O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 14
Só entre a gente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/14

Lucas leva Laura pra casa. Ela ainda está visivelmente nervosa.

 - Onde o Rafael está? – pergunta ela olhando pelos cômodos da casa.

 - Disse que ia dormir na casa da Liz hoje. Ela ta doente e ele foi ficar com ela.

Laura se senta no sofá e chama Lucas que se senta ao seu lado.

 - Posso te pedir duas coisas?

 - Até três.

 - Primeira, por favor, não conta nada disso pro Rafael.

 - Como não Laura? Aquele moleque desgraçado tentou estuprar você! – diz Lucas nervoso.

 - Eu sei e vou ser eternamente grata por você ter salvado a minha vida, mas o Rafa vai querer resolver com as próprias mãos e não quero isso. Logo agora que ele está voltando à rotina normal dele, não quero trazer mais preocupações. Por favor, Lucas, posso contar com você?

 - Tudo bem, mas não concordo com isso. – diz a contra gosto. – E qual é a segunda coisa que quer me pedir?

 - Você pode dormir aqui hoje? To com medo de ficar sozinha.

Lucas fica meio perdido com o pedido de Laura e demora um pouco pra responder.

 - Tudo bem, sem problema, passo a noite aqui sim. Só espero que o Rafa não fique nervoso quando me encontrar amanhã de manhã na cama dele.

 - Como assim na cama dele?

 - Já que ele não está vou dormir no quarto dele.

 - Prefiro que você durma no meu quarto, comigo.

 - Não Laura, aí que o Rafael vai ficar uma fera quando chegar.

 - Quando o Rafael dorme na casa da Liz ele sempre vem depois do almoço, ele nem vai saber que você dormiu comigo. Ta com medo do meu irmão é Lucas? – diz com um sorriso.

 - Bom, na verdade sim. – passando as mãos na cabeça.

 - Relaxa, eu tenho um colchão extra no quarto pra quando alguma amiga vem dormir aqui. Só vamos dividir o mesmo quarto, nada demais.

Nada demais pra ela, porque pra Lucas ia ser algo demais sim. Isso só estava ajudando a confundir sua mente mais do que já estava.

 - Pronto, o colchão já está lá e também coloquei um travesseiro e um edredom pra você.

 - Valeu Laura. – diz Lucas meio sem jeito.

- Eu já vou deitar ta? Boa noite e mais uma vez obrigada pelo o que fez por mim. - diz Laura lhe dando um beijo no rosto e saindo.

Aquele beijo tão inocente deixou Lucas confuso. Não, ele não poderia estar a fim de Laura, isso era inconcebível.

Ficou um tempo pensativo no sofá e depois de um tempo foi dormir. Entrou no quarto sem fazer barulho. Laura parecia já estar dormindo.

Ele deita no colchão que está ao lado dela. Quando está quase pegando no sono Laura o chama.

 - Lucas, você ta dormindo?

 - Não. O que foi?

 - Não consigo dormir. Não paro de pensar no que o Cauã fez.

Lucas se senta no colchão de frente pra ela, que por sua vez se encosta da cabeceira da cama.

 - Ta tudo bem agora ta bom? Aquele cara nunca mais vai tentar nada com você, eu juro.

 - Mas você não vai poder estar sempre comigo.

 - Eu dou um jeito nisso ta bom? Agora tenta esvaziar a mente e dorme.

 - Você quer dormir e eu estou te enchendo o saco não é?

 - Não, claro que não. Mas se você ficar com essas coisas na cabeça vai ser pior.

 - Eu sei, mas não consigo me distrair.

 - Quer ver um filme?

 - Mas não vai atrapalhar você dormir?

 - Eu vejo com você até que você pegue no sono.

Lucas pega um DVD qualquer e coloca. Laura começa a assistir e poucos minutos depois pega no sono. Ele então desliga a televisão e também se deita. Olha para ela dormindo e sorri, pegando no sono em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, se vocês chegaram até aqui é porque estão gostando certo? (tomara que sim), então deixem um comentário pra mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.