Porta 54 escrita por That Crazy Lady


Capítulo 10
Grito


Notas iniciais do capítulo

Capítulo complementado e atualizado recentemente x3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140965/chapter/10

Fim do flashback, de volta à Catarina e Trivel.

Catarina, naquele momento, só sabia que não sabia mais nada. Ignorando o sentido filosófico da frase, claro. Porque, se havia algo que ela detestava era improviso. Catarina não improvisava, Catarina preparava discurso antes e arrasava. Então, agora que tinha que pensar rapidamente em uma saída à medida que a energia de Trivel se esgotava, não surgiu simplesmente nada. Nenhuma ideia. Só a raiva e o pânico que já a acompanhavam há algum tempo.

É por isso que ela ficou extremamente agradecida quando pareceu que Trivel tinha um plano. Ele a jogou atrás de alguns arbustos espinhentos, o que fez muito barulho (e pinicou um pouco), e então a mágica se desfez.

O problema é que ele não tinha.

Trivel tentou correr, mas estava fraco de manter a magia e acabou sendo pego pelo guarda. Este vestia uma armadura quase toda de couro, com apenas algumas pontas de metal que serviam para proteger pontos mais vitais, como o braço da espada e o peitoral. Catarina quase ficou com pena: aquele menino magricelinha e pequeno para a idade, sofrendo com uma chave de braço de um mastodonte como era o guarda.

Ela tentou se mexer. Talvez encontrasse alguma coisa na cartola. Mas uma estranha força invisível chamada dor a alertou para o que talvez fosse uma perna quebrada, e ela simplesmente não conseguia se levantar. Custou para continuar calada, e observou atônita enquanto Trivel era arrastado para algum lugar além de seu ponto de visão.

Catarina deixou-se deitar novamente, e esperou. A perna doía cada vez mais à medida que a adrenalina ia saindo de seu sangue. Só lhe restava uma coisa para fazer.

- CHESS, SEU GATO INÚTIL, VEM AQUI AGORA!

...

- Você reclama demais, garota.

- Eu estou cansada. Não posso?

Catarina e Chess caminhavam pela floresta, ela quase morrendo para dar um passo, e ele simplesmente flutuando à frente. Já fazia pelo menos duas horas que saíram do semi-deserto, então eram quatro horas caminhando?

- Tem certeza que isso vai dar certo? Seus planos não parecem ser confiáveis – Catarina comentou com a respiração entrecortada. Já estava toda arranhada de galhos, e a cada segundo batia numa raiz alta de árvore. Mais a perna quebrada, é claro.

- Certo, eu não sei. Mas é a única coisa que você pode fazer nessa situação – Chess respondeu entediado. – E, também, a única coisa que vai fazer você conseguir salvar seu amigo.

Catarina não respondeu, apenas continuou andando. Chess não aprovava, mas ela precisava tirar Trivel de aonde tinha sido mandado. O garoto confiava nela, não podia simplesmente abandoná-lo assim!

- Sabe que está em uma encrenca enorme, não sabe?

- Cale a boca.

- O garoto não vai aceitar bem quando souber. Não devia ter prometido o que não pode cumprir.

- Cale. A. Boca.

- Não sabemos quanto tempo ele passou sem uma interação social. Como acha que ele vai agir quando...

- EU MANDEI CALAR A BOCA! – Catarina berrou finalmente. Suas palavras ecoaram pela floresta por longos segundos. Chess a observou impassível. – Não quero falar sobre esse assunto. Apenas continue flutuando.

- Não é mais necessário – Chess disse seco. – Seu grito os trouxe para cá.

Catarina apurou os ouvidos, e logo o som chegou: Cordas sendo esticadas. Olhou em volta. Uma dúzia de arqueiros encapuzados e um tanto quanto sombrios a cercara e mantinha as flechas apontadas para seu coração.

- Identifique-se – um deles rosnou-ordenou.

- Eu sou Alice – a garota respondeu. – Mas você pode me chamar de Catarina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porta 54" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.