Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 13
O Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/13

A chuva esperada para bimestre inteiro resolveu cair justamente naqueles quatro dias. Nos quatro dias destinados ao Campeonato Estadual de Atletismo. Cleveland estava debaixo da água. Azar. A única definição para os últimos quatro dias vividos pelo principal velocista da Escola Willian Mckinley. As corridas seguiram normalmente, apesar, das constantes chuvaradas e da pista totalmente encharcada. A pratica esportiva aliada ao frio e a exposição continua a água só poderiam resultar em uma indesejada situação: gripe. O abatimento, a tosse e a febre dificultavam o desempenho do rapaz, que registrou tempos inferiores aos conquistados nas competições anteriores. Mesmo adoentado, Daniel havia se classificado para as finais dos 100 m e 200 m. A expectativa era estar entre os cinco melhores e chamar a atenção dos poucos olheiros universitários. A risada é automática ao conferir no visor do celular o nome Mercedes. Pontualmente às 19 horas, a ligação da negra servia para colocar o amigo em dia com as novidades dos bastidores do Glee Club. Entretanto, a informação da terça-feira muda o tom da conversa.

_ Não tem cabimento você e a Rachel irem com o Sam para o baile! – esbraveja do outro lado de Ohio.

_ Você disse que estaria ocupado com o campeonato! – a menina segura a gargalhada. O acesso de ciúme do seu homem estava hilário _ E nós vamos como amigos! Ah! Os meninos da Febre Bieber vão apresentar um número dançante!

_ Legal! Devo chegar a Lima na quinta-feira, então, nós iremos juntos ao baile! – decreta o rapaz.

_ Ok. Eu posso incluí-lo no nosso esquadrão de apoio aos solteiros! Mas, ansioso para amanhã? Não me contento com nada menos do que o ouro, ouviu gato?

As besteiras descabidas distraem o atleta. O ritual continua com a ligação diária de Will Schuester, do tio paterno e as mensagens impertinentes de Rachel, Puck e Artie. Entretanto, ele concede uma exceção a si mesmo e direciona um SMS para a candidata a rainha do baile. “Pirando com a campanha à coroa?”.

Impaciente. Quinn Fabray estava extremamente insuportável e obcecada com a disputa para a corte da festa de Formatura. As provas do vestido, a escolha da maquiagem, os preparativos para alavancar mais votos entre os estudantes e a eterna necessidade em lembrar de cinco em cinco minutos Finn a respeito dos compromissos. O pobre rapaz só conseguia respirar tranquilamente durante os ensaios. A atmosfera do Glee Club parecia transformar e suavizar a carapaça de intocável. Os cochichos e risinhos trocados com Mercedes e Tina aumentaram consideravelmente. Silenciosamente, ela vibrava pelos bons resultados conquistados pelo alvo preferido e se preocupou ao ouvir o relato da “irmã negra” sobre os sintomas do provável resfriado. Daniel nunca fez papel de manhoso. Os livros espalhados sobre a mesa e os intermináveis exercícios de biologia não atraiam mais a atenção feminina. Por isso, o alerta do celular não causou tanta histeria. O sorriso é imediato. “Sim, posso contar com o seu voto?”. A recepção da resposta desarma a feição sorridente do rapaz. A crise de tosse e a dor dilacerante pelo corpo derrubam o forasteiro. “Voto é secreto, Fabray, e eu nem sei se sobreviverei até o baile”. O exagero desconcentra definitivamente a garota de seus deveres escolares. Os dedos percorrem o teclado do celular rapidamente. Em Cleveland, o menino mal mantém os olhos abertos para a leitura do novo SMS. “Fiquei sabendo da gripe. Descansa hoje, vence amanhã para comemorar no sábado. Boa noite, Ligeirinho”. Ele joga o celular para o canto e permite que o sono lhe domine. Pela primeira vez, Daniel sentiu saudades de casa. Saudades de Lima.

