Antigos Sentimentos escrita por Annie Chase


Capítulo 3
Fotografias e perguntas


Notas iniciais do capítulo

Só para falar sobre a cronologia da fic, a Annie e o Percy estavam morando juntos e tipo, três meses depois ela foi embora lá por causa da Rachel,oito meses dpois ela tem a Helena, a fic vai dar um salto no tempo de cinco anos.
As falas escritas errado são porque a Helena é uma crinaça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142022/chapter/3

Pov: Annabeth.

Cinco anos depois...

Ela cresceu, está ainda mais linda. E não digo apenas isso porque é minha filha, mas o que posso fazer, a genética foi muito boa com ela, à mesma herdou tudo àquilo que Percy e eu temos de bonito, que dizer não que eu o ache bonito... Mas quem está tentando enganar? Ele é lindo mesmo. Helena tem olhos verde-mar, cabelos muito loiros e pele bem branquinha, um sorriso igual o do pai, ela já tem cinco anos agora, e como neta de Atena não podia fazer feio, ela é muito inteligente e incrivelmente curiosa, igual ao pai, adora ficar na água e seu lugar favorito é praia, não há como negar o parentesco deles. Mesmo assim isso é um problema dos grandes, somos apenas nós duas, ela já percebeu que as amigas têm um pai e que ela não tem. Ás vezes ela me faz perguntas sobre ele e eu simplesmente minto, pode não ser certo, mas foi à única alternativa que eu tive para não machuca-la, acha que eu me orgulho em dizer que fui traída? Mesmo assim, ainda dói falar dele, mesmo que seja um pouco dele para ela, seria tudo mais fácil se eu não o amasse, mas o tempo nem sempre é o melhor remédio, no meu caso, fez com que esse buraco que ficou no meu peito ficasse aberto e sensível a cada coisa que me lembra daqueles tempos em que eu ria de coisas bobas e tinha braços me envolvendo toda hora. Mas há mais uma coisa que minha Helena percebeu, ela nunca está só, sempre está sendo observada e nem sempre é por mortais, exatamente isso que está pensando, de alguma forma, a vida de Helena perturbou o mundo olimpiano, monstros nos perseguem, não podemos sair sem que eu esteja armada, colocando em uso minha velha faca de bronze dada por meu velho amigo Luke. Mas agora as coisas estão ficando piores, mesmo que eu diga a ela que são apenas coisas de sua imaginação, sei que ela pode ver através da névoa, assim com Rachel costumava a fazer. Thalia e Nico tem me ajudado, ficando com ela sempre que possa afinal eu tenho que trabalhar, mas não tem um dia que Thalia não mime a menina e Nico não fica para trás.

Só que hoje, foi um dia que não pude deixar de chorar um pouco com as perguntas de Helena. Existem coisas que não podemos esquecer, pois somos apenas humanos e nunca esquecemos antigos sentimentos.

-Mãe?- perguntou Helena me encarando com os olhos verdes.

-Diga linda.

-Eu estava no seu quato e vi essa cosa de baxo da cama.- ela mostrou-me uma foto de Percy, Thalia, Nico e eu.

-Helena...

-Quem é esse aqui?- ela apontou para Percy.

-Um velho amigo.

-Ele está abaçado com você.

-Éramos muito amigos.

-A tia Thalia e o tio Nico o conheceram?

-Sim...

-Mamãe?- ela me olhou, pode ver que estava nervosa.

-Fala.

-Vocês eram namorados?

-Bom...

 Ouvi a campainha tocar, devia ser Thalia junto com Nico, eles sempre vinham jantar no meu apartamento sextas- feiras era nossa tradição, graças aos deuses eles chagaram na hora certa, enxuguei uma lágrima que descia pelo meu rosto, abri a porta e eles logo notaram que eu não estava bem.

-Annie, o que aconteceu?- ela perguntou assustada.

-Algum monstro?- perguntou Nico.

-Sim, o monstro do meu passado.

-Do que está falando?- perguntou Nico.

-Do Percy.

-Helena viu Percy?- Thalia quase gritou.

-Não, mas ela achou uma velha foto... Eu ainda não sou forte o suficiente pra contar para ela.

-Annie calma é só uma foto.

-Mesmo assim... E se ela descobrir quem ele é.

-Calma, ela ainda não é capaz de fazer ligação entre uma foto e o pai dela- disse Nico.

-Talvez seja, mas algo me diz que ela vai descobrir.

-Um dia, mas não agora- ele disse me abraçando. - Tente esquecer, por hora.

-Antigos sentimentos nunca se esquecem, não é?

-Você consegue- disse Thalia.

Mesmo que eu saiba que tenho de seguir em frente, como se eu pudesse esquecê-lo assim, simplesmente, mesmo que eu queria dizer a Helena que existe alguém que ela pode chamar de pai, sempre viverei presa a um passado como esse, mesmo que eu queria conhecer novas pessoas estarei sempre presa a ele. Afinal eu ainda o amo, e isso não dá nem sinal de que um dia irá vir a mudar, mesmo que eu queira que tudo isso passe, sei que um dia ela merecerá saber a verdade, mas ela já tem muita coisa para preocupa-la, é melhor que ela apenas saiba que Percy foi um velho namorado meu. Por hora, eu apenas preciso me controlar e responder as perguntas que ela, com certeza, fará sobre ele, de uma forma ou de outra, ela merece umas respostas sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Annie teve a Helena com 20 anos.
Esse cap já tava pronto, mas sem querer eu deletei ele kkk.
Deixe o seu review.