Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 12
Rumores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/12

O vídeo termina gerando reações diversas entre os espectadores. Atordoada, Santana levanta-se da cadeira e sai batendo a porta do laboratório de informática. O soco desconta na mesa parte da raiva e a boca solta um palavrão incompreensível para o sereno asiático. Daniel amassa com vontade o exemplar do reativado jornal escolar e pragueja contra a aparente melhor amiga. O único satisfeito com os boatos espalhados na primeira edição do “Muckraker” atendia pelo nome de Mike Chang. A namorada havia feito uma imensa contribuição para a sua autoestima. Com um sorriso contido, o dançarino se apressa para alcançar o desaforado brasileiro. A trégua entre os integrantes do New Directions acabara de ser revogada.

_ Que idiotice é essa, cara? “Qual líder de torcida loira está se encontrando secretamente com o loiro do bocão em um quarto de motel?” Primeira página do jornal do colégio! – esbraveja Finn exigindo explicações do jogador em questão. 

_ Você não acredita nisso, não é? – Quinn tenta conter o namorado.

_ Deveria? Porque ele não tentaria me dar o troco da mesma forma? – a loira protesta indignada pela desconfiança.

_ Isso é sua culpa! – a latina entra aos berros na sala do coral _ Você disse que eu jogava em “outro time” no seu ridículo programa de queijo derretido?

_ Por que você está chateada? Você jogava mesmo em outro time! Você era das cheerios e, agora, está apenas no Glee Club! – Brittany ingenuamente se justifica.

_ Que parte da palavra segredo não faz sentido para você, Mercedes? Porque diabos você espalhou que eu tava pensando em voltar para o Brasil antes das Nacionais? Os caras do atletismo querem acabar com a minha raça! – grita Daniel ao invadir o recinto.

_ Espera! O que é? Você vai embora novamente? – Quinn se intromete na discussão desencadeando o ódio do quarterback.

_ Você ta mais preocupada com a próxima parada do ligeirinho do que com o nosso namoro? A minha vontade é de quebrar a sua cara, Evans! – resmunga o grandalhão.

_ Cala a boca, Finn! Eu não sou um merda como você, que engana os amigos e rouba a namorada dos outros! – defende-se Sam.

_ Chega! Alguém pode me explicar o que aconteceu com vocês? Há três dias, todos estavam se divertindo e, agora, não podem nem suportar as presenças uns dos outros? – Will separa os brigões e tenta acalmar a situação _ Finn e Daniel podem parar! Ninguém vai sair desta sala sem a minha autorização. Nós temos que começar os preparativos para Nova Iorque imediatamente!

A contra gosto, os adolescentes se acomodam e efetuam sem a menor vontade os movimentos requisitados pelo homem. Willian precisa intervir diversas vezes para que a tensão se dissipe e interromper os ataques verbais. A única dúvida era descobrir como a harmonia do grupo se esvaiu tão rapidamente. O sinal determina o termino do trágico ensaio e Sue Silvester comemora a total falta de entrosamento entre os gleeks. O plano da treinadora da torcida funcionava perfeitamente.

A negativa destruiu a frágil autoestima da menina. “Eu não vou ao baile e, você não faz o meu tipo”. A desculpa ocorreu de maneira espontânea, entretanto, a negra teria que conviver com a ponta de magoa na fala do estrangeiro. “Provavelmente, eu estarei disputando o Estadual”. Rachel e Mercedes detalhavam para Kurt e Blaine os recentes foras que haviam levado de Sam e Daniel, respectivamente. O que estaria acontecendo com os garotos do coral? O recém-chegado reage estranhamente após a narrativa envolvendo o loiro. A desconfiança da judia é justificada, parcialmente, pela nova remessa de jornais e rumores espalhados pelos corredores do Willian Mckinley.

O nome do quarterback reserva é novamente destacado em um suposto flagrante com o excêntrico soprano em um motel barato de Lima. Para aumentar a confusão, Artie percebe as sutis indiretas que Santana dispara para sua namorada e descontrolado pelos ciúmes despreza a ingênua garota e a relação desmorona. A semana começara com a corda toda e a bruxa a solta para os integrantes do grupo musical.

