An Angel In My Life escrita por Carolzinha_CB


Capítulo 11
Surpresas!!


Notas iniciais do capítulo

Oi, lindas! eu queria agradecer a todos os review e dizer também que eu amo muito vocês.. obrigada, de verdade!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141866/chapter/11

P.O.V  Miah

O que ele está pensando? Ele me beija e depois faz isso? Tudo bem, eu também o beijei, mais pelo menos eu não ia fugir, não como ele fez. Ele acha que pode simplesmente fingir que nada aconteceu? Tudo bem, se é isso que ele quer é isso que ele vai ter.

Chegamos no campo e eu parei com Dora repentinamente. Me virei e ele vinha logo atrás. Fiquei o encarando até ele chegar perto o suficiente para me ouvir. Justin parou e também ficou me encarando. Suspirei.

- Justin.. .

- Miah, olha não precisa falar nada, eu já pedi desculpas pelo que aconteceu, eu prometo que não vai se repetir.

- Será que eu posso falar ou você vai ficar me interrompendo pro resto da vida? – perguntei alterada.

- Desculpe... Prossiga.

- Ótimo! Eu só queria dizer que, sobre o que aconteceu, realmente não vai se repetir. E que também eu... Não queria que ficássemos nesse clima ruim. Somos amigos ainda não somos? – perguntei e pude sentir minha garganta dar um nó.

- Claro! – forçou um sorriso. – Somos.. Amigos. – disse a palavra “amigos” em tom de desprezo.

- Olha Justin, se você não quiser mais falar comigo, tudo bem. É só dizer. – disse calmamente.

- Miah, não é isso! – disse encarando o chão. – Vamos.. Voltar pro colégio, pode ser?!

- Claro! – forcei um sorriso. – É uma ótima idéia. – disse me virando para frente e voltando a cavalgar.

(...)

Depois de deixarmos os cavalos atrás do colégio, entramos no mesmo e fomos direto para nossos devidos quartos.

Na manhã seguinte acordei sem vontade alguma de ir pra aula, mais provavelmente viria o Diretor aqui, então achei melhor ir, graças a deus que minha primeira aula era Biologia. Me levantei, tomei um banho e me vesti. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=33577856&.locale=pt-br). Peguei meus materiais e caminhei em direção ao refeitório.

Quando cheguei lá, Justin e Lorellay já estavam lá, cada um em uma mesa lógico. Caminhei até a cantina e peguei meu café da manhã e indo me sentar em uma mesa vazia perto da porta de saída, longe de Lorellay e Justin, pra ser mais especifica.

Podia sentir olhares em mim o tempo todo, mais continuei comendo sem dar atenção. Um tempo depois alguém se sentou ao meu lado, ainda sim continuei comendo sem olhar quem era.

- Oi. – disse a “pessoa”. Levantei o rosto para ver quem era.

- Oi. – sorri surpresa.

- Desculpe estar sentando aqui na sua mesa sem pedir é que...

- Lisa, essa mesa não é minha, você pode sentar nela sempre que quiser. – sorri

- Obrigada é que eu te vi aqui sozinha e vim te fazer companhia. – sorriu – A não ser que você não queira a minha companhia. Eu posso me sentar em outro...

- Não! Pode ficar. – disse segurando seu braço quando ela se levantou. – Vou adorar ter sua companhia. – sorri.

- Que bom, mais se quiser ficar sozinha é só dizer. – disse se sentando novamente. Sorri.

- Mais e então.. O que te trás a minha humilde mesa? – brinquei e ela riu.

- Bem, na verdade eu vi que você estava sozinha e vim. Mais afinal, por que você não se sentou com a Lorellay e o Justin? – perguntou curiosa.

- Hã.. É que...

- Desculpa, eu devia estar me metendo na amizade de vocês.

- Não, tudo bem! – sorri – Nós estamos, num clima ruim, só isso. – afirmei.

- Tem certeza? – perguntou preocupada.

O que ela queria? Que eu dissesse simplesmente que Justin e eu nos beijamos e depois ele me ignorou completamente?

- Sim. – sorri. – Bem, eu vou pra aula, não quero me atrasar. – disse me levantando.

- Tudo bem, boa aula Miah. – sorriu abertamente.

