Well Be Alright! escrita por CrisPossamai


Capítulo 11
Eu nasci deste jeito!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143989/chapter/11

E.E. Cummings escreveu:

“Não ser ninguém exceto você mesmo, num mundo que se esforça dia e noite para torná-lo igual a todo mundo é lutar a pior das batalhas que todo ser humano pode enfrentar e nunca deixa de lutar.”

Os olhares mortíferos e a falta de resposta ao cumprimento mostravam a raiva latente destinada somente a ele. Mas, que diabos poderiam esperar naquela situação? Na semana anterior, Mike praticamente implorou para que Daniel tomasse seu lugar no plantão noturno da empresa de segurança de seu pai para poder se apresentar na “Noite dos Esquecidos”. O rapaz balançava a cabeça descontente. Ele fez um favor para o amigo e estava sendo tratado como um maldito desertor. A questão em chutar a cadeira vazia a sua frente e soltar uma profunda bufada serviu para chamar a atenção dos outros adolescentes. Tina balbucia seu nome e o rapaz se levanta completamente irritado. Tenciona descarregar o nervosismo em um longuíssimo sermão, mas, desiste e sai pisando firme pela porta sem dar qualquer satisfação para o professor recém-chegado. Will revira os olhos para o novo problema. O que estaria acontecendo?

Desde a vitória nas Regionais, a situação social dos cantores do Glee Club pouco se modificou pelos corredores do Willian McKinley. As provocações e deboches persistiram e a tentativa ridícula de arrecadar fundos para custear a viagem para as Nacionais com venda de doces manchou ainda mais a reputação dos adolescentes. A volta por cima poderia ter acontecido com a brilhante sugestão da adorada Holly Holliday em promover um espetáculo com os principais talentos negligenciados no grupo. “A Noite dos Esquecidos” deveria reunir admiradores das artes que estivessem dispostos a pagar para apreciar a iniciativa juvenil. Entretanto, o único resultado positivo do show fora a doação de um antigo professor para bancar a viagem do clube de decatlo acadêmico formado por Mike, Tina, Artie e, temporariamente, Brittany para a grande final em Detroit. Nem mesmo o recente namoro da substituta com o professor de espanhol resistiu à pressão e a distancia. Em menos de dez dias, os campeões retornaram a posição de simples excluídos.

O drama se agrava com a eliminação da equipe de futebol nas quartas de finais diante do atual campeão estadual. Os atletas se superaram durante a partida e o esforço foi recompensado com os aplausos da torcida com o fim do tempo regulamentar. Mesmo o forasteiro lamentou o termino prematuro da temporada. A treinadora Beister estivera certa o tempo todo: ele sempre adorou o esporte, só não sabia disto ainda. Com mais tempo livre, a proposta de Mike para assumir definitivamente seu posto como funcionário da Empresa de Segurança Chang exclusivamente nos finais de semana pareceu irrecusável. O salário era imensamente maior do que o recebido no Breadstix e a carga horária representava um terço do tempo gasto como garçom.

Aos poucos, as reclamações sobre a sua ausência no espetáculo se extinguiram naturalmente e a momentânea calmaria retornou aos ensaios, que se focavam completamente na preparação para as Nacionais. A distração ocorreu em uma das temidas passagens da coreografia e o desastre ambulante chamado Finn Hudson. O atrapalhado quarterback errou o passo e, involuntariamente, acertou o nariz de Rachel. O sangue, o susto e a inquestionável visita ao médico detonam a concentração dos demais e obrigam o maestro a encerrar antecipadamente o encontro. Puck, Daniel e Artie aproveitam o escasso tempo livre para repassar o conteúdo de cálculo e química antes das provas bimestrais. A média da dupla de baderneiros se aproximava perigosamente do mínimo estipulado para a participação em atividades extracurrilares e não havia forma de perderem o concurso nacional por causa de notas insuficientes. A namorada do cadeirante se une a monitoria e rende perolas incríveis para alivio dos garotos, desacostumados a se concentrar por tanto tempo nos estudos.

A notícia de que Rachel poderia se aproveitar da fratura em seu nariz para uma plástica rouba a cena na tarde de quarta-feira. A justificativa de corrigir um pequeno problema e condicionar a respiração em beneficio da voz não convence ninguém no Glee Club. Contudo, Santana profere em voz alta o que passava na cabeça dos colegas. Todos possuíam algo de que se envergonhavam.

