Seguindo em Frente escrita por Unknown Author


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

O cinema e as duas se aproximando mais. Pensamentos de Quinn em itálico e mensagens de texto em negrito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143713/chapter/6

Quinn acordou um pouco antes da hora do almoço de domingo. A ex-líder de torcida tinha tido uma noite de sono tão boa e revigorante como há muito tempo não tinha. Almoçou junto com a mãe e logo voltou para o quarto para ligar para Kurt.

- Alô. Kurt? É a Quinn.

- Oi, Quinn! Resolveu me ligar finalmente para contar o que aconteceu ontem? Pode contar tudinho, com detalhes.

Quinn, como Kurt lhe pediu, contou tudo, e com detalhes. O amigo também ficou surpreso por Rachel ter cedido à amizade de Quinn tão fácil, mas ele conhecia Rachel e sabia que ela não era rancorosa.

- Hoje a gente vai ao cinema! – A loira disse animada.

- Bem, Fabray, quanto a isso eu tenho o que você pode considerar nem tão boas notícias assim. – Kurt começou.

- Como assim Kurt? – Quinn pediu já preocupada.

- A Rachel me ligou e chamou para ir também, e também chamou a Mercedes.

A notícia desanimou um pouco Quinn, pois ela queria ter a atenção da morena só para si, mas por outro lado foi até melhor os amigos se juntarem, evitaria possíveis silêncios desconfortáveis.

Quinn e Kurt passaram mais alguns minutos conversando, Kurt alertou a loira a ir devagar com o plano, pois a morena acabara de sair de sair de um relacionamento. E entrar em outro, ainda mais um com uma garota, levaria algum tempo. Quinn concordou com o amigo e disse que primeiro iria ganhar a amizade dela completamente.

Rachel como sempre não acordara muito tarde. Tal como Quinn, tivera uma ótima noite de sono. Tomou café da manhã com os pais, e os informara dos acontecimentos. Os homens ficaram aliviados quando ouviram que Finn e ela tinham terminado. Não é que Leroy e Hiram não gostassem do rapaz, mas é que toda vez que Rachel falava sobre ele, a morena parecia mais obcecada com a idéia de estar num relacionamento com o quarterback do que realmente apaixonada por ele. Ela contou sobre sua recém iniciada amizade com Quinn. Os pais já tinham ouvido muito falar da tal ex-líder de torcida, é claro que Rachel nunca mencionara os maus tratos que a loira lhe empunha, mas os homens eram perspicazes o bastante para notar o quanto a garota afetava sua filha. Rachel também contou que iria ao cinema hoje juntamente com Quinn, e que ainda chamaria Kurt e Mercedes. Os pais ficaram felizes, Rachel nunca tinha sido muito de sair com amigos, a verdade é que ela nunca tido amigos para tal.

Depois do café, Rachel subiu e ligou para Kurt e Mercedes, chamando-os para o cinema. Ambos aceitaram o convite da menina, pois não tinham nada para fazer. Mercedes não sairia a noite com Sam hoje, o loiro já viria almoçar em sua casa. E Blaine estava fora da cidade se apresentando num casamento com os Warbles.

Não muito depois que Kurt se despediu o telefone da loira apitou com alerta de msg. Era Rachel. Logo que viu o nome da morena na tela Quinn esboçou um sorriso grande no rosto.

Eu chamei o Kurt e a Mercedes para ir com a gente. Tudo bem? R

É, eu fiquei sabendo! Tudo bem sim. Você ainda vai comigo né? Q

Vou, quer dizer, se você ainda quiser me levar, se não meu pai me leva, não tem problema. R

Quinn franziu a testa para a insegurança da morena.

É claro que sim, Rachel, eu que te chamei, lembra? Q

Rachel sorriu com essa última mensagem.