- Obrigada, pra você também. – sorri

Caminhei em direção a sala de aula, que por acaso era do outro lado do colégio quando meu celular toca. Era minha mãe. Ótimo qual será a bomba dessa vez?! Peguei meu celular e atendi.

- Alô? Mãe?

- Miah, querida. Que saudades de você. – pude ouvi-la suspirar.

- Eu também estou com saudades mãe. – sorri automaticamente.

- Tenho uma surpresa pra você. Você pode falar agora? – perguntou eufórica

- Bem, eu estava indo pra aula agora. – admiti.

- Tudo bem querida. Te ligo mais tarde então, beijos, boa aula.

- Obrigada, até mais tarde mãe. – desliguei e guardei o aparelho no bolso.

- Por que é que você estava falando com ela? – perguntou Justin surgindo ao meu lado, sério.

- É a minha mãe. – disse como se fosse obvio.

- Não estou falando da sua mãe, estou falando dela, da Lisa. – disse parando de caminhar e me encarando.

- Que foi? Não posso falar com ela agora? – perguntei também parando de caminhar e o encarando. – Sabe Justin, eu não entendo você. Uma hora você me ignora completamente. Outra hora você já quer mandar em mim?! Qual é a sua?

- Eu não estava te ignorando, você é que não estava falando comigo.

- Ah claro, agora a culpa é minha. E o que você tem a ver se eu falo ou não com a Lisa? Você é o namorado dela por acaso?

- É claro que não. – disse fazendo cara de repulsa. Como se ele sentisse vertigem só de pensar na possibilidade de beijá-la.

- O que é então? – perguntei irritada.

- Miah, desculpa! Mais por favor confie em mim. Lisa não é confiável. Ela...

- E você é confiável? – perguntei o interrompendo.

- Achei que fosse confiável, você disse que confiava em mim, na cachoeira. – disse como se perguntasse: “você mentiu?”

- Tem razão, eu disse. Mais eu achei que tudo que tivesse acontecido na cachoeira era pra ser esquecido. – joguei verde.

- Eu não poderia... – começou mais se interrompeu ao perceber o que ia dizer. – Eu não disse que era pra esquecer tudo. – continuou.

- Pois foi o que pareceu. – disse séria. Ele riu fraco.

- Então você está assim, por que acha que eu disse que era pra esquecer o que aconteceu? – perguntou sorrindo maliciosamente.

Ok, ele me pegou.

- Justin, você é um idiota! – disse irritada e o ignorei voltando a caminhar.

- Espera! – gritou e segurou fortemente o meu braço. – Era uma brincadeira.

- Suas brincadeiras são chatas demais. – disse sorrindo cínica.

- Desculpe! Miah, olha é que...

- Justin, eu já estou cansada de tanto você pedir desculpas. Para com isso, é irritante. Você está pedindo desculpas pelo que afinal?! – disse ainda mais irritada. Ele não respondeu. – Sabe, às vezes atitudes valem mais que palavras. – disse séria e voltei a caminhar mais dessa vez ele não me segurou.

O que me deu certeza absoluta de que ele é um covarde. Como ele deixa uma garota sair assim? Sem dizer nada?! Ele não tem coragem de fazer o que quer, eu pelo menos o que acha que quer.

(...)

- Sta. Conelly. Está atrasada. – disse o professor de biologia quando entrei na sala.

- Desculpe! – disse de cabeça baixa. – Eu me atrapalhei com os materiais. – menti ainda sem o olhar.

- Você não tem o horário? – perguntou surpreso.

- Sim. – assenti o olhando pela primeira vez. – Eu tenho o horário.

- Humm, na próxima aula eu quero a sta. Aqui, sem atrasos, estamos entendidos? – perguntou severo.

- Sim, e me desculpe novamente, isso não vai se repetir. – disse educadamente.

- Sente-se. – disse simplesmente.

Caminhei em direção a meu acento e me sentei. Ainda de cabeça baixa pude sentir varios olhares em mim. Levantei a cabeça hesitante e encontrei Lisa me encarando. Ela sorriu e eu retribui, baixando a cabeça em seguida. Ainda sim podia sentir olhares em mim. Coloquei meus materiais sobre a mesa e levantei a cabeça de modo que visse apenas o necessário, o professor, pra ser mais especifica.

