Samantha! escrita por Maluh


Capítulo 2
Capítulo 2 - A detetive (espiã) de luva!


Notas iniciais do capítulo

Poucos leitores, mas isso não me desanimou.
Aqui vai mais um capítulo para as únicas leitoras que a fanfic recebeu! Obrigada pelo carinho, agora vamos ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142647/chapter/2

Segundo Capítulo – A detetive (espiã) de luva!

         Dentro do meu carro eu pensava em uma maneira de não ir para a aula hoje! Todos já deviam saber que uma novata iria chegar, mas ninguém sabia que essa novata era eu. Parei em um posto de gasolina e vi que parado na minha frente estava uma BMW preta e o seu motorista era o Jason Stavanger, melhor amigo do meu ex-namorado Lucka. Coloquei meus óculos escuros e tentei ao máximo me esconder. Ele passou do meu lado, mas não reparou que era eu.

         A verdade é que eu sou totalmente diferente do que eu era naquela época. Dois anos atrás eu era o que se chamava de patricinha. Eu dominava o colégio com meu cabelo preto e médio. Naquela época eu odiava cabelos grandes. Hoje em dia, meu cabelo é grande, quase batendo na bunda. Meu tipo de roupa deve ter influenciado para que ele não me reconhecesse. Roupas rosa, saias e vestidos eram o tipo de roupas que eu usava e minha roupa naquele momento era o mais normal possível.

         Desci do carro e me direcionei a bomba de gasolina e coloquei a gasolina. Logo depois Jason passou sem ao menos olhar para mim. Depois que vi seu carro longe o bastante, tirei os meus óculos e fui pagar o que consumi.

         Entrei no carro e o liguei pensando que eu deveria ser confiante ao chegar lá. Passar por todos naturalmente, sem me importar com o que vão pensar ou falar ao meu respeito. Arrumei a minha luva por cima da cicatriz. Eu tinha retirado a tala ontem, para não pagar um mico maior do que já ia pagar com aquela luva. Mas eu preferia estar com a luva do que com a minha cicatriz visível. Acelerei o carro e fui em direção a tortura.

         Estacionei o meu carro perto da entrada, para não me torturar mais. Tirei meu boné, peguei meu material e sai do carro. Alguns me olhavam sem me reconhecer, mas outros comentavam. Eu não sabia o que falavam, mas imaginava que seria algo como “A Samantha Howard voltou”; “Nossa que roupa ridícula” ou “Por que ela voltou?”. Pouco me preocupava. Ia dando cada passo com mais confiança. Entrei na escola e logo dei de cara com o Jason que quando me viu quase gritou.

         - Samantha? – ele perguntou. – Samantha Howard?

         - Não, Angelina Jolie – respondi com o meu maravilhoso sarcasmo.

         - Como você está diferente – ele disse. – Roupa legal! Eu vi uma garota no posto com... Era você, a garota do posto.

         - Já ganhei um novo apelido. Que grande dia!

         - Porque exatamente você voltou?

         - Cansei do Canadá, pessoas burras demais – ele não riu da minha piada, pois naquele momento ele olhava a minha luva

         - Luva legal. Posso ver? – ele perguntou e tocou na minha mão que eu logo puxei.

         - Não – reclamei e ele começou a rir e saiu dali e eu entrei na secretaria.

         Uma mulher que eu não tinha a menor idéia de qual seria o nome me entregou o meu horário e eu logo fui para a primeira tortura do dia. Podia até ser uma tortura, mas eu estava ansiosa para ver o Lucka. Dois anos longe dele foi uma merda. Eu posso não estar mais com ele, mas eu gostava dele ainda. Fui para a primeira classe e pensei nos cabelos castanhos do Lucka durante o caminho.

         Todas as quatro primeiras aulas foram um saco total. Alguns professores eram novos, outros já me conheciam e quando me viram se assustaram. Todos estavam comentando sobre a minha volta e também sobre a minha luva.

