Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 19
Capítulo 19 - Convites


Notas iniciais do capítulo

Ola!
Capitulo novo!!!
Espero que gostem e dedico pra todos que estão acompanhando!
Muito obrigada!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/19

Pov Alice

Cheguei em casa, e antes de passar pela porta, os braços de Jasper me rodearam e ele me beijou.

-Estou começando a ter ciumes de Sophia... Não é justo que ela roube você de mim por tanto tempo... - Jazz murmurava enquanto distribuía beijos pelo meu rosto.

-Eu também fiquei com saudades, Jazz... - Eu disse rindo e ao esmo tempo retribuindo os beijos dele. -Mas eu tive um visão quando estava na casa da Sophia e tenho que contar pro resto da família... -Eu o interrompi nos afastando e ele pegou minha mão, a beijando suavemente.

-Pessoal, vocês ouviram! Preciso falar com todos vocês! -Eu avisei num tom de voz um pouco mais alto, sabendo que eles me ouviriam.

Em alguns segundos, todos estávamos reunidos na sala. A expressão de todos variando entre a curiosidade e a tensão. Bem, os púnicos tensos eram Edward e Jacob, mas eu não achava que isso tinha muito a ver com esse comunicado, e sim com o complicado caso Nessie...

-Então, eu estava na casa de Sophia e tive uma visão de um vampiro fugindo com uma menininha nos braços, uma menina claramente mai que humana...

-Uma criança imortal? - Alex interrompeu horrorizado.

-Não, é essa a parte mais estranha: A visão mudou de repente pra menininha dormindo em um quarto da nossa casa enquanto nós velávamos o sono dela. -Eu expliquei e todos tencionaram.

-Uma criança híbrida aqui? Como? - Esme sussurrou pensativa.

-E é certo que ela virá; A visão foi muito clara. - Edward avisou.

-Quando? - Carlisle perguntou serio.

-Eu não sei. Não tinha nenhuma dica de quando. Vamos ter de esperar. Só posso adiantar que será breve, já que a criança não mudou muito de uma visão pra outra. - Eu expliquei.

Pov Sophia

Acordei bem disposta hoje – Talvez pelo fato de minha vida ter mudado drasticamente ontem e essa mudança ter sido pra melhor: Agora eu tinha mais alguém vivo na minha família! Bem, não tecnicamente vivo, já que Alice era uma vampira, mas tanto faz...

Me arrumei rapidamente e fui pra escola – Graças a Deus Marco tinha saído ontem no finalzinho da tarde e não havia voltado até agora. Isso me deixou ainda mais animada, já que acordar sem brigar com Marco já tinha virando um evento raro.

-Sophiaaaaa! - Alice gritou saltitando, sem esperar que eu ao menos a visse. O resto dos Cullen observavam parecendo se divertir com o meu susto.

-Alice! Assim você vai acabar me matando do coração! - Eu ralhei, tentando voltar ao normal.

-Sei como é, Sophia... Acredite. Mas essa é Alice Cullen... - Bella resmungou. Alice mostrou a língua pra ela, mas logo depois voltou a sorrir.

-E aí? Descobriram o que significava aquela visão? - Eu perguntei muito baixo, mas sabia que eles ouviriam.

-Não muito, mas acho que vamos saber logo...- Alice murmurou misteriosa, mas logo sua expressão mudou novamente para animação.

-Então? Decidiu sobre o baile? -Alice perguntou batendo palmas.

-Ah, não sei não... - Eu resmunguei desanimada.

-Qual é? Vai ser o primeiro evento importante dessa escola! Toda a cidade vai, incluindo a nossa família, ou seja, você vai! - Ela afirmou convicta. Minha expressão era incrédula.

-Que foi? Você teve uma visão? - Eu brinquei.

-Não... Mas isso pode significar exatamente que você vai! - Ela cantarolou. Eu franzi o cenho, não havia entendido.

-Tudo bem... Vamos ver. - Eu falei indiferente. O sinal tocou e eu corri pra minha sala.

O resto do dia passou voando e, como esperado, Alice tentou de todas as formas me convencer a ir a esse bendito baile. É serio, ela ainda não tinha entendido que seria desconfortável ficar “de vela” com todos aqueles casais?

Depois de muitas tentativas, ela pareceu pensar um pouco e, com um sorriso malicioso disse que ia parar de insistir, mas mesmo assim eu iria pra o baile. Confesso que o sorriso diabólico de Alice ao dizer aquilo me deixou com medo, mas eu decidi deixar pra lá. Foi só na hora da saída que eu realmente me assustei.

Estava saindo da escola tranquilamente, até que avisto uma linda Ferrari preta estacionada. Não, não podia ser... Era impossível!

O vidro do carro foi abaixado, revelando Alexander – Ele olhou pra mim, seus lábios se curvaram pra cima em um sorriso lindo e ele levantou as sobrancelhas.

“Calma Sophia! Calma!” - Eu repetia pra mim mesma enquanto andava lentamente até a ferrari. Eu meio que esperava que no meio do percurso, tudo desaparecesse como uma miragem. Parei nervosa e constrangida ao chegar.

-Oi? - Eu saudei insegura.

-Olá Sophia! Fiquei sabendo pela Alice que você estava vindo a pé pra escola, então imaginei que você iria gostar de uma carona. - Ele falou sorrindo. Deus! Será que ele conseguia ouvir meu coração disparando loucamente? Isso era constrangedor...

-O-ok. - Gaguejei. Ele abria a porta pra mim e eu entrei. Não tinha percebido até agora como o carro de Alexander era saturado do cheiro maravilhoso dele. Respirei fundo, aproveitando.

-Então, como está lidando com as coisas? - Ele perguntou simpático.

-Minha tia-avó aparece ter, no máximo, 18 anos e a família dela é vampira... Nada demais. - Eu brinquei dando de ombros.

-Isso deveria estar sendo bem mais difícil do que você faz parecer... -Ele comentou rindo.

-Eu sei... Sou estranha. - Eu admiti.

-Eu não diria estranha... Diria algo mais como fabulosa... - -Ele rebateu baixinho, como se falasse consigo mesmo. Meu coração disparou de novo... Se ele falasse isso de novo eu juro que vou ter um ataque! Meu coração não aguenta tanto!...Respira, Sophia! Respira!

-Eu tenho um pedido a fazer.. -Ele falou de repente com um sorriso.

-O que é? - Eu perguntei curiosa.

-Primeiro, você vai ter que prometer que vai pensar com carinho. - Ele falou piscando.

-Ok, eu prometo. O que é? - Eu indaguei novamente.

-Curiosa... - Ele brincou rindo de mim.

-Fala! Por favor?... - Eu pedi com olhinhos pidões e ele suspirou.

-Eu quero te convidar a ir comigo pro baile a fantasia. - Ele convidou, me pegando desprevenida.

-Serio? Você esta me convidando? - Eu chequei incrédula.

-Sim, qual o problema? - Ele perguntou sorrindo.

-Nada... - Eu sussurrei surpresa.

-E então? - Ele perguntou impaciente.

-Então o que? - Eu não conseguia apreender aquelas palavras.

-Você aceita? - Ele explicou pacientemente.

-Sim. Claro que sim! - Eu sorri pra ele sem controlar minha súbita animação.

Há 10 minutos eu não ligava a minima pra esse baile, mas agora ele acabou de virar um evento muito importante pra mim. Por quê? Porque eu vou com Alexander, a criatura mais perfeita que existe nesse mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido!
Mais uma vez muito obrigada por lerem!