O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 15
Da água para o vinho


Notas iniciais do capítulo

Um trauma pode mexer muito com a vida de alguém, imaginem quando são dois então!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/15

Passam seis meses desde o acidente com os pais de Rafael e Laura. Eles estão se virando bem financeiramente devido a indenização recebida e a pensão que lhe fora deixada. Rafael continua noivo de Liz, Lucas sempre o amigo fiel, mas Laura havia mudado muito, o que estava preocupando muito Rafael.

 - Ela nunca foi assim Liz, não sei o que está acontecendo com a minha irmã.

 - Foi tudo muito repentino pra ela Rafa, primeiro o ocorrido com seus pais, depois descobre que o namorado traía ela, dá um desconto. Essa fase vai passar.

 - Tenho medo de ela estar se envolvendo com as pessoas erradas Liz, com coisas erradas. Sinto que estou perdendo a Laura.

 - Não fala isso Rafa, sua irmã está tentando se encontrar, deixa ela.

Enquanto conversam Laura aparece. Está com os olhos bem destacados com lápis, rímel e delineador e veste uma calça bem justa que deixa suas curvas bem a mostra, juntamente com uma blusa preta bem decotada.

 - Vou sair com umas amigas ta Rafael. Não tenho hora pra voltar. – diz Laura indo em direção a porta.

 - Mas aonde você vai?

 - Não sei, por aí!

Ao abrir a porta para sair esbarra em Lucas.

 - Nossa, onde a gatinha vai? – diz brincando com Laura.

 - Não te interessa, sou emancipada e faço o que quiser da minha vida. Fui.

Lucas olha para Laura saindo sem entender nada. Em seguida olha para Rafael que parece nervoso.

 - Viu isso Liz? Aquela não é a minha irmã.

 - Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Tudo bem que não venho pessoalmente aqui tem quase uns dois meses por causa do trabalho, mas o que a Laura tinha pra sair daquele jeito? – pergunta Lucas.

 - Ninguém sabe Lucas, a Laurinha mudou completamente de uns tempos pra cá. – responde Liz – Acho que foi por tudo o que aconteceu na vida dela.

 - Liz, meus pais também morreram e eu não surtei assim.

 - Eu sei disso meu amor, mas você sempre teve o meu apoio, já ela não teve o apoio do tal do Cauã, pelo contrário, ele traía sua irmã, mentia pra ela.

 - Eu lembro disso – diz Lucas, que nunca contou sobre a tentativa de estupro para Rafael como Laura havia pedido – Mas pensei que ela já havia superado seguido em frente, sei lá.

 - Eu também pensei cara, mas me enganei. Minha irmã está fora de controle.

 - Onde ela foi agora?

 - Não disse, só falou que ia sair com umas amigas.

 - E você não conhece nenhuma?

 - Das que eu conheço ela não fala com mais nenhuma, largou todos os amigos de mão. To com medo da minha irmã fazer alguma besteira Lucas e o pior, eu me sinto com as mãos atadas.

 - Calma Rafa, a Liz tem razão, essa fase vai passar questão de tempo.

 - Gostaria muito que vocês estivessem certos, mas não tenho a mesma certeza.

 - O que vocês vão fazer agora? Podemos sair também e quem sabe achar a Laura. – sugere Lucas.

 - De boa Lucas? Não to a fim de sair e também meio que to com medo de achar a minha irmã e ver o que ela pode estar fazendo.

 - Bom, eu vou dar uma volta por aí, se encontrar a Laura tento falar com ela.

 - Obrigada Lucas. – diz Liz – Quem sabe você ela escute, porque ultimamente nem eu tenho conseguido essa proeza.

 - Deixa comigo.

Lucas sai e tenta ligar no celular de Laura, que está desligado. Ele vai aos barzinhos próximos, mas nem sinal dela. Depois de procurar um tempo, decide entrar em um bar e beber alguma coisa. A música estava alta e o lugar bombava de tanta gente. Enquanto o garçom lhe servia no balcão, começou a puxar assunto com o rapaz.

 - Sabe jovem, no meu tempo as coisas não eram assim não, vejo cada coisa aqui.

 - Posso imaginar. – diz Lucas dando um gole na cerveja que havia pedido.

 - Mas de todas as coisas que já vi o que mais me surpreende é aquela moça. – diz fazendo um gesto com a cabeça, mas Lucas não olha - Vem aqui quase todos os dias sozinha, senta aqui e bebe de tudo o que você possa imaginar, aí quando está bem louca, como dizem vocês, sobe na mesa e começa a dançar. E ninguém pede pra ela parar, se divertem com ela. Ela faz mais sucesso que as bandas que tocam ao vivo.

 - Nossa hein! – diz Lucas tentando se desvencilhar da conversa.

 - Pois é. Ela é menor de idade, mas é emancipada, faz questão de gritar pra todo mundo ouvir, ou seja, ela faz o papel de ridículo porque quer.

 - O senhor disse que essa moça é emancipada? – diz Lucas deixando a cerveja no balcão.

 - Isso mesmo, ela que diz pra todo mundo, deve ser verdade, se não ela não entraria aqui. Ah olha lá, ela já subiu na mesa e começou o show. – diz o garçom rindo.

Ao se virar e olhar Lucas vê que suas suspeitas estavam certas, a moça era Laura.

 - Eu não acredito! – diz surpreso.

 - Quase todo dia é assim moço, não sei como ela ainda não chamou ninguém pra dançar com ela.

Lucas coloca uma nota sobre o balcão e sai na direção de Laura. O tumulto é grande, mas ele consegue chegar perto dela e a puxa da mesa para o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitada da Laura, a cabeça dela está a 1000!
Continem lendo pra saber o que vai acontecer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.