Interlúdio escrita por Rebeca Honney


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Duelo Xiaolin não me pertence, desventuras em série também não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141838/chapter/4

“Você está usando uma peruca?” perguntou Raimundo quando Haruka e Kimiko se aproximaram.

“Yo! E é igualzinha ao cabelo da Renge-chan de Ouran.” Disse Haruka alegremente.

“Não é um vestido de festa, mas é...” tentou dizer Kimiko “a palavra certa é...”

“Menos porcaria” completou Clay.

“É exatamente isso.” Concordou Kimiko.

Haruka riu do comentário de Clay.

“Se eu tivesse vindo assim provavelmente você não me reconheceria” disse Haruka voltando-se para Allen

“Eu aposto que eu teria te reconhecido sim, isso por que... bem...” Allen disse enquanto ficava cada vez mais sem graça.

“O que você está falando” perguntou Haruka sorridente

“para mim você é... bem”Allen tentou falar novamente mas foi interrompido.

“Haruka! Estamos aqui a trabalho, concentre-se no que você está fazendo” disse Raimundo rispidamente.

“Por que ele disse isso?! Ele deve estar apaixonado pela Haruka! Afinal seria impossível não gostar de uma garota tão linda e gentil como ela” pensou Allen enquanto cenas de Haruka sorrindo, subindo em árvores e comendo fungos silvestres passavam pela sua mente.

“Me desculpe...” disse Haruka todos.

“Haruka, olha! Está começando o baile, não quer dançar comigo?” disse Allen pegando na mão de Haruka e levando-a até o meio do salão.

“Eu disse que temos trabalho” disse Raimundo segurando o braço de Allen.

“Não, Mestre! Isso é perfeito! Durante a troca de pares eu vou ter contato físico com mais pessoas, se eu tocar no dragão isso vai aumentar muito as chances de eu sentir a presença dele” Disse Haruka seriamente.

“Boa ideia” disse Clay surgindo de detrás de Raimundo “nós vamos investigar as pessoas que não dançarem”

“Mas eu quero dançar com o Raimundo” disse Kimiko segurando o braço de Raimundo.

“Certo, eu investido SOZINHO TODOS os outros convidados” disse Clay segurando uma vela.

“Segurando vela” entendeu?

 ***

Clay começou a olhar atentamente as pessoas que conversavam: Uma senhora com vestido preto, um homem com o terno impecavelmente limpo, uma menina e um menino que deveriam ser irmãos e se esforçavam para não parecerem crianças infantis ou curiosas.

“Que estranho...” pensou Clay

Derrepente Clay sentiu que já estava sendo vigiado e se virou, era um dragão, mas não o que ele procurava.

“Muito lento” disse Chase Young fazendo um movimento sutil para se aproximar de Clay e lhe deu um soco sutil no estomago e sutil e discretamente ele usou um Wu chamado “minha marionete” para fazer com que Clay lhe obedecesse.

“Vá para fora do salão e fique lá até que o Dragão seja ativado” disse Chase Young apontando para saída.

“Sim, mestre” disse Clay. Em sua mente Clay ainda conseguia pensar “Ele quer me usar como um sinal de que o dragão foi ativado, mas se essa foi a única ordem que ele me deu ele deve ter certeza de que vai conseguir encontrar o dragão antes de mim e dos outros...”

Mas ainda que Clay tivesse descoberto o plano de Chase Young, nada podia fazer.

 ***

“A Haruka também está por aqui, hunf! Ela esconde tão bem presença dela que eu não consigo achá-la não importa o quanto eu tente” pensou Chase Young

“Mestre, você está tão elegante.” Disse Zanami ajeitando o terno de Chase Young e o puxando para o lado.

“O que foi, Zanami?” perguntou Chase Young estranhando o jeito de falar de sua subordinada

“’O que’ foi o que? Não tem nada de estranho acontecendo” disse Zanami puxando Chase Young para a multidão

“Eu não disse que tinha algo de estranho” disse Chase Young indo para direção oposta a qual Zanami estava o levando.

“Me-mestre! Não vai por aí, não!” disse Zanami tentando pará-lo

“Por que, hein? O que tem para aquele lado” perguntou Chase Young impaciente.

“er... Nossa! Você não é Chase Young? O melhor mestre de Tai-chi do mundo?” perguntou Zanami em voz alta

Muitas pessoas se viraram para ver com os próprios olhos se aquele era mesmo Chase Young, e várias começaram a se dirigir para conversar com ele.

Gentilmente Chase Young respondeu várias perguntas e recebeu elogios de todas as partes e quando a multidão ao seu redor finalmente se dispersou ele olhou Zanami

“Me mostre AGORA o que você não queria que eu visse” disse Chase Young gentilmente porém transmitindo uma energia perversa que até Raimundo teria sentido

Zanami apontou para uma das pessoas que estavam dançando

“Quem é aquele cara?” perguntou Chase Young espantado

“Eu acho que ele é um príncipe de Noruega” disse Zanami

“príncipe?!” perguntou Chase Young

“é, a Noruega adota a monarquia desde 1905 quando se separou da... Suécia ou Suíça, não tenho certeza” disse Zanami

[pra quem ficou curioso, foi da Suécia mesmo]

 Chase Young viu Haruka sorrindo, não apenas educadamente, mas ela parecia realmente feliz. Derrepente as luzes do salão começaram a falhar e algumas estouraram.

“Mestre, fica calminho” disse Zanami sacudindo Chase Young delicadamente.

Uma grande quantidade de energia invadiu o salão.

“Não fui eu” disse Chase Young serrando os dentes “o dragão finalmente se ativou” ele disse tirando os olhos de Haruka e olhando para uma grande escada.

Um barulho começou a vir do piso superior.

 ***

Um pouco antes disso

“Esse medalhão era da sua avó” disse um homem de terno branco para sua filha “sua avó dizia que ele dava sorte para que ela pudesse vencer as competições de natação... Bom, eu nunca tive sorte com água, sabe? Mas você é excelente! Por isso nesse seu aniversário de 18 anos eu quero que você fique com ele” ele entregou o medalhão que tinha o desenho de um dragão com vários tons de azul

“Ele poderia ter mais de 1500 anos...” disse a menina encostando no medalhão.

Aquele era um momento muito importante para Alice, a festa que estava acontecendo para ela não era nada se comparada aquele presente, mas ela não sabia que algo tão ruim fosse acontecer em seguida.

Quando Alice encostou no medalhão ele explodiu e de dentro saiu um lagarto com pele sura coo pedra mas azul como o ceú.

“AAAAAHHHHHHH!!!!!!!!” Alice e seu pai gritaram.

“O que é isso?!” pensou Alice olhando para aquele bicho enorme “um dragão?!?! Um dragão de gelo?!?!?! Nã-Não pode ser!”  pensou Alice se encolhendo. 

O dragão saiu destruindo as paredes de todos os quartos até chegar ao salão principal, onde diversas pessoas corriam assustadas para fora empurrando Clay que tentava entrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tão fofinho o Chase Young ter reconhecido a Haruka mesmo com roupas estranhas pra ela e usando peruca