_ Nós podemos parar de mentir sobre como não há coisas que nós não mudaríamos em nós mesmos? – friamente, a latina enumera as características físicas que mais desagradavam os companheiros de coral _ Só estou dizendo que se você se olha no espelho e não gosto do que vê, você deve mudar.

_ Estou muito chocado com o que estou ouvindo, pois, vai contra tudo que o coral incentiva. Vocês precisam entender que a coisa que mais gostariam de mudar é que torna vocês interessantes. – esclarece o maestro.

_ Pode ser senhor Schue, mas, nesta escola, o que nos torna diferente é o que as pessoas usam para esmagar o seu espírito. – lamenta Mercedes escorada no brasileiro.

_ O que nos proporciona a tarefa ideal para a semana. Bom, este é o único clube na escola tem representantes de quase toda raça, religião, orientação sexual ou tribo. Apesar de vocês se entenderem como grupo, a maioria ainda tem problema para aceitar como são realmente. Inicialmente, todos devem escolher canções que definam quem vocês são: as melhores e piores partes e na sexta-feira, nós faremos um número da rainha do amor-próprio... Gaga. – os meninos protestam _ Escutem, garotos. Nós vamos apresentar a canção perfeita sobre este tema: “Born This Way”. E eu conto com a ajuda da senhorita Pillsbury para a escolha do figurino. Todos vão usar camisetas brancas decoradas com uma frase ou palavra que descreva a coisa que mais lhes envergonha.     

A iniciativa do maestro toma proporções inimagináveis e os tradicionais desentendimentos se transformam em troca de xingamentos. Os adolescentes passam a apontar publicamente o que mais abominam uns nos outros e o professor encontra dificuldade em manter a ordem. Além disso, a campanha para Rei e Rainha do Baile de Formatura ganha mais importância com uma disputa interna. Quinn força a barra com Finn para que se dedicassem integralmente a causa, enquanto que Lauren Zizes e Santana correm por fora para usurpar a coroa da “candidata perfeita”. Aproveitando os conhecimentos escusos e a péssima reputação do namorado, a lutadora vasculha o passado da loira atrás de algum trunfo e a latina arma um plano mirabolante para trazer Kurt de volta ao colégio e envolve até mesmo o truculento David Karofsky.

Na contramão das preocupações supérfluas, Daniel e Finn tentam em vão convencer Rachel a desistir da intervenção cirúrgica. Por sua vez, a namorada do capitão do time de futebol acompanha a judia em mais uma consulta e apóia a decisão de mudança superficial.   

A apresentação conjunta do melhor dançarino Mike com o principal solista masculina Finn expressa a mensagem exata que o professor pretendia transmitir: aceitação. O asiático não tinha segurança para soltar a sua voz e a última demonstração de dança do grandalhão resultou na lesão da judia. Na seqüência do ensaio, a entrada inusitada do diretor Figgins acompanhado do maior valentão do colégio revolta os alunos. As desculpas soam forçadas e o anúncio de romance com a latina pouco auxilia no convencimento dos demais. Contudo, a promessa do desequilibrado era simples: se redimir e garantir a segurança de Kurt nos corredores. A troca de olhares entre os garotos é expressiva e certeira. Qualquer passo em falso do brutamonte desencadearia uma reação coletiva, ou seja, na primeira ameaça Karofsky teria que acertar contar com os punhos dos rapazes.

Depois de uma conversa sincera com o antigo agressor, Kurt decide aceitar o suposto acordo de paz e retorna oficialmente ao colégio sendo ovacionado pelos companheiros de coral. Blaine e o restante do coral da Academia Dalton aparece inesperadamente para um número de despedida, que sensibiliza por instantes a maioria dos estudantes do Willian Mckinley. 

Mas, nunca na recente história do New Directions a semana transcorreu apenas com boas notícias. A bomba relógio que explode mais uma vez envolve Quinn Fabray, quero dizer, Lucy Q. Fabray. A tática de Lauren Zizes em desenterrar as piores sujeiras de suas concorrentes supera as próprias expectativas e atinge completamente o objetivo ao revelar que o corpo da ex-capitã das animadoras de torcida nem sempre fora tão perfeitamente moldado. A obesidade infantil e os sacrifícios para atingir a forma física atual são espalhados por todo o colégio somente para acabar com a prepotência da loira. Missão cumprida.

