Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Como hoje é sexta-feira... Lá vai mais um capítulo pra vcs em comemoração ao final de semana kkkNão tem nada de extraordinário neste, mas precisamos para seguir a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/5

Durante quase uma hora de viagem, Rose ficou silenciosa, olhando pela janela. Nenhuma pergunta, nem um olhar pelo canto do olho, nada. Eu já tinha viajado de carro antes com ela, e percebia sempre que ela me observava o tempo todo, embora eu fingisse não ver. Dessa vez não, ela se quer virou para o meu lado. Eu a conhecia bem e era quase como se pudesse ouvir seus pensamentos. Ela estava imaginando uma maneira de se livrar de mim. Mesmo eu lhe dizendo que não adiantaria, ela ainda estava querendo se livrar de mim. Eu poderia dizer que,  pela forma com que seus olhos se estreitaram e os lábios se franziram, ela estava planejando algo. Se tivesse sido uma situação menos grave que esta, eu teria rido de sua expressão intensa. Ela já deveria me conhecer, qualquer coisa que ela fizesse ou falasse seria inútil. Olhei diretamente para ela e ela ainda estava olhando a janela, completamente imóvel.

"Eu sei o que você está pensando," eu murmurei.

"Hein?" Ela me olhou, perplexa. Eu quase sorri. Quase.

“E isso não vai funcionar. Você pretende se afastar de mim, provavelmente quando nós pararmos para abastecer. Você está pensando que talvez terá a chance de fugir, em seguida." Ela suspirou e eu sabia que eu tinha acertado.

Abrindo os braços, ela disse "Isso é um desperdício de tempo."

" Oh? Você tem coisas melhores a fazer do que fugir das pessoas que querem prendê-la e executá-la? Por favor, não me diga novamente que isso é muito perigoso para mim." Eu teria acrescentado que eu estive em outras situações muito mais perigosas, mas provavelmente não adiantaria. Ela olhou para mim.

"Não se trata apenas de você. Fugir não deve ser a minha única preocupação. Eu deveria estar ajudando a limpar o meu nome e não me escondendo no lugar remoto para onde, sem dúvida, você está me levando. As respostas estão na Corte."

"E você tem muitos amigos na Corte que estarão trabalhando nisso. Vai ser mais fácil se eles souberem que você está segura."

“O que eu quero saber é porque ninguém me contou sobre isso, ou, quero dizer, por que Lissa não me contou. Por que ela escondeu? Você não acha que eu teria sido mais útil se tivesse sido preparada? "

"Nós tivemos que lutar, não você. Estávamos com medo de que você deixasse transparecer que algo estava acontecendo."

"Eu nunca teria dito!" Ela ficou indignada.

"Não intencionalmente. Mas se você ficasse tensa ou ansiosa... bem, algum guardião poderia perceber esse tipo de coisa."

"Bem, agora que estamos fora, você pode me dizer para onde estamos indo? Eu estava certa? É algum lugar maluco remoto?"

É claro que você está certa. Onde mais Abe me faria lhe levar? Eu mordi meu lábio tentando segurar um sorriso, porque, se eu lhe falasse, ela provavelmente fugiria para direção oposta, sua curiosidade a deixava muito divertida. Eu quase tinha esquecido como era bom estar com ela. Ela me olhou novamente.

"Eu odeio não estar no circuito."

Eu sorri, não consegui me segurar. Não resisti em provocá-la ainda mais.

"Bem, eu tenho minha própria teoria pessoal de que quanto menos você sabe, mais a sua curiosidade garante que você fique comigo."

Ela suspirou impaciente.

"Isso é ridículo. Quando o inferno que as coisas ficaram tão fora de controle? Quando é que vocês começam a se tornar os cérebros? Eu sou a maluca com os planos impossíveis. Eu devo ser o general aqui. Agora eu estou sendo apenas um soldado".

Eu tive vontade de dar uma gargalhada. Imagine se Rose um dia fosse general de alguma coisa... Eu estava prestes a continuar a provocação, quando peguei movimento suspeito no espelho retrovisor. Toda aquela diversão passou. Eu ainda não tinha certeza que estávamos realmente sendo seguidos. Então acelerei de modo que as árvores ao longo da estrada se tornaram apenas borrões. Rose me deu um olhar indagador.

"O que há de errado?" perguntou ela.

"Estamos sendo seguidos" expliquei "Eu não achava que isso iria acontecer tão cedo."