         Quando chegou a hora do almoço, fui para o pátio e vi o Jason tirando onda com um garoto loiro que eu não me lembrava, eu claro fui até lá.

         - O que está acontecendo aqui? – eu perguntei.

         - Nada – disse Jason. – Bom, nada que a garota da luva deva saber – obviamente todos ao redor riram.

         - Segundo apelido do dia – eu disse. – Parece que você não mudou nada Jason. Ainda com a mania de apelidos e ficar brincando com os outros.

         - Já você Samantha, mudou bastante. Eu preferia aquelas sais curtas a essa calça totalmente desapropriada.

         - Pode rir – eu disse e ajudei o garoto que o Jason estava mexendo e o levei para uma mesa.

         - Obrigada – ele disse.

         - Sem problema – respondi.

         - Você é nova aqui?

         - Um pouco. E você?

         - Estudo aqui faz dois anos, eu nunca vi você aqui. Mas parece que o Jason Stavanger sabia muito bem quem você era.

         - Eu morava aqui há dois anos. Depois me mudei e aqui estou eu novamente.

         - Ah, você deve ser Samantha Howard.

         - Eu mesma. E você é?

         - Augustin Echeverría.

         - Francês?

         - Sou descendente – ele falou e uma garota morena apareceu do se lado. – Ou Sophie.

         - Finalmente te achei, pensei que você tinha morrido – ela disse e olhou para mim. – Samantha Howard.

         - Sophie Deucher – eu respondi. – Você está diferente. Bonita e magra – eu me lembrava da Sophie com 15 anos, gorda e com os dentes tortos, mas agora eu via uma garota magra e com os dentes divinamente perfeitos.

         - E você também está diferente – ela disse. – Eu posso me sentar?

         - Claro – disse o Augustín.

         Começamos a conversar sobre mim. E o motivo de eu ter voltado. Claro que eu não contei a verdade. Falei que não agüentava mais morar no Canadá e que eu sentia falta da minha cidade e do meu pai. Eles pareceram acreditar.

         - E qual o motivo dessa luva? – perguntou Sophie.

         - Foi um acidente que eu tive. A cicatriz não ficou muito bonita – respondi.

         - Posso ver? – perguntou Augustín.

         - Não. Sabe é muito particular.

         - Tudo bem – encerrou-o.

         A conversa continuou animada até que eu me levantei e o vi. Eu vi Lucka. Ele falava naquele momento com o Jason que apontou para mim e fez com que o Lucka olhasse em minha direção. Quando ele me viu sua primeira reação foi de surpresa, logo depois alegria e depois não consegui decifrar. Ele estava vindo na minha direção.

Meu Deus como ele estava bonito. Estava mais alto, mais musculoso, seus olhos estavam mais azuis do que o mar mais azul do mundo e... Tudo bem, eu estava exagerando, mas era tudo verdade, a mais verdadeira verdade.

         - Samantha – ele disse e quase me derreti quando ele falou o meu nome.

         - Lucka – eu respondi e ele me abraçou. Claro que eu retribui o abraço.

         - É tão bom te ver. Como você está?

         - Estou bem. É bom te ver também. E como você está? E sua mãe.

         - Eu estou bem. Minha mãe vai gostar de saber que você voltou.

         - Fala pra ela que eu mandei lembranças – ficamos um pouco sem assunto. E o Lucka ficava lambendo os lábios, uma mania que ele tinha quando estava constrangido.

         - Qual o motivo da sua retorna?

         - Enjoei do Canadá – minha mentira constante.

         - Imagino – depois de um tempo o sinal para a próxima aula bate e me arrependo de não ter abraçado ele só mais um pouco.

         - Temos que ir para a aula – disse uma garota de lindos cabelos castanhos chegando ao lado do Lucka. E essa garota era Bethany Baker, minha ex melhor amiga.

         - É temos - ele disse.

         - Oi Samantha – ela disse com repulsa total. – Vamos, amor. Não quero me atrasar.

