Treze de Junho escrita por themuggleriddle


Capítulo 7
Sete de Julho


Notas iniciais do capítulo

tema: cigarro {sugerido pela Moownk}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143924/chapter/7

Ele não fumava, ou pelo menos não muito, mas sempre se sentia tentado a fazê-lo cada vez que a via com um cigarro preso entre os lábios, tragando e, depois, soltando a fumaça com tamanha elegância que o ato tomava uma perspectiva totalmente diferente.

A primeira vez em que ele a viu com um cigarro em mãos foi pouco depois de conhecê-la, quando ela o visitara em Little Hangleton e os dois conseguiram escapar dos olhos dos pais por uma horinha que fosse, aproveitando o tempo para dar uma volta pelos jardins de sua casa. Ele nunca iria se esquecer da expressão no rosto de Cecília enquanto ela olhava em volta para ver se não havia ninguém os observando, antes de abrir a bolsa que trazia pendurada no braço e tirar um cigarro e um isqueiro de lá. Divertida. Ela estava se divertindo com a situação, com o se o fato de que, caso a vissem fazendo aquilo, os pais da moça não ficariam nada felizes.

A partir daí, cada vez que a moça não estava na companhia de seus pais, ela tinha um cigarro entre os dedos e foi exatamente por isso que Tom começou a associar o ato de fumar a ela... Por mais que ele achasse desconfortável fumar – ele já tentara. Na verdade, ele só fumava quando Cecília lhe oferecia um cigarro, mas só o fazia para agradar a mulher – ver a outra com um cigarro entre os dedos, soltando a fumaça aos poucos por entre os lábios, era uma coisa que ele sempre adorava. Desenhos representando tal cena encheram as páginas de seus cadernos, até mesmo depois de todas as loucuras que aconteceram em sua vida... A imagem de Cecília fumando sempre estaria em sua cabeça. Todas as vezes que ele visse outra pessoa fumando ou quando ele mesmo arriscasse acender um cigarro... Simplesmente era uma imagem impossível de se esquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Treze de Junho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.