A Maldição de Ser Um Uchiha escrita por Uchiha Amanda


Capítulo 13
Uma pequena trégua


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!!!
Bom, eu não demorei taaaanto assim, não é mesmo? ;D
Então, gostaria de agradecer por todos os reviews que recebi, amei, amei! *__* Muito obrigada pelo apoio !
Não sei se vocês vão gostar do capítulo, mas ele bem que está maior! Aháa! E eu nem tinha percebido! Eu sei que gosto de encher linguiça e tals, mas se os acontecimentos forem rápidos, vai ficar meio estranho... Então eu fico escrevendo bobagem =D Me desculpem por isso!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143256/chapter/13

- Hey, Kakashi sensei...

- Hã? – o ninja virou levemente a cabeça para fitar o jovem loiro.

- Qual é a nossa missão? – sim, o sensei esquecera completamente desse “pequeno” detalhe.

-Oh– ele voltou a olhar para frente. – É uma missão rank C, mas de acordo com a situação poderá se tornar de rank B.

- Sério? – Naruto se empolgou. – E que missão é essa Kakashi sensei?

Os outros dois ninjas também estavam atentos à explicação.

Ele respirou fundo antes de começar.

- Existe um pequeno país localizado ao noroeste do País do Fogo. Ele é conhecido como o País do Falcão. Seu daymio já está bem idoso, sendo então seu filho o sucessor no comando. – eles caminhavam no mesmo ritmo contínuo. – Kenichi-ojī-sama tem um irmão mais novo, ele se chama Koji. Segundo o que nos informaram, ele seria o próximo líder na escala de sucessão, mas somente depois de Kotaro-san, é claro. Ou seja – sua voz se tornou levemente irônica. – se algo acontecer ao garoto...

- Koji-san será o que mais ganhará com isso. – Sakura concluiu.

Naruto continuava sem compreender bulhufas, e Sasuke... Bem, continuava calado como sempre.

- Hein? Por que, Sakura-chan? – o loiro resolveu expor suas humildes dúvidas.

- Oh meu Deus... – ela bufou. – Mas como você é lerdo! Kakashi sensei está dizendo que há uma grande chance de que o irmão do daymio-sama tente matar Kotaro-san! Entendeu?

Naruto arregalou os olhos, totalmente horrorizado.

- Mas que cretino!

Kakashi decidiu não comentar sobre o leve retardo mental de Naruto e seguiu com a explicação.

- Bom, a Sakura já disse tudo. Quem nos contratou foi a Tomo-baasan; ela é a babá do garoto.

- Babá? Quantos anos ele tem? – a voz fria de Sasuke foi ouvida.

- Bom, ele tem quinze. Mas eu quis dizer que ela era babá dele, agora é mais como se fosse alguém da família.

A equipe ficou em silêncio por alguns instantes; o arrastar dos pés era o único som que preenchia o local. O sensei, a kunoichi e o loiro caminhavam mais a frente. Porém, o Uchiha seguia um pouco afastado dos demais, tentando preencher seus pensamentos apenas com a paisagem que o rodeava.

Árvores.

Árvores sem-graça.

E, não satisfeito com a falta de pensamentos inofensivos, seu cérebro maldito decidiu trazer à tona uma lembrança maldita de um treinamento maldito enquanto ele acompanhava uma pessoa maldita.

Aquela pessoa.

Malditas árvores, maldito cérebro, maldita missão, maldito Kakashi, maldita Tsunade, maldita Konoha, maldito Itachi.

O moreno fechou os olhos e respirou fundo. Sua cabeça já estava começando a doer e isso não era legal. Não no meio de uma missão. Sasuke abriu os olhos novamente e fitou uma vez mais as estúpidas árvores. Oh, não. Uchiha Sasuke não será derrotado por míseros vegetais. Encarou-as com a sobrancelha arqueada em desafio.

Vão se ferrar, suas ridículas!

E então, logo após esse incrível pensamento, Sasuke sentiu-se desmoronar de vez. Oh céus, até que ponto ele chegou... Brigar com árvores. Isso sim seria ridículo se não fosse tão triste.

Ele já torcia para que esse tal País do Falcão não fosse muito distante. Não estava com saco para longas caminhadas. Será que era mais longe do que o País das Ondas?

Lembrou-se do treinamento para controlar o chakra. Os três genins tiveram que subir em árvores iguais àquelas, sem utilizar as mãos. No início, ele ficara um pouco assustado e até chegara a duvidar de sua capacidade. No entanto, ao observar o ninja loiro e toda sua determinação, ele se repreendeu mentalmente e pôs-se a se esforçar o máximo que pudesse. Até parece que ele perderia para o dobe.

Quando Sakura alcançou aquela altura absurda, o moreno se irritou profundamente. Como ela conseguiu antes de mim?

E Kakashi só piorava tudo, dizendo bobagens que o iravam ainda mais. Mas ele não se daria por vencido, oh, mas é claro que não. Aquele dobe não o venceria (não que houvesse alguma chance de isso acontecer).

Entretanto, ao ver Naruto pedindo ajuda à Sakura (algo que o Uchiha nunca faria) e esta gentilmente o auxiliando (sem comentários), Sasuke meio que percebeu que talvez – só talvez – ele teria que deixar seu orgulho um pouquinho de lado e pedir alguma... Orientação. Porque Uchihas não pediam ajuda, de forma alguma.

E Sakura era uma ótima kunoichi, certo? Quer dizer, nunca chegaria aos pés dele e uma longa jornada se estendia a sua frente, mas ela era esperta. Que mal faria em pedir uma pequena orientação?

