Entre os Dezenove escrita por Julianna_FFF


Capítulo 3
Rumo a Hogwarts... Com a Armada de Dumbledore?


Notas iniciais do capítulo

Oiiii genteee!!! Voltei ^^ Hojee, eu estou muito radiante... Bom, aki esta mais um capitulo da fic, como vcs pediraam! Queria dedicar esta fic, as primeiras pessoas que me apoiaram:- yurils2012- REN_125- raquelsd- amyeneAmei receber os coments de vcs... Mas vejam se n perdem o costume eein!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140775/chapter/3

O ultimo mês de férias passou rápido, e foi muito divertido. A Sra. Weasley havia montado uma cama para Harry no quarto de Rony. Aegis dormia tranquilamente na cabeceira da cama nova. Gina e Harry continuavam tendo muito pouco tempo para eles, mas curtiam cada momento a sós.

  Harry e Rony desceram do quarto no ultimo dia de férias, felizes mas tristes ao mesmo tempo. Por um lado, voltariam ao amado castelo, com os fantasmas, os quadros e todo o resto, mas deixavam para trás a Toca...

  - Harry, Rony, os malões estão prontos? – perguntou a Sra. Weasley, assim que eles desceram as escadas.

  - Sim – responderam os dois em coro.

  - Tudo bem, eu vou deixar a roupa lavada em cima das camas de vocês, para colocarem nos malões ok?

  - Ok, mas o que tem para comer? Estou faminto. – disse Rony, esfregando a barriga.

  - Waffles, venham aqui e coloquem as coberturas, eu fiz várias, para agradar a todos. – respondeu a Sra. Weasley, subindo as escadas com um cesta de roupas limpas.

  Os meninos comeram rapidamente, e voltaram para o quarto de Rony, onde as roupas estavam em cima das camas. Eles colocaram nos malões, e sentaram-se. Rony ficou encarando o lado de fora da janela, examinando as árvores na montanha, enquanto Harry dava petiscos para Aegis.

  - Harry.

  - Sim?

  - O que você deu para Gina de presente de três meses? – perguntou Rony, finalmente encarando Harry.

  O amigo parou de dar petiscos a coruja, e virou-se para Rony.

  - Por que quer saber? – perguntou de volta, sorrindo.

  - Porque eu não faço a mínima idéia do que dar para Hermione... – respondeu ele, as orelhas corando. – Por que tinha que inventar isso? Pelo que eu saiba, isso nem existe, e se existe, nem eu nem Hermione sabiamos... E o pior é que Hermione achou romântico, e moderno.

  Harry riu, e voltou a alimentar Aegis, que piava contente a cada vez que recebia um petisco.

  - Bom, eu dei um colar, e uma vassoura. – respondeu Harry.

  - Uma vassoura? – perguntou Rony, espantado. – Mas eu não vi...

  Rony virou-se para a janela de novo, pensativo.

  - É, eu a entreguei a ela ontem a noite. – respondeu Harry.

  - E qual vassoura que é?

  - Uma Firebolt. Ouvi Gina comentando com a sua mãe, que queria uma vassoura nova... Então tive a idéia.

  - Mesmo? Uma Firebolt? – perguntou Rony, desejoso.

  - Sim.

  - Mas... Hermione não gosta de Quadribol. – respondeu Rony, ficando carrancudo. – O que eu dou então?

  - Que tal um anel de compromisso? Ela parece valorizar isso, ou então brincos, ou um colar... Não sei, coisas que as garotas comuns gostam. – respondeu Harry, meio distraído.

  - É, mas Hermione não é uma garota comum... Se bem, que ela realmente parece gostar dessa coisa de anéis e tal... É, é isso... Ou então um conjunto, ouvi mamãe falando hoje, que queria que papai desse a ela um conjunto de brincos e colar.

  - É, faz o que achar melhor Rony. – respondeu Harry, guardando os outros sacos de petiscos na mala. Ele pegou a carteira de pele de Briba, e a pendurou no pescoço. O pomo que herdara de Dumbledore, o caco do espelho de Sirius e a carta de sua mãe já estavam lá, e ele havia acrescentado no dia anterior, uma foto de Gina.

