Querida Babá. escrita por Naa


Capítulo 4
Capítulo 4 - Maldita Cuzumel


Notas iniciais do capítulo

oooi desculpem-me a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140168/chapter/4

Fui para a minha cama, vesti apenas um short e continuei com a mesma blusa. Programei o celular para a seis e meia, e dormi. Acordei cedo como sempre tomei um banho, me arrumei e fui até a cozinha, Jenna fazia o café, comi uns bolinhos.

- O senhor Cullen já acordou?

- Já. – Ele mesmo pediu para eu começar o café.

- Sabe onde ele está?

- No quarto dele.

- Preciso ir até a minha casa pegar algumas coisas, eu nem sabia.

- Ele é assim mesmo.

- Você vai?

- Vou.

Subi as escadas e andei em passos silenciosos para não acordar ninguém.

Bati na porta lentamente, e Tanya atendeu, vestindo apenas a camisa do Edward. É essa é rápida.

- O que quer?

- Preciso falar com o senhor Cullen.

- O que quer com ele?

- Tenho que ir até o meu apartamento pegar minha mala, queria saber se eu posso ir.

- Hm. – Ela fechou a porta na minha cara. Estava dando as costas. – Hei babá. – Ela disse. – Ele deixou e disse que é pra voltar as oito para arrumar a pirralha. – Quem essa vadia pensa que é pra falar da Katy desse jeito? Que raiva. Mas eu tenho que me controlar, infelizmente minha sobrevivência vem em primeiro lugar.

- Está bem, obrigada.

Ela nem respondeu. Eram sete horas da manhã, como faria este trajeto em uma hora com ônibus e tudo mais.

- Jenna me empresta tua moto? – Disse assim que cheguei na cozinha.

- Para que? – Ela me olhou espantada.

- Preciso ir até a minha casa o mais rápido possível

- Tá. – Ela tirou as chaves do avental e jogou para mim. – Vai rápido.

Dirigi rápido pelas ruas de Washington, cheguei ao meu apartamento em trinta minutos, também com tanto atalho que peguei. E não fiquei parando em contornos.

Entrei correndo no meu apartamento, peguei as minhas roupas de calor e joguei de qualquer jeito na mala grande, amarrei na traseira da moto, e corri até a casa do Cullen, cheguei oito e dez e ele me deu uma advertência.

- Babá, está atrasada. Não tolero atrasos, mais uma advertência está demitida. – Ele disse calmamente enquanto estava a mesa com os seus hóspedes.

- Isso não vai se repetir senhor Cullen.

- Não mesmo. – Ele disse.

Acordei a Katy e coloquei um vestido leve branco com alguns detalhes bordados, uma sandália rosa e um cardigã nude.

Está uma temperatura amena aqui em Washington. Ela desceu e foi tomar café, e discretamente a levei para o meu quarto para tentar organizar as coisas. Enquanto mexia sem sucesso na mala, bateram a porta.

- Pode entrar.

Um dos hóspedes chegou.

- Katy, vamos no jardim com o tio?

- Claro tio Carlisle.

- Pode arrumar suas coisas tranquilamente. – Ele me disse com um sorriso.

- Obrigada.

- Por nada.

Peguei meus itens de higiene coloquei em uma bolsa e depois na mala. Utilizei todo o espaço possível e ainda tive que colocar algumas coisas na minha bolsa de mão.

8:50 eu deixei a mala com a da Jenna no hall de entrada, e peguei a da Katy lá em cima.

- Babá, pega a minha mala lá em cima. – A Tanya pediu.

- Sim senhorita, só vou deixar a mala da Katy lá em baixo. – Continuei a descer, mas ela me interrompeu.

- Eu mandei agora. – Fez uma cara de importante.

- Minha prioridade é Katy, então terá que esperar. – Disse totalmente calma.

- Como ousa? Sua insolente. – Ela deu um grito, sem porque.

