Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Meninas, adorei os reviews!
Bem, segue mais um capítulo.
Essa não é uma parte do livro que eu tenha gostado, por isso, desculpem se ficou um pouco chata...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/11

Instantaneamente, peguei minha estaca e fui para perto de Sydney. Olhei bem para aqueles vampiros. Eles eram Morois, felizmente, mas isso não impedia que eles fossem uma ameaça. No entanto, eu não tinha dúvidas de que Rose e eu seriamos capazes de derrotá-los. Também pude ver que havia dhampirs entre eles. Quem eram essas pessoas que nos cercavam?

Um Moroi avançou com uma estaca de prata arcaica  em sua mão. Ele olhou para mim e para Rose e então se dirigiu para Sydney. Eu, prontamente parti para cima dele o mais rapidamente possível. Rose também. Fomos retidos, não só pelos outros, mas pela própria Sidney.

"Espere" disse Sydney. Um dos homens, com uma barba mal feita, que parecia ser uma espécie de líder, segurou seu queixo. Ele virou a cabeça dela para o lado da tatuagem  e o rosto dele se iluminou.

"Garota do Lírio" ele pareceu satisfeito o suficiente para soltá-la. Eu, imediatamente, fui para o seu lado. O homem voltou sua atenção para mim e Rose.

"Eles estão aqui para se juntar a nós?" Ele perguntou a Sydney, obviamente falando de mim e Rose.

"Precisamos de abrigo" explicou Sidney, passando a mão pela garganta. "Eles estão sendo perseguidos pelos Tainted".

Tainted? O que era isso? Olhei para Rose que parecia mais confusa do que eu. Minha mente começou a tentar entender tudo. Por isso fiquei calado, somente observando e tentando não parecer perdido.

"Vocês são espiões dos Tainted" uma Moroi murmurou.

"A Rainha Tainted está morta. Acham que ela fez isso." Sydney assentiu com a cabeça para Rose. O homem de barba sorriu e me pegou de surpresa. Que graça havia nisso?

"E assim, outro usurpador assume. Já existe um novo?" ele perguntou.

"Não. Eles terão eleições em breve e farão a escolha" Sydney respondeu.

"Qual outra maneira de se escolher um novo rei ou a rainha?" Rose juntou as sobrancelhas.

"Da maneira certa" alguém atrás de mim respondeu. "A maneira como costumava ser, há muito tempo. Uma batalha até a morte."

Eu olhei para Rose e ela estava com um olhar de espanto. Aquilo tudo era novo para ela. Era para mim também, mas tentei manter a serenidade. De fato, o costume antigo era uma batalha, mas os tempos tinham mudado e os Morois evoluíram junto com a sociedade. O homem barbudo virou-se e seguiu por um caminho e eu supus que nós tínhamos que acompanhar. Rose ainda estava calada.

Depois de uma caminhada, chegamos em descampado com uma grande fogueira no centro. As pessoas estavam reunidas em volta dela, conversando entre si, havia pequenas casas espalhadas por todos os arredores. Elas iam até a floresta, fazendo-me pensar o quão grande essa civilização realmente era. Do outro lado de nós, só havia montanhas. Depois, eu vi seres humanos. Eles estavam conversando com os Morois. Isso me chocou. Há séculos os vampiros não se relacionam com humanos. Isso era considerado um grande tabu. Eu era bem conservador e guardava bem os costumes da nossa gente. Não podia acreditar que existia uma espécie de civilização como esta. Era realmente chocante. Rose e Sydney falavam baixo uma com a outra e eu me esforcei para ouvir o que elas diziam. Aquele povo se chamava Keepers?

"Por que eles estão aqui, Raymond?” Uma mulher humana, se dirigiu ao homem de barba, que eu supus que se chamava  Raymond. "Eles estão se juntando a nós?"

"Não" respondeu ele, balançando a cabeça. "Os Tainted estão atrás deles por terem matado a rainha."

Rose estava prestes a protestar, mas Sydney lhe deu uma cotovelada. Olhei para os outros que pareciam satisfeitos por sermos assassinos de rainha, e isto me deixava ainda mais intrigado.

"Nós estamos dando-lhes refúgio. Embora vocês estejam convidados a se juntar a nós e viver aqui. Temos espaço nas cavernas."

Olhei para as montanhas e vi que ali tinham cavernas. Eu não podia imaginar Rose vivendo numa caverna. Ela reclamaria por não ter TV a cabo e água encanada pelo o resto de sua vida.

"Nós só precisamos ficar aqui..." Sydney começou, "Por uns dois dias, provavelmente." Sydney falou estas últimas palavras olhando fixamente para Rose, claramente lhe enviando uma mensagem para ficar quieta.

"Você pode ficar com minha família. Até mesmo você." Ele disse isso para Sydney, e percebi que eles não gostavam muito dos Alquimistas.

"Obrigada. Ficaremos gratos por passar a noite em sua casa" Sydney estava visivelmente incomodada com aquilo tudo. Se ela não gostava de vampiros, quem dirá dessa mistura toda de humanos com vampiros? Ela parecia que estava diante de um grande sacrilégio.

“Já chega." a mulher humana ordenou "Está ficando tarde e eu tenho certeza que nossos hospedes estão famintos." Nós andamos até sua casa e a mulher se apresentou como Sarah.

"Você nos trouxe algo?" Ela perguntou a Sydney.

"Não" respondeu Sydney "Eu estou aqui apenas para acompanhá-los."

"Uma tarefa importante."

“Quanto tempo se passou desde que o meu povo trouxe-lhe alguma coisa?"

"Poucos meses”

Sydney franziu a testa e eu me perguntei o que ela deveria ter trazido. Comida? Dinheiro? Esse povo era mantido pelos Alquimistas? Com que finalidade? Finalmente chegamos a casa, que estava escura e então, Sarah acendeu algumas tochas. Não havia eletricidade. Se Rose tinha detestado o hotel por não ter serviço de quarto, imagine o que ela acharia de falta de energia...

“Você pode dormir no quarto das meninas" disse Sarah a Rose, acenando para uma das três portas.

"Você é empregada de Raymond?" Rose perguntou.

“Eu sou sua esposa" ela respondeu sorrindo

“Oh". Foi tudo o que Rose conseguiu dizer.

Que mancada! Rose ficou vermelha e eu resisti ao impulso de levar a minha mão para o rosto, em exaspero. O que eu faço com Rose? Sim, tudo era estranho. Sim, eu também não estava entendendo nada. Mas eu estava tentando lidar o mais naturalmente possível com tudo aquilo. Falando sério, Rose não podia ter contido sua curiosidade por um momento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!