  - Ok, valeu pela ajuda Harry. – Rony correu para o térreo, para pegar um catálogo de compras via coruja com a mãe.

  Harry estava curioso para saber o que o amigo iria comprar, mas isso iria ter que esperar sete dias. Ele ficou umas 2h e 30min lendo o livro que Rony havia dado a ele. Desceu então atrás de Rony. Ele foi até o jardim, e sentou-se no chão, apoiado em uma das árvores. Tirou o pomo da carteira, e soltou-o, deixava-o voar até uma certa altura e o pegava rapidamente. Continuou com o jogo por um tempo, até ouvir a Sra. Weasley chamar para o almoço.

  Como Gui e Fleur haviam ido embora no dia anterior, e Percy e o Sr. Weasley não comeriam em casa, eles comeram do lado de dentro.

  - Os malões têm que estar arrumados, quando o seu pai chegar com o carro, todos tem que estar prontos, e na porta.

  - Tudo bem. – responderam os garotos em coro.

  - Então está bem... Ai meu Deus, nem acredito que foi só ano passado que Hogwarts estava dominada pelos Comensais... Achei ótima a idéia da diretora, de dar mais um ano de educação a todas as turmas. Vocês por exemplo garotos, que não cursaram o 7º ano, tem a oportunidade de aprender tudo que perderiam. – disse a Sra. Weasley, feliz.

  - Isso foi quase o mesmo que Hermione disse nas cartas. – disse Rony a Harry. – Agora sei por que ela e mamãe se dão tão bem... As duas são loucas.

  Harry riu, e voltou a comer. Gina o encarou, curiosa, e ele sacudiu a cabeça.

  - Gina, que colar é esse? – perguntou a Sra. Weasley, encarando o coração de ouro branco no peito de Gina.

  - Presente do Harry, três meses. – respondeu Gina, colocando mais uma porção da comida na boca.

  - Nossa! Já faz três meses? Como o tempo voa... Não sabia que se davam presentes de três meses de namoro... – comentou a Sra. Weasley. - Para mim era com 6 meses... Eu e Arthur, comemoramos o primeiro mês, o sexto, depois um ano, e a partir dai, somente ano após ano...  (pelas minhas pesquisas na internet, na Inglaterra, eles realmente nao comemoram três meses de namoro... Mas eu nao tenho certeza ^^ coments da autora)

  - É... O Harry meio que inventou... – explicou Rony, carrancudo.

  - Deixa eu ver. – pediu a Sra. Weasley a Gina.

  Ela se inclinou para Gina, que tirou o colar e o entregou a ela. A Sra. Weasley o pegou nas mãos com delicadeza, e o examinou. E então encontrou o fecho.

  - Posso? – perguntou.

  - Fique a vontade mamãe. – respondeu Gina, sorrindo para a mãe.

  A Sra. Weasley abriu o fecho ansiosa, e leu rapidamente a frase. Deu um sorriso doce, e devolveu o colar a Gina.

  - Muito romântico Harry! Ah, se seu pai me desse algo assim. – disse a Sra. Weasley. – Apesar de que não posso reclamar muito do seu pai...

  E então ela e Gina se envolveram em uma conversa de quando ela era mais nova. Gina entregou o colar a Harry, que o colocou novamente em seu pescoço. Rony encarou o colar, pensativo. Então ele e Harry acabaram se envolvendo em uma conversa sobre Quadribol.

  - Mas então, acho que esse ano, o time da Grifinória vai ter muito mais chances... Apesar de termos vencido no ano retrasado. Caracas Harry, você é o máximo como capitão e apanhador...

  - Valeu Rony, e você é o máximo como goleiro.

  As orelhas de Rony ficaram vermelhas. Eles continuaram falando da probabilidade e da qualidade dos times das outras casas.

  - Tomara que a Luna narre os jogos de novo este ano... Fora o Lino, ela é a melhor pessoa para isso. – disse Rony, sorrindo. – Eu acabei me afeiçoando a ela...

  - É, apesar de ela ser meio estranha, agente acaba se apaixonando pelo seu jeito sonhador... – acrescentou Harry, sorrindo.

  - Quem está se apaixonando? – perguntou Gina severamente.

