifício" apenas ao beijar a primeira namorada, a data destinada aos apaixonados estava, definitivamente, destruída para a pequena diva. Contudo, a noite desenrolou-se de maneira extraordinariamente agradável. A ótima apresentação dos Warbles, a animada companhia dos amigos e a inusitada caminhada com o imigrante. Daniel havia elogiado descaradamente o seu beijo sem transparecer segundas intenções. Ao menos, não segundas intenções imediatas. Ele soou despretensiosamente sincero. No fim das contas, o conselho estava correto. Ela ainda se depararia com dias bons ou ruins, ainda sentiria a falta do atrapalhado quarterback ao seu lado, entretanto, a habitual sensação de vazio poderia esperar. Prestes a dormir, Rachel sorri no instante em que a luz do celular ilumina o quarto às escuras em função de um toque do número de Daniel Aragão.

Se você soubesse

o que o futuro guarda

Depois de um furacão

vem um arco-íris

Porque baby, você é um fogo de artifício

Vá em frente, mostre o seu valor!

(Firework – Katy Perry)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu agradeço por quem está acompanhando esta história e peço novamente para que deixe a sua opinião ou a sua critica. Sugestões sempre serão bem-vindas! Próximo episodio na semana que vem com outro solo do brasileiro. Espero por comentários sobre a escolha desta primeira música. Até breve!

Observações

¹ Trecho da música "Vem Pra Cá" da banda Papas da Língua.

² Trecho da música "Desafino" de Tom Jobim.

³ Shipper Daniel/Quinn exclusivo desta história, criado pela leitora Camila Cipriano.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.