         - Tudo bem – ele disse. – Tchau Sam.

         - Tchau Lucka. Tchau Bethany.

         - Tchau garota da luva – ela disse e saiu levando ele.

         Então era isso. Meu ex-namorado Lucka estava namorando a minha ex melhor amiga Bethany. Tudo estava perfeito agora. Eu queria chorar, mas eu iria guardar as minhas lágrimas para quando eu chegasse em casa e colocasse alguma música da Taylor Swift. Naquele momento eu apenas fui para a aula.

         Cheguei ao trabalho do meu pai e ele atendia um cliente. Eu obviamente esperei para poder falar com ele. Quando o cliente, na verdade uma cliente loira saiu da sala do meu pai eu fui até ele.

         - Oi, pai – eu disse e me sentei na poltrona de frente para ele.

         - Como foi a aula? – ele perguntou.

         - Legal – menti. – Bom, não muito. Já até ganhei um novo apelido “a garota da luva”. Mas eu supero isso.

         - Eu sei que você irá superar – ele disse. – Mas quem inventou?

         - Não sei.

         - E você viu seus antigos amigos?

         - Vi, mas não me sentei com eles. Não temos mais nada haver. Sentei com tal de Augustin e a Sophia Deucher.

         - Que bom – ele disse e se levantou. – Você já pensou em onde vai trabalhar?

         - Ainda não, mas eu estava pensando em por enquanto trabalhar com o senhor.

         - Comigo?

         - Sim. Apenas para receber os seus clientes. Mas eu também adoraria ajudar em alguns casos.

         - Se você quiser, mas será algo temporário.

         - Tudo bem, pai – eu disse. – Mas será que eu me sairia bem como “espiã”?

         - Detetive Particular e não “espiã” – ele disse e riu. Direcionou-se a uma gaveta da sua mesa e me entregou um papel.

         - O que é isso? – perguntei.

         - Uma prova. Se você for bem, trabalhará aqui.

         - Tá falando sério?

         - Estou. Muitas mulheres também vieram aqui para serem minhas assistentes e todas fizeram uma prova. Se você superar a nota mais alta de uma delas, trabalhará para mim.

         - E qual foi essa nota mais alta?

         - Noventa! – ele disse e saiu da sala dele e me deixou com a prova.

         A prova estava fácil! Eu achava divertido trabalhar com meu pai. Quando eu morava no Canadá eu ajudava alguns colegas a descobrirem quem mandou um recadinho, quem era o admirador secreto, quem roubou o dinheiro do lanche e coisas assim. Sem contar que para ser um detetive você tem que interpretar personagens e eu fiz aulas de teatro quando morava no Canadá.

         Depois de uma hora, entreguei a prova para o meu pai que a corrigiu sem expressar nenhuma feição. Eu tinha quase certeza de que eu iria me dar bem.

         - Samantha Howard, – falou meu pai com uma pitada de humor – você tirou... 95.

         - Estou contratada? – perguntei e me levantei.

         - Sim – ele disse e o abracei. – Hoje mesmo você vai começar a trabalhar comigo com o caso daquela loira.

         - Qual é o caso?

         - Ela anda recebendo cartas anônimas de um admirador secreto e ela tem dois suspeitos. Allain Collins seu ex-namorado e Peter Lopez, seu chefe. O que você fará.

         - Irei para o obvio. Procurarei sobre a vida dos dois e segui-los. Primeiramente o ex-namorado, que parece ser o maior suspeito.

         - Não se esqueceu de algo?

         - A câmera para registrar algum movimento suspeito.

         - Isso mesmo. Eu já dei uma olhada na ficha dos dois – ele disse e me entregou duas pastas. Você só precisa seguir o Sr. Collins primeiro. As 5 ele sai do trabalho, então vá fazer a sua função.

         - Agora mesmo – eu disse e sai em direção para o meu carro e pensando “Eu sou uma detetive, eu sou uma detetive, eu sou uma detetive”!