As três horas de viagem praticamente voaram tamanha a dor acumulada nos cinco dias concentrado para a competição. O brasileiro retornava com a medalha de prata na prova mais veloz do atletismo, o quinto lugar nos 200 metros e um belo elogio de um importante olheiro. No retorno, as novidades são intragáveis. Jesse estava de volta. Brittany recusa o convite de Artie e as campanhas para a coroação do baile ultrapassam o bom senso. O único fator interessante era a ideia de Puck em batizar o ponche durante a comemoração. Com os terríveis históricos, a alternativa da dupla é convocar o cadeirante para a operação.

Com a primeira opção musical descartada, a responsabilidade de comandar a festa se transferiu inteiramente para o New Directions. Escolhas de repertórios, ensaios e breves coreografias são criadas para a noite de sábado. O maestro não queria desperdiçar o tempo do coral apenas para os preparativos para o bendito baile. Entretanto, o envolvimento com o evento agravou-se por livre e espontânea vontade. Will havia ajeitado a vestimenta social do protegido nos dias afastado do apartamento. O rapaz silencia diante da demonstração de afeto. A buzina do carro de Mercedes relembra ao garoto do horário combinado para o “esquento” no Breadstix.

_ Por que o Jaque Leclair ta sentado com a gente? – questiona visivelmente irritado o forasteiro. Ninguém entende a comparação. _ Piada nacional. Agora, quem pode me explicar a presença deste idiota? – o ofendido contém a reação.

_ O meu problema com o Jesse foi resolvido, Dan. Espero que os meus amigos possam seguir o exemplo. – o brasileiro cede _ Então, meninos, ansiosos para reativar a Justin Bieber Experience? Vocês fizeram tanto mistério sobre as músicas...

_ Vamos diversificar os artistas, mas, seguimos apostando no pop. Ah, eu posso adiantar para as minhas lindas acompanhantes – as meninas agradecem o galanteio do loiro _ Que teremos uma estréia para o grande público nesta noite!

_ Sério? Eu estava realmente curioso para conferir a sua qualidade vocal, Daniel, já que como dançarino, você impressionou na demonstração de funk para o Vocal Adrenaline no ano passado. – ironiza Jesse, o estrangeiro releva e se ocupa em cumprimentar os antigos colegas de trabalho. A entrada do casal candidato aos postos de rei e rainha conturba ainda mais o ambiente.

_ Ei, pessoal! Vocês estão incríveis. E não se esqueçam de votar na gente no baile! – solicita Quinn gentilmente.

_ Foi mal, só que a gente já decidiu nossos votos, né Sam? – provoca o brasileiro _ Zizes e Puckerman. – os garotos sorriem debochado para a loira. A negra estapeia o ombro do seu homem pela grosseria desnecessária.

_ Ei, Jesse, o que você pediu? Ovos mexidos? Eu sei que você prefere servido na cabeça dos outros. – Sam e Daniel explodem em risadas e Rachel cora violentamente. O antigo membro do Vocal Adrenaline responde a altura. Mercedes é obrigada a intervir.

_ Chega! Vocês estão arruinando a vibração positiva do momento. Temos que festejar, não é? Meus queridos, vocês estão deslumbrantes, nos vemos mais tarde, certo? – o par se despede e Quinn mira o estrangeiro com uma ponta de magoa, ele desvia o olhar _ Essa noite tem que ser alucinante!

_ Hoje tem, galera! – com a fala do brasileiro, o quinteto brinda e se encaminha para a comemoração estudantil.

No instante em que adentram ao salão totalmente decorado, Puck, Artie e Mike abordam Daniel e Sam para se apressar para subir ao palco. O número de abertura seria realizado pelo quinteto e a expectativa das meninas se devia ao inusitado repertório apresentado recentemente pelo grupo.

It's Friday, Friday

Gotta get down on Friday

Everybody's lookin' forward to the weekend!

