Last Sacrifice por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143639/chapter/10

Quando saímos da floresta pudemos ver de longe as luzes vermelhas e azuis dos carros da polícia humana. Aquilo não era bom, não poderíamos mais usar aquele esconderijo.

"A cidade inteira acordou" Disse Rose com surpresa.

"Você tinha que dizer alguma coisa para o recepcionista, não é?" Eu suspirei.

"Eu pensei que ia lhe atrapalhar."

Me atrapalhar? O que aquele recepcionista iria fazer? Ele não podia sequer ficar em pé direito. Nós olhamos ao redor e nos escondemos ao lado de um edifício para ver melhor o que estava acontecendo.

"Isso vai nos atrasar agora." Quando olhei em volta, notei algo de útil. "O carro de Sydney, não está mais lá. Pelo menos isso é bom."

“É? Nós perdemos a nossa carona!"

"Ela não vai nos deixar, mas ela foi inteligente o suficiente para sair antes que a polícia viesse bater à sua porta."

Sydney não podia nos abandonar. Ela já tinha se envolvido e não podia mais voltar atrás. Eu olhei em volta e vi a estrada que dava para fora da cidade, ela só podia ter seguido por ali.

 "Vamos lá. Ela tem que estar perto e há uma boa chance da polícia começar a procurar pelos arredores, já que eles pensam que existe uma garota indefesa sendo perseguida."

Ela sorriu para o meu uso da palavra indefesa. Se tinha alguém nesse mundo que não era indefesa, esse alguém era Rose.

Nós começamos a caminhar para fora da cidade. Rose ficou em silêncio durante toda a caminhada, que durou uns quinze minutos ou algo assim. Por fim, vimos um CR-V fora da estrada. Rose mansamente bateu na janela. Sydney deu um salto dentro do carro. A janela abriu e ela nos deu um olhar incrédulo.

"O que você fez?" exclamou. "Não se preocupe. Não se incomode. Basta entrar"

Obedecemos prontamente. Entramos no carro e viajamos a alguns quilômetros por uma estrada mal iluminada, todos nós ficamos em silêncio. Confesso que eu estava curioso para saber onde ela estava nos levando. Finalmente, Sydney desligou o motor e virou-se para enfrentar Rose.

"Você fugiu, não foi?"

"Sim, mas eu fiz isso porque" Rose começou a dar desculpas. Essa era a razão por ela estar tão quieta e por ter concordado em voltar, estava planejando algo, sem dúvida. Sydney levantou a mão e a interrompeu.

"Não, não. Ainda não. Eu queria que você tivesse feito sua fuga ousada, sem chamar atenção das autoridades."

"Eu também", me intrometi, tentando mostrar o quão chateado eu realmente estava e também para dar apoio a Sydney. Rose fez uma careta.

“Ei, eu voltei, não foi?" ela se defendeu. Eu arqueei minhas sobrancelhas. Eu não diria que 'voltou' fosse a palavra certa. Talvez fosse melhor  ‘arrastada de volta’. "E agora eu sei o que nós temos que fazer para ajudar a Lissa."

"O que temos que fazer", disse Sidney, "é encontrar um lugar seguro para ficar."

"Basta voltar à civilização e pegar um hotel. Um com serviço de quarto. Nós podemos fazer dele a nossa base de operações, enquanto trabalhamos no próximo plano."

"Nós pesquisamos especificamente aquela cidade! Não podemos ir para algum lugar aleatório, pelo menos não nas proximidades. Duvido que tenham anotado a placa do carro, mas eles poderiam mandar um aviso procurando este modelo de carro. Se eles têm nossas descrições, podem acionar a polícia estadual, e depois os alquimistas",

Sydney parecia ser uma garota bem tranqüila e serena, mas agora ela estava ficando nervosa. Parecia que Rose tinha conseguido tirá-la do sério.  Eu sabia que ela estava muito preocupada. E se a gente não sobrevivesse a isso? Novamente, senti vontade de dar apoio a ela. Eu coloquei minha mão em seu braço.

"Calma", murmurei, tentando acalmá-la, com cuidado para não deixá-la assustada. "Sabemos que nada disso vai acontecer. Por que você não apenas chama Abe?"

"É exatamente isso que eu quero. Para dizer que ela estragou todo  plano em menos de 24 horas." Ela falou de forma mal humorada.

"Bem", Rose começou, pela segunda vez, "se isso lhe faz sentir melhor, o plano está prestes a mudar, de qualquer maneira"

"Fiquem quietos! Vocês dois. Eu preciso pensar."

