O Herói Romano escrita por whocares


Capítulo 4
4.Gladium


Notas iniciais do capítulo

Este demorou um pouquinho,mas ta aí.Desejo um feliz dia das mães a minha e sua,para todas as mães.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139973/chapter/4

-Sophie,instale o garoto no alojamento próximo ao lago.O alojamento de Netuno.

-O que?-disse ela,incrédula.Depois olhou para mim e pareceu ainda mais confusa,mas não mais  do que eu.

E ali estava eu.O alojamento de Netuno,que ficava de fronte ao riacho.

Era uma construção que novamente seguia a arquitetura romana,no qual as paredes externas eram da cor azul-mar,e que tinha na superfície da pedra algumas cenas históricas,algumas inclusive me pareceram familiares,como a de um garoto segurando um chifre de Minotauro.

Sophie havia me acompanhado até aqui,já Bobby seguiu para os outros chalé afim de espalhar a noticia da vinda de um filho de Netuno,que eu continuava sem entender porque era motivo para tanto alvoroço.

-Você esta aceitando muito bem.-disse Sophie,estávamos parados na frente do alojamento,apenas observando.-A maioria dos novatos surtam quando descobrem a verdade,mas você parece estar se adaptando bastante bem.

-Pra alguém que perdeu a memória.-eu disse.-Qualquer coisa semelhante a verdade é bem vinda.

Então tomei coragem e caminhei a te a porta,a empurrei e entrei.O alojamento era maior do que parecia por fora,e dez vezes mais incrível.As paredes eram rodeadas por armas de guerra,de micro facas até catapultas que se amontoavam em um canto.Havia apenas duas camas cirurgicamente arrumadas,e na primeira havia uma espada.

As portas do chalé se abriram e Sophie entrou,olhando com curiosidade para tudo.

-Legal,eu nunca havia entrado aqui.O que você achou?

-Tantas...armas.-eu disse caminhando até a cama e apanhando a espada que lá estava,Sophie apenas observava.

Desembainhei a espada e me deparei com uma lamina dourada e incrivelmente afiada,mas quando minha mão pegou a empunhadura com firmeza a espada reduziu seu tamanho até ser um simples faca.

-Legal.-disse Sophie aproximando-se.-Seu pai lhe deixou um presente,sabia que ele é...

-O Deus dos rios e mares,é eu sei,de alguma forma eu sei.-completei cabisbaixo,pois como de alguma forma eu sabia quem era Netuno,eu também sabia que aquele não era meu lugar.

-Ei,não se preocupe.-falou Sophie segurando o meu ombro e me fazendo olhar para seus olhos,que momentaneamente eu não quis parar de olhar.-Seja lá o que tenha acontecido,esta é sua casa agora.Aqui você esta seguro.

Ao encarar a determinação em seus olhos,eu cheguei a perder a fala.Apenas concordei com a cabeça.Ela sorriu.

-Acho que é melhor você dormir,será um dia cheio amanhã.-ela falou já se afastando em direção a porta.-Esteja de pé as 07:00.

-Pra que?-perguntei.

-Para treinar,ou achou que isso era uma acampamento de férias?

Depois disso ela saiu,me deixando sozinho para dormir.E pouco antes de eu cair na cama pensei comigo mesmo que esse com certeza não era uma acampamento de férias.

Minha noite foi comturbada.Lembro-me de ter acordado diversas vezes,mas sempre retornava ao mesmo ponto do sonho,no qual eu estava no meio de um gramado enquanto o barulho de canhões e espadas se chocando era a trilha sonora,mas só o que me importava era uma garota loira de olhos tempestuosos assim como as nuvens acima de nós que ameaçavam desabar em chuva.

A garota dizia sempre a mesma coisa:

-Por que?

Mas eram tantos porquês que nem eu sabia responder,e não precisei pois logo depois acordei.

Eram quase 6 da manhã quando fui acordado por gritos.Meio grogue,me vesti e sai do alojamento para ver o que estava acontecendo.

A discussão estava acontecendo no riacho,na ponte que o atravessa,para ser mais exato.

-O que esta acontecendo?-perguntei para Bobby,que observava a cena como se ela fosse cômica,mas com certeza não era engraçado ver um dezena de adolescentes ameaçando-se com espadas em cima de uma precária ponte de madeira..

-O filhos de Minerva e Marte estão brigando de novo.-ela falou rindo com os braços cruzado.-É a quinta vez só nesta semana,e olha que ainda estamos na terça-feira.

Pelo que eu entendi,os filhos de Marte queriam atravessar a ponte,mas o filhos de Minerva também queriam,o que estava resultando em uma briga em cima da ponte,que logo foi interrompida por Reyna,que apartou a discussão e orquestrou a passagem organizada dos brigões.

Quando ela veio se juntar a mim e Bobby perguntei:

-Eles são sempre assim?

-Não,geralmente tem mais sangue.-ela falou,e eu vi amargura em sua voz.-Sou Reyna,filha de Juno.

