Seguindo em Frente escrita por Unknown Author


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

O capítulo ficou pronto antes do previsto.Término de Rachel e Finn e Quinn colocando seu plano em prática.Em negrito itálico pensamentos da Rachel e em itálico da Quinn. Em negrito mensagens de texto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143713/chapter/5

Rachel se sentou na beira da cama. Finn puxou a cadeira que servia para usar o computador e sentou-se de frente para a diva. O silencio pairou por alguns longos segundos antes de Finn começar:

- Rachel, por que você está me evitando desde NY? Não me deixa te beijar, não me responde quando eu digo que te amo. Diabos você nem ao menos conversa comigo direito, e para você não conversar alguma coisa está errada. – Finn elaborou.

- Olha, Finn. Você é um bom rapaz e eu realmente gosto de você. Então eu vou ser sincera e te dizer de uma vez o que está acontecendo. – Rachel pausou – Eu não te amo mais, Finn. – a diva finalizou, olhando Finn diretamente nos olhos.

- Como assim, não me ama mais Rach? E o beijo que a gente dividiu no palco em NY? – Finn exigiu com um tom insatisfeito com o que a morena acabara de lhe dizer.

- Aquele beijo foi coisa de momento. Eu me deixei levar pela música e o sentimento que você colocou quando cantava. E, também, não vou mentir, me deixei levar pela saudade que eu sinto do que a gente tinha, Finn. Eu me desculpo se te magoei e te dei falsas esperanças, realmente sinto muito por isso. – a diva se explicou e tentou segurar as mãos de Finn, mas o rapaz recusou o contato e se levantou da cadeira e se afastou.

- Rachel, você está terminado comigo? Isso é algum tipo de vingança por eu não ter te contado que perdi minha virgindade com a Santana? Não faz isso, Rach. Você está cometendo um erro. Eu te amo. – o quarterback já tinha a voz elevada.

- Não, Finn, não é vingança. Eu... eu apenas não te amo mais. E prefiro terminar antes que te machuque. – Rachel disse em pé, mais uma vez olhando o quarterback nos olhos.

- É um pouco tarde para se preocupar com isso, você acaba de fazer isso! Ache alguém para te levar para casa, por que eu tô indo embora! – Finn exclamou saindo do quarto e deixando Rachel sozinha.

Rachel sentou na cama de novo. A expressão em seu rosto era séria. Ter magoado Finn a deixava triste, mas o que ela mais sentia agora era alivio. A diva finalmente colocou um ponto final na sua história com Finn. E seu coração estava vazio, ela não só não amava Finn como também não tinha interesse em ninguém. Pelo menos não que ela tivesse percebido. Sua atenção estava então unicamente, pela primeira vez em um bom tempo, nela mesma e na busca pelos seus sonhos. E Rachel mantinha seus olhos no futuro. Seguindo em frente.

Kurt e Quinn viram quando Finn desceu as escadas apressadamente com uma expressão nada feliz em seu rosto. O que inevitavelmente causou uma certa alegria a loira, não pelo sofrimento do garoto em si, afinal ela ainda se importava com Finn, mas pelo que isso poderia significar. Eles brigaram? Será que ela terminou com ele? Será que ele terminou com ela? A imagem de uma Rachel em lágrimas fez seu estômago embrulhar.

- O que você está esperando, Fabray? Sobe e vai ver o que aconteceu. Aproveita e coloca seu plano em ação. – Kurt disparou. – acenando um olhar confiante para a ex-líder de torcida que logo seguiu as instruções de seu novo amigo.

Quinn subia as escadas calmamente repassando o tal plano. É só perguntar se ela está bem. Dizer o quanto você se arrepende por tudo que fez a ela. De algum jeito começar uma amizade com ela. E então trabalhar para seduzi-lá. É isso! Quinn chegou ao quarto de Puck, aporta estava meio aberta, ela bateu, não que Rachel fosse ouvir, por que a música estava muito alta, e entrou. Rachel ainda estava sentada na cama. Ela se aproximou cuidadosamente da morena.

