Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 43
Capítulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/43

Tasha olhou para Rose com um olhar de descrença. Eu não sabia dizer se ela estava encenando um ultraje ou se estava impressionada por Rose ter chegado aquela conclusão. Mas Tasha era uma mulher muito inteligente e bastante experiente. Eu sabia que ela iria tentar reverter tudo a seu favor. Ela estava apelando para o benefício da dúvida.

“Eu nunca acreditei que você a matou – e eu lutei por você nisso. Porque você está fazendo isso? Você está se aproveitando dos Strigois que assombram a nossa família? Achei que você estivesse acima deste tipo de coisa”

“O que eu estou dizendo não tem nada a ver com Strigoi. Eu até queria que tivesse. Você odiava Tatiana por causa da lei da idade e pela recusa dos Morois em lutar.”

Rose ainda estava confiante, quando um Ozera se levantou e se colocou junto a Tasha.

“Metade da Corte odiava Tatiana por aquela lei. Inclusive você” ele falou para Rose.

“Mas eu não mandei meu guarda costas comprar testemunhas ou atacar a Lis- a Princesa Dragomir. Ele era seu guarda costas. Vocês foram vistos juntos.”

Quando Rose foi até o hotel onde os Alquimistas estavam sendo mantidos presos, ela tinha a intenção de confirmar a culpa de Daniella. Mas Ian, deu outra descrição da pessoa que ele havia visto com o Moroi que atentou contra Lissa. Uma descrição que não deixava margens para dúvidas para quem aquele homem trabalhava: cabelos escuros e longos, olhos azuis pálidos e uma cicatriz na lateral do rosto.

Sentindo que não tinha como negar esta evidência, Tasha tentou conduzir a discussão para outro lado, culpando o seu guarda costas. Era algo prático a ser feito, ele já estava morto, não tinha como se defender.

“Rose, eu não acredito que isto esteja acontecendo. Mas se James – este era o seu nome – fez o que você está falando, então ele agiu sozinho. Ele sempre teve idéias radicais. Eu sabia disso quando o contratei para minha proteção, mas nunca imaginei que ele fosse capaz de cometer um assassinato” Ela olhou em volta e encontrou o Conselho Moroi que assistia a tudo, em silêncio “Eu sempre acreditei na inocência de Rose. Se James é o responsável por isso, então eu fico mais do que feliz em contar o que sei para limpar o nome de Rose”.

Eu conhecia Tasha há muito tempo, sempre fomos muito amigos e nunca tivemos muitas restrições de assuntos entre nós. Isso me dava a ilusão de que eu a conhecia bem. Eu a tinha como uma das pessoas mais incríveis que já tinha conhecido. Mas agora, observando tudo aquilo, eu não estava mais a reconhecendo. Ela já tinha culpado Rose pelo crime que ela cometeu e agora estava tentando incriminar outra pessoa, se passando por amiga de Rose. Eu só conseguia sentir uma repulsa por ela. Não conseguia imaginar como eu pude me enganar tanto com ela. Eu estava realmente decepcionado.

“Rose, como você pode dizer isso? Você a conhece. Você sabe que ela não faria isso. Pare de fazer cena e vamos descobrir como este James matou a rainha” Christian falou, visivelmente magoado com Rose.

Outra pessoa teria entrado naquele jogo facilmente. Era o caminho mais fácil a ser seguido. Culpar uma pessoa morta pelo crime, ficar livre das acusações e não ferir as suas amizades. Mas Rose não era uma pessoa assim. Ela tinha um profundo senso de justiça, jamais escolheria o que lhe era conveniente. Ela sempre iria escolher o certo.

“James não poderia empalar Tatiana. Ele tinha uma mão deficiente. Um Moroi precisa das duas mãos para empalar alguém. Eu já vi acontecer duas vezes agora. E eu aposto que Ethan More tem algo a dizer sobre isso também...” Rose olhou para o guardião, que empalideceu. Sua expressão demonstrou que ela tinha razão. “James não estava lá na noite que Tatiana morreu, estava? E eu não acho que Daniella Ivashkov  também estava, como vocês disseram para a Princesa Dragomir. Mas Tasha estava. Ela teve acesso aos aposentos da Rainha - e você não reportou isso.”

Ethan não tinha o auto controle típico dos guardiões. Talvez ele nunca se imaginasse tão encurralado. Ele balançou a cabeça e quando falou, praticamente confirmou o que Rose estava afirmando “Tasha não mataria ninguém”.

“Rose! Pare com isso!” Christian gritou, com a dor latente em sua voz. Lissa foi até ele, tentando confortá-lo.

“Eu sei que é errado mas... talvez se pudéssemos usar a compulsão nos suspeitos-” Lissa começou a dar uma sugestão controvertida.

“Nem sugira isso” Tasha exclamou “Fique fora disso. Seu futuro está em jogo aqui. Um futuro grandioso que poderá trazer ao nosso povo as conquistas que tanto precisamos”.

“Um futuro que você poderia manipular. Lissa acredita em muitas reformas que você acredita... e você poderia convencê-la daquelas que não acredita. Especialmente se ela estiver com o seu sobrinho. É por isso que você lutou tato para mudar a lei do quorum. Você quer que ela seja rainha.”

“Isso é idiota!” Christian gritou partindo para cima de Rose, mas Tasha o segurou pelo ombro “Se ela queria que Lissa fosse rainha, porque mandaria James a atacar?”

Rose parecia sem respostas para essa pergunta. Mas eu sabia. Ela não tinha intenção de machucar Lissa. Só queria causar uma comoção popular. Para mim isso era claro.

“Porque ninguém deveria morrer” falei numa voz baixa, mas perfeitamente audível. Virei para Tasha e continuei “Você não esperava que um guardião estivesse com ela. James provavelmente ia fingir um ataque e fugir. O bastante para gerar simpatia e mais apoio para Vasilisa. O que certamente aconteceu – mas a um custo muito maior.”

Tasha me olhou com uma expressão profundamente magoada. Eu tinha me mantido calado, apenas observando o desenrolar dos fatos, pois Rose tinha mais argumentos que eu, afinal ela observava Lissa o tempo todo, tendo mais propriedade sobre as investigações que ela estava fazendo para descobrir o real assassino. Esse meu silêncio pode ter dado a Tasha uma falsa impressão de que eu estava alheio aos fatos. Aparentemente, ela não esperava que eu me levantasse em favor de Rose e contra ela.

“Dimka, você também não” ela falou com profunda dor no olhar.

“Foi por isso que eu levei a culpa” Rose falou com uma voz extremamente baixa.

“Hum?” eu perguntei, mas Rose não continuou.

Finalmente ela havia percebido o que para mim tinha sido claro desde que Tasha surgiu para nós como culpada. Ela jamais escondeu os sentimentos dela para mim e, apesar de ter recebido bem a minha negativa de ser seu guardião, eu pude ver nela que não gostou de ser rejeitada.

Na época, eu achei uma atitude sublime de Tasha em aceitar que eu não podia ficar com ela por causa de Rose. Agora eu sabia que ela não admitiu a derrota. Ela deve ter sofrido quando fui transformado em um Strigoi e, com a minha restauração, ela pode ter tido um novo ânimo para tentar ficar comigo novamente. Ela também sabia que a minha reconciliação com Rose seria uma questão de tempo, então ela planejou algo para tirar Rose de vez da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!