Interlúdio escrita por Rebeca Honney


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141838/chapter/5

“Kimiko, Haruka, tirem todos daqui!” gritou Raimundo

“Certo” disseram Kimiko e Haruka

Derrepente um dos pilares começou a rachar. Olhando atentamente Haruka viu que era o pilar principal

“droga!” gritou Haruka correndo em direção ao meio do Salão.

Haruka tentou segurar o pilar principal

“Não dá... é muito grande, meu braços teriam que ser três vez maior para aguentar isso!” pensou Haruka sentindo alguns músculos pequenos arrebentarem “talvez se eu destruir o teto... mas se tiverem pessoas lá... Eu preciso aguentar mais um pouco!” Com seus últimos pensamentos Haruka sentiu o Pilar ficar muito leve.

“Precisa de ajuda?” perguntou Clay enquanto fazia pilares de terra correrem do chão.

“Clay!” disse Haruka, então ela se virou para ver onde ela poderia ser mais útil “Allen!? Por que você ainda não fugiu?!” Exclamou Haruka

“É que tem uma coisa que eu precisava falar com você” disse Allen meio sem jeito

Haruka viu a escada que dava passagem para os outros quartos se partindo e percebeu que se ela não subisse naquele momento provavelmente subir se tornaria inviável.

“Você vai ter que espera um pouco, mas nem tanto assim” disse Haruka carregando Allen em suas costas

Haruka começou a subir as escadas, lá em cima tinha uma energia gélida e poderosa que parecia pulsar.

“A escada” disse Allen ainda nas costas de Haruka.

“Eu sei!” disse Haruka

A escada principal era muito grande, tanto de largura quanto de comprimento, e lá em cima ela ainda se dividia em duas menores e mais frágeis.

“Direita! Não! Esquerda! Di-Esquer...!” pensava Haruka, ela estava tentando se concentrar mas a energia vinda lá de cima estava atrapalhando seus extintos de tigre.

“Não vai dar tempo!!!” pensou Haruka, “Que seja essa então!!” ela gritou.

Haruka saltou para a esquerda e logo em seguida ela viu a escada direita desmoronando.

“há´há´haha Você conseguiu!” riu Allen que desceu das costas de Haruka

“Minha mente estava dizendo ‘direita! Direita! Direita! ’ sem parar” disse Haruka sorrindo

“Ma-mas essa é a escada da esquerda!” disse Allen assustado.

Haruka parou um pouco e olhou as duas mãos depois pensou...

“É mesmo! Eu sempre confundo!” concluiu Haruka “hahaha, se tivéssemos caído não ia ser legal mesmo, hein” comentou Haruka esfregado a cabeça enquanto ela e Allen subiam as escadas correndo “ah!” gritou Haruka

“O que foi?!” perguntou Allen tentando parecendo preocupado

“minha peruca... ela caiu quando eu pulei” choramingou Haruka ainda sem parar de correr.

Francamente! As escadas não acabam.

“...” Allen não soube muito bem o que responder e eles pararam no fim da escada

“Bom,” começou Haruka “Eu não posso fazer um cosplay ruim” ela segurou firmemente nas bordas do vestido e o rasgou mostrando-se com camisa de manga longa e calça pretas habituais.

“Como esperado da Haruka...” tentou dizer Allen

“Allen, eu preciso que você fique nesse piso, agora vai ficar muito perigoso” disse Haruka fria como Allen jamais havia visto.

“Por que isso só agora?! Antes ia ser menos perigoso” perguntou Allen melancólico

“É que eu acabo de sentir que alguém foi morto no piso superior...” disse Haruka dando as costas para Allen “Pessa para os outros monges te tirarem daqui” ela disse começando a correr.

“Mas se você morrer também... Haruka, eu te...” pensou Allen “por que não consigo me mover?!” ele percebeu desesperado que tinha uma espiral mágica na sua perna que a prendia ao chão

“Haruka!” gritou Allen

 ***

“Pai!” pensou Alice ao ver o corpo do pai estendido perfurado por estacas de gelo “Por quê? Por que!?”

 ***

“Mais escadas?!” disse Haruka ao seguir a grande fonte de energia que alguns dos quartos de cima emanava

As luzes se apagaram derrepente.

“Escuro...?” pensou Haruka “As coisas estão piorando... Essa presença! Chase Young? A quanto tempo ele está aqui?!”

 ***

“Mestre?!” gritou Zanami se aproximando de Chase Young

“O que foi? Não me diga que você tem medo do escuro” disse Chase Young enquanto andava.

“Me desculpe...” disse Zanami se agarrando ao braço de Chase Young.

“Por que não usa alguma magia para iluminar o caminho?” perguntou Chase Young ainda andando

“Grande ideia!” disse Zanami juntando as mãos e conjurando uma esfera de luz.

 ***

“A presença dele sumiu!” – pensou Haruka “eu preciso pegar logo o dragão, mas a presença dele está se espalhando sem parar, não dá pra saber de que ponto isso vem!” disse Haruka correndo.

Até que Haruka caiu de cara no chão. Ela se levantou com o nariz sangrando.

“Wah! No que foi que eu tropecei?!” ela sussurrou enquanto esfregava o nariz

Infelizmente ela percebeu que não tinha tropeçado em nada, o chão estava ficando gelado e coberto por uma fina camada de gelo, e um fenômeno parecido com o que acontece quando colocamos a língua no gelo que acabou de sair do congelador aconteceu com os pés de Haruka.

“Nã-não sinto meus dedos dos pés, e meu nariz está ficando gelado!” sussurrou Haruka em desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clay: sinto que estou aparecendo bem mais do que o esperado.

Chase Young: Por outro lado os outros monges ficaram mais apagados, a escritora não sabe fazer uma boa distribuição dos papéis, seria melhor fazer capítulos para cada personagem.
Eu: Boa ideia, vou fazer isso logo logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.