- O que está acontecendo aqui?  - Era o senhor Cullen, ótimo me fudi.

- A criada não quer me obedecer. – Ela fez uma cara de drama. Absurdo.

- Senhorita, não é isso, apenas lhe disse que minha prioridade é Katy e depois faria o que pediu.

- E seu tom insolente?

- Respondeu de mau jeito a ela? – O Cullen me acusava.

- Não. – Falei primeiramente.

- Sim. – Ela rebateu.

- Babá, qualquer ordem dos meus hóspedes tem que ser feita de imediato. – Ele falou em tom ameaçador, me olhando firmemente.

- Eu fui contratada como babá da Katy é o que estou fazendo, agora se eu virei empregada geral o senhor devia ter me avisado. – Falei calma do mesmo jeito.

Eu vi a fúria no olho de ambos. Ele respirou fundo.

- Peça desculpa a ela. – Ele disse. Acha que uma desculpa vai me matar? Coitados.

- Me desculpe. – Disse sem alguma emoção.  – Com licença.

Deixei as coisas da Katy no hall também e ela veio até mim.

- Bella, eu quero suco.

- Vamos até a cozinha querida.

Peguei aqueles sucos de caixinha tipo Kapo, e ela foi tomando. Fui até o quarto da loira ridícula e esperei ela me mostrar a mala.

Eram duas malas, enormes e eu quase me atrapalhei na escada. Suspirei e me mantive firme, não é qualquer coisa que me abala. E o salário daqui é ótimo. Coloquei as malas da Tanya no hall com as demais e me juntei a Katy no jardim.

- Eu gosto de vir aqui.

- É? Por quê?

- Me sinto mais perto da minha mamãe.

- Ah.

- Babá, Katy. Vamos! – O Cullen nos chamou. Entramos em seu carro e fui brincando com a Katy de contar quantos carros víamos pelo caminho.

Embarcamos e eu fiquei ao lado da Jenna, já que a Katy quis ficar com o pai. A viajem durou cerca de quatro horas, depois fomos de barco até a Ilha. A casa era enorme; e Katy já tinha o próprio quarto.

Ela almoçou assim que chegou e foi descansar, desfiz suas malas. Organizando como no closet dela e fui para o meu quarto dividido com Jenna, ajeitei algumas poucas coisas na cômoda minúscula e deixei bastante na mala.

Tomei um banho e vesti um shorts leve, blusinha do mesmo jeito e chinelos. Fui ajudar a Jenna na cozinha, organizá-la, e preparar o café da tarde.

Estava quase tudo pronto quando Katy acordou, eu a levei para um banho, e coloquei um vestido simples e uma rasteirinha roxa, Edward resolveu ir passear com ela – Milagre divino, só não faça chover nessa praia linda.

Eu tive que ir, mas mantive distância é claro, eles iam falar algo pessoal. Eles ficaram no canto da praia quase na entrada da mata. Eu fiquei mais distante, na beira da areia, molhando os meus pés. Estava a certo tempo admirando a paisagem, até que um grito da Katy despertou minha curiosidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se tiver algum erro me avisem..
estou quase babando no teclado literalmente
tenho passado dias terríveis, apesar de estudar muito eu ainda fui mal em uma prova.
amanhã passarei o dia todo na escola.. desde de a manhã até meu horário de saida comum que é o fim da noite.. sabado estarei o dia todo trabalhando.. e domingo terei gente em casa ou seja pc fora..
preciso compensá-las de alguma forma.. prometo postar o mais rápido possível.
eu nãoo sei bem como farei, mas eu farei. '-'
eu li todas as reviews e com o ed. a situação só piora.
essa fic é bem pequena, e creio estar na metade... o próximo capítulo alguns laços serão criados..
e depois um draminha de dois capítulos e eu vou ver se mudo o final.
tá um frio do cacete que eu chego a noite perco a vontade de escrever quero apenas dormir.
espero que compreendam.
beijos.