No treino de atletismo, o brasileiro é cobrado e intimado pelo treinador a prestar esclarecimentos diante de todos. Finalmente, o mistério é revelado. Sua mãe conseguira um emprego com salário capaz de sustentá-lo. Então, a mulher convidou formalmente o único filho para retornar ao país de origem devido ao fracasso de seu período sob a tutela do pai presidiário. O menino garantiu que não havia a menor possibilidade de partir antes das férias. O ambiente se torna menos caótico e as atividades prosseguem visando a competição estadual. Mesmo contando a verdade, o estrago fora incalculável e os olhares de reprovação persistiram sobre o estrangeiro.

A paciência estava no limite e a obrigação em decorar estúpidas fórmulas de física para o teste oral do dia seguinte não colaboram para a melhoria do humor. Quinn escolhe o momento inadequado para puxar a cadeira e acomodar ao lado do rapaz na biblioteca. Em português, ele clama por uma trégua e respira fundo antes de encarar a invasora.

_ Não quero acreditar que você esteja pensando em sair da cidade, mas, eu não posso exigir nenhuma explicação sua. Por enquanto, me contento em pedir a sua ajuda. E o boato sobre mim é mentira. – acelera a explicação para evitar futuras discussões.

_ Bom... Eu te garanto que não vou embora de Lima de repente. E o que aconteceu? Algo sério? – ele demonstra preocupação, a loira se retrai pela inesperada confirmação.

_ Você me assustou agora... – ela apanha a mão do forasteiro _ É complicado e tem haver com as minhas visitas ao Sam...

A loira informa o brasileiro do infortúnio que colocou a família do jogador em péssima situação econômica. Com os pais procurando emprego o tempo inteiro, o rapaz ficou responsável por cuidar dos irmãos e se desdobrava a noite como entregador de pizza. Quinn se sentia confortável para ajudar no zelo com as crianças, entretanto, não imaginava o peso que o loiro carregava nos ombros. Neste contexto, a vida tumultuada e independente que Daniel levava poderia ser útil para aconselhar o colega nesta fase atribulada. Além de um simples desabafo, o forasteiro se compromete em auxiliar na busca por um emprego mais rentável ao companheiro de coral. A moça pede sigilo e se despede com um demorado abraço. Certas conexões ainda estão a salvo do poderio destrutivo de Sue Silvester.

Quinn se encaminha para o novo endereço da família Evans para mais uma noite brincando com os irmãos do antigo namorado. Durante o relacionamento, ela havia se apegado bastante a dupla de adoráveis pestinhas e sentia-se em divida com o rapaz desde o rompimento nada amigável. Com os pais aceitando qualquer oportunidade de serviço pago e o atleta ocupado na modesta pizzaria, a loira teria horas para desfrutar dos pequenos. De certo momento, as brincadeiras infantis aplacavam a sensação de angústia pela emblemática data. O primeiro aniversário de vida de Beth.

Parados a espreita, Finn e Rachel vigiavam há quase três horas a pousada citada no sensacionalista Muckraker. A conversa entrara em uma profundidade incomoda para o grandalhão e a movimentação externa corta a complicada situação com a judia. Entretanto, desencadeia uma crise em seu relacionamento com a loira. O abraço afetuoso entre os loiros na porta do motel é o estopim que faltava para detonar a desconfiança entre os gleeks.

Novo dia, nova edição sendo distribuída nos corredores do Willian Mckinley. Os indiscretos rumores apontam flagrantes entre Rachel e Finn e Quinn e Sam. Além da primeira matéria assinada por Brittany em que dava a entender o desligamento do professor do espanhol do colégio em função da direção do musical sobre April Rhodes. A tensão no ensaio é dilacerante e praticamente anula o dueto entre os namorados. A combinação vocal entre o quarterback e a ex-capitã das lideres de torcida é destoante e causa estranheza aos ouvidos dos companheiros. Daniel olha desesperado para o celular pela terceira vez e apressa a caminhada. Mais de trinta minutos de atraso para a reunião do Glee Club depois de mais uma rodada de explicações e juras de não abandonar o atletismo antes da principal competição da temporada. A situação estava ultrapassando os padrões aceitáveis. Ao cruzar o pátio da escola, avista o “Boca de Caçapa” saindo rapidamente.