Por mais que eu tentasse, meus pensamentos sempre vacilavam para o garoto de olhos castanhos. O garoto que ao mesmo tempo em que parecia se preocupar comigo, me ignorava completamente. O mesmo garoto que dissera que eu não era mais um bebê, estaria agindo como um. O que ele queria afinal? Me enlouquecer?

- Sta. Conelly? Está prestando atenção na aula? – perguntou o professor, me despertando de meus malditos pensamentos.

- Professor, eu... Posso sair da sala? – perguntei sem olhá-lo. Pude senti-lo me analisando um por alguns segundos antes de responder.

- Tudo bem, mais vá para o seu aposento.

- Obrigada. – respondi fechando minhas apostilas e cadernos e caminhando para fora da sala.

Caminhei o tempo todo de cabeça baixa pelos corredores. Eu não sei ao certo por que estou agindo assim, a única coisa que eu sei é que o que Justin disse e como ele anda agindo está me afetando, e muito. Mais afinal, por que eu deveria me preocupar tanto com ele? Por que eu me sinto mal quando ele diz algo sobre o beijo ou qualquer coisa que o faça me ignorar?

São tantas perguntas e até agora... Nenhuma resposta. Eu não consigo entendê-lo, eu não consigo me entender. Eu nunca me senti assim antes. Eu só queria ter a capacidade de apagar aquele beijo da minha memória. Mais eu não consigo.

- Miah? O que está fazendo aqui?

Levantei o rosto e vi Justin vindo até mim. Suspirei.

- Não devia estar na aula? – perguntou.

- E desde quando isso faz diferença na sua vida?! Será que eu não posso mais andar no corredor do colégio em que eu estudo sem ter alguém pra me encher? – perguntei irritada. – e você por que está aqui? – perguntei sarcástica.

- É minha aula de Educação física, agora. Estamos na quadra. – disse educadamente.

- Ótimo, vá fazer algo que preste e me deixe em paz! – disse voltando a caminhar. Justin segurou meu braço me fazendo encará-lo.

- Por que é que você está agindo assim comigo?

O olhei incrédula. Eu não acredito que ele me perguntou isso.

- Por favor, me diz que você está brincando comigo. – disse sarcástica.

- Você disse, depois do que aconteceu na cachoeira, que nada mudaria entre nós. Que ainda éramos.. amigos. Por que está me tratando assim? – pude ouvir um tom de tristeza e raiva em sua voz o que fez com que lagrimas surgissem em meus olhos.

- Eu não posso falar com você agora! Eu preciso ir para o meu quarto. Se o professor me vir aqui... – disse sem o olhar. – Eu preciso ir. – disse me soltando de seu braço e voltando a caminhar.

(...)

Entrei em meu quarto e me joguei na cama deixando que algumas apostilas caíssem no chão.

Senti meus olhos marejarem e lagrimas descerem descontroladamente. Justin estava com a razão, eu acho. Eu só não entendo por que as coisas que ele diz, fazem tanta diferença pra mim. Desde que eu cheguei nesse colégio, ele é meu amigo e nós nunca brigamos dessa forma, ou ficamos sem nos falar. Pra ser sincera eu não estou tão chateada com ele, é mais que... ok, eu não sei o que é! Mais eu só queria esquecer aquele maldito beijo. Mais que droga! Por que eu não paro de pensar nisso?! Aquele beijo fez tanta diferença pra mim, a ponto de eu não esquecê-lo?

Peguei meu celular em cima do criado mudo e disquei os números. Três toques depois ela atendeu.

- Miah? – perguntou surpresa.

- Oi, mãe! – sorri automaticamente. Era incrível como sua voz me acalmava.

- Você não está na aula? – perguntou preocupada.

- É que.. eu não estava muito bem. Mais agora eu já estou melhor.

- Ah querida, eu sabia que você estudar em um colégio seria má idéia. Se você estivesse fazendo suas aulas particulares em casa, isso não teria acontecido.

- Hey, mãe. calma! Eu estou bem. Eu juro! Mais e então, o que queria me dizer?

