Seguindo em Frente escrita por Unknown Author


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Primeira parte da festa. Focado na Rachel. Pensamentos da Rachel em negrito itálico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143713/chapter/4

Rachel recebeu Finn na porta com um beijo no rosto. O rapaz cumprimentou os pais da menina, prometendo é claro trazê-la de volta não muito tarde. O trajeto toda à casa de Puck foi um tanto quanto silencioso. Rachel sentia como se qualquer tentativa de interação, como se tudo estivesse normal, depois lhe traria culpa devido aos seus planos pós-festa.

Após estacionar, Finn pegou a mão de Rachel e foi em direção a festa. A porta estava aberta. Uma vez dentro da casa, logo avistaram os colegas do glee club, com exceção de Quinn e Kurt, que ainda não haviam chegado. O casal foi para perto dos amigos. Finn deixou Rachel entretida numa conversa com Tina e Mercedes e foi pegar bebida para os dois. Logo estava de volta.

- Aqui seu vinho, Rachel. – Finn entregou a bebida a morena.

A diva é claro, não era muito fã de bebidas alcoólicas, mas decidiu fazer uma exceção essa noite, poderia muito bem usar uma ajuda com ansiedade que estava sentindo.

        - Obrigada, Finn – Rachel agradeceu.

        - Tudo bem se eu te deixar aqui com as meninas e ir conversar com os garotos do time um pouco?

        - Pode ir, Finn. – Finn roubou-lhe um selinho e logo estava longe.

A verdade era que Rachel estava aliviada. Não queria Finn por perto querendo beijá-la. A diva não precisava de mais motivos para se sentir culpada por esperar até o fim da festa para terminar. O que na verdade tinha sido muito gentil da parte dela, não querer arruinar a festa para o quarterback. Mas Finn não veria as coisas desse jeito.

- Então, o que vocês pretendem fazer nas férias? – Tina pediu. – a menina já parecia um pouco embriagada, era toda sorrisos. O namorado Mike tinha se juntado a Finn na conversa dos garotos.

- Eu vou viajar com os meus pais para Los Angeles. Eu ainda não conheço por lá e pedi para eles deixarem viagem para o exterior para o ano que vem, como um presente de formatura.

- Eu vou passar 2 semanas em NY, meus pais mudaram de idéia sobre onde ir quando eu voltei de lá e não parava de falar o quanto maravilhoso lá é. – Rachel disse. Seu copo já estava pela metade. Esse também era um motivo pelo qual a diva não consumia bebidas alcoólicas, ela bebia tudo muito rápido, ignorando inclusive o gosto. – E você Tina?

- Acampamento para asiáticos outra vez. O lado bom é que Mike também vai então... Menos tédio.

Logo Quinn entrava pela porta acompanhada por Blaine e Kurt. O vestido preto que ela usava fazia totalmente jus a suas curvas. Uau. Rachel escaneou o corpo todo da loira com os olhos. A diva atribuiu sua reação inapropriada ao vinho, é claro. As meninas conversavam viradas em direção a porta dessa forma o trio logo as viu e se juntou à elas já que Tina e Mercedes acenaram os chamando. Rachel ainda estava meio atordoada quando recebeu o abraço de Kurt e as saudações de Blaine Quinn.

- Oi, Rachel. – a loira cumprimentou timidamente.

- Oi, Quinn. – a morena respondeu meio confusa pelo uso do seu nome por parte da loira.

Um bom tempo se passou com o grupo conversando animadamente. Blaine tinha providenciado bebida para o trio logo após os cumprimentos. Quinn também tinha optado por um copo de vinho. O papo era bem interativo, mas não houve nenhuma troca direta de palavras entre Rachel e Quinn, mas toda vez que uma falava, a outra prestava atenção cuidadosamente.

Santana que dançava na sala junto com Brittany não tinha percebido e não prestava atenção nenhuma ao que acontecia a sua volta. Era assim quando ela estava com Brtitany, esqueci o mundo a sua volta.

- Olha, a Q veio, S – Brittany informou apontando em direção ao grupo que a loira estava.

- Que raios a Quinn está fazendo conversando numa roda com a Berry? – Santana murmurou em estranhamento ao que via.