Quando a polêmica canção de Rebecca Black começa a ser interpretada, as gargalhadas são inevitáveis para o restante do New Directions. Apesar da letra, a empolgação dos cantores e os passos mirabolantes de Daniel e Mike arrancam suspiros da platéia. Realmente, os meninos realizam uma façanha ao conseguir efetuar uma versão muito superior a original. O baile inicia pegando fogo e as meninas se reúnem na frente do palco para tietar os companheiros de coral. Os aplausos consagram o quinteto e incentivam a tomada de coragem para a primeira apresentação do brasileiro diante do público. A batida eletrizante do funk invade o recinto causando surpresa entre os estudantes e entusiasmando os membros do New Directions.

_ Vamos transformar o Colégio Willian Mckinley em um verdadeiro baile funk do Rio de Janeiro! – a frase gritada pelo carioca é ovacionada pelos adolescentes.

Se ela dança, eu danço!

Falei com o DJ

Pra fazer diferente,

Botar chapa quente

Pra gente dançar

A música em português não diminui a empolgação e os movimentos dos garotos em cima do palco são repetidos na pista de dança. Jesse é o único a bufar pelas péssimas lembranças resgatas pelo estilo musical. Sensualidade nunca coube aos padrões do Vocal Adrenaline. Até mesmo o engessado David Karofsky se anima em arriscar alguns passos do desconhecido gênero. Santana ri da pouca habilidade do acompanhante, enquanto fita Brittany, Lauren e Tina se esbaldando em movimentos mais elaborados e ousados. Rachel, Mercedes, Kurt e Blaine acompanham o entusiasmo, entretanto, optam pela cautela na dança. 

Me diz quem é a menina que dança e fascina,

Que alucina querendo beijar

Ela só pensa em beijar, beijar, beijar!

E vem comigo dançar, dançar, dançar!

Se ela dança, eu danço!

Finn permanece atônico com a gritaria e o fervor do baile inteiro. Quinn se deleita com a confusão no rosto do par e a espontaneidade presente na performance do alvo preferido justamente no palco. Ela avista a rodinha dos colegas de coral mais a frente e, inusitadamente, arrasta o quarterback para junto dos amigos. O grandalhão se sente mais a vontade rodeado por rostos amistosos e arrisca discretamente um remelexo. O brasileiro aproveita completamente o momento com o microfone em mãos e suspira mais aliviado com a manifestação positiva dos jovens com o encerramento da canção. O quinteto se retira e o romance se instaura com a vez de Rachel brilhar. Os rapazes se acomodam nas respectivas mesas para um breve descanso. Puck aproveita para incitar os cúmplices para a ação da noite e Daniel, precisa recusar o pedido de dança de Mercedes. Apesar da promessa de partirem para a pista na seqüência, a negra entristece pela ausência de um genuíno acompanhante. O loiro vira mais um copo de água para se recuperar após duas agitadas canções e percebe o abatimento da black diva. Elegantemente, Sam se dirige a moça e a convida para dançar. O sorriso retorna automaticamente para a sua feição.

A dupla de encrenqueiros do colégio atrai intencionalmente a atenção de Sue Silvester e o cadeirante tem liberdade total para contaminar o inofensivo ponche com uma dose de vodca. O trio comemora o plano bem sucedido com um demorado brinde. Agora, o baile começaria oficialmente.

O antigo espião se maravilha com a apresentação da ex-namorada e, verdadeiramente, se ressente por romper o relacionamento de maneira tão ríspida. Com o romantismo exagerado, o garoto do moicano corre para os braços da namorada transformando o trio de infratores em dupla, que se contenta em virar mais doses da bebida batizada. Quinn percebe o olhar da cantora vidrada em seu namorado e se apega ainda mais aos seus braços. Ocupada em assegurar a coroa e a continuidade de seu envolvimento amoroso, a loira dispara palavras significativas sem notar que ingressara no campo visual de seu alvo de vigília.

_ Estou tão feliz de estar aqui com você. É tudo o que eu sempre sonhei. – Finn ensaia um sorriso torto como singela resposta a grandiosa declaração. A garota se dá conta da infeliz vigilância.

