Eterno escrita por Drunk Senpai


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá! Só uma nota,esse capítulo não vai ter trecho da música porque o próximo trecho combina mais com o próximo capítulo, tá? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141700/chapter/4

Breathe

Capítulo 4

Eles já haviam chegado em casa. Ichigo se preparava para dormir, quando percebeu Rukia estranhamente calada. Ela estava sentada na cadeira da escrivaninha. Pensativa. O ruivo pôs-se sentado em sua cama.

-O que foi?- Ele perguntou.

-Nada.

-Nada? Não é como se eu não a conhecesse. Por que não facilita o jogo e diz logo o que foi?- Ela suspirou e voltou-se para ele.

-É que...Sei lá estou me sentindo um pouco culpada por não termos ido ver a Orihime. Pode estar acontecendo algo com ela, estou preocupada.

-Mas o Chad disse que não foi nada. E afinal, a veremos amanhã, vamos perguntar o que houve e tudo ficará bem.

-Não sei não.

-Não seja tão pessimista.

-Não é pessimismo, mas tantas coisas já aconteceram com a Orihime... Só não quero que ela se sinta solitária.

-Ela não sentirá, você conhece a Inoue, ela está sempre tão feliz e animada, faz até parecer que não existem tristeza e sofrimento algum nela.

-Mas existe, você sabe. Mas enfim eu só queria... só queria poder ajudar em alguma coisa.

-Eu sei...- Ele disse olhando em seus olhos. Ele a entendia como ninguém conseguia, ele decifrava-a, e isso sempre deixava Rukia um pouco sem jeito, olhar em seus olhos havia se tornado algo tão diferente, era como se Ichigo emanasse sua coragem, sua proteção, seu calor, apenas em um olhar.

-Bom... boa noite.- Ela disse indo dormir.

-Boa noite. - Ambos dormiram pouco depois.

A manhã não custou a chegar. Ichigo e Rukia já caminhavam, em direção a escola. Os raios de sol iluminavam ainda que timidamente as ruas de Karakura, as nuvens carregadas no céu prometiam ainda uma outra tempestade, e vendo frio denunciava-a. Os dois andavam em silencio, nada tinha necessariamente acontecido, no entanto também não tinham muita vontade de falar, apenas caminhavam pelas ruas calmas como em todas as manhãs.

Não demorou muito, eles chegaram em seu destino. Alunos em todas partes, como em qualquer outra escola. O som de pessoas conversando incomodava, no entanto já haviam se acostumado a ponto de que aquilo chegava a ser até mesmo agradável.

O sinal tocou. A multidão de estudantes rumaram em direção às salas de aula. O mesmo serviu para Rukia e Ichigo. Depois de todos em seus lugares, Rukia notou, Orihime não estava lá. Voltou a sentir-se preocupada.

-Ichigo!- Ela chamou o rapaz que estava ao seu lado.

-Que?

-A Inoue não tá aqui, você não acha isso estranho?- Ichigo olhou o assento e pensou um pouco.

-Ora, não comece, a Inoue estar atrasada não é uma grande novidade, pare de procurar razões pra se preocupar, é sério.-Ele disse e então voltou-se para o professor que já estava começando a aula. Rukia, chateada cutucou-o de novo.

-Eu não estou procurando razões para me preocupar, mas é estranho, você tem que admitir!

-Não é tão estranho assim.

-Eu não entendo...- Ela parecia brevemente indignada.

-O que?- Ele perguntou sem dar-lhe muita atenção.

-Por que está tão despreocupado assim?- Rukia estava demostrando, claramente sua revolta.- Acho que se fosse o contrário, a Inoue estaria louca, totalmente inquieta, mas você...

-Não é que eu não esteja preocupado, Rukia!- Ichigo respondeu da mesma maneira.- Eu estou! Mas, já faz um tempo, Inoue e Chad me disseram algo que não pude confrontar. Eles disseram que não queriam mais que eu os protegesse, que eu me preocupasse e acabasse carregando-os como pesos em minhas costas. Pediram que eu confiasse neles.- Ichigo disse sério, deixando Rukia entender o que estava acontecendo de uma vez por todas. - Por isso, vamos esperar um pouco mais, vamos ser um pouco positivos, certo?

-Entendo.- Ela disse, havia se acalmado, afinal, ele tinha razão. Então ambos voltaram-se para o professor outra vez.

O relógio acima da lousa marcava 08:46h. Rukia tentava fazer o que Ichigo pediu, tentava manter a calma, e o positivismo, porém ela sabia que tinha algo de errado, ela podia sentir. Estava decidida, assim que o sinal para o intervalo tocasse, ela iria procurar Inoue em sua casa, apenas para saber se estava mesmo tudo bem. E a hora passava, seus olhos já não mais observavam a aula, apenas o relógio. Ichigo já tinha percebido que ela estava inquieta, já podia imaginar o que ela estava pensando, e no fundo ele também não tinha uma boa sensação. Estava quase na hora do intervalo ambos já tinha em mente o que fariam, mesmo sem conversarem sobre isso. No entanto, antes que tocasse o sinal, Orihime chegou.

Aquilo deveria deixá-los mais tranquilos, porém, o contrario foi o que aconteceu ao verem-na naquele estado. Orihime tinha grandes bolsas sob os olhos, sua pele estava visivelmente pálida e seu rosto já não esboçava mais o lindo sorriso usual. Ela parecia cansada, ou melhor, ela parecia outra totalmente diferente da garota que eles conheciam, o que tinha acontecido com ela?

Orihime sentou-se em seu lugar. Não olhava nada, seu olhar estava perdido, era como se nem ao menos estivesse ali. Seus amigos desassossegaram-se imediatamente, como era de se esperar. O sinal tocou, finalmente. Mais que depressa, Rukia, Ichigo e os outros foram até ela.

-Orihime, porque se atrasou tanto?- Tatsuki perguntou. Não obteve resposta.

-Ei, Inoue, o que houve?- Eles ainda tentavam.

-Inoue, você tá bem?

-Oi! Fala com a gente!- Insistiam.

-Inoue.- Ichigo aproximou-se, ela voltou seu olhar para ele.

-Kurosaki-kun?

-Inoue, estávamos preocupados. O que aconteceu?- Perguntou Rukia.

-Kuchiki-san... Desculpa, Não queria deixá-los preocupados. -Ela disse ainda como se sua existência fosse quase nula, como se sua voz custasse a sair.

-Não vai dizer o que aconteceu? - Perguntou Ichigo, pouco impaciente.

-Não aconteceu nada...

-Como nada? Ontem fomos falar com Urahara-san, ele disse que havia algo de errado com sua reiatsu, o que aconteceu ontem? - O olhar da ruiva havia se perdido outra vez, voltou a lembrar o que acontecera na madrugada, algo realmente difícil de acreditar...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yo, Minna-san! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!
Bom, esse capítulo ficou meio curtinho,
mas tentarei compensar no próximo, ok?Ah,
obrigada pelos reviews e SammySam, muito
obrigada pela recomendação, eu fiquei realmente feliz que goste tanto assim da fic!
Obrigada por lerem!
Até o próximo!
Beijos! =D