  - Não, o Rony estava dizendo que ele acabou se afeiçoando a Luna.

  - Ah! É, é verdade... Ela me pediu ontem, para eu te convencer a dar aulas, nem que seja só para ela e Neville. – disse Gina, sorrindo. – Eu também queria ter a Armada de Dumbledore de volta, era tão divertido...

  - Ok, ok, vocês me convenceram... Mas que povo insistente. – brincou Harry, fingindo-se de mal-humorado.

  - Yes, vamos mandar logo uma carta para McGonagall, ela disse para avisar a ela se conseguíssemos te convencer. – disse Rony. – E tudo se deve a minha querida irmã.

  Eles correram escada acima, Harry pediu licença a Sra. Weasley, lhe plantou um beijo na bochecha que a deixou corada, e subiu atrás dos outros dois. Enquanto eles subiam, Jorge descia para almoçar, ainda de pijamas, com os cabelos bagunçados, então Harry ouviu a Sra. Weasley dizendo amorosamente: Isso são horas de acordar Jorginho?

  O ultimo dia na Toca foi animado. Todos estavam subindo e descendo as escadas, arrumando as ultimas coisas, colocando os últimos objetos na mala, e tudo o mais. A sacola de dinheiro de Harry, ainda dava para os passeios a Hogsmeade, e sobrava dinheiro para o resto do ano, assim como as de Rony e Gina.

  Na manha seguinte, a saída foi bem tranquila. O Sr. Weasley chegou com o carro, as bagagens estavam prontas, as corujas, e Arnaldo, o mini-pufe, estavam presos nas gaiolas de viagem. O Sr. Weasley, Harry, Rony e Jorge colocaram toda a bagagem no porta malas do carro do ministério, e entraram confortavelmente no banco traseiro, enquanto o Sr e a Sra. Weasley, iam na frente com o motorista. Chegando na estação, eles correram para a barreira, e passaram em duplas. Harry e Gina foram primeiro, em seguida Jorge e Rony, e por ultimo o Sr. e a Sra. Weasley.

  Apareceram do outro lado da barreira, e encararam a grande Maria fumaça vermelha a frente. Harry suspirou, era a ultima vez que ele embarcaria nesse trem... Bom, ele curtiria cada momento em Hogwarts.

  - HARRY, RONY, GINA. – ouviram Hermione gritar e acenar ao lado dos pais. Como de costume, cabeças se viraram ao ouvirem o nome de Harry.

  O Sr. Weasley foi para o lado deles, feliz, e iniciou uma conversa sobre telefones celulares, e satélites.

  - Oi Mione. – cumprimentaram Harry e Gina, que estavam com os dedos entrelaçados.

  Rony a beijou, e eles deram-se as mãos. Rony estufou um pouco o peito, para ela notar o distintivo de Monitor Chefe brilhando em suas vestes. Hermione também já estava uniformizada, um broche de monitora chefe brilhando em suas vestes pretas.

  Enquanto eles andavam pela estação, varias pessoas os cumprimentavam, várias meninas sorriam para Harry e Rony, e os meninos piscavam para Hermione e Gina.

  - Parabéns Hermione, monitora chefe... – disse Harry, notando o distintivo, que Hermione não fazia questão de esconder.

  - Obrigada. – agradeceu a amiga corando. – Parabéns a você também Harry, capitão do time de Quadribol...

  - Valeu... – disse Harry, encarando o distintivo em suas vestes. - O Rony é monitor chefe também. – acrescentou. Se Rony estufasse um pouquinho mais o peito, acabaria estourando.

  - Nossa! Rony, que legal, parabéns. – ela abraçou Rony apertado, e lhe deu um beijo. Mas infelizmente foi justo no momento em que Lilá passou...

  Ela parecia ainda ter uma quedinha por Rony, porque caiu no choro. Parvati, que estava ao lado dela, não pareceu notar Harry, nem Gina, seus olhos se focalizaram em Rony, com uma mescla de raiva, e vontade de rir, então encarou Harry.

  - Oi Harry! Nossa, está bonito... Parabéns pelo posto de capitão do time de Quadribol. – ela disse, sorrindo.

  - Valeu Parvati... Humm... Você também está. – respondeu Harry desconfortável, e Parvati se afastou, corada e dando risadinhas.