O tal de Allain Collins era muito bonito e trabalhava como corretor de imóveis, 32 anos e muito bonito, mas eu já tinha comentado isso. Quando ele saiu do trabalho eu o segui até o seu apartamento. E com muita sorte consegui ver ele sem camisa o que foi o ponto alto do dia. Ás 6 horas da noite meu pai me ligou.

- Onde você está? – ele perguntou.

- Na casa de Allain Collins e bom agora ele está entrando no seu carro para sair. E o senhor, onde está?

- Estou seguindo o Peter Lopez, ele está indo em direção à casa da namorada por sinal. Estou começando a descartar ele.

- Mas como você sabe que eles são namorados?

- Ouvi uma conversa deles.

- Hum. Bom, tenho que desligar. Qualquer coisa eu te ligo.

- Tudo bem – ele disse e desligou o celular. Eu liguei o carro e comecei a seguir o carro do tal de Allain. Ele parou na esquina da rua da cliente, Ashley Hall. Ele desceu do carro e entregou um envelope a um garoto, enquanto eu estava fotografando tudo de longe. Logo depois esse garoto, deixou esse envelope embaixo da porta da Ashley, tocou a campainha e saiu correndo. Por sorte, eu vi a cara do garoto e a fotografei. Liguei para o meu pai.

- Oi Samantha – ele disse. – O que aconteceu?

- Parece que o tal de Allain é o admirador secreto, mas ele não faz o trabalho sujo. Ele manda um garoto deixar o envelope na casa da Ashley.

- Você fotografou tudo?

- Sim.

- Quem é o garoto?

- Augustín Echeverría, meu colega de aula.

- Bom então você que vai falar com ele amanhã. Tenho que desligar a Ashley Hall está me ligando.

- Tudo bem, te vejo em casa – eu disse e desliguei o celular.

         Liguei o carro e no caminho de casa, me dei conta de que eu estava perto da casa do Lucka. Eu estava pensando se eu passava lá ou não. Eu estava querendo ver a mãe dele, Elena, mas no fundo eu queria ver o Lucka. Eu parei o carro na porta deles e toquei a campainha.

         - Samantha! – disse Elena a mãe do Lucka quando abriu a porta. – Que bom vê-la novamente. Você está tão bonita.

         - Obrigada Senhora Hénaff.

         - Sem formalidades, me chame de Elena.

         - Tudo bem, Elena.

         - Entre – ela disse. – Lucka está no quarto, vou chamá-lo.

         - Na verdade eu vim ver a senhora – eu não sabia se aquilo era uma verdade ou uma mentira, eu optava pela primeira opção.

         - Que honra – ela disse e me levou até a sala. – Então me diga como está a sua mãe?

         - Está bem – eu respondi. – Ela ainda está no Canadá, eu que vim morar com o meu pai.

         - Sei – ela disse e se sentou assim como eu. – Espero que você não se arrependa de deixar de morar com ela.

         - Tenho toda certeza que não me arrependerei – para a Elena, aquilo foi uma piada, mas para mim foi uma verdade com um pouco de sarcasmo.

         Estávamos conversando, até que a minha alma gêmea desse as escadas e quando me vê se assusta.

         - Samantha – ele disse. – O que faz aqui?

         - Vim ver sua mãe – disse sinceramente e me levantei. – Bom, eu tenho que ir, antes que me pai comece a me ligar.

         - Fique para jantar – ofereceu Elena. – E você sabe que eu odeio uma recusa.

         - Não quero incomodar – eu disse.

         - Você não vai incomodar – essas palavras poderiam ter sido ditas pelas Elena, mas quem as disse foi o Lucka.

         - Faço das palavras do Lucka as minhas – disse Elena.

         - Tudo bem – eu disse desistindo e olhando nos lindos olhos azuis do Lucka.