- Bem, na verdade são duas coisas! – pude notar um tom eufórico em sua voz.

- Então diz, já estou curiosa.

- Bem... a primeira é que, lembra aquela viajem que você queria fazer para França, Londres, Roma, Las Vegas, Madri e qual é a outra mesmo?

- Austrália, mãe!

- Isso, Austrália. Então seu pai e eu conversamos, e.. você pode ir.

- Oh meu deus!! Mãe, não brinca. Você está falando sério? – gritei me levantando da cama.

- Querida, você sabe que eu costumo fazer piadas! – disse calmamente.

- Obrigada, mãe! mais eu posso pedir mais uma coisinha?

- Claro, meu amor. O que foi?

- Eu posso levar dois amigos?

- Eu adoraria, até por que não queria que você fosse sozinha e...

- Perai, mãe você está dizendo que eu ia sozinha? – perguntei quase surtando.

- Sim, você ia, até por que seu pai e eu não podemos deixar a cidade no momento. Mais agora você vai com seus amigos e o Nick vai estar lá com vocês, caso precisem.

- Mais, e o colégio?

- Vocês não estão sabendo?! Achei que o Diretor, tivesse anunciado. Mais, bem é que ele resolveu dar umas férias aos alunos, ele quer reformar o colégio, então seu pai e eu achamos que essa seria a oportunidade perfeita pra você viajar.

- Mãe, eu já disse que eu amo vocês?! Vocês são demais. Mais e a segunda surpresa?

- Bem, não é muito importante, então... depois da sua viajem eu conto pode ser?

- Ok, mãe. obrigada, mesmo. Eu amo vocês.

- Nós também te amamos querida. Ah, a viajem começa amanhã, tudo bem?

- Ok, mãe! nós temos que pegar o jatinho aí?

- Não, querida! Eu vou mandar o jatinho direito aí.

- Mais mãe, aqui não tem área de pouso.

- Sendo assim, então vou mandar o Nick buscá-lo aí. Bem, tenho que desligar agora. Um beijo, querida.

- Outro, mãe! – desliguei.

Me joguei novamente na cama, ainda sem acreditar no que eu acabara de ouvir. Minha mãe ia realmente me deixar viajar sozinha? Não totalmente sozinha, mais tecnicamente sozinha. Me levantei da cama e fui até o banheiro tomar um banho. Fiquei alguns minutos a mais no chuveiro deixando a água escorrer pelo meu corpo, relaxando meus músculos. Sai do banheiro e fui me trocar: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=33783145&.locale=pt-br

Olhei no relógio e o sinal já havia batido, ótimo! Peguei meu celular e caminhei em direção ao refeitório, estava lotado. Maravilha, como eu vou achar aqueles dois agora?!

- Está perdida, princesa? – perguntou um garoto caminhando até mim com um sorriso malicioso nos lábios.

- Só estou procurando uns amigos. – sorri educadamente.

- Tem certeza? Eu posso ajudar você a encontrá-los. – disse se aproximando.

- Desculpa, mais eu te conheço? – perguntei dando um passo para trás.

- Está vendo, é uma ótima oportunidade de nos conhecermos melhor. – disse se aproximando.

- Oferta tentadora Kevin, mais pode deixar que daqui eu assumo. – disse Justin se postando entre nós. Revirei os olhos.

- Você não acha que ela é areia demais para o seu caminhãozinho, Bieber? – perguntou Kevin sorrindo cínico.

- Com certeza! Mais ela é ainda mais areia, para o seu. – sorriu também cínico.

- Justin, será que eu posso falar com você? – perguntei o puxando, já que ele estava quase engolindo o garoto. – a sós. – completei olhando Kevin.

- Tudo bem, eu queria mesmo falar com você. Vem. – disse me puxando pela mão até uma mesa. – Quer comer alguma coisa? – perguntou se levantando.

- Não Justin, eu não quero nada. Será que dá pra você se sentar pra gente conversar? – disse segurando seu braço.

- Tudo bem, o que foi? – disse se sentando novamente.

- Hã... eu te devo desculpas. – disse olhando em seus olhos. – Eu não queria ter falado com você daquele jeito. Eu não sei o que deu em mim, eu...