Um grande mal! A rosada poderia ser inteligente e tudo o mais, porém, nutria um sentimento maluco – o qual ela teimava em dizer que era amor – pelo garoto. Só Deus sabe o que a garota pensaria se ele fosse falar com ela. Não, ele precisava de uma solução menos drástica. Ele não estava tão desesperado assim, afinal de contas.

Então ele se uniu temporariamente ao dobe. O garoto evoluía rapidamente e aquela velocidade estava começando a assustar Sasuke. Mas no final, os dois conseguiram. Completaram o treinamento juntos.

E foi... diferente. O Uchiha se acostumara a se isolar, a fazer quase tudo sozinho. Ele fora forçado a isso. Mas quando treinou com Naruto, ele se sentiu um pouco menos sozinho; quase se esquecera de que era alguém que perdera a família cedo de mais; de que estava sozinho no mundo. Ele... se sentiu bem.

Não!

Ele não podia ficar pensando nessas coisas. Ele prometera a si mesmo que guardaria essas lembranças bem no fundo de sua mente e trancá-las-ia a sete chaves por quanto tempo fosse necessário.

Bem, e quem precisa de laços, não é mesmo? No que essas ligações o ajudaram? Só trouxeram dor e desgraça para ele e...

- Ei...

O moreno ergueu a cabeça num movimento rápido e encontrou um par de olhos incrivelmente azuis o fitando.

- Então... Você tá meio deslocado aqui, não é? – Sasuke não respondeu. – Sua bandana... – Naruto explicou, apontando a própria que estava na cabeça.

O Uchiha então se lembrou de que tinha perdido a sua. Agora, olhando o loiro a sua frente exibindo aquela coisa brilhante, o jovem sentiu a certeza de que ele realmente não pertencia àquele lugar crescer ainda mais.

- Hn. – limitou-se a resmungar.

- Hehe... – Naruto riu despreocupadamente. Sasuke apertou os punhos ao lado do corpo e uma nova ideia foi tomando forma em sua cabeça. Será que ele conseguiria fugir nesse instante? Bem, a floresta era enorme e... Não. Isso era impossível. Droga. Mas ele jurava que assim que ele descobrisse uma brecha, ele com certeza... – Olha. Guardei pra você.

Sasuke voltou sua atenção para o loiro e sentiu-se engasgar. Era a sua bandana.

- Tem um risco aqui, mas acho que tá tudo bem. – ele dizia, sem fitá-lo. – A gente pode ir falar com a Tsunade-obaa-chan pra trocar, ou então você pode ficar com ela assim mesmo. Até que ficou legal. – Naruto sorriu amarelo e estendeu o objeto para o Uchiha.

Sasuke já tinha parado de caminhar. Naruto também parou. O moreno admirava a bandana, mesmo sem saber o porquê de tanta comoção. O loiro ainda mantinha a mão estendida, oferecendo serenamente o objeto.

Ele se lembrava perfeitamente das condições em que ele tinha largado aquela bandana. Onde ele tinha deixado e o que estava fazendo. Porém, mesmo assim...

- Por quê?... – Sasuke viu-se perguntando.

Naruto abriu um sorriso cheio de compreensão e irmandade.

- Ora, porque você é um shinobi de Konoha. E, o mais importante de tudo... – ele pôs a mão no ombro de Sasuke. – Porque você é meu amigo.

O Uchiha mirou-o surpreso. Seus olhos estavam arregalados e ele sabia que não podia demonstrar suas emoções, mas simplesmente não estava conseguindo escondê-las.

Amigo... Como Naruto ainda podia chamá-lo assim? Depois de tudo o que ele fez? Depois de tudo o que passaram?

Depois de tudo o que passaram?

Pergunta errada. Imagens dos dois ninjas lutando bravamente lado-a-lado, treinando, discutindo, tramando e se divertindo preencheram sua mente.

Relutantemente, Sasuke pegou a bandana. Aquele risco realmente tornava-a estranha, mas ainda era a sua.

E agora? O que ele teria que fazer? Dizer alguma coisa? O quê? Obrigado?

Mas Naruto apenas riu alegremente e o fez voltar a caminhar, só depois retirando a mão do ombro do moreno e a levando para detrás da própria cabeça.

Sasuke andava de cabeça baixa, as emoções ainda correndo em suas veias. Segurava a bandana firmemente, traçando os detalhes com os dedos e demorando-se na recente listra.

Aquela palavra soara tão sincera em seus ouvidos, e tão certa saindo da boca de Naruto...

Amigo...

Não, ele sabia que o loiro fora verdadeiro. Porque ele também compreendia aquele sentimento. Era totalmente contra a sua vontade, mas ele estava lá, enraizado em seu peito.

Amigo.

Sasuke também o considerava um. E ele sabia disso.

Sentiu alguém se aproximar hesitantemente. Ergueu o olhar e viu Sakura se postando ao seu lado esquerdo. A kunoichi abriu um tímido sorriso e corou fracamente.

É... Sakura também era sua amiga. Uma amiga um pouco diferente, mas ainda sim...

Ele se permitiu erguer levemente os lábios, sabendo que muito provavelmente se arrependeria num futuro próximo. Mas não naquela hora. Aquele momento era só deles.

Hatake Kakashi sorriu satisfeito por trás da máscara. Não era permanente, ele sabia, mas era tranqüilizador. Por enquanto.

Seguiram caminhando por entre as contínuas árvores – testemunhas silenciosas daquela pequena trégua entre o Time 7.

Uma breve reconciliação...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?? O que acharam? Merece alguma crítica? Opinião? Apedrejamento? Fiquem à vontade , haha ;D
Beijinhos e até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição de Ser Um Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.