Por que Garotos não Tem Manual?! escrita por alice-lovesick


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141589/chapter/30

Dividida entre dois mundos, estou amando, mas não sei quem.

Eu tentei. Juro que tentei. Mas não consegui mudar tudo. Na hora o máximo que eu fiz foi cortar uma franja e cortar as pontas. Pensei em ser radical mas a tentativa foi em vão.

Com o olhar vazio e até um pouco obscuro e perdido em meio a multidão, Erick se encontrava cabisbaixo sentado em frente ao mesmo museu.

Eu: Está tudo bem? - eu disse, ao me aproximar.

Erick: Ah! Graças a Deus! Achei que você estivesse com raiva de mim.

Eu: De forma alguma…

Erick: Você tá linda com essa franja… Quero dizer, você é linda, mas…

Seu olhar então tornou-se inteligível. 

Eu: Mas… 

Erick: Mas eu queria você pra mim, te ouvir, te entender, te proteger e cuidar de você. Mas acho que qualquer atitude seria banal, não?

Eu: Ok, eu admito. Eu estou dividida entre você e o Lucas. Ele me fez um bem danado, e você ainda me faz. Você me confunde com esse teu jeito misterioso e adorável - juro que isso me atrai - mas acho que eu estaria sendo um pouco precipitada ao tomar qualquer decisão. Seria injusto até mesmo pra mim. Não me sentiria tão bem assim.

Erick: Então tá. Eu disse que ia te esperar o tempo que for, e assim vai ser. Mas me prometa que vai me avisar da tua decisão. A espero anciosamente.

Ele levantou-se, tirou a franja da frente da minha testa e beijou-a. Então continuou:

Erick: Te vejo mais tarde?

Eu: Claro… Toma aqui. - eu entreguei um pequeno papel com meu celular que eu tinha escrito no hotel.

Erick: Seu celular? Jura? Achei que gostaria de evitar qualquer tipo de contato.

Eu: Não, imagina. Quero te encontrar mais vezes.

Erick: Então tá, eu te ligo. Até mais tarde.

E se foi.

É sério. Eu desistiria de tudo por uma resposta pra tudo que eu estava sentindo.

Como um slideshow, tudo volta-me à mente, os momentos em que eu me encontrava nos braços do Lucas e ele parecia realmente feliz comigo. Mas… o que está no passado, permanece lá. Espero não vê-lo tão cedo.

Seria demais pra mim.

(…)

Já estava na hora de encontrar Erick. Mesmo lugar, mesmas pessoas.

Erick: Oi Isa! Melhorou?

Eu: Um pouco.

Ele acercou e tentou me beijar - particularmente eu queria tanto retribuir - mas virei meu rosto. O beijo acabou sendo na bochecha.

Erick: Desculpe pela precipitação… foi inevitável.

Eu: Está tudo bem… sem problemas.

Erick: E então… novidades?

Eu: Sim, uma só.

Erick: Prossiga…

Eu: Eu tomei minha decisão… Pessoalmente resolvi precipitá-la também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que Garotos não Tem Manual?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.