         O jantar foi muito relaxante. Comemos lasanha com coca-cola e rimos bastante. Aquele momento era muito parecido com os momentos que nos três passávamos juntos quando eu e Lucka namorávamos. Depois do jantar Lucka me chamou para seu quarto, para jogarmos vídeo game e conversarmos. O seu quarto estava igualzinho a antes.

         - Prepare-se para perder – ele disse.

         - Eu duvido – eu disse e ri. – Passei dois anos treinando para ganhar de você.

         - Vamos ver se você ganha de mim – ele disse e ligou o jogo.

         Depois de três partidas difíceis, ele ganhou de mim, assim como antes.

         - Dois anos de treinamento não foram suficientes – ele disse e desligou a TV.

         - Parece que você tem razão – eu disse.

         - Posso fazer algumas perguntas?

         - Claro.

         - Por que você foi embora sem avisar? Ou não manteve contato?

         - Bom, eu não avisei porque nem eu mesma sabia que ia embora. Minha mãe apenas arrumou as minhas coisas e fomos embora. E eu não mantive contato porque minha mãe não deixava.

         - Você recebeu minhas cartas?

         - Cartas? Que cartas?

         - Eu enviava uma carta por semana durante um ano e você não respondia. Até que eu desisti.

         - Não pode ser. Eu nunca as recebi – até que eu me toquei. – Deve ter sido a minha mãe, por algum motivo que eu desconheço ela não queria que eu mantivesse contato com ninguém daqui.

         - E por que você voltou?

         - Eu já te disse.

         - Não, você disse a mentira. Por que você realmente voltou?

         - O cara com que a minha mãe fugiu se envolveu com drogas e... – me queimou descaradamente! Eu até falaria, mas não tive coragem.

         - E?

         - E eu não me sentia segura, então voltei.

         - Por que você usa essa luva? É alguma moda ou algo assim? – ele perguntou e riu.

         - Não é questão de moda – eu ri com ele. – Bom, eu tive um acidente na cozinha e me queimei. A cicatriz é horrível, então eu decidi usar essa luva para cobrir.

         - Hum – ele respondeu. – Eu fico imaginando como deve ter sido para o seu namorado você ter ido embora do Canadá.

         - Eu não tinha um namorado – fui sincera. – E você e a Bethany? Nunca imaginei vocês dois juntos.

         - Eu e a Bethany?

         - É. Eu imaginei afinal ela te chamou de amor no almoço.

         - Ah, aquilo. Não, ela está com essa mania de me chamar de amor, já pedi para ela parar só que ela não me ouve.

         - Hum – por fora eu não expressei emoção nenhuma, mas por dentro eu pulava e gritava parecendo uma retardada. – Está ficando tarde, eu tenho que ir.

         - Tudo bem – ele disse e se levantou. Ele foi me deixar até a porta da casa.

         - Nos vemos amanha – eu disse. – Fale para a sua mãe que eu mandei um beijo.

         - Eu falarei – ele disse.

         - Ok, bom... tchau Lucka!

         - Tchau – com isso eu me afastei. – Sam! – ele gritou.

         - O que? – eu disse e me virei. Ele foi até a mim e chegou bem perto.

         - Você e eu... sabe nós – ele lambia os lábios, um sinal de vergonha e nervosismo dele.

         - O que?

         - Eu e você ainda temos algum futuro?

         - Não sei Lucka. Dois anos é muito tempo – o que? Por que eu disse aquilo? Eu fui uma idiota, deveria ter dito que sim!

         - Eu sei, Sam – ele disse e me deu um beijo na bochecha. – Nos vemos amanha.

         - Tudo bem – eu disse e fui em direção ao meu carro. Tonta pelo beijo na bochecha que eu ganhei do Lucka.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo é beeem grande, hehe!

Bom, espero que vocês gostem. E indiquem aos amigos a fanfic, comentem. Digam do que gostaram ou do que não gostaram, falem tudo o que tem para falar nos reviews.

No próximo capítulo eu vou mostrar os atores que eu imaginei como meus personagens. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Samantha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.