Amigas Inseparáveis escrita por Rafaakis2


Capítulo 24
Data marcada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142447/chapter/24

 Quando acordei era 10:23hs levantei-me e vi Carlos sentado ou na verdade dormindo na única poltrona do quarto. Peguei uma roupa na mala em que minha mãe trouxe para mim. Eu fui me trocar no banheiro do quarto e fui nas pontas dos pés tentando não acordar Carlos, pois ele tem um sono muito leve... Me traquei no banheiro onde havia um chuveiro, um vaso sanitário e uma pia... Coloquei minha roupa no vaso e joguei água fria em minha cara, ela estava horrível.

Sai do banheiro e Carlos já estava acordado.

- Nossa! Finalmente você colocou uma calça jeans! - Enquanto ele falava me olhando, percebi que fazia um bom tempo que não usava uma calça jeans.

- Vamos tomar café-da-manhã?! - Falava para ele enquanto andava em direção a minha mala para pegar minha escova de cabelo. Percebi que enquanto eu penteava meu cabelo, vi que meu cabelo ficava caindo e caindo... Carlos percebeu minha cara de susto e ficou ao meu lado.

- Não se preocupe! Não vou deixar que você fique careca... - Ele deu uma risada não tão alta, mas ele estava triste tentando forçar o sorriso...

- O que você vai fazer? - Perguntei ansiosa.

- Olhe e você verá! - Ele falou indo para a porta e eu acompanhando. Carlos me abraçou levando-me para a recepção.

- Vá lá fora e chame um taxí! - Olhei para ele enquanto conversava com a moça da recepção... Um taxí estava parado na frente do hospital, entrei nele e vi Carlos se aproximando. Carlos conversou com o motorista me deixando de lado.

- Que foi?! - Ele me encarou com uma cara de preocupado.

- Por quê você está me ignorando? E está com toda a certeza, escondendo alguma coisa de mim? - Olhei para ele com uma cara de raiva muito boa.

- Quer mesmo saber o que eu falei para a moça da recepção? - Eu nem tive que falar nada. - Tá bom! Eu estava falando a ela para que ligue para minha irmã e fale que você vai ter um dia de alta para o casamento.

- Sério?! - Não fiquei muito convencida, mas ele concordou com a cabeça... Chegamos a uma cafeteria bem perto a igreja e entramos... Sentei na mesa perto da janela, uma moça chegou e perguntou o que eu e Carlos queriamos:

- Quero um cappucino e um misto quente! - A mulher anotou e virou-se para Carlos.

- Eu quero um suco de laranja com tapioca! - Eu e a mulher ficamos de boquiaberta para ele. Ela anotou e saiu.

- Nossa! Porque você pediu isso?!

- Por que é bom! - Ele ficou me olhando até a comida chegar. Na hora que ele deu uma boa garfada na tapioca e tomou um gole de suco, minha barriga revirou e deu muita ânsia.

- Vamos! - Ele deixou o dinheiro na mesa e fomos embora.

Fomos para a mesma igreja de ontem, vi um padre arrumando a mesa da igreja.

- Com licença! O senhor é o padre Caius? - Nossa, a voz de Carlos era bem forte e aguda... Era muito formal.

- Sim! Sou eu! Você deve ser o novo casal, não é?

- É, eu liguei hoje cedo para confirmar! - Isso me assustou, Carlos acordou mais cedo do que eu e ele nem se quer me acordou!

- Bem... Sentem! - O padre desceu a pequena escada e fez um gesto com a mão para nós dois nos sentamos.

- Que dia é bom para vocês se casarem? - O padre perguntou sentando-se na nossa frente.

- Bem quem sabe daqui a 5 dias? Pode ser?! - Isso me surpreendeu.

- Nossa! - O padre hesitou - Tão cedo assim?! Mas é claro que pode ser! - Ele olhou para mim, e perguntou: - Quantos anos você tem minha jovem?!

- 16 anos! - Ele hesitou, mas Carlos explicou... Saímos da igreja e fui para o hospital.

- Olha! Hoje você terá muitos exames... Então fique aqui, está bem?! - Olhei séria para ele.

- O que você vai fazer?! - Perguntei ainda severa.

- Casamento! - Ele me encarou me dando um leve tapinha nas minha costas! - Enquanto em entrei no quarto vi minha mãe com alguma coisa na sacola.

- Oi mãe! - Ela se levantou.

- Surpresa! - Ela tirou da sacola um lindo vestido branco de noiva.

- O que é isso?!

- Um vestido! - Ela falou surpresa.

- Não isso eu sei, mas por que a senhora já comprou?!

- Eu quis, o seu pai foi difícil! - Ela me levou para eu sentar-me ao seu lado.

- Obrigada! Mas por que ontem você estava estranha?! - Ela hesitou.

- Alice... Disse que você não tem tempo o suficiente... E eu estava querendo que você pelo menos se casasse!

- Mas eu vou ir mesmo... E não terei tempo para o natal, não é?! - Ela olhou para mim, mas com uma cara triste... Decidi que não ia ter esse tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigas Inseparáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.