Voltando a Viver!!! escrita por JulianaEver


Capítulo 2
Dia Comum


Notas iniciais do capítulo

oie... ok achei o Prologo muti resumido e tals, postei logo o primeiro cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141569/chapter/2

Pov. Edward

- Evelyn vai se atrasar filha. – gritava da cozinha para minha filha que ainda terminava de se arrumar e não descia para tomar o café da manha. Coloquei um prato com torradas na mesa e seu suco de laranja ao lado. – Filha!

- pronto. – ela falou sentando na mesa e me lançando um sorriso grande. – cadê a pirralha? – ela perguntou se referindo a Cathy.

- não fala assim da sua irmã. – falei a repreendendo. – e come logo, esta atrasada. – falei suspirando e me sentando de frente para ela. – e respondendo sua pergunta, ela foi com sua tia Alice, que passou aqui e saiu a pouco.

- ah, a gente combinou de ir ao shopping depois da escola. – ela falou bem animada e começou a ditar o que queria fazer hoje com a tia, eu ria as vezes do seu entusiasmo. Olhava para ela e me dava conta de como o tempo passou rápido, Evelyn já estava virando uma adolescente e tudo que ela falava era em sua festa de 15 anos no fim do ano.

- que bom filha. – consegui falar depois que ela parou de falar. – vai levar sua irmã? – perguntei a olhando desconfiado.

- claro pai. – ela falou se levantando e só então reparei em suas roupas, sua blusa era colada e sua saia batia no meio das coxas, essa roupa estava fora de questão.

- onde você vai assim Evelyn? – perguntei serio e ela parou ainda de costas para mim, depois virou com um sorriso envergonhado e com olhos implorando por permissão.

- ah papai, é que todas minhas amigas estão usando. – ela falou dramática. E La vem outra crise de adolescente.

- mais não são descentes. – falei olhando em seus olhos e fui pegar minha pasta. – não há acordo, então va se trocar e rápido filha, por favor. – falei já andando ate meu quarto. Enquanto escovava os dentes vi ela descendo de seu quarto, com uma calça jeans, uma blusa colada, mas bem mais decente que a outra, e seu habitual tênis all star.

- esta perfeita filha. – falei sorrindo e beijando sua testa depois sai com ela atrás de mim e grudada no telefone celular. Ela parecia tanto com Tânia nesse aspecto, exalava jovialidade, adorava ser o centro das atenções e adora fazer compras, mas acho que isso ela puxou a Alice mesmo.

- posso ir a uma festa hoje? – ela perguntou me olhando pelo retrovisor, fiz o mesmo.

- que festa? – perguntei com esperança de ela dizer: um aniversario da minha amiguinha papai! Vai ter princesas e fadas! Era tão mais fácil naquela época.

- na casa da Lisa. – ela falou ainda me olhando.

- sabe o que acho dessas festas. – falei olhando para ela, que revirava os olhos e voltava a escrever no celular, por que ela insistia? Ela já pediu tantas vezes que ate me canso em dizer não. É talvez seja isso mesmo, ela pretende me vencer pelo cansaço.

- então a Lissy e a Cici podem dormir La em casa hoje? – ela perguntou chateada. Sorri e concordei, pelo menos ela estava em casa, e eu gostava da Lissy, mas essa Cici era nova.

- quem é a Cici?

- ela é demais papai! – ela falou animada demais, era estranho essas mudanças de humor. – ela se mudou faz pouco tempo e eu já adoro ela.

- ah legal. – falei sorrindo e ela revirou os olhos.

- e os pais dela já deixam ela sair de casa? – perguntei um pouco preocupado.

- a mãe dela só deixou por que me adora. – ela falou convencida, mas não acreditei muito e a olhei interrogativo. – ta! A mãe dela trabalha com a tia Alice.

- ah, entendo. – falei e estacionei em frente ao colégio. – boa aula filha. – falei sorrindo ela veio ate mim e me deu um beijo na bochecha.

- bom trabalho papai. – ela falou já saltando para fora do carro.