Eu e Rose trocamos olhares. Parecíamos crianças levando uma bronca da professora. Rose parecia atônita em ver a educada e delicada Sidney gritando com alguém.

Eu estava ficando mais curioso com o que Rose estava planejando. Ele nunca brincou quando o assunto era ajudar a Lissa, ela não iria inventar nada relacionado a isso agora. Silenciosamente, eu desejava que ela revelasse o seu novo plano. Sydney acendeu a luz e puxou um mapa. Ela franziu a testa por um momento, suspirou dramaticamente, em seguida, apagou a luz. Colocou no GPS Altswood, West Virginia e ligou o carro. Rose, sempre curiosa, perguntou: "O que tem em Altswood?"

"Nada", respondeu Sydney. "Mas é o local remoto mais próximo de onde estamos que o GPS pode encontrar."

Honestamente, eu estava tão curioso quanto Rose para saber para onde Sydney nos levaria. Eu também estava ansioso para saber o que Rose estava planejando. Eu confiava em Rose e estava disposto a ajudá-la.  Eu não poderia suportar a tensão por mais tempo, por isso, aproveitei a oportunidade e me voltei para Rose.

"Então, o que está acontecendo com Lissa?" Eu perguntei. "Qual é o seu grande plano?" Olhei para Sydney. "Rose diz que há algo importante que temos de fazer."

"Então comece a falar", ela murmurou. Rose respirou, firmou-se, em seguida, revelou o que sabia.

"Então, ela, hum, Lissa tem um irmão ou irmã. E eu acho que devemos encontrá-lo."

Raramente eu era pego de surpresa. Mas dessa vez minha mente ficou em branco. Sydney suspirou com esta nova informação, e eu estava atordoado. Lissa tinha um irmão? Isso não fazia sentido. Era de fato surpreendente. Eu ainda estava recuperando os sentidos, quando Rose abriu um papel explicando que, tinha sido supostamente escrito por Tatiana, a falecida Rainha Moroi, e leu em voz alta. Eu estendi a minha mão e ela me entregou o bilhete. Analisei com calma. Era escrito numa bela caligrafia, mas nada indicava que era da Rainha.

"Você não tem como provar que Tatiana escreveu este bilhete," eu apontei, tentando ser racional.

"Os Alquimistas não tem  registros de um outro Dragomir", acrescentou Sidney.

"Eu realmente não vejo por que o fantasma de Tatiana iria querer me enganar", argumentou Rose. "E os Alquimistas não são oniscientes. O bilhete diz que este é um segredo muito bem guardado dos Morois, faz todo sentido que seja guardado dos alquimistas também".

"Você disse antes que nem sempre fica claro que os fantasmas querem dizer" Eu lembrei das experiências passadas. Embora, ela sempre estivesse certa. "Talvez você tenha interpretado mal o que ela quis dizer." Eu tinha que ponderar os pontos, para saber se Rose estava sendo coerente.

"Eu não sei ... Acho que ela escreveu este bilhete. Meu instinto diz que sim. Você sabe que eu tive razão antes. Pode confiar em mim?"

Seus olhos se estreitaram e foi o suficiente para  eu saber que ela estava certa. Seu instinto estava sempre certo. Sempre havia um lado meu que seguiria Rose por onde ela fosse, que acreditaria nela incondicionalmente, mesmo meu lado racional me dizendo que não tínhamos evidencias suficientes para seguir com aquele plano. Eu balancei a cabeça lentamente.

"Mas se nós vamos buscar esse irmão secreto, estaremos indo contra as ordens de Lissa ficar em um lugar escondido." Eu falei, tentando trazer a razão de volta para mim mesmo, pois já tinha decidido a ajudar a Rose. Era mais um plano maluco dela, mas eu não podia evitar de lhe seguir, eu queria estar em ação, de alguma forma.

"Você acredita neste bilhete?" Sydney exclamou. "Você está pensando em ouvir isso?" Raiva iluminou brevemente o rosto de Rose, e ela rapidamente se conteve. Eu me maravilhei dela conseguir fazer isso.

"Tecnicamente, sim," Rose disse. "Mas se nós pudéssemos realmente provar que Lissa não é a  última de sua família, isso iria ajudar muito a ela. Não podemos ignorar a possibilidade, e se você conseguir me manter fora de problemas, enquanto fazemos isso então este desvio não vai importar."

