Dez Motivos para Odiar Todos os Personagens escrita por Lorena


Capítulo 19
XIX - Uchiha Itachi


Notas iniciais do capítulo

~ À você que não gosta do Itachi, capítulo pra você
(me nego a acreditar que alguém possa odiá-lo '-')


ME DESCULPEM!
ME DESCULPEM!
ME DESCULPEM!

Eu tenho ciência do quanto demorei pra postar este.
Meu tempo está curtíssimo!

Tentarei colocar ao menos um cap. por semana.

Espero que entendam,não fiquem chateados ou deixem de me acompanhar :)

1º Uchiha - Boa Leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14159/chapter/19

XIX

 

Uchiha Itachi

 

 

Cínico.

 

Desde o começo ele fora um dissimulado, se passando pelo ‘cara mau’.

Matara todo o seu clã e fez questão de esperar por seu irmãozinho.

Por quê?

Para criar toda aquela maldita história de que fizera o massacre para testar suas habilidades. Grande mentira.

Fez a cabeça do pequeno Sasuke para que um dia, este fosse ao seu encalço.

 

Sempre mantendo aquela pose de vilão, mesmo não o sendo.

Mas quem disse que o Uchiha não era o vilão?

 

Ele era um falso! Como podem ter certeza de que tudo o que ele fez faz algum sentido? De que desde o começo, tudo fora meticulosamente planejado?

Não, Itachi enganou quando estava vivo e até além da morte.

 

 

Traidor.

 

Ele assassinou toda a sua família. Ela era tão terrível assim?

Não, não existem motivos para se exterminar as pessoas que te deram uma vida, cuidaram de você e sempre te protegeriam.

Ele traiu seu clã por uma suposta ‘paz’.

 

Quando se tornou um ANBU, foi escalado para espionar o seu próprio clã, ao mesmo tempo em que estes lhe ordenaram ficar do olho nos conselheiros e no Hogake.

No começo pareceu fácil: passar informações de um para o outro.

Mas não estava sendo um legítimo shinobi. Ele estava enganando a todos e isso não era ser um ninja valoroso.

 

E o que um ninja prodígio como Itachi fez?

Entregou sua lealdade à Konoha, voltando suas costas para seu próprio sangue.

 

Fazia sentido mandar um Uchiha dizimar o resto do Clã.

Quem mais poderia contra o Sharingan além é claro, do próprio Sharingan?   

 

Itachi não pôde recusar a missão. Agora ele era fiel à Konoha.

Ele também tinha plena ciência de que se não fosse ele o executor, seria outro. Uma guerra se formaria e pior: ele também poderia ser morto.

 

Ele traiu a família, o irmão que o idolatrava e também a Vila por quem cometeu a maior atrocidade.

 

 

Cruel.

 

Ele foi capaz de procurar o mais devasso e cretino ninja de todos, Uchiha Madara, para lhe pedir ajuda.

 

Profanou os segredos de seu Doujutsu, assassinou seu melhor e depois de tudo, pra assasinar toda sua família.

Toda sua família? Não, todo aquele clã.

Porque quando enfiou uma kunai em outro Uchiha, Itachi deixara de ter uma família.

E por mais que ele rejeitasse, a sensação de poder o corroía e o prazer em confirmar que era o melhor de todos, o consumia.

 

Sancionou que os seus exclusivos Mangekyou eram superiores a pares e pares de sharingans comuns.

Nenhum o deteve. Nenhum conseguiu.

 

Mas ele esperaria por Sasuke.

Queria ver o terror e descrença nos olhos do pequeno.

Ele magoaria a pessoa que mais o amava, para ter certeza de tudo aquilo que fizera e para por seu plano em prática.

 

Ele programou algo mais naquela noite, além de exterminar a família.

 

Convenceria Sasuke de que cometera toda aquela atrocidade para testar sua força.

Mas era uma mentira, de novo estava fazendo as coisas por benefício próprio.

 

O único que um dia poderia derrotá-lo e também a Madara, era Sasuke.

Ele forçaria o irmão a perseguí-lo, abandonando tudo e todos.

Itachi destruíra sua vida, a de seu clã e a de seu irmão.

 

Ele podia ter deixado Sasuke “livre” do destino que ia lhe impor.

Mas ele não quis. Não podia.

Dependia de Sasuke para ter seu castigo e amargar no inferno.

Dependia do irmãozinho para morrer e também não queria que Sasuke tivesse a única coisa que não teve: uma vida normal.

Sim, Itachi não suportaria ver o caçula se recuperar, levantar e seguir em frente.

 

Itachi prendeu Sasuke ao passado.

Ele fez o irmão acreditar que não havia melhor coisa para fazer do que seguí-lo e matá-lo.

Deixando de lado os amigos, a Vila ou qualquer coisa que o atrapalhasse nessa busca cega.

 

E o pior, era que Itachi fora um tolo.

 

 

Ingénuo.

 

Desde o momento em que pensou no seu plano.

O plano de que Sasuke o perseguiria, o mataria, adquirisse seus poderes para em seguida derrotar Madara.

Falho.

 

Seu plano não era bom pois era baseado em hipóteses, teorias e dependia de ações.

Por acaso, ele se esqueceu de que seu querido irmãozinho era muito influenciável.

O coração de Sasuke era um papel em branco e aquele com a caneta e palavras certas, poderia preenchê-lo.

 

Ele podia ter vencido Sasuke.

Sim, Itachi poderia ter arrancado os ônix do irmão mais novo, e ter vencido Madara.

Mas não o fez.

Achava que Sasuke tinha o direito de se vingar.

Talvez não quisesse mais viver naquele mundo tão obscuro e infernal, e por isso deixou a batata-quente na mão de Sasuke.

Ou ainda, não queria acabar sendo o último Uchiha e ter que duelar com Madara.

 

Itachi estava cansado, e inocentemente, entregou tudo nas mãos de Sasuke.

Por que seu propósito desde o início, foi evitar uma guerra.

Ele não gostava de Guerras, e assassinara todos de sua família justamente para evitar uma.

 

Antes de morrer, deu a Sasuke seu Amaterasu – a fim de protegê-lo de Madara.

Depositou todas suas esperanças no irmão que tanto fez sofrer.

Queria que Sasuke também evitasse a guerra, a dor e sofrimento.

 

Por mais Itachi tenha feito da vida de Sasuke uma desgraça, ele fez para protegê-lo.

 

E o que Sasuke fez?

 

Uniu-se à Madara para destruir Konoha.

Contrariando todo o desejo do irmão.

 

 

 

Itachi fora um tolo e muito fraco de espírito, mas não chegara a ser dispensável como uma certa kunoichi de Suna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

Minna-san!
Ah, eu tô meio decepcionada com o andamento do mangá...
Mas mesmo assim, não vou abandonar issaquê 8D

Demorei pra escrever esse, confesso.
É difícil escrever sobre quem você gosta. Mesmo quem não acha o Itachi grande coisa, não consegue odiá-lo.

Bem, faz tempo desde a última presença feminina aqui!Sabem quem é a próxima ^^
( Feliz Dia das Mulheres ~ aew! Somos o máximo ;D )

Mereço review's mesmo depois de tanto tempo?
Por favorzim *3*

É bom, te garanto ;D

(ps: Se notar algum erro no texto: Gomen!
Este eu mesma que betei porque minha beta se demitiu ~ OMG!
Então leiam e me digam o que acharam =D )