_ Ei, Bocão! O caminho para a sala do coral é para o outro lado, sabia? – berra o forasteiro.

_ É, e o ensaio, normalmente, começa mais cedo, Cachinhos. – devolve a brincadeira retornando para o colégio _ Eu tenho que pegar o meu irmãozinho na escola, meus pais estão ocupados... – desconversa.

_ É bom ficar longe desses boatos por algumas horas, não é? – o loiro mira os pés constrangido _ Eu sei como é, quase levei uma dúzia de raspadinhas no treino de atletismo por causa desta merda de fofoca. E também sei que a pousada Lunar é a mais barata da cidade... Eu e a minha mãe moramos lá nas primeiras semanas em Lima.

_ Nós estamos nos virando por quase um mês... Mas, não tivemos outra saída. – o jogador desaba _ Como... Quem... Contou? – o brasileiro revela a interferência da antiga namorada _ Quinn tem sido ótima para os meus irmãos, sabe? E ela me contou que você praticamente se sustentou o ano passado inteiro... – revela Sam. Pela primeira vez, o brasileiro tinha consciência de que permanência em evidencia na vida da garota.

_ De certa forma, sim. Mas, o que você ta fazendo é muito maior, cara. Eu não me preocupava com mais ninguém... Você cuida dos seus irmãos e ainda leva dinheiro para a casa. É impressionante, mas, deve ser difícil segurar a barra, não é? – se solidariza pelo amigo.

_ É... Minha mãe tinha uma entrevista de emprego hoje... Que... Poderia melhorar bastante a nossa situação... Por isso, tive que faltar o ensaio para buscar os meus irmãos depois da aula.

_ Fico na torcida pela sua mãe e, espero que você pegue algumas dicas com ela, porque, a sua entrevista é nesta sexta-feira. – o rapaz se mostra confuso _ Eu sei que o salário de entregador de pizza é baixo e como, o pai do Mike Chang ta expandindo o negócio de vigilância e precisa de alguém de segunda a sexta. O dinheiro é muito bom e o horário não se choca com a escola e nem o Glee Club, eu até pegaria se não tivesse quase reprovado... Então, sugeri o seu nome. Sexta-feira, 14h30min, não se atrase, Bocão!

O loiro agradece a ajuda do brasileiro e corre para apanhar os irmãos na saída da aula. Enquanto, o velocista tenta comparecer ao restante da reunião do coral. Em casa, receberia um belo sermão pelo atraso gigantesco. Senão fosse o encontro inesperado com a possessa Quinn Fabray após nova discussão com a pequena notável em referencia aos possíveis solistas nas Nacionais. A sorridente recepção oferecida pelo estrangeiro é rejeitada sumariamente.

_ Quinn, o ensaio já acabou? Droga... Eu acabei perdendo a noção... – a fala é cortada.

_ Os ensaios acabaram para mim se aquela anã continuar em cima do Finn! Eu não agüento mais as provocações, os boatos e você, DANIEL! Você sempre soube, não é? Claro! A mudança para o Brasil se encaixa perfeitamente com isso! – a intensidade da gritaria assusta o atleta.

_ Como é... Que? Do que é que você ta falando? – ele tenta organizar os pensamentos.

_ O professor Schuester negou o rumor de que esteja indo para a Broadway com a April... Mas, pensando bem... Tudo se encaixa! Ele vai tentar o estrelado, você volta para o Brasil... E eu tenho que lidar sozinha com os estragos que vocês causaram a minha vida! – ela tenciona se afastar, ele a impede.

_ Eu não sabia! Isso só pode ser mentira... O senhor Schuester nunca faria isso sem me falar... Sem falar com a gente! – apesar da segurança na voz, a desconfiança descontrola o rapaz _ Agora, que diabos aconteceu no ensaio?