A reação do forasteiro é dar cabo do quarto copo seguido e encarar a loira perplexo. O casal asiático lhe chama e, rapidamente, o rapaz se distancia do local ocupado pelos candidatos a realeza do baile. O grupinho gargalhava com a proeza dos três baderneiros em sabotar o ponche da temida treinadora das lideres de torcida. Blaine, Brittany e Tina assumem a incumbência de empolgar a festa e Kurt se reúne aos companheiros de coral. Sam e Mercedes também se aproximam depois de sucessivas danças. O brasileiro finge estar enciumado e puxa a moça para o seu lado. Os amigos debocham do senso de posse do cantor estreante e o bom humor impera na rodinha. Entretanto, a atmosfera pesa no centro do salão com um principio de discussão entre Finn e Jesse. Santana se aproxima e alerta os garotos sobre a confusão. A multidão dificulta o trajeto dos rapazes e no instante em que alcançam o local é tarde. Depois de uma tentativa vergonhosa de Finn em atingir o universitário com um soco, os dois são expulsos do salão pela técnica das cheerios. Os apelos da candidata ao trono da noite são ignorados e o anúncio dos donos da coroa é assustador. Em uma seqüência de estranheza e constrangimento, o diretor Figgins declara que Karofsky venceu como rei e que o posto de rainha seria ocupado por Kurt. O silencio só é quebrado pela correria desesperada do rapaz em questão e do namorado que se apressa a alcançá-lo. Santana segue o mesmo roteiro e do palco se perde entre a multidão com Brittany em seu encalço. Quinn é a última a abandonar os holofotes, entretanto, dispara na direção do banheiro. Mercedes ameaça procurar a “irmã”, mas, é impedida pela judia. Rachel sabia que tinham contas a acertar.

Com o desfalque de metade do elenco do New Directions, a alternativa encontrada é repetir os cantores. Tina, Lauren e Mercedes se voluntariam para iniciar o rodízio com a empolgante “Don’t Stop The Music” e intimam os melhores dançarinos para comandar a improvisada coreografia. De livre e espontânea vontade, Artie e Puck retornam ao palco para incorporar a linha hip hop com mais um hit de Rihanna em conjunto com Eminem, “I Love the way you lie”. O público continua ovacionando a trilha sonora da festa e Sam assume os vocais com a música que deveria ter realizado em sua audição para o Glee Club, Billionare. Com a aproximação do desfecho da celebração adolescente, a ideia de Mercedes em exibir a canção que ensaiava despretensiosamente com o seu homem como um número coletivo é aceita unanimemente. A composição “Mas que Nada” antecederia a fatídica dança dos coroados, isso, se a “inusitada” rainha desse as caras. Mercedes e Sam iniciavam a canção com a cobertura dos passos de Mike e Tina.

Oaria raio

Oba oba oba

Mas que nada

Black eyed peas came in to make it hotter

We beat the party starters

As candidatas derrotadas voltavam ao salão estranhando a empolgação e se deslumbram com a performance dos companheiros. A única atitude cabível é correr para frente do palco e prestigiar o esforço coletivo em manter o compromisso assumido por Will Schuester. Daniel arranca aplausos com uma breve sambada antes de interpretar o seu respectivo trecho.

Mas que nada, sai da minha frente

que eu quero passar, pois o samba está animado

O que eu quero é sambar

Com a brecha na letra, cada um improvisa um passo de dança com completo destaque. A platéia ovaciona o salto mortal do brasileiro, o passo de dança de rua do asiático e o inusitado movimento do dono do moicano. A apresentação é finalizada e o diretor respira aliviado ao avistar Kurt se encaminhando para receber a “coroa”.

_ Ei, parabéns pelo show! – Quinn sussurra para o estrangeiro, que agradece brevemente _ Eu não acredito que o melhor dançarino do baile vai ficar fora da dança mais importante da noite.

_ Para você ver que nem tudo sai da forma que a gente sonha. – vocifera o rapaz se desencilhando do braço da loira para alcançar a judia _ Tudo bem, Rachel? Nós estávamos preocupados. – a garota lhe encara e percebe nitidamente a vigília da loira.