Alheio a movimentação em torno da coroa do baile, Daniel apanhava os livros para os últimos períodos daquela quinta-feira quando Quinn lhe acerta em cheio. O menino bufa pelo choque.

_ Ei! Isso virou obsessão ou é por diversão mesmo? – ela levanta os olhos marejados _ O que aconteceu? – nenhuma resposta _ Você quer me mostrar o que tem ai? – ela retém o cartaz denunciativo ao máximo e passa a encarar o chão quando ele retira o papel de suas mãos _ É você mais nova? – a alteração no timbre masculino transparece a surpresa.

_ É, antes de cirurgia plástica, dietas e maratonas de exercícios. Pode rir agora, depois de tudo... Eu nem tenho o direito de lhe impedir. – ao invés de chacota, o rapaz se cala e devolve o material indesejado.

_ O nosso primeiro beijo rolou no seu sétimo mês de gravidez... E eu te achava linda. Então, eu não tenho motivos para rir... Porque eu me apaixonei por você, não pela gostosa líder de torcida. – ela sorri em agradecimento e limpa as lágrimas _ Você está melhor, Quinn? – a menina confirma _ Então, eu preciso correr para cumprir a tarefa desta semana... Ainda to indeciso entre “mal-humorado” ou “cabelo ruim”. – o imigrante ajeita o boné para ocultar o emaranhado, a loira repete a ação da festa e usurpa o presente.

_ Eu já disse que gosto do seu cabelo mais natural. – ela ajeita os cachos mais revoltosos e se apodera totalmente do boné _ E você não é mal-humorado, só não sabe contar piada. Você pode ter namorado Rachel Berry, morar com o senhor Schuester e ser o novo cúmplice do Puck... Mas, eu conheço você, estrangeiro. Esse é o seu diferencial, sabia? Você mora há dois anos em Lima e ainda age como um forasteiro. No ano passado, eu lembro de te ouvir dizer que nunca havia se sentido tão bem em uma cidade, apesar da saudade do Brasil. Você precisa admitir, Daniel, que mesmo sentindo orgulho do seu país, você realmente encontrou o seu lar aqui em Lima... Eu só não entendo porque você insiste em manter todo mundo a distância.

_ Eu abri uma exceção para você e, olha o que aconteceu... – reluta o imigrante.

_ Bom, nós estamos atrasados a primeira Barbravenção da história de Ohio. – ela sorri pela confusão estampada no rosto brasileiro _ Ah, o pessoal resolveu tomar uma medida extrema para impedir a Rachel de fazer à plástica. Vamos? – ela oferece a mão ao brasileiro e devolve o adorado boné.

A ação musical no shopping é totalmente maluca e contagiante. Além dos integrantes do Glee Club, boa parte dos consumidores também adere a improvisada coreografia e se diverte na insana operação para convencer a pequena notável de que mudar sua aparência não aumentaria as chances de realizar seu sonho na Broadway. Risadas, aplausos e uma opinião reformulada. Mais uma vez o dia foi salvo graças a união do New Directions.

No último ensaio da semana, os modelitos de jaqueta ocultando camisas brancas com as polêmicas definições pessoais se tornam o alvo da curiosidade coletiva. O próprio maestro entra na esquete e assume a vergonha pelo queixo excessivamente alongado. Santana se limita em observar os companheiros de coral na coreografia de “Born This Way” exaltando as diferenças. Kurt é o primeiro a assumir a mensagem escolhida sustentando as palavras “Like Boys”. As meninas surgem na seqüência da música mostrando as definições particulares.