_ Rachel “sugeriu” que o dueto nas Nacionais deveria ser entre ela e Finn! – irrita-se a loira _ E isso não vai acontecer se depender de mim! Eu não aceito que o meu namorado cante uma música romântica com aquela baixinha obsessiva! – o rapaz explode em risadas. A definição é certeira.

_ Quem define o dueto é o professor e, sinceramente... Se você acha que uma canção pode acabar com o seu relacionamento não significa boa coisa. – ela bufa indignada _ Bom, eu conversei com o Sam... E acho que ele ta conseguindo se virar muito bem. Agora, eu pretendo pegar a parte final do ensaio... Você vem? – ela custa, mas aceita a intimação.

No retorno, o rapaz se acomoda ao lado de Mercedes e a loira procura por um assento afastado do namorado. Finn se contorce de ciúmes pela entrada da dupla e a ausência de explicações ou mesmo palavras da sua garota. A intimidade com o brasileiro é encarada como novidade pelo quarterback. Mais um item para a interminável lista de assuntos para serem resolvidos com a companheira. Will implica com o atraso e o abandono da reunião. A justificativa de preparação para o Campeonato Estadual é parcialmente acatada pelo maestro e apoiada pelos colegas.

Atordoado pela possibilidade levantada no rumor sobre o professor trocar o coral por um show profissional, Daniel prefere acompanhar Puck em mais uma noitada do que voltar para o apartamento e confrontar o adulto. O contrato de sobriedade é quebrado pelos participantes mais arredios do New Directions em uma dúzia de doses de vodca e uísque. O resultado é comprovado na manhã seguinte através das olheiras exageradas, o humor insuportável e as reclamações intermináveis de horríveis dores de cabeça. Pelo menos, a escapada não havia sido descoberta pelos fofoqueiros de plantão do Muckraker. A costumeira sessão de reforço em cálculo com Artie é cancelada e os rapazes tentam cochilar antes do ensaio. O cadeirante chama a atenção da dupla pelo comportamento abusivo e o risco corrido desnecessariamente. Afinal, Puck ainda estava em regime de liberdade condicional e qualquer deslize poderia conceder uma passagem só de ida para o reformatório.

A música interpretada por Rachel incendeia o penúltimo da semana em todos os aspectos imagináveis. Além do ritmo eletrizante, a declaração é nitidamente destinada ao baterista e a atual namorada não se sente nada contente com a atitude da incansável concorrente. O dono do moicano parece despertar ao ser convidado para embalar a canção na guitarra e o comparsa tenta manter os olhos abertos para disfarçar o lastimável estado.

If I could

Maybe I`d give you my world

How can I

When you won`t take it from me

Empolgado com a vibração da música, o asiático intima o companheiro de dança para um improviso. Apesar da tragédia familiar, Sam também se empolga e faz coro com a ala feminina no refrão de Go Your Own Way. A exceção ao acompanhamento musical atende pelo nome de Quinn Fabray e pela primeira, a razão estava ao seu lado.

You can go your own way

Go your own way

You can call it

Another lonely day

You can go your own way

Finn permanece desconfortável durante a apresentação e se prepara psicologicamente para a próxima briga com a loira. Os fogos de artifício dos beijos se alternaram em explosões inesperadas de mau humor. Retornar o namoro já não soava tão esplendidamente aos seus ouvidos. Em contrapartida, o bad boy imperava em um impecável solo de guitarra, arrancando suspiros e assobios da peculiar namorada. Os aplausos são insuficientes para a primorosa execução de Rachel, contudo, se “os fins justificam os meios”, ninguém poderia discordar dos argumentos ponderados por Quinn na seqüência.

_ Você não acha errado cantar uma música de amor para alguém comprometido? – dispara ironicamente a ex-cheerio.

_ Você é tão hipócrita, Miss Rainha do Baile! Já que está se escondendo a noite em motéis baratos com o Sam! – contesta a baixinha.

_ Rachel, você é incapaz de controlar a própria língua? Ainda essa merda de boato! – o brasileiro toma o partido do companheiro de time.

_ Belo gesto, Ligeirinho. Só que o Sam não pode se defender por conta própria? – Lauren se intromete.

_ O que você ta fazendo não é legal, cara. Quinn e Kurt tem namorados!

