O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 2
Crescida, mas não aparecida


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/2

 - Oi Lucas, o Rafa disse que você viria aqui hoje. Que saudades de você!

 - Também senti saudades, mas acho que devo ter batido na casa errada. A Laura que me lembro era toda espinhenta e ficava sempre desligando o vídeo game quando eu e o Rafa não tínhamos salvado o jogo ainda. Você mudou muito hein pirralha. – diz Lucas a encarando de cima a baixo.

Laura era a irmã caçula de Rafael.

 - Você acha? – diz com um risinho tímido

 - Opa, tenho certeza! Você... Cresceu.

 - Quando você viajou eu tinha doze anos também né? Não queria que eu ficasse do mesmo jeito né?

 - Olha Laurinha, de boa, prefiro você mil vezes agora!

 - Vou aceitar isso como um elogio. – diz sem jeito.

 - Mas é como um elogio mesmo. E aí, ta namorando?

 - To, mas tem pouquinho tempo, nem um mês ainda.

 - Depois me apresenta o cara, ele tem que saber que com você é pra casar!

Laura ri enquanto Rafael aparece na sala.

 - Isso mesmo Lucas, já falei pra ela. Não é porque agora é emancipada que pode sair por aí com qualquer um.

 - Emancipada? – diz Lucas olhando Laura com uma sobrancelha erguida.

 - É meus pais resolveram me dar isso de aniversário, dizem que sou muito responsável e que merecia esse voto de confiança.

 - Olha só, que bonitinha!   

 - Bonitinha nada Lucas, ela pensa que só por isso não vou mais cuidar dela. Se ferrou.

 - Ah Rafa, não enche vai! Como se alguma vez eu tivesse te dado motivos pra se preocupar comigo.

 - Ta, nunca deu mesmo, sempre foi estudiosa, quietinha, mas sempre será minha irmã mais nova.

 - Eu sei disso seu bobo! – diz apertando as bochechas do irmão. – Agora boa balada pra vocês, vou estudar um pouco antes de ir dormir.

 - Pensei que você fosse com a gente – diz Lucas. – Afinal qual é a graça de ser emancipada se não pode aproveitar?

 - Fica pra próxima, tenho prova segunda-feira. Beijos pra vocês. – diz ao sair da sala acompanhada pelo olhar de Lucas.

 - Nossa hein Rafa, a Laurinha... Cresceu né?!

 - Verdade. Quando a gente se conheceu ela tinha sete anos e a gente doze lembra? Conheci você na sexta série.

 - Nossa verdade. To ficando velho!

Enquanto Rafael ri a campainha toca. É Liz, sua noiva.

Ele abre a porta, dá um beijo nela e em seguida a apresenta para Lucas.

 - Essa é a Liz, minha noiva.

 - Muito prazer, o Rafael fala muito de você.

 - De você também, sempre me conta o que vocês aprontavam na escola.

 - Espero que você não tenha se assustado.

 - Imagina, eu também não era uma santa. É normal aprontar na escola.

 - A Laura nunca tomou uma advertência sequer. – diz Rafael.

 - Sua irmã é uma exceção amor, pra Laura só faltam as asas de anjo.

 - Ta certo, mas vamos indo agora né? – diz Rafael.

 - Demorou, mas antes queria falar com seus pais, eles não estão? – pergunta Lucas.

 - Não, estão em segunda lua de mel no Caribe, só voltam na semana que vem.

 - E a Laura vai ficar a noite toda sozinha?

 - Não se preocupa não Lucas, ela vai fazer exatamente o que disse estudar e dormir. A Liz não exagerou quando falou que pra Laura só faltam as asas.

 - Se você diz, então vamos, estou doido pra conhecer esse tal barzinho novo.

 - Umas amigas minhas vão estar lá, posso te apresentar pra alguma. – diz Liz.

 - Bem que o Rafa disse que você era gente boa Liz. Vamos nessa então, a noite é uma criança e estou louco pra matar as saudades do meu país.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem tá?
Fico mega master feliz a cada comentário recebido!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.