- Rachel? Você está bem? – Quinn perguntou com a voz doce sentando se ao lado da morena.

- Quinn? O que você veio fazer aqui? – Rachel questionou estranhando a presença da ex-líder de torcida

- Bem, eu vi Finn indo embora e vim ver como você estava. – a loira se explicou timidamente. Ela não está chorando. A constatação trouxe alivio ao seu coração.

- E por que você se importa? Deve ter vindo saber se Finn está livre para ela correr atrás dele de novo. – a diva pediu num com a voz seca encarando Quinn nos olhos.

- Rachel... eu apenas me importo, ok? Só me diz o que aconteceu... Você está bem? – olhares ainda conectados.

Rachel ainda estava estranhando a presença da loira, mas de alguma forma sentiu sinceridade da parte da Quinn quando ela disse que se importava.

- Eu terminei com o Finn.

Ela terminou com ele.

- Mas por que? Quero dizer vocês pareciam tão apaixonados em NY.

- É. Mas não estávamos. Eu não estava mais apaixonada por ele... só me deixei levar pelo momento.

Ela não o ama mais.

- Mas você está bem? – Quinn pediu.

- Estou. Estou bem. – Rachel disse com segurança.

- Um... isso é bom. – Quinn murmurou.

O silêncio permaneceu por algum tempo, mas logo foi quebrado por Rachel:

- Quinn, por que você está aqui? Você já me disse que é por que você se importa, mas... Por que você se importa? Nós não somos amigas, aliás, somos mais o oposto disso, então...

Eu estou aqui por que eu te amo.

- Eu queria mesmo conversar com você sobre isso. – a loira começou. – Será que podemos zerar tudo entre a gente e tentarmos ser amigas? Eu sei que já te maltratei muito, mas... Eu realmente quero que você me perdoe e... E eu quero ser sua amiga.

- Quinn, eu te ofereci minha amizade um par de vezes, e você recusou todas elas. Por que tão de repente você resolveu querê-la? – a diva questionou. – Você realmente me maltratou, muito disso sem motivo. Mas eu já te perdoei, eu não sou do tipo que guarda rancor, Quinn. Essa seria você. – a morena alfinetou.

Ela me perdoou. Graças a Deus. Mais fácil do que eu achei que seria.

- Rachel, esse ano foi muito esclarecedor para mim. Eu percebi que minhas prioridades estavam todas erradas. Atrás de namorados que não me amavam, atrás de coroas estúpidas para elevar status sociais estúpidos. E eu realmente nunca quis nada disso, eu fui fraca e cedi às expectativas que a maioria tinha de mim.

Diante de tais palavras Rachel se perguntava quem era essa menina sentada na frente dela. Ela já tinha visto Quinn frágil antes, mas eram momentos breves que a loira logo disfarçava. Essa Quinn a frente dela, era cuidadosa e delicada, e madura, ao que estava parecendo.

- E isso quer dizer?

- Quer dizer que agora eu vou dar mais valor as coisas que são realmente importantes para mim. E as pessoas também.

O que isso quer dizer? Eu sou importante para Quinn Fabray?

- E então, Rachel, você vai me dar uma chance de me tornar sua amiga?

- Sinceramente, Quinn, não sei. Apesar de sentir sinceridade no que você falou, você não pode me culpar por ainda me sentir insegura em confiar nas suas intenções. – a morena argumentou.

- Rachel. – buscou os olhos da diva – Eu estou sendo verdadeira com você, ok? Eu juro. – a loira disse tentando ao máximo passar sua sinceridade nas palavras e olhar.

A morena não deu resposta, ainda estava presa no olhar da ex-líder de torcida. Ela está falando a verdade. Eu posso ver. Rachel decidiu dar uma chance a loira. Agora que ela não tinha Finn, ela podia muito bem usar ter alguém por perto, não queria mais se sentir sozinha.

