Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 20
Capítulo 20 - Anjinho


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Antes de tudo, quero pedir desculpas pela demora!
Espero que gostem do capitulo -Teremos visitas inesperadas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/20

Pov Sophia

-Ah!!!!

-Eu sei!!!!

-Isso é incrível!!

-Eu também acho!!!

Alice e eu pulávamos feito duas doidas há mais de meia hora, comemorando o fato de que agora eu iria de fato ao bendito baile. Ela apareceu no meu quarto à noite, já sabendo minha decisão, mas segundo ela, queria ouvir da minha própria boca que ela estava certa quando teimava que eu iria.

-Ah meu Deus! Precisamos arrumar tudo! Temos somente até o final de semana! - Ela disse alarmada.

-E você acha que eu não sei? Precisamos ir às compras urgentemente! - Eu concordei, tão preocupada quanto ela.

-Você já escolheu sua fantasia? -Alice perguntou, mas vasculhou meu futuro e completou antes da minha resposta. - Não... Precisamos mudar isso...

-Sophia! Desça aqui agora! - Ouvi a voz zangada de Marco. Ótimo, ele estava demorando mesmo a voltar...

-Seu tio está aqui? Como eu não o vi? - Ela sussurrou incrédula, eu dei de ombros.

-Sophia Brandon! Tem alguém aqui com você? - Ele gritou, dessa vez mais alto. Meu cérebro congelou quando ouvi os passos dele se aproximando do corredor do meu quarto.

-Vai Alice! Ele não costuma bater antes de entrar! - Eu sussurrei apressada pra Alice, que fez uma cara arrepiante de raiva.

-Eu vou, mas esse seu tio me faz repensar seriamente a minha dieta vegetariana... Que cara mais rude! Argh! Sorte dele que Alexander não presenciou ele gritando com você ainda, ou adeus titio... - Ela resmungou carrancuda. Peraí, como Alex tinha chegado a essa conversa?

-Vamos! Para de ameaçar meu tio! Essa tarefa já é minha! - Eu resmunguei rindo e ela sorrio um pouco.

-Tchau. Depois falamos mais sobre o baile, ok? - Ela disse me abraçando e logo depois simplesmente desapareceu do meu quarto. Será que um dia eu vou me acostumar com essa coisa de super velocidade?

Menos de meio minuto depois, Marco apareceu no meu quarto, o rosto tenso e parecendo concentrado. Ele estranhamente inspirou fundo e franziu o cenho, enrugando o nariz.

-Quem esteve aqui? - Ele perguntou, os olhos vasculhando meu quarto.

-Ninguém. - Eu respondi o mais calma que pude.

-Sophia não minta! Eu sei que alguém esteve aqui! Alguém que não deveria estar na minha casa! -

Ele rosnou de um jeito ameaçador que me fez encolher de medo. Surpreendentemente ele pareceu se sentir mal por me assustar e refez sua expressão.

-Desculpe. Não queria te assustar. Ouça, Sophia: Você trouxe alguém aqui em casa? É muito importante que não minta sobre isso. É caso de vida ou morte. - Ele perguntou me encarando seriamente. Eu estava perplexa por o tom calmo e educado que ele acabou de usar comigo.

-Não. Eu não trouxe. - Voltei a mentir descaradamente. Ele fez uma careta frustrada.

-Cuidado com quem você esta andando. Não confie em ninguém. A pessoa mais inofensiva do mundo pode ser na verdade um assassino. Tome cuidado.- Ele aconselhou com um tom penetrante e saiu do meu quarto. Minha pele arrepiou. Era como se ele soubesse sobre Alice e sua família!

Deus! O que eu faço?! Ele não pode saber sobre vampiros, pode?Mas não é como se ele tenha falado algo muito explicito... Ele pode estar pensando que eu trouxe um namorado aqui, ou qualquer coisa normal que uma adolescente normal faria, não é?É, dever ser.

Achei melhor ir pra cama. Esses assuntos sobrenaturais já estavam me deixando paranoica... Mas que essa conversa com Marco foi estranha, foi.

Pov Alice.