Ok. Mercedes e Kurt vão encontrar a gente lá. Te vejo mais tarde :) R

Te vejo mais tarde! xo Q

O resto da tarde passou relativamente rápido, quer dizer, não para Quinn, que estava um tanto quanto ansiosa para ver a morena. Rachel optou por uma de suas saias curtas na cor preta, uma blusa e casaco normais, o casaco para levar, pois ainda era tarde e não fazia frio. Logo estava pronta e desceu para esperar Quinn vir lhe buscar. A loira foi bastante pontual e 16:05 já estava na porta da residência Berry. Quinn certamente apreciou a escolha de vestimenta da morena, discretamente, lógico. Rachel a apresentou aos pais, que foram bastante educados e receptivos com a loira, apanhou seu casaco e saiu com Quinn. O cinema não era longe dali, em mesmo de 5 minutos estavam lá. Kurt e Mercedes já estavam por lá.

- E então, o que a vamos ver? – Kurt perguntou as meninas.

- Um, que tal uma comédia? – Quinn sugeriu procurando a aprovação de Rachel.

- Por mim tudo bem. – A morena sorriu para a loira.

- Que tal Bridesmaids? – Mercedes sugeriu – Ouvi dizer que é muito engraçado.

- Eu também. Vamos ver esse! – Kurt disse

- Por mim tudo bem. O que você acha Rachel? – Quinn pediu.

- Bridesmaids então!

O quarteto comprou os ingressos, pipoca e refrigerante, tudo sem presa já que pegariam a sessão das 16:30. Uma vez na sala de cinema, se sentaram na última fileira, Quinn se apressou em sentar do lado da diva, é claro. Não enganaram Mercedes, o filme era realmente engraçadíssimo, todos riram bastante. Quinn, no entanto se divertiu mais do que o trio, pois cada vez que Rachel gargalhava, ou compartilhava algum comentário sobre o filme ao pé do ouvido, era uma apreciação secreta sua. Rachel curtiu muito a tarde junto dos amigos, principalmente de Quinn, a loira tinha sido muito atenciosa com ela. Quando o filme terminou os quatro se despediram, Kurt indo embora com Mercedes e Rachel com Quinn. No breve caminho de volta as duas ainda comentavam o filme. Rachel se despiu da loira com um beijo na bochecha e entrou, o que mais uma vez fez a pela da loira queimar e imaginar o que seria ter os lábios carnudos da morena nos seus.

Já passava das 22:00, quando Quinn estava prestes a ir para a cama e foi surpreendida com um ligação de Rachel.

- Quinn? Desculpa por ligar tão tarde, mas é que eu tava me perguntando se você...

- O que, Rachel? – Quinn perguntou com a voz meio sonolenta.

- Eu te acordei não acordei? Ai desculpa Quinn, não é nada não, pode voltar a dormir.

- Rachel? – a loira se apressou antes que a diva desligasse – Você não me acordou, eu estava indo dormir. Mas me fala o que você quer saber?

- Bom é... você quer jantar aqui em casa amanhã?

Rachel Berry me convidando para ir jantar na casa dela? Ai, Deus.

- Parece ótimo! – a ex-líder de torcida respondeu animadamente.

- Às 19:00 aqui em casa, então.

- Tá bom, pode deixar! Tchau, Rach.

Rachel sentiu uma coisa estranha quando ouviu Quinn chamá-la de “Rach”

- Tchau, Quinn. Até amanhã.

Quinn foi dormir mais do que feliz, seu fim de semana incrível acabara de ganhar uma extensão, uma que possivelmente incluía vários momentos a sós com a morena.

Rachel foi dormir feliz também. A diva não tinha pensado duas vezes antes de ligar e chamar a loira para jantar na sua casa. Ela sabia que os pais não se importariam, já que ela estava de férias, e com exceção de Finn, ela nunca recebia ninguém em casa. Rachel adorou o fim de semana que teve. Quinn se mostrava uma divertida e atenciosa amiga, e Rachel adorava atenção que estava recebendo. Ela já tinha recebido esse tipo de atenção antes, de Finn, mas agora era diferente, atenção de namorado e de amiga são diferentes, afinal. E ela nunca tinha tido nenhum amigo assim próximo antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, como estou me saindo até aqui?Críticas e sugestões são bem-vindas!Reviews, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.