- Tudo bem então. – mais uma vez o silêncio tomou conta do quarto, dessa vez durou mais que alguns segundos.

- Você quer voltar para festa?

- Não sei se devo. Acabei de terminar com o Finn, eu não deveria festejar tão rápido. Eu iria embora, mas estou sem carona, vim com Finn. – a diva se explicou.

- Vem, vamos descer. Você não precisa festejar. Ficar perto de amigos vai te fazer bem. E depois você pode ir embora com Blaine, Kurt e eu, tenho certeza que eles não vão se importar.

Logo as duas desceram as escadas e se juntaram a turma que haviam deixado. Mercedes agora conversava com Sam, os dois estavam bastante próximos depois do baile, parecia que estavam sempre por aí conversando. Mike se juntou à Tina e conversavam com Kurt e Blaine. Puck o ilustre anfitrião uma vez que viu Rachel descer rapidamente chamou Lauren e subiu as escadas. Santana e Brittany não longe dali conversavam sentadas no sofá bem próximas. Artie não tinha vindo a festa por viajara logo cedo com os pais para o Canadá, aparentemente os pais dele acharam uma boa escolha para viagem de férias.

- Ei meninas, tudo bem? – Blaine perguntou quando as recém amigas chegaram.

- Tudo bem. – Rachel respondeu com um sorriso no rosto não mencionando o término do namoro.

O resto da noite passou calmamente. Quinn e Rachel conversaram bastante, apenas tópicos leves. Conversaram sobre planos das férias, preferências musicais, assuntos que pessoas que estavam se conhecendo conversam. Elas estavam confortáveis com a presença uma da outra. Elas podiam permanecer nesse papo leve por horas, mas a festa já estava no fim.

- Vamos meninas? – Kurt chamou – Você vai com a gente né Rachel?

- Ela vai sim. – Quinn respondeu por ela.

Assim os quatro deixaram a residência de Puck e foram embora. No caminho as duas meninas sentaram no banco de trás bem próximas. Rachel estava confortável com a proximidade e Quinn sentia seu coração pular no peito por conta dela. Quinn pegou o número de Rachel e deu o seu à ela antes de deixarem a menina na sua casa. Rachel se despedir da loira com um beijo na bochecha, beijo esse que fez a pela de Quinn arder. Logo já estavam na casa de Quinn e era sua vez se despedir.

- Amanhã quero todos os detalhes, viu Fabray? – Kurt apontou.

- Pode deixar, Kurt. Obrigado pela carona garotos. Amanhã a gente se fala Kurt. – Quinn se despediu com um sorriso.

Que noite. Que noite!

Já em sua cama pronta para dormir, Quin repassava em sua cabeça a noite que tivera. Tinha sido uma noite incrível, Quinn certamente não esperava nada assim tão cedo. Pegou seu celular na cabeceira e resolveu mandar uma mensagem para Rachel.

Quer fazer alguma coisa amanhã? Q

A resposta veio não muito tempo depois.

Seria legal. O que você tem em mente? R

Que tal cinema? Q

Parece bom. Que horas? R

Passo aí depois das 16. Pode ser?Q

Pode. Vou te esperar. R

Rachel? Q

O que foi Quinn? R

Boa noite. :] Q

Boa noite Quinn :) R

Não demorou muito até que tanto Rachel quanto Quinn adormecessem. Ambas felizes pela noite que tiveram. Quinn estava mais esperançosa com relação a conquistar a morena. Rachel estava simplesmente feliz. Feliz por ter se resolvido com Finn e também pela boa noite com os amigos,  Quinn inesperadamente sendo um desses. Com sorte manhã seria tão bom quanto hoje a noite foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero não ter feito Rachel ceder muito fácil a tentativa de amizade da Quinn. É que eu não vejo a Rachel como uma pessoa rancorosa.Mas como eu disse, não vai ser tão fácil para a Quinn conquistar ela.O que acharam? Sugestões e críticas são bem-vindas. Reviews, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.