_ Como se alguma vez isso lhe impediu, não é Puck? – devolve Quinn.

_ Calem a boca! Não estou saindo com ninguém! Kurt tem me arrumado roupas limpas e a Quinn está ajudando a cuidar dos meus irmãos! – o envolvido, enfim, se manifesta.

_ Então, por que você estava naquele motel? – questiona Finn.

_ Porque eu estou morando lá! Meu pai foi demitido e nós perdemos a casa... Então, estamos nos virando em um quarto naquela pousada. Estão felizes, agora? – o loiro sai batendo a porta da sala.

_ Vocês se conhecem há dois anos e já deveriam ter aprendido a confiar mais em si mesmos do que em simples rumores. Espero que esta semana tenha servido para ensinar-lhes esta lição! – decreta Will encerrando o ensaio _ Como vocês ficaram sabendo? E porque não me procuraram?

_ O Sam arrumou um emprego como entregador e acabou batendo na Academia Dalton... E ele a Quinn freqüentam a mesma igreja. – explica Kurt _ Nós não podíamos nos intrometer tanto, senhor Schuester. Ele nos pediu segredo.

_ É extremamente difícil lidar com isso... Vocês não entendem como é humilhante para alguém não ter um lugar para chamar de casa... – argumenta Daniel.

O sentimento de culpa e impotência atinge maciçamente os adolescentes do New Directions e a informação é digerida por etapas. O asiático se dá conta do real motivo da indicação do loiro para a vaga na empresa de seu pai. A primeira ação do dançarino ao encontrar o adulto em casa é elogiar descomunalmente o candidato ao emprego e revelar o desfavorável momento econômico vivido pela família Evans. O empresário se compromete em analisar com bastante cuidado o perfil do garoto e fazer o possível para facilitar a admissão. Não é preciso muito esforço da parte do respeitável homem para contratar o educado e consciente Sam Evans. A única exigência é que o menino se compromete em começar na próxima segunda-feira e aproveita-se o expediente no final de semana com um conhecido, ou seja, Daniel, para conhecer o equipamento de vigília. Realmente, o salário e a função eram infinitamente superiores ao papel exercido na simples pizzaria. Ao solicitar os documentos para cadastro do novo funcionário, o homem se surpreende pela data comemorativa e parabeniza o loiro. Com um aperto de mãos, dispensa o adolescente e liga imediatamente para o filho a fim de comunicar o desfecho esperado para o caso. Nas palavras do empresário “seria o presente de aniversário ideal”.

Mike leva as mãos a cabeça totalmente abismado com a novidade. Tina interroga o susto do namorado e ele, apalermado, tenta compartilhar a informação. O casal corre para reunir o Glee Club e planejar uma ação que pudesse servir como desculpa e apoio para o mais aflito dos integrantes. O maestro sugere a preparação de uma pequena festa surpresa para celebrar a data e entre gritos e ordens, os alunos disparam para comprar guloseimas e bebidas para o habitual encontro. Um lampejo de genialidade pipoca na mente de Quinn, que arrasta Mercedes e Kurt para a loja de penhores. Tarefa? Resgatar o presente perfeito. Totalmente alienado, Sam passa em casa e conta eufórico aos pais sobre o novo trabalho. A mãe vibra com a notícia, entretanto, lamenta ter que comemorar o aniversário do primogênito de maneira tão simplória. O patriarca inventa uma desculpa e se retira do minúsculo recinto. Demonstrar fraqueza em público jamais fora tolerado pelo homem da casa e a tarefa se tornou mais complicada com a esposa arrumando um emprego razoavelmente satisfatório e ele tendo que suar em pequenos bicos. A mulher se despede do beijo com um abraço afetuoso e relembra a necessidade de apanhar as crianças na aula antes de se encaminhar para o ensaio do coral.