_ Você não vai tentar se acertar com a Maggie Fitzgerald? – o brasileiro mostra confusão _ A boxeadora do filme “Menina de Ouro”. – a explicação não nutre resultado _ Quinn me deu um tapa no banheiro. – o garoto não contém a exclamação e é esmurrado pela judia _ Não ouse fantasiar com isso, seu pervertido! O namoro dela com o Finn tá praticamente arruinado depois daquela ceninha... Não vale a pena lutar por vocês, Dan?

_ Valeria lutar pela Quinn do ano passado, mas, não por essa candidata obsessiva a rainha do baile! – confessa o forasteiro bagunçando os cachos. De longe, a jovem citada reconhece o gesto. Ele estava agoniado.

_ A Quinn está tão assustada com tudo que aconteceu no ano passado que achou mais fácil simplesmente fingir que nada aconteceu... Mas, fingir não significa que ela não sinta mais nada, só que ta apavorada. Agora, vem! A gente precisa ficar ao lado do Kurt!

Enfileirados na escada que servia de acesso ao palco, os integrantes restantes do New Directions apóiam a atitude do jovem soprano com sonoros aplausos. O restante dos presentes segue a mesma linha, contudo, o único homossexual assumido do Willian Mckinley compreende perfeitamente a intenção dos colegas. Ele não poderia estar mais satisfeito com seus amigos. Porém, o antigo opressor não demonstra a mesma disposição em incentivar o companheiro de realeza e foge da tradicional dança de “rei & rainha”. Ponto para Blaine, que imediatamente cumpre o papel de namorado com maestria.

Você pode dançar

Você pode extravasar

Tendo o melhor momento da sua vida

Para suavizar a tensão, os gleeks se misturam as “majestades”. Brittany abaixa a guarda e concede a dança para o antigo namorado e Daniel reflete sobre as palavras de Rachel, que se esbalda ao lado de Sam. Puck e Lauren improvisam cômicos passos e Mike e Tina dão um verdadeiro espetáculo na pista de dança. Balões começam a cair anunciando o desfecho do baile e Quinn reforça a vigília sobre o forasteiro. Ele apenas sorri.

Sexta à noite e as luzes estão baixas

Procurando por um lugar para ir

Onde toque a música certa, entrando no balanço

Você procura por um rei

_ Eu não pretendia tirar ninguém para dançar, mas, não costumo recusar convites.

_ Você quer dançar comigo, Daniel? – pergunta a loira abrindo um sorriso invejável. Ele apenas estende a mão. Convite aceito.

E quando você tem a chance

Você é a rainha da dança

Jovem e doce, apenas dezessete

Rainha da dança

O último dueto é apresentado excepcionalmente por Santana e Mercedes, que fica contente em visualizar a cena entre o seu homem e a sua irmã. Apesar dos infortúnios da noite, Rachel compartilha da mesma sensação. Quinn reencontra o toque estrangeiro que jamais conseguiu apagar da memória. O peitoral do forasteiro parecia talhado especialmente para aconchegá-la. Ela ergue o semblante para explicar a errônea declaração para o quarterback horas atrás.

_ Dan, aquilo que eu disse para o Finn... – ele corta a justificativa.

_ Então, me diga por que nós conversamos quando dançamos tão bem? – cantarola o forasteiro excluindo a acompanhante de qualquer explicação, ela agradece mentalmente pela gentileza _ E você sabe que não pode ficar, mas eu gostaria que pudesse.² - o último acorde é executado e, oficialmente, o baile de formatura obtém seu desfecho, diferentemente, das histórias ali protagonizadas.    

Veja aquela garota

Veja que cena!

Se tornando a rainha dança


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo postado! Agradeço a quem vem acompanhando a história e se possível, gostaria de pedir que deixem sua opinião ou sua crítica. Comentários sempre são importantes para o desenvolvimento de uma história. Entramos na reta final da segunda temporada, o Glee Club está rumando para Nova Iorque! Espero que a escolha das músicas nacionais apresentadas neste capítulo agrade!
²Música da banda Wakey!Wakey! - Dance So Good



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.