Estava chegando em casa, já segurava a maçaneta da porta da sala pra entrar quando uma visão totalmente embaçada me assaltou: Pude reconhecer o vampiro da minha visão anterior, só que agora a visão se passava aqui, fora da minha casa.

-Pessoal?! Venham aqui rápido! - Eu pedi, falando mais alto, sabendo que eles ouviriam.

Por sorte, todos estavam em casa e logo estavam todos me olhando, esperando uma explicação.

-O que aconteceu Alice? - Carlisle perguntou, enfim.

-Lembram daquela visão com o vampiro e a menininha? Pois é. Vai acontecer agora!- Ei expliquei e todos tencionaram, vasculhando a floresta. Formávamos uma linha, na qual Jasper e Emm ficavam nas pontas,seguidos por eu e Rose. No centro, Carlisle, Esme e Alex e um pouco mais atrás Edward, Bella e Jacob guardavam uma Renesmee emburrada.

-Por que sempre eu tenho que ser a protegida? Eu sei me cuidar! - Nessie resmungou com raiva.

-Filha, não sabemos quem é esse vampiro e nem o que ele quer, ele pode ferir você. - Bella respondeu, afagando as costas de Nessie.

-Mamãe, ao contrario do que todos pensam, eu não sou de vidro! - Renesmee respondeu, revirando os olhos.

-Vamos lá, Nessie. Coopere. Só queremos te proteger, meu anjo. - Jake sussurrou no ouvido de Nessie, que enrubesceu. Ouvi Edward rosnar baixinho e ri dele.

“Pare de ser tão ciumento, papai!” - Pensei pra Edward, que olhou pra mim e revirou os olhos e então ficou tenso.

-Preparem-se. Posso ler duas mentes novas. Eles chegarão em alguns segundos... Esperem. Ah, não é possível! Ele? - Edward murmurou surpreso, nos deixando curiosos.

“O que foi? Ele quem?”- Pensei ansiosa. Edward apenas continuou encarando a floresta. Seja lá o que for, ele não achou que seria uma ameaça, já que não nos avisou quem era...

Pudemos ouvir então a corrida rápida do vampiro, junto com um som entrecortado.... Soluços de choro? Em poucos segundos, eles chegaram e o cheiro de vampiro me soou familiar, apesar de eu ter a certeza de nunca ter o visto. O cheiro vivido de humano que irradiava da garotinha era impressionante – Não fosse um quase imperceptível toque de vampiro, o cheiro seria totalmente humano!

-Enfim encontrei os Cullen! - O tal vampiro disse aliviado.

-O que quer conosco? - Carlisle perguntou cauteloso e o vampiro fez uma careta desesperada.

-Meu nome é Joham. Sou o pai de Nahuel, aquele que salvou as suas vidas há alguns anos. Vocês precisam me ajudar! - Ele falou o mais rápido que pôde, velocidade que um humano certamente não entenderia.

-Desculpe, mas ajudá-lo com o quê? - Alexander perguntou desconfiado, seus olhos semicerrados.

-Os Volturi mandaram Demitri atrás de mim com a ordem de me levar para ser julgado. - Ele explicava.

-E você quer nossa ajuda pra fugir? - Jasper interrompeu com o tom quase de repulsa.

-Não, não... Eu não vou deixar que Demitri me leve, vou fazer com que ele me mate antes de me levar a Aro... Mas a questão que me trás a vocês não sou eu... É ela. - Ele disse olhando para a garotinha em seus braços com admiração. - Eu vim pedir para que cuidem dela. Ninguém além de mim sabe da existência desta pequena e quero que continue assim ou Aro vai querer levá-la, assim como fez com as irmãs dela. - Joham completou desesperado. A bebê escondia o rosto no peito do pai, pudíamos ouvi-la fungando. Coitadinha, deveria estar tão assustada!

Olhamos um para o rosto do outro. Carlisle encarou significativamente Edward, que assentiu. Joham falava a verdade, então. Rosalie, Esme e Bella encaravam a criança assim como eu: com vontade de colocá-la no colo e acalmá-la.

-Vamos! Por favor! Aceitem cuidar dela! Rápido! Demitri logo me alcançará! - Joham falou erguendo um pouco a menina em oferta. A bebê olhou assustada pra nós com seus intrigantes olhos azuis e seu olhar parou em Rosalie. Então, com um gritinho adorável e uma risada doce de sinos, ela estendeu os bracinhos, se inclinando pra Rose.