- Tudo bem. – me interrompeu – Eu também te devo desculpas, mas, como você disse que não queria mais ouvir minhas desculpas então eu não vou pedir, a não ser que você queira ouvir. – sorriu.

- Não, você não me deve desculpas, você já pediu desculpas demais. – sorri. – amigos?

- Mais dessa vez é pra valer ok? Sem brigas.

- Sem brigas. – sorri. Justin abriu os braços e eu o abracei.

- Acho que você precisa falar com a Lorellay. Não quero que vocês fiquem brigadas por minha culpa.

- Eu vou falar com ela agora. Você viu ela por aí?

- Estava na piscina. Pra variar. – riu fraco.

- Ok, eu vou lá falar com ela. – disse me levantando. – ah, Justin... – sorri eufórica. – você não sabe onde nós, eu você e Lorellay, vamos.

- Onde? – perguntou confuso.

- Viajar. – disse quase gritando.

- Viajar? – perguntou surpreso. – mais o diretor não avisou nada.

- Não bobinho. É que o Diretor vai reformar o colégio e resolveu dar férias aos alunos. Então meus pais resolveram autorizar uma viajem que eu queria fazer a algum tempo, e aí eu falei de vocês pra minha mãe e ela achou ótima a idéia de eu ter companhia na viajem. – sorri. – não é ótimo?

- Sim, mais pra onde nós vamos? – perguntou se levantando.

- Nós vamos pra França, Londres, Roma, Las Vegas, Madri e Austrália. – disse tentando me lembrar de todos os lugares.

- Ta brincando, eu achei que íamos apenas na cidade vizinha e só. – disse surpreso.

- Justin, ir até a cidade vizinha não é viajem. – disse como se fosse obvio. – bem, eu vou falar com a Lorellay, não esquece de arrumar as malas, ok?

- Agora? – perguntou surpreso.

- É lógico, você acha que dá tempo de arrumar amanhã bem na hora da viajem?

- Nós vamos amanhã?

Puxa, acho que realmente peguei Justin de surpresa. Ele fala como se eu fosse uma louca ou coisa do tipo.

- Claro, se demorarmos muito não dá tempo de passarmos em todos os lugares. Bem, eu vou indo. Até depois. – sorri. Fui dar um beijo na bochecha de Justin mais ele virou o rosto fazendo com que ficássemos cara a cara. Desviei o olhar e me afastei. – desculpe. – sussurrei constrangida.

(...)

Cheguei na área da piscina e logo avistei Lorellay sentada em uma espreguiçadeira. Caminhei até a espreguiçadeira ao seu lado e me sentei. Lorellay tirou seus óculos de sol e me olhou e sorriu fraco.

- Posso falar com você? – perguntei cautelosa.

- Miah, não precisa pedir pra falar comigo. Nós discutimos mais ainda somos amigas. Pelo menos da minha parte.

- Mais é claro que ainda somos amigas. – disse como se fosse obvio. – Eu vim aqui pedir desculpas.

- Miah, não precisa pedir desculpas, sabe eu também te devo desculpas. Eu falei demais e pra ser sincera, eu acho que estava com ciúmes. Poxa, o Justin te tem a hora que quiser e...

- Hey, calma aí. – interrompi. – como assim, o Justin me tem a hora que quiser?! Não é bem assim.

- Você sabe que é, Miah! Mais enfim, estamos desculpadas? – perguntou sorrindo.

- Mais é claro que sim. – sorri e a abracei.

...

Contei a Lorellay sobre a viajem amanhã e ela quase surtou, o que não foi nenhuma novidade pra mim. Fomos no seu quarto e eu a ajudei a fazer as malas. Depois fomos pro meu quarto e ela me ajudou a fazer as minhas. Terminamos as malas e fomos pra aula a ultima aula do dia, historia. Depois da aula fomos fazer nossa ultima refeição do dia e finalmente fomos dormir com uma enorme expectativa. A viajem! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, lindas, o que acharam? mereço reviews? puxa, a fic já tem 49, alguém da mais um pra completar 50? rs'..

Gente eu to com uma fic nova, é do JB também, deem uma passadinha lá, espero que gostem!

http://www.fanfiction.com.br/historia/148843/Meu_Melhor_Amigo.