"Você tem certeza?"

Sim, agora tinha  certeza. Agora era quase como se eu pudesse ver um guardião da Corte ao volante... Eu xinguei, esperando que Rose não entendesse as palavras em russo, e cruzei para a pista ao lado, sem dar sinal. Rose segurou no painel como seus olhos em choque, e os carros a nossa volta buzinaram nervosamente. Os nossos perseguidores  repetiram o movimento. Eu desviei até uma saída, na esperança de que haveria uma estrada ainda mais movimentada para despistá-los e Rose se encolheu na cadeira.

"A Corte nos alcançou muito rápido. Deve ter alguém vigiando as interestaduais". Falei.

"Talvez devêssemos ter tomado a estrada secundária." Rose respondeu.

Eu balancei minha cabeça sem tirar os olhos da estrada.

"Muito lenta, nada disso teria sido um problema, quando mudássemos de carro, mas eles nos encontraram muito cedo. Nós vamos ter que conseguir um novo aqui. Esta é a maior cidade antes da fronteira de Maryland."

"Qual é exatamente o seu plano para adquirir um carro novo?" Rose perguntou.

Eu entendi porque ela estava ansiosa. Eu realmente não tinha um plano e ela parecia saber disso. Eu evitei a pergunta dela, pois tinha algo muito mais importante para lhe falar.

"Ouça com cuidado. É muito, muito importante que você faça exatamente o que eu digo. Sem improvisos, sem discussões. Existem guardiões naquele carro. E agora, eles já alertaram todos os outros guardiões que existirem por aqui, talvez até a polícia humana".

"Se polícia nos capturasse, não iria criar um problema?"

"Os Alquimistas resolveriam isso e nos levariam de voltar para os Morois." Eu podia ver a preocupação no rosto dela, enquanto nos aproximávamos da cidade. Eu tinha que trazer a confiança dela de volta, eu sabia que ela ainda confiava em mim. Ela tinha que confiar, isso não podia ter acabado tão rápido.

"Não importa o que você acha de toda a gente fazendo escolhas em seu lugar, não importa o quanto você está infeliz com essa situação, você sabe, eu conheço você, e você sabe que nunca falhei quando nossas vidas estavam em jogo. Você confiou em mim no passado. Confie em mim agora."

E Deus, eu esperava que ela confiasse em mim. Eu esperava que ela não levasse em conta aquela batalha na caverna, onde eu fui transformado em um Strigoi. Ali eu tinha falhado apenas comigo mesmo. Se ela não confiasse em mim, ela provavelmente iria usar isso como desculpa para fugir. Talvez ela fosse capturada, quem sabe o que aconteceria então? De repente percebi que eu também precisaria confiar nela agora.

"Tudo bem. Vou fazer o que você diz. Basta você lembrar de não falar por cima comigo. Eu não sou mais a sua aluna. Sou igual a você agora.". Ela falou de forma autoritária.

Eu fiquei surpreso. Por que aquilo agora? Eu não a tratava como igual? Aquilo me surpreendeu.

"Você sempre foi meu igual, Roza."

O apelido escapou, Rose sabia que era um apelido que eu só usava quando me sentia muito afeiçoado a ela. Ela não teve tempo de responder, antes eu disse "Lá. Você vê aquele Cinema?" Eu apontei para as luzes à nossa frente, a sinalização era Westland Cinema.

“Sim".

"É o nosso ponto de encontro.” Ela parecia nervosa por termos que nos dividir e eu também. "Se eu não estiver lá em meia hora, ligue para este número e vá sem mim." Entreguei-lhe o pedaço de papel com o número de telefone de uma Alquimista.

"O que quer dizer se você não - ah!" Eu realizei uma manobra brusca tentando desviar dos perseguidores. Rose cravou os dedos no painel do carro. O movimento perigoso tinha sido rápido demais para eles, e eles passam direto. Isso nos deu mais tempo. Avistei um shopping em frente e entrei. Eu vi uma vaga no estacionamento e parei. Pulei para fora do carro rapidamente e segui para entrada do shopping. Rose quase teve que correr para conseguir me acompanhar.

É aqui que nos separamos", eu anunciei. "Ande rapidamente, mas não corra quando você estiver lá dentro, procure não atrair a atenção das pessoas, se misture entre elas.  E depois tente sair perto de um grupo de humanos e siga em direção ao cinema. Vá!"

Eu a empurrei para a escada rolante e segui pelo piso térreo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!