-O que foi bebê? - Rosalie perguntou sorrindo para a linda menininha que clamava por ela.

-Ela pensa que você é a mãe dela... Realmente, você parece um pouco com a mãe dela. - Edward explicou. Como se não pudesse evitar, Rose foi até Joham e tirou a menina dos braços dele. A bebe sorrio para ela e a abraçou, o que fez Rose sorrir de orelha a orelha.

-Carlisle? Por favor? Pessoal, ela não tem culpa de nada! Precisamos protegê-la. Não seria certo deixá-la a merce da própria sorte! - Rose pediu, abraçando protetoramente a bebê.

-Eu concordo com Rose. Devemos protegê-la. - Emmett declarou, indo se posicionar protetoramente perto das duas.

-Estou de acordo. Vamos votar. Quem concorda em acolher a bebe na família Cullen, levante a mão.-Eu disse e logo, todos levantaram as mãos firmemente. Ninguém tinha duvida quanto a isso.

-Então, a decisão está tomada. Vamos cuidar dela. - Carlisle declarou . Joham suspirou aliviado e se virou para Rosalie e Emmett.

-Cuidem dela, ela é a mais preciosa e talentosa de todos os meus filhos. É o meu orgulho. - Joham disse afagando o rosto da menina.

-Adeus. - Ele sussurrou e então se foi.

Nesse momento tive uma visão: Joham encontraria Demitri e o atacaria, ele revidaria e Joham morrerá. Voltei ao presente um pouco pesarosa pela morte de Joham, mas a cena a minha frente roubou minha atençao.

Rose levantou um pouco a menina risonha, o rosto das duas ficando no mesmo nivel. Elas sorriam uma pra outra: As duas com os meus cachos dourados, a pele branca e o rosto delicadamente esculpido. Além disso, quando sorria, a menina ficava com covinhas identicas as do Emmett, era surpreendente! Como se eles fossem mesmo uma família!

-Qual o nome dela? - Emmett peguntou, encantado com a bebê.

-Ela não tem um ainda. Ela tem menos de uma semana de vida e Joham não se preocupou com isso. - Edward respondeu, tendo lido isso nos pensamentos de Joham, com certeza.

-Edward, você sabe qual o nome da mãe biologica dela? - Rose perguntou, deslisando cuidadosamente a ponta do dedo pela face da criança.

-Era Amélia. - Edward respondeu confuso com a pergunta de Rosalie.

-Amélia. Esse será seu nome, bebê. - Rose cantarolou e a menina riu, batendo palmas.

-Parece que foi aprovado. - Eu disse rindo da cena fofa.

-Minha pequena anjinha Amy. O segundo anjo que apareceu em minha existencia. - Emmett arrulhou, dando um beijinho na face de Amélia.

-Que lindo apelido, amor! - Rosalie disse toda amorosa... Agora eu entendia quando falavam que um filho muda as pessoas...

-Bom, tenho tarefas a fazer: Um novo quarto pra minha nova netinha Amy Cullen! - Esme disse animada.

-E eu vou ficar com a parte das roupinhas! - Falei saltitando o quanto o braço de Jasper em minha cintura permitia.

-Eu ajudo tia! Eu tenho uma priminha igual a mim! - Nessie comemorou e todos rimos.

-Bom, já que todos começaram a pirar, vou dar um volta... - Alex disse. Aham, sei...

-Boa noite observando a Sophia... - Eu brinquei, não podendo deixar passar a oportunidade. Ele rolou os olhos.

-Como sabe? Você nem ao menos pode me ver!... - Ele respondeu e eu mostrei minha língua pra ele.

-Vai logo! - Resmunguei ainda fazendo careta pelo comentário dele, mas minha expressão mudou para alegre rapidamente. - Vamos Nessie, vamos ajudar Esme com o quarto de Amy enquanto o shopping abre! - Eu disse correndo pra onde Esme estava e Nessie me seguiu. Realmente, a chegada de Amy pra família iria ser uma mudança e tanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Supresos?
Espero que tenha valido a espera!
:D