- S, eu acho que a gente devia ir lá. Eles parecem estar se divertindo bastante. – Britanny sugeriu. O grupo era só risos.

- Boa idéia, B. Vamos lá. – a latina concordou e foi com Brittany em direção ao grupo. A dupla cumprimentou o grupo e Brittany já se envolvia na conversa enquanto Santana abordava Quinn.

- Então, vai me incluir em qual seja lá o plano que você está pondo em pratica? – Santana perguntou, dando uma olhada em direção ao grupo perto delas, tentando deixar claro do que falava.

- Com assim plano que eu estou pondo em prática, S? – a loira rebateu.

- Não se faça se sonsa, Q. Nós duas sabemos muito bem que todas as vezes que você se aproximou de algum dos losers, com exceção de quando você tava grávida, era porque você tinha algum plano. Então, pode compartilhar.

- Não tenho plano nenhum, S. Eles são meus amigos, eu só to me divertindo.

- Se não me quer no seu plano, é só falar. Não precisa vir com essa de “são meus amigos” para cima de mim.

- É, sério, S. Eu parei com essas bobagens manipulativas. – Quinn disse num tom sério.

- Tanto faz. – a latina bufou – Se mudar de idéia é só me procurar. – finalizou votando ao grupo – Vem B, vamos volta a dançar. Uma vê que a dupla deixou o grupo, Kurt veio conversar com Quinn.

- O que o Satan queria, Quinn?

- Veio me pedir para participar de seja lá qual plano eu estava colocando em prática com vocês.

- A garota pode ser diabólica, mas é perceptiva. Mas e então, você contou para ela?

- Claro que não né, Kurt. S pode ser uma boa amiga, especialmente depois de NY, mas eu não estou pronta ainda para conversar sobre isso com ela. – Quinn apontou.

- Bem, por mais que eu seja uma pessoa informada, acho que você poderia muito bem usar uns conselhos dela, afinal ela tem experiência no assunto. – Kurt apontou a latina dançando de forma bem sensual com Brittany – Aliás eu não sei como ela não percebeu nada com relação a você. Ela deveria ter um gaydar também, você sabe.

Os dois logo voltaram para a roda de conversa que estavam antes. Quinn levou em consideração o que Kurt lhe disse sobre ela poder usar conselhos de Santana, talvez ela fizesse isso. Que bom conselheiro pessoal Kurt havia se tornado a ela.

O papo seguia leve e descontraído entre a turma de amigos. Finn retornava da conversa com os garotos com mais um copo de vinho para Rachel. A morena já havia bebido o outro completamente e não tinha se incomodado em buscar um segundo. Mas uma vez, Rachel notou o tal olhar e ciúmes no semblante de Quinn quando Finn se aproximou.

- Então, Rach... – o rapaz começou – Puck deixou a gente usar o quarto dele. – Rachel já o olhava questionadora, querendo saber o que ele pretendia com isso. Rachel perderia sua virgindade ocasionalmente, ela já sabia disso, mas com certeza não seria numa festa lotada no quarto de Noah Puckerman.

- Eu não estou sugerindo que a gente faça sexo, Rach. Eu só... só pensei que a gente podia ficar um pouco. Eu estou com saudades, e desde de NY você vem sendo um pouco fria comigo. – Finn se justificou.

- Finn, eu realmente não acho uma boa idéia. Eu não estou no clima. – Rachel se justificou.

- Então vamos pelo menos subir para conversar. Sem pressão.

- Tudo bem então. Mas só conversar. – Rachel assentiu.

Rachel e Finn subiam as escadas rumo ao quarto de Puck e Quinn observava a cena sentindo o já familiar aperto no peito. Rachel resolveu ceder e ter a tal conversa com Finn antes do planejado. O garoto já tinha percebido que ela estava distante, e álcool que a morena consumiu, ao contrário do que ela espera, não fez nenhum bem a culpa que ela sentia por estar se divertindo tanto horas antes de partir o coração do quarterback. Talvez seja melhor mesmo terminar isso agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo término de Rachel e Finn e Quinn colocando seu plano em ação.O que acharam até aqui? Sugestões e críticas são bem vindas! Reviews, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.