"Ok", eu suspirei, concordando com ela. Ela estava traçando suas idéias. Então era isso. Nós estávamos indo encontrar o irmão de Lissa eu já tinha decidido a seguí-la. "Mas por onde vamos começar? Você não tem outras pistas, além de um bilhete misterioso." Aquilo estava me revigorando. Era tudo como antes, eu e Rose funcionávamos muito bem, quando trabalhávamos  juntos.

"Obviamente, isto é um segredo. Um grande. Um que alguém quis tentar encobrir já que eles tentam roubar registros sobre o assunto para manter os Dragomirs fora do poder."

"Ei, ei. Sou eu que defino as regras e tomo as decisões" Sydney falou. "Talvez quebrar as ordens de Lissa não seja grande coisa para vocês, mas eu estarei indo contra Abe. Ele pode não ser tão favorável."

"Eu vou usar minha estratégias de filha. Além disso, o velhote ama segredos. Ele entraria nisso, acredite em mim. E você já encontrou a maior pista de todas. Quero dizer, se Eric estava dando dinheiro para alguma pessoa anônima, então por que não seria para sua amante secreta e seu filho? "

"Anônimo é a palavra chave. Se sua teoria estiver certa, é uma espécie pulo no escuro, ainda não temos idéia de quem é esta pessoa. Os documentos roubados não dizem nada."

"Você tem acesso a cópias dos documentos roubados? Ou você poderia investigar o banco para o qual ele estava enviando dinheiro?"

"Você realmente não tem idéia de como a pesquisa de registros funciona, não é? Não é assim tão fácil. Pode demorar um pouco."

"Bem... então eu acho que é bom estarmos indo para um lugar seguro, certo?"

"Seguro..." Sydney abanou a cabeça. "Bem, vamos ver. Espero que eu não esteja fazendo algo idiota."

A conversa terminou ali, e suas palavras ficaram no ar. Eu olhei pela janela da frente de forma silenciosa pensando como tudo estava mudando de direção e como eu estava tendo uma nova motivação para minha vida, quando voltei, o rosto de Rose estava em branco. Ela estava na cabeça de Lissa, novamente. Olhei para suas feições perfeitas: seus lindos olhos castanhos, cabelos, sua pele dourada e todo o contorno do  seu rosto. Voltei minha atenção para a estrada e me perdi pensando em tudo isso.

Quando paramos, Sydney abriu o notebook e eu me virei e vi que Rose ainda estava vendo o que se passava na Corte. Eu adoraria saber o que estava acontecendo.

“Rose", murmurei, quebrando o ar suavemente. Seus olhos se abriram, como se ela acordasse de um transe. “Tudo bem, lá atrás?" Ela assentiu com a cabeça, mas eu me perguntava o que ela estava escondendo de mim. Ela era muito segura nesse ponto, nunca comentava nada.

“Onde estamos?" Ela perguntou, olhando para fora da janela.

"Altswood"

"Faz a nossa última cidade soar como Nova York."

Realmente, parecia um local muito remoto. Seguimos por uma estrada cheia de árvores e sem energia. Sydney dirigiu muito devagar por um caminho pequeno e desnivelado. Aquilo estava ficando cada vez mais misterioso.

"Estamos em um acampamento?" Rose perguntou, sempre curiosa.

"Você é tão bom quanto eles dizem que você é?" Sydney me questionou, para minha surpresa.

"O quê?" Eu perguntei, perplexo.

“Lutando. Todos falam que você é perigoso. É verdade? Você é tão bom assim?" Oh.

Isso era lisonjeiro. Mas não deixei de me sentir constrangido.

“Muito bom". Eu não queria parecer vaidoso, mas Rose não parecia pensar que era suficiente.

“Bastante bom", Rose zombou.

"Espero que seja o suficiente", murmurou Sydney. Ela estava muito ansiosa e eu muito intrigado. Teríamos que lutar? Para onde estávamos indo?

"Você não vai perguntar sobre mim?" Rose perguntou de forma faceira.

“Eu já sei que você é perigosa. Eu já vi isso."

“Por que paramos?"

“Porque nós temos que ir a pé agora." Ela apontou para dentro da floresta. “Ali”

“Espere"  Eu falei, indo para frente de Sydney e imediatamente Rose e eu entramos no modo de guarda. Eu liderei o caminho, com Rose na retaguarda. Sidney não era Moroi, mas ela precisava de proteção. Eu preparei minha estaca, pronto para qualquer perigo em potencial.

"Onde estamos indo?" Rose perguntou.

"Para as pessoas que, eu garanto, não irão lhe entregar," Sydney disse severamente.

De repente, uma luz forte acedeu. Nós estávamos cercados por vampiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!