  - Harry! – ouviu-se uma voz atrás dele, era Neville Longbotton.

  - Oi Neville! – disse Harry, apertando a mão do colega, em seguida Rony, e então ele abraçou Hermione e Gina.

  - Tudo bem? Eu achava que não iriam voltar para Hogwarts, depois de tudo...

  - Eu nunca deixaria a velha Hogwarts, se tivesse a chance de voltar. – disse Harry. – Além de ter que ir vigiar a Gina... Ela faz sucesso demais com os meninos. – brincou.

  Gina revirou os olhos, e empurrou Harry com a lateral do corpo. Ele por sua vez passou o braço por sobre seus ombros. Neville e Hermione riram, e Rony assentiu, concordando com Harry.

  - Mas e então, vamos procurar uma cabine vazia? – sugeriu Hermione.

  - Ah, a Luna está guardando uma, se quiserem ficar conosco... – disse Neville.

  Rony, Harry e Gina abraçaram a Sra. Weasley, que deu um beijo na bochecha de todos, em seguida se despediram do Sr. Weasley e de Jorge.

  - Até... Eu ia dizer as férias de Natal, mas... Enfim, vocês entenderam. – disse Jorge.

  - Tchau. – disseram os outro, enquanto pegavam as malas e as gaiolas, e seguiam Neville.

  As cabeças se viravam enquanto eles passavam. Muitas meninas davam risadinhas e apontavam quando Harry passava. Gina apertou a mão dele, com raiva, enquanto passavam pelas filas de meninas. Todos dentro do trem, e fora dele, cumprimentavam-nos, já tendo cumprimentado ou não.

  Finalmente, quando os dedos de Harry estavam dormentes, eles chegaram na cabine em que estava Luna.

  - Ah! Alô. – cumprimentou-os Luna.

  Eles colocaram as malas para dentro, e a cumprimentaram.

  - Mas e ai, viram as vestes a rigor na lista de materiais? – perguntou Neville.

  - Vimos, não sei por que fui nomeado capitão de Quadribol então... Já que não vai ter a copa... – disse Harry.

  - Bom, eu ouvi dizer que vai. Como as competições demoram muito para acontecer, e eles ainda alongaram um pouco mais o tempo entre elas, e diminuíram o tempo de férias, vai dar para fazer a copa de Quadribol... Isso é ótimo não? – disse Neville.

  - Isso é maravilhoso. – disse Rony. – Adorei a decisão da escola... Acho que a Minerva quer mostrar que está tudo bem, até porque no último torneio, o único motivo de um dos campeões morrer, era Voldemort...

  - É verdade, acho que o Torneio está mais seguro... Mas qual será a primeira tarefa? – perguntou Luna.

  - Não tenho a mínima idéia... Ei, a irmãzinha da Fleur está em Beauxbatons não está? – perguntou Hermione.

  - Ah! É verdade, aquela que adora paquerar o Harry. – disse Gina, encarando Harry, mal-humorada. – Ela também é em parte veela não é? – perguntou.

  - É, por parte de avó materna. – respondeu Harry, inocentemente.

  - Vejo que está bem informado sobre a família dela. – retorquiu Gina.

  Harry revirou os olhos, e passou os braços pelos ombros dela, que se aconchegou ali. Gina nao faz muito o tipo ciumenta, mas no fundo ela sente ciumes.

  As portas começaram a fechar, e Rony e Hermione se levantaram de um salto.

  - Vamos Rony, temos que ir para o vagão dos monitores. Até depois pessoal. – disse Hermione, puxando Rony pela porta, e acenando para os outros.

  Gina se inclinou na janela, e acenou até os pais sumirem de vista na curva. A viagem foi muito tranquila, lá para o meio dia, a moça com o carrinho de lanches apareceu. Eles compraram muitas guloseimas, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz, feijõezinhos de todos os sabores... Luna havia enfiado a cara n’O Pasquim

  - Vocês vão se inscrever no Torneio? – perguntou Harry.

  - Não sei, depende do quanto eu vou saber... – começou Neville, e em seguida virou-se para a janela. Então se sobressaltou, e voltou a virar para Harry – A propósito, e a Armada de Dumbledore? – perguntou esperançoso.