- essas adolescentes. – sussurrei baixo, e segui para o hospital do meu pai, eu trabalhava com ele, desde que me mudei de New York para Forks, depois que Tânia morreu no parto de Cathy. Minha historia com Tânia é muito comum, depois da faculdade a conheci e me identifiquei com ela, gostava de sua companhia e eu queria muito uma família, em New York eu trabalhava em um dos maiores hospitais de la, era muito famoso e ganhava bastante dinheiro. Depois que Cathy nasceu eu precisava de mais tempo para minhas filhas, Evelyn tinha dez anos e sofreu bastante na época, ela era bastante apegada a mãe, ver seu sofrimento me fazia sofrer ainda mais, e ainda tinha Catherinny, ela não podia crescer assim, no meio de tanta tristeza e com uma total ausência dos pais, foi então que me mudei para Forks, que sinceramente eu já adorava, era calmo e tudo era perto, e ainda tinha minha família aqui, sem falar que pude dar total atenção para minhas duas princesas. Evelyn no começo odiava Forks, como ela sempre dizia, mas foi só fazer amizade com a Lissy que passou a amar Forks. Cathy era um amor, com certeza ela tinha mais de mim do que de Tânia, ela era meiga, reservada e muito carinhosa, amava todos com uma doçura inexplicável, é incrível como Evelyn é tão comunicativa e agitada e Cathy é totalmente o contrario, eu adoro isso nelas, me faz poder apreciar duas personalidades tão diferentes, marcantes e fascinantes.

- Bom dia Dr. Edward. – minha secretaria Anne Linton me cumprimentou sorridente.

- Bom dia Srta.Linton. – falei sorrindo de volta. – meu pai já chegou?

- ah, sim a pouco tempo. Esta tomando um café em sua sala. – segui ate a sala de meu pai e bati na porta, gostava de vê-lo assim que chegava ao escritório, dar bom dia a ele, e cumprimentá-lo.

- bom dia papai. – falei entrando em sua sala.

- bom dia meu filho. – ele falou com seu habitual sorriso contagiante. – como estão minhas netas? – ele sempre perguntava por elas, era automático.

- estão ótimas, Alice passou lá em casa hoje cedo. – falei sorrindo para ele.

- ah! Ela disse que levaria Cathy para a escola. – ele falou sorrindo grande, quando se tratava de Alice, Evelyn e Cathy seu sorriso era enorme. – já que Evelyn só sai atrasada. – ele gargalhou agora. – e o que vão fazer a noite? – meu pai perguntou.

- ah, vão umas amigas da Evelyn dormi la em casa hoje. – falei enquanto me servia de um café também.

- hum, festa do pijama em.

- é! Coisas de adolescente. – falei revirado os olhos e me sentando no sofá que tinha ali. Depois do café fui trabalhar, tinha dez pacientes hoje, seria um pouco corrido, eu gostava de trabalhar ali, ganhava bem, não como em New York, mas dava para sustentar minha família muito bem, e ainda sobrava dinheiro.

No horário do almoço Evelyn me ligou para dizer que já estava de saida para o shopping, e almoçaria por lá, com Alice e Cathy. Alice! Ela era minha irmã mais nova, tinha vinte anos, era nova, sempre adorou estudar, terminou o ensino médio adiantadíssima, com dezesseis anos e logo se formou em moda, tinha um ateliê no centro de Forks, era bem movimentado, todos adoravam suas criações, também vinha muita gente das cidades vizinha para fazer compras lá. Mas mesmo assim ia com freqüência ao shopping, pelo menos três vezes por semana, e arrastava Evelyn com ela sempre, as vezes Cathy não queria ir e ficava com minha mãe, Cathy adorava ficar com a vó dela já que era a única pois os pais de Tânia morreram quando ela ainda fazia faculdade. E minha mãe amava ficar um dia inteiro com ela, sempre dizia o quanto Cathy era doce e atenciosa, minha mãe era apaixonada por ela. Também tinha Emmett meu irmão mais velho, ele acabara de casar com Rosalie, ele a conheceu em New York também, nesse momento é onde ele mora, vem aqui em feriados apenas, mas Rosalie engravidou e eles pensam em mudar-se para Forks também. Emmett é advogado e tem um bom escritório, mas disse que ele se sente só e excluído da família la em NY, já que todos moram em Forks.

- vamos filho? – meu pai perguntou entrando em minha sala.

- sim pai. – falei pegando minha pasta e saindo de minha sala, ia passar na casa dos meus pais e pegar minhas filhas, depois ainda teria que enfrentar três adolescentes e uma criança de quatro anos querendo atenção. Mas mesmo assim meu sorriso era enorme, por que isso era o que eu mais queria no momento, ver minhas filhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? quero suas opinioes amores, é muito importante!!!

beijinhos e ate o proximo capitulo....!