-Mas ela não era virgem?-eu disse cumprimentando-lhe com um aperto de mão.

-Esta é Hera,não Juno.-foi a resposta.

Então ela saiu caminhando atrás dos filhos de Marte,afim de apartar qualquer discussão.

-Esta não era Reyna.-comentou Bobby.-Ela ficou assim depois do sumiço de Jason,meu irmão.

-O que aconteceu com ele?

-Não sabemos,ele desapareceu a algumas semanas,e Reyna gostava muito dele,então...ah,Sophie quer você no bosque.

-Quando?-perguntei.

-Acho que agora.-ele respondeu.-Vamos,eu levo você.

O caminho pela qual Bobby me guiou era um tipo de trilha que cruzava toda a floresta e passava pelos alojamentos.Era um lugar bonito,as arvores formavam um arco sobre nossas cabeças,e som dos assovios dos pássaros eram constantes,assim como as briguinhas entre chalé.A cada minuto que andávamos eu encontrava alguém discutindo,e logo notei que quase sempre isso acontecia entre os filhos de Atena e Ares,ou Minerva e Marte,que era como os romanos os chamavam.

Seguimos na trilha até chegarmos a uma construção...rosa?Pois é,era rosa.Tão rosa que chegava a arder os olhos.

-Chalé de Vênus.-sussurrou Boby me empurrando para um caminho alternativo.-Acredite em mim,você não vai querer vê-las agora.

-Por que não?

-Digamos apenas que elas gostam demais dos filhos dos três grandes.

-Zeus,Poseidon e Hades?

Ele me lançou um olhar esquisito.

-Cara,da onde você tira esses nomes?

Dei de ombro,pois eu não tinha resposta para aquilo também,para nada.

-Aqui estamos.-disse Bobby enquanto eu ainda buscava respostas que não vinham.Havíamos saído da mata fechada e entrado em uma grande área livre,um campo coberto por flores que chegavam a altura dos meus joelhos.

De pé em uma grande pedra que parecia uma ilha o meio de um mar de flores,à sombra de um arvore estava Sophie.Ela jogava maças para o alto e as partia sem muito esforço com uma espada,e as maças partidas sempre atingiam a boca de um cava...home...sei lá.Um hibrido de cavalo e homem,acho.

-Ah,ai esta você.-disse ela a nos ver se aproximar.Pega!

Exclamou,e me lançou uma espada de madeira ,com a qual eu não acreditava,mas ela tinha partido as maças.

-O que foi?-perguntou ela ao me ver olhando para a espada.

-Madeira?Espada de madeira?-eu disse.

-Sim,madeira.Assim vai doer menos quando eu bater em você.

-Acredite cara.-falou Bobby,escalando e indo sentar-se num dos galhos da arvore,uma macieira.-Deveria estar contente por ela querer lhe poupar da dor.Em geral ela não faz isso.

-Obrigado,mas...,comecei,mas fui interrompido por Sophie,que bateu na minha mão fazendo-me soltar a espada de madeira,idêntica a que ela segurava.

-Nunca distraia-se a frente do inimigo,é um erro mortal.-ela disse,se pondo em posição de ataque.

Apanhei a espada e meio sem saber direito o que fazer,me posicionei como ela,enquanto Bobby gargalhava.

-Pé direito a frente.-ela ordenou,e eu fiz-E não aperte tanto a empunhadura,você deve estar pronto para mudanças bruscas de direção,e com essa força acabará que brando o braço.

Não foi tão fácil,mas afrouxei a mão e Sophie reclamou que eu devia ter firmeza,mas não ser um bruto.

-Deixe a espada pairar na altura do peito,e fique atento.-novamente fiz o que ela disse,e quase não tive tempo de desviar de seu golpe quando ela me atacou,mas consegui chocar minha espada contra dela,fazendo com que nossos corpos ficassem perigosamente perto um do outro.

Antes que eu pudesse desfrutar do momento,se é que ele deveria ser desfrutado,Sophie lançou seu joelho em meu estomago,me fazendo recuar.Mas ela não recuou.Nem mesmo esperou que eu me recuperasse,apenas voltou a atacar.

Dessa vez não teve jeito,minha sorte foi que ela pegou muito impulso e no momento de atacar acabou se desequilibrando e caindo em cima de mim.

Caímos e rolamos da pedra até o fofo tapete de margaridas e lírios logo abaixo de nós,Sophie em cima mim.

Ela disse para que Bobby,que estava quase morendo de tanto rir que calasse a boca,depois me dirigiu um sorriso hesitantes,talvés até envergonhado,e então se levantou.

Antes que eu pudesse fazer o mesmo,senti a espada de madeira de Sophie pressionada contra minha jugular.

-Nunca deixe o inimigo te detrair,nunca.-ela falou sorrindo,agora em tom de zombeteira.-E cale a boca Bobby,ou será o próximo a rolar dessa pedra.

Foi então que ele parou com as risada,mas quem não pararia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Comentários,dicas,criticas e elogios são sempre bem vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Romano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.