Seguindo em Frente escrita por Unknown Author


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo curtinho. Desculpem, estava sem criatividade :(
A primeira conversa séria das duas desde o começo da amizade.
Em itálico pensamentos da Quinn e em negrito itálico da Rachel. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143713/chapter/7

Quinn sentiu seu dia passar rápido. Acordou já na parte da tarde, almoçou com a mãe. Contou a ela seus planos para o jantar. Judy pareceu não se importar quando a filha contou que iria jantar na casa dos Berry. Russel sempre tinha se referido ao casal Berry como “sujos”, ou em algumas ocasiões algo mais ofensivo. Aparentemente Judy não compartilhava o ódio sem razão do ex-marido.

Já era fim de tarde quando Quinn escolhia sua roupa para noite. Decidiu-se por jeans, blusa e casaco. Ao contrário de ontem, hoje fazia bastante frio, o que fez a loira deixar de lado sua habitual escolha por vestidos. Quinn tomou uma longa chuveirada, secou seus cabelos e se arrumou calmamente. O relógio já marcava 19:00 quando a loira saiu de casa, ela não queria chegar muito cedo para não parecer ansiosa e nem muito depois da hora marcada para não parecer desinteressada.

Em menos de 10 minutos a loira já estava a porta da residência Berry tocando a campainha. Leroy que a recebeu.

- Entra, Quinn. Ta congelando aí fora. – o homem saudou. – loira rapidamente entrou. – A Rachel ta lá em cima, terminando de se arrumar. Você vai me desculpar, mas tenho que voltar lá para cozinha, acabar de preparar o jantar. Sobe lá no quarto dela, é a segunda porta à esquerda. – explicou gentilmente.

A ex-líder de torcida bateu levemente na porta do quarto da morena.

- Rachel? Posso entrar?

- Quinn? Entra! – loira entrou – Já estou terminando de me pentear. – a morena falou do banheiro.

Quinn se sentou no pequeno sofá que tinha ali, enquanto esperava olhou atentamente tudo no quarto. É a cara dela. Ela já tinha vindo à casa de Rachel duas ou três vezes antes, mas essa era a primeira vez que ela entrava no quarto da diva. O quarto tinha, além do sofá que Quinn estava sentada, uma cama Queen size, um criado mudo com algumas duas fotos familiares e uma do glee club. Havia também uma TV, uma coleção de dvds musicais provavelmente, uma mesa para estudos, um guarda-roupas embutido na parede, e um pôster de Funny Girl na parede, tudo muito bem organizado e colocado. O quarto era grande, quase tão quanto o de Quinn,e tinha suíte também, mas aqui era acolhedor, não frio o de Quinn. Alías, toda a mansão Fabray era fria, e residência Berry era toda acolhedora.

A diva não demorou a sair do banheiro. Como Quinn, usava jeans, e uma blusa de manga longa. O jeans era justo e marcava as curvas da morena e isso não passou despercebido pelos olhos da loira quando a viu.

- Então, vamos descer? O jantar já deve estar pronto.

- Vamos.

As duas caminhavam para fora do quarto em direção a sala de jantar, Rachel um pouco a frente, o que facilitou Quinn dar uma “checada” na morena Você deveria usar jeans mais vezes. A loira corou quando tomou consciência do comportamento de garoto que acabara de ter.

Hiram se juntou à eles um pouco antes do jantar ser servido. A comida estava muito boa, Leroy cozinhava bem, havia bastante vegetais à mesa, mas também havia carne, Hiram não era vegan como Rachel ou vegetariano como Leroy. Conduziram uma conversa leve a mesa. Os Berry faziam seu balanço diário de como o dia de cada um tinha sido, mas também incluíam Quinn na conversa.

    Observar a dinâmica entre Rachel e seus pais causou uma ponta de inveja na loira. Em sua casa ela nunca tinha tido isso. Mesmo antes de ser expulsa de casa, as refeições eram frias. Russel sempre conduzia a conversa a mesa. Também falavam sobre como seus dias tinham sido, mas era tudo muito seco e forçado. Com os Berry era diferente, eles realmente se importavam em saber do dia um do outro, e todos eram iguais na conversa. A sobremesa foi igualmente boa ao jantar.