I'm beautiful in my way,

'Cause God makes no mistakes

I'm on the right track, baby

I was born this way

Puck reconhece que dificilmente pensa com o cérebro, Sam encara com bom humor o apelido de “Boca de Caçapa”, Artie supera o estigma dos apelidos por causa dos óculos e Daniel quase desconcentra toda a apresentação com a palhaçada em retirar a blusa e revelar a camisa do Flamengo. Quinn e Mercedes gargalham discretamente da besteira intencional e apóiam silenciosamente o termo foreign, ou seja, estrangeiro. Will sorri ao constatar a expressão eleita pelo protegido legal. Na seqüência final, o que não sabia cantar e o que não sabia se encaixar puxam a “nariguda” para o meio da dança. Até mesmo, Emma reúne coragem para declarar em voz alta que sofria de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e o “queixudo” transmite incentivo a integrando à performance do Glee Club.  

Don't hide yourself in regret,

Just love yourself and you're set

I'm on the right track, baby

I was born this way

Com o encerramento do número, a latina se manifesta e aplaude o esforço dos colegas. Insinuando uma desculpa qualquer, ela propositalmente permite que a transcrição em sua camiseta seja vista e, mesmo que “Libanesa” não faça muito sentido para a maioria, a mensagem é captada por Brittany. As justificativas para as escolhas gastam o restante do tempo destinado ao ensaio e a multidão ameaçava se dispersar quando o “quatro olhos” se manifesta propagando certa comoção no timbre. Artie afirma que pela primeira vez desde o acidente, seus pais concordaram em deixá-lo sozinho em casa por todo o final de semana com a condição de que os amigos e a namorada estivessem constantemente por perto.

_ Eu vou entender perfeitamente se vocês tiverem programas mais interessantes para o sábado... Mas, eu pensei que poderíamos assistir juntos o amistoso entre Estados Unidos e Brasil e depois emendar com filmes ou videogame. – argumenta o cadeirante totalmente sem jeito.

_ Parece ótimo, cara. Pode contar conosco, não é? – compromete-se Finn.

_ Claro, eu vou poder cornetiar todo mundo depois do baile que a minha seleção vai aplicar no timinho de vocês. A gente pode providenciar umas caixas de... – a ideia de inserir bebida alcoólica nem é concluída pelo visitante.

_ Eu apoio totalmente a iniciativa de vocês se encontrarem no final de semana, mas, ainda há contratos de sobriedade em vigor até as Nacionais. Então, nada de álcool! – recomenda Will.  

Mike debocha da alucinada proposta estapeando a cabeça do imigrante. O humor se prolifera entre os jovens e os preparativos para o sábado fervilham com sugestões e comentários descabidos. O plano era simples. Amigos reunidos, dezenas de jogos, diversos filmes, incontáveis pizzas, refrigerante a vontade e uma casa totalmente desprovida de supervisão. O jogo seria um mero detalhe diante da empolgação do grupo. Puck, Daniel, Sam e Santana comandam o debate durante o amistoso e, comicamente, tentam explicar as regras do esporte para os mais desinformados. O primeiro gol brasileiro é desdenhado pela maioria patriota, entretanto, com o “magrelo de moicano”, ou seja, Neymar ampliando a vantagem para a seleção tupiniquim, Daniel ganha reforço na comemoração. Puck vibra com a excelente jogada do companheiro de corte de cabelo e insinua que o segredo para a tamanha habilidade do jogador é o moicano. A vaia é generalizada e pipocas voam na direção do encrenqueiro. Nem mesmo Lauren poupa o namorado.

O ambiente entre os integrantes do New Directions estava estranhamente agradável mesmo com o recente rompimento de Santana e Sam e o reconhecimento do relacionamento entre Finn e Quin. Raramente, Rachel era flagrada visualizando ou discutindo algo envolvendo o antigo namorado. O exemplo de desapego é seguido a risca pelo forasteiro, completamente vidrado na partida de futebol. O placar termina favorável para o Brasil e as provocações são obrigatórias. Logo, a euforia do vencedor estava controlada e direcionada para a revanche contra o dono da casa no videogame. Inesperadamente, um gigantesco torneio de futebol é organizado com cem por cento de participação. O resultado é mais do mesmo. As garotas dominam o game e eliminam a ala masculina sumariamente. Como vingança, os rapazes optam por um filme de terror para encerrar a noite de maneira equilibrada. A tarefa da semana não poderia receber um desfecho mais apropriado. A tão desejada aceitação pessoal andava de braços dados com a tolerância em conviver com as peculiaridades alheias e, aparentemente, o New Directions estava sendo bem sucedido em ambas as lições. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Be Alright!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.