I Hate You Then I Loved You escrita por Tatiana Mareto


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14299/chapter/24

Se Minwoo não tivesse se aproximado, Brenda teria caído. Ele a apoiou, quando percebeu que ela entraria em colapso. Suas pernas fraquejaram quando ela olhou para o garoto, que observa tudo sem entender. Era informação demais... ela estava descobrindo coisas que poderiam ser consideradas um absurdo. Alex, no entanto, precisava continuar sua revelação. Ele olhou para o menino e conversou com ele, em Chinês.

*_Joey, eu preciso te apresentar uma pessoa. Essa é a sua mãe. – Alex apontou para Brenda. – Ela é uma amiga minha, uma amiga que eu gosto muito. E eu cuidei de você até agora porque ela precisou... só que agora ela pode cuidar de você.

Brenda não queria, mas seus olhos vertiam lágrimas. Ela estava assombrada. Chorar não estava sob seu controle. Ela não conseguiria controlar aquilo, naquele momento.

*_Ela vai me levar para a casa dela? – Joey questionou.

*_Por enquanto não, vocês precisam se conhecer. Depois, você vai querer morar com ela. Ela é uma pessoa legal. Vá lá, cumprimente-a.

Joseph Lee se aproximou de Brenda, acanhado. Ela tentava enxugar as lágrimas, porque seus olhos pareciam enganá-la. O pequeno menino abraçou Brenda, que continuava amparada por Minwoo.

_Por que isso agora? – Ela precisava saber. – Por que isso... como você pode esconder esse tempo todo que estava com ele? Alex, como você pode fazer isso?

_Você ainda não tinha superado o que ocorreu! – Alex tentou se defender. – Eu não podia tocar nesse assunto com você... você levou anos odiando Dongwan porque ele não estava lá. Como eu te contaria que o filho que você teve estava comigo? Que eu tinha feito tudo isso?

_Mas por que agora? Eu nunca saberia... Por que esperou com que eu estivesse frágil para me contar isso?

_Porque Julie me fez ver algo que eu sempre contestei. Joseph não é chinês.

_Como? – Brenda estava confusa. Os presentes assistiam ao diálogo um tanto quanto aturdidos.

_Ele não é chinês, Brenda. Claro, ele é seu filho... tem olhos esverdeados. Isso já mostraria que ele não era totalmente chinês, mas... ele tinha que ser ao menos alguma coisa chinesa. Eu deveria ter notado, tinha algo nele, desde que eu o vi crescer, que me dizia que ele não era chinês. Mas o estuprador... ele era.

_Não estou entendendo nada, Alex. – Brenda e seu raciocínio prejudicado. Era por aquele motivo que ela detestava ficar emotiva. Nunca se pensava claramente quando as emoções controlovam o cérebro.

_Oh céus! – Julie, que ouvia a tudo curiosa, teve um insight. Afinal, ela tinha sido o despertar de Alex para a revelação que ele tivera. Ela não estava na condição de participante, era apenas expectadora. Podia ver as coisas com mais clareza. – Então é... o que estou pensando???

_Brenda, Julie acabou de me dizer como Joey se parece com Dongwan. E ela está coberta de razão... ele não é chinês, ele é coreano. Ele não é chinês simplesmente porque ele não é filho do estuprador.

Brenda não suportou uma nova revelação. E muito mais escandalosa do que a anterior. Deixou o grupo onde estava e caminhou em direção ao banheiro, sentindo-se muito tonta. Sua cabeça girava, tudo em volta estava em uma montanha russa. Julie resolveu ir atrás dela, para evitar que algo acontecesse. Alex sentou-se em uma cadeira. Ele também ficara esgotado com tudo.

*_Ok, agora estou confuso. Isso tudo quer dizer que o menino é filho de Brenda e Dongwan? – Jun Jin conjecturou.

*_Sim... – Eric respirou fundo. – Somos tios de um garotinho de seis anos...

*_Quando ele souber...

*_Ele não pode saber ainda. – Andy disse. – Ele está muito frágil... é melhor esperar que ele saia, não?

*_Sim, é provável... Meu Deus, que situação maluca.

*_Parece que estamos dentro de um filme. – Hyesung ponderou. – E eu pensando que já tinha visto de tudo nessa história...

_Brenda. – Alex se aproximou. Ela estava em seu quarto, deitada. Ainda estava em choque. Depois de muito tempo trancada no banheiro, ela voltou para seu quarto sentindo muita dor. Trancou-se por lá e ninguém ousou entrar. Até que Alex decidiu que ele precisava falar com ela.

_Não quero falar com você, Alex. – Ela virou o rosto.

_Não faça isso. – Ele estava visivelmente abatido. – Eu não quis te magoar... eu também não sabia.

_Você mentiu para mim. Isso você sabia. – Ela estava chateada o suficiente para ser teimosa.

_Você não havia superado. Você não suportaria Joseph, o filho do estuprador.

_E você virou a Madre Teresa!! – Ela se virou para ele novamente. – Você não sabe como eu estou me sentindo horrível, a pior pessoa do mundo! Eu abandonei meu próprio filho em um hospital em uma cidade que nem era minha cidade natal, porque ele era fruto de uma violência. E você o criou? Como pode alguém ser tão altruísta?? Estou me sentindo o lixo, mais ainda do que já me sentia antes.

Ele se sentou ao lado dela.

_Eu não imaginava que ele fosse filho do Dongwannie. – Alex tentou contornar o assunto.

_Nem eu. – Brenda respirou fundo. – Ele era o filho do estuprador... foi o que me disseram, e eu acreditei. Ele... ele deveria ter sido concebido naquela noite do estupro. Ninguém viu isso? Ninguém...

_O que vocês dois fizeram na casa de Eric, na noite anterior?

Brenda sentiu uma vontade incontrolável de rir. Mesmo morrendo de raiva de tudo, e querendo desaparecer, a noite na casa de Eric foi... engraçada.

_Coisas que você nem imagina. – Ela brincou. – Estávamos muito bêbados... tinha um jogo esquisito do JunJin... ele acabou apagando, e nós ficamos sozinhos... e o jogo tinha umas coisas para fazer... no final, Dongwan estava só de cuecas, eu estava completamente fora de mim...

_É, ele gosta de tirar a roupa. – Alex riu. – E então... mas JunJin estava lá! Como foi que vocês...

_Nós não vimos nada! Nem ele, posso afirmar. Foi impulsivo... eu pensei que estava me apaixonando. E então... foi uma vez. Eu podia acreditar que um estupro único poderia me engravidar, mas não acreditei que fazer amor de verdade pudesse.

_Você precisa falar com ele. Falar sobre Joey...

_Como está o menino? Joseph... você sempre gostou desse nome.

_É. Joey está bem... ele sabia que você existia, só não sabia quem era você. Minha preocupação é Dongwan... para ele, essa história é ainda mais chocante.

_Ele vai ficar sabendo... na hora certa. Não agora, ele está doente demais. Não vou me arriscar a perdê-lo pela ducentésima vez.

Alex beijou Brenda na testa e saiu. E ela ficou ali, pensativa. Não sabia o que fazer. De repente, ela estava apaixonada pelo homem que julgava detestar, de frente com o seu filho e sabendo que o filho que ela abandonou era o filho daquele mesmo homem por quem ela pensou estar se apaixonando. Era coisa demais... sim, a Ásia não lhe era um lugar abençoado. Mas ela estava começando a considerar que, por trás de tanta coisa esquisita, também havia muita coisa boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate You Then I Loved You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.