        - Meninas, nós vamos assistir um episódio de Friends na sala. Se juntam a nós? – Hiram convidou já indo para lá com o marido.

        Quinn olhou para Rachel incerta do que fazer.

        - eu tava pensando... a gente podia ver um filme no meu quarto - a morena perguntou.

        Eu e você, sozinhas no seu quarto por mais de uma hora? É claro que eu quero!

        - Por mim tudo bem, já vi todos os episódios de Friends mesmo. – Quinn sorriu.

        Assim as duas subiram para o quarto de Rachel. Escolheram um dvd na coleção da diva, uma comédia romântica. Como a TV ficava de frente para a cama, as duas a dividiriam. Rachel disse para Quinn ficar a vontade, tirar o tênis e se juntar à ela, colocando o filme para rodar. Quinn tirou seu tênis e subiu na cama, não deitou, colou uns travesseiros na guarda da cama e ficou sentada confortavelmente.

        - Quinn? Posso te perguntar uma coisa?

        O filme já passava de 20 minutos quando Rachel quebrou o silêncio.

        - Pode Rachel. – Quinn virou em atenção a diva com a sobrancelha levantada em curiosidade.

        - Você vai tentar reatar com o Finn de novo agora que ele está livre?

        Quinn não esperava essa.

        - Não, Rachel. Claro que não. Por que a pergunta?

        - Não sei. Quer dizer, você sempre pareceu tão determinada a ficar com ele, e mesmo você não ter parecido triste quando vocês terminaram... eu não sei o que esperar.  E você não é exatamente uma pessoa fácil de ler. – a morena explicou.

        - Entendi. Você está certa, eu não fiquei triste quando a gente terminou. – Quinn pausou – Posso te confessar uma coisa? – disse quase num sussurro.

        - Pode, amigas servem para isso, certo? – Rachel apontou.

        - Eu acho que nunca amei ele de verdade. – confessou – Eu me envolvi com ele por que eu meio que achava que era assim que as coisas tinham que ser. Capitã das líderes de torcida e o quarterback, todo o clichê.

        - Sinto muito, isso é um pouco triste.

        - Não sinta. Eu não sou mais aquela Quinn. Parei de me importar com o que os outros pensam e as expectativas deles. Tô focando em mim, e em descobrir o que eu realmente quero, sabe?

        - Isso é bom, Quinn. Eu espero que você acha as respostas que está procurando. E na qualidade de mais nova amiga sua eu estou aqui para te ajudar no que puder, ok? – Rachel disse sinceramente.

        - Ok. Obrigada, Rach. Vamos acabar de filme então?

        As duas então voltaram suas atenções para a TV, nenhuma realmente prestando atenção no filme, no entanto. Quinn pensava no quanto a companhia de Rachel lhe fazia bem. Era fácil se sentir confortável compartilhando seus pensamentos íntimos que não dividia com ninguém, além de Kurt. A pequena diva mostrava uma preocupação genuína e não a julgava. Por que eu não te coloquei na minha vida antes?

        Rachel pensava que tinha feito a escolha certa ao dar uma chance para loira se tornar sua amiga. Mais uma vez ela sentia sinceridade em suas palavras e percebia que a loira realmente tinha amadurecido. E ela não vai atrás do Finn. Saber disso trouxe alegria a Rachel, o que não tinha nenhuma razão aparente.

        O filme não demorou muito para terminar. Rachel acompanhou Quinn até a porta e se despediu com um já habitual beijo na bochecha, tal hábito também já tinha se tornado um prazer secreto para a loira. As duas não combinaram nada para o dia seguinte, mas Quinn já pensava em chamar a morena para fazer alguma coisa que ainda não tinha decidido. Antes de dormir Quinn trocou mensagens com a morena, agradeceu pelo bom tempo que teve em sua companhia e desejou boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo deve sair no mais tardar amanhã a noite, mas tenho planos de escrever e postar ainda hoje, no começo da madruga. Vou me esforçar para trazer um capitulo grande.
O que acharam do capítulo? sugestões e críticas são bem-vindas. Reviews, por favor! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.