A única forma do loiro comparecer ao encontro é levando os irmãozinhos e o aparente silêncio é encarado com certa estranheza. Ele abre a porta e percebe a escuridão, instintivamente, mira o horário no relógio e imagina se teria feito confusão. As crianças lhe puxam para o interior do recinto e o choque que se segue é desconcertante. Os berros de “surpresa” ou “feliz aniversário” e os inúmeros abraços desarmam totalmente o rapaz. As luzes são acesas e a improvisada decoração comove o aniversariante. Uma torta, copos espalhados, garrafas de refrigerante, travessas repletas de doces e salgados e ridículos chapeuzinhos específicos para festas infantis fazem a alegria de seus irmãozinhos. Velas são colocadas em cima do bolo e os amigos lhe obrigam a realizar um pedido mentalmente e soprar para apagar as frágeis chamas. A cena era extremamente surreal. Apenas os treze componentes do New Directions e o professor de espanhol. Apesar da ausência da banda, os instrumentos musicais permaneciam no recinto a mercê do humor dos adolescentes. Após se deliciarem com as brincadeiras infantis e as guloseimas compradas às pressas, Finn pede formalmente desculpas e entrega um pacote representando o grupo. Desembrulhar o presente leva Sam as lagrimas. Rapidamente, a menininha e o garotinho se agarram ao irmão mais velho. “Não chore, Sammy”, fala candidamente a pequena Stacy para comoção geral. O presente era simplesmente o violão penhorado pelo rapaz semanas atrás.

_ Nós precisamos de você, Sam, e faremos tudo para ajudar a superar essa fase. Mesmo com as boas notícias de que você e a sua mãe conseguiram novos empregos, eu tive conversando com o meu pai... E bem... Seu pai sempre trabalhou com vendas, não é? – o loiro confirma _ Acho que meu pai pode indicá-lo para uma vaga na agência de seguros, sabe? Hoje em dia, indicações são essenciais no mercado de trabalho. – frisa Rachel provocando risadas nos amigos.

_ Eu e o Mike também deixamos escapar para os meus pais sobre a dificuldade da sua família, Sam... E... Há muitas opções de moradia que podem se encaixar com as possibilidades de vocês neste momento. Entrega o cartão para os seus pais, é da imobiliária da minha mãe. – revela Tina _ Ela garantiu que pode ajudar a encontrar uma casa ou apartamento para a sua família. – o rapaz apanha o cartão e agradece a interferência. Will se orgulha pela postura adotada pelos alunos.

_ O papo ta muito bom... Mas, eu e o meu parceirinho aqui – Puck se refere ao caçula da família Evans _ Queremos experimentar aquele bolo, não é? – o menininho concorda recebendo a primeira fatia da torta.

O bolo é devorado rapidamente e a animação retorna ao improvisado festejo. As conversas paralelas e a vontade crescente das meninas em paparicas as crianças distrai e divide os adolescentes em grupinhos. O brasileiro se isola para devorar o pedaço de torta e se acomoda nas proximidades dos instrumentos. A proposta de retornar a adorada pátria causou uma bela bagunça em seus conceitos e o discreto repique na percussão ajudava a espantar a saudade dos trópicos. O batuque é cortado com a chegada de Rachel e a mania incontrolável de dialogar.

_ Atrapalho? – ele nega sumariamente _ Nem tivemos a oportunidade de conversar nesta semana, né? Então, me conta... Quanto de verdade existe no rumor sobre você?

_ Eu diria que metade. A minha mãe me convidou mesmo para voltar, mas, não antes das Nacionais. Não decidi nada ainda, só que vocês são muito mais próximos de mim do que os meus pais. Honestamente, eu estou bem em Lima... – confessa o forasteiro arrancando um sorriso da menina.

_ É estranho, não é? Nós sermos mais ligados a completos desconhecidos do que aos nossos parentes de sangue. – revela certo ressentimento.

_ É, também acho... Você se magoou pela Shelby ter adotado a filhinha da Quinn e do Puck? – o estrangeiro tem coragem de pronunciar em voz alta o que a judia jamais oficializou.

_ Não... Eu me decepcionou por ter sido rejeitada novamente. Aquela mulher me conheceu e preferiu recomeçar com outra criança. A senhora Corcoran optou novamente pela forma mais fácil, mais confortável. Eu não guardo magoas, só dúvidas... E lamento por acompanhar a mesma história com a Quinn. – Rachel abre a guarda.