  - Bom, eu vou estar lá para quem quiser.

  - É ISSO AI! – comemorou Neville. – ASSIM É QUE SE FAZ HARRY! Onde está a lista? Quero me inscrever agora, Meu nome vai ser o primeiro.

  Harry e Gina riram, e Neville sorriu ainda feliz para eles.

  - Eu também quero me inscrever, só me avisem com quem eu deixo meu nome. – disse Luna, tirando o rosto da revista.

  Gina encarou Harry com um olhar de: Eu te avisei...

  Lá pelas duas, Rony e Hermione chegaram ao vagão.

  - Malfoy voltou para a escola, Goyle, e Parkinson também. – disse Rony, assim que entrou, pegando um bolo de caldeirão, e dando uma dentada.

  - Nossa! O que eles têm na cabeça afinal? – perguntou Neville. –Principalmente o Malfoy... Agora que toda a escola sabe que ele organizou a invasão na escola, e que foi por causa dele que... Que o Dumbledore...

  - Morreu. – completou Harry.

  Pansy Parkinson, e o grupo da Sonserina, que quiseram entregar Harry a Voldemort... Eles estavam de volta a escola... Rony tem razão, esse ano vai ser muito interessante, pensou Harry.

  - Mas e ai Harry, o que você vai ensinar primeiro? – perguntou Neville.

  - Eu não sei Neville, depende da quantidade de gente nova que vai entrar... Os antigos membros da AD já sabem as coisas básicas e tudo, mas se muita gente nova entrar, creio que terei que ensinar tudo de novo. Mas talvez eu possa fazer aulas separadas, tipo: Primeiros e segundos anos nas terças, terceiros e quartos nas quintas... E assim por diante.

  - É, bom, nisso você tem razão, mas e o... – Neville se interrompeu, e virou-se para encarar a janela do vagão que dava para o corredor. – O que essa gente quer? Esse grupo de meninas já passou por aqui umas cinco vezes.

  Harry olhou para o vidro também, e viu Romilda Vane com um grupinho de umas três amigas passando pelo vidro novamente. Ela encarava Harry, e quando viu que ele a encarava também, ela deu uma piscadela para ele.

  Gina levantou-se decidida, e fechou a persiana na cara da outra.

  - Você tem razão Neville, essa gente não tem mesmo noção... – ela disse, enquanto voltava a se recostar em Harry. – Harry, me passa um sapo de chocolate, por favor?

  Harry olhou, de olhos arregalados, para Neville, que ria silenciosamente, e pegou um sapo de chocolate, entregando a Gina.

  - Mas e ai Neville, o que você ia dizer antes de ser interrompido? – perguntou Rony, com a voz engrolada pela comida que havia em sua boca.

  - Bom, eu ia perguntar sobre o Quadribol... Esse ano a copa está no papo não? – perguntou Neville, animado. – Você sendo o capitão e tudo o mais.

  - Com certeza. – disseram Gina e Rony juntos.

  - Não sei, eu vou treinar o time como acho que é certo. – respondeu Harry dando de ombros.

  Neville assentiu, e a viagem prosseguiu tranquila, enquanto eles discutiam o Torneio Tribruxo. O sol se punha no horizonte, e faltava pouco para chegarem a Hogwarts.

  - Coloquem os uniformes, falta pouco. – disse Hermione, consultando o relógio. – Vamos Rony, temos que ir auxiliar os monitores...

  - Certo, certo... Nós nos vemos na mesa da Grifinória. – disse Rony, enquanto saia da cabine junto com Hermione.

  Os ocupantes da cabine, que ainda nao estavam uniformizados, colocaram os uniformes, e sentaram para esperar. A persiana continuava fechada, mas puderam ouvir a movimentação de pessoas do lado de fora. O trem foi diminuindo a velocidade gradativamente, e por fim parou na estação de Hogsmeade. Harry levantou-se, e, de mãos dadas com Gina saiu do compartimento, para juntar-se a multidão do lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, por hoje eh so... Beijos para vcs, especialmente para esses 4, e um grande beijo tambem, aos leitores invisiveis, amo todos vcs.Beijosbeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre os Dezenove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.