_ Mais cedo ou mais tarde... Todo mundo quer saber o motivo, né? Você por acaso já pensou que a Shelby e a Quinn agiram bem? Quero dizer, as duas sabiam que as crianças seriam amadas... Alguns pais não se preocupam em demonstrar isso, mesmo ficando com os filhos... – confessa o brasileiro com certo rancor.

_ É, existe lógica neste argumento... – a judia desvia o olhar para o odiado casal _ Você não fica enojado desse agarramento todo? – o garoto gargalha _ É obvio que esse “amor todo” é forçado...

_ Você sequer escuta o que o pessoal fala sobre essa a mania de cercar o Finn? Não, né? Deixa eu tentar de outra forma... – ele retoma o batuque para surpresa da menina _ Deixa acontecer naturalmente, eu não quero ver você chorar... Deixa que o amor encontre a gente... Nosso caso vai eternizar! – ele traduz parcialmente a música e arranca um sorriso da solista e atrai o interesse dos colegas.

_ Isso é o samba? – ele confirma sendo, imediatamente, estapeado da latina _ Idiota! Eu não acredito que você sabia tocar e nunca nos mostrou, Cachinhos!

_ E ta esperando o que para continuar, Dan? Você acha que nós não vamos tentar dançar? Eu e o Mike arrasamos no forró, o samba não pode ser tão difícil... – incentiva Tina.

O rapaz se torna o centro das atenções e argumenta para a impossibilidade de levar uma canção apenas com a percussão. Will se apresenta com o cavaquinho e Puck e Sam se armam com violões. As primeiras tentativas de harmonia musical são cômicas e somente o professor consegue atingir notas semelhantes ao ritmo brasileiro. Aos poucos, o quarteto encontra uma cadencia própria e as garotas exigem letra. O rapaz emenda em uma mistura bizarra de português e inglês a famosa canção de Jorge Aragão, Eu e Você Sempre.

Logo, logo assim

Que puder, vou telefonar

Por enquanto tá doendo

A música agrada aos ouvidos dos amigos e o repique mais calmo é propicio para que os corajosos se arriscassem nos primeiros passos de samba. O casal asiático acerta alguns movimentos, Santana e Brittany apenas ousam em antigos passos das coreografias da líder de torcida e confundem a dança com sensualidade. A dupla arranca gargalhadas dos presentes. Mercedes, Rachel e Kurt arriscam ações mais bem humoradas e acabam incentivando a aproximação da pequena Stacy.

E quando a saudade

Quiser me deixar cantar

Vão saber que andei sofrendo...

Quinn não cogita se misturar a brincadeira e se limita em observar o seu alvo predileto e capturar o real sentido da letra. Finn ensaia alguns toques na bateria para não destoar do restante dos músicos, enquanto Artie se junta aos companheiros na cômica roda de samba. No fim das contas, o aniversário de Sam recebe a devida comemoração e encerra perpetuamente o ciclo de boatos e suspeitas dentro do Glee Club. O batuque é finalizado e as inexperientes “passistas” exigem que o brasileiro eleja a “rainha” da Escola de Samba New Directions.

_ Depois de analisar detalhadamente todas as concorrentes – debocha o boêmio _ Eu preciso reconhecer que a melhor sambista foi a Stacy. – a menininha vibra com a escolha e Daniel mostra o tradicional jogo de cintura brasileiro para escapar de uma situação bastante complexa. O verídico é apoio incondicionalmente e a atração retorna para a mesa de guloseimas. Sam fixa o olhar novamente na improvisada faixa e reconhece. Realmente, havia sido um feliz aniversario.   

E agora longe de mim

Você possa enfim

Ter felicidade


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo postado! Agradeço a quem vem acompanhando a história e se possível, gostaria de pedir que deixem sua opinião ou sua crítica. Comentários sempre são importantes para o desenvolvimento de uma história. Bem até a próxima semana com o capítulo sobre o Grande Baile! Entramos na reta final da segunda temporada, o Glee Club está rumando para Nova Iorque! Espero que a escolha de um samba na composição deste capítulo agrade!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.