O Herói Romano escrita por whocares


Capítulo 3
3.Intellectus


Notas iniciais do capítulo

Valeu pelos comentários gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139973/chapter/3

Mesmo sem saber quem eram esses tais Áugeres,continuei seguindo Sophie na direção do lago que agora eu já podia ver.

Passamos direto pelo lago,e Sophie não parou de andar.

-O lago não é ali?-eu disse apontando para as águas calmas e cristalinas que havíamos deixado para trás.

-Sim,mas os Áugeres gostam de ficar no cais.-respondeu Sophie.-Eles gostam da descrição que o lugar oferece.

-Em outras palavra,eles gostam de se esconder dos campistas.-falei,e Sophie sorriu.

-É,mais ou menos isso.

Caminhamos mais um pouco,e a cada passo eu conhecia mais o acampamento romano,e menos gostava do mesmo.A paisagem era quase desértica,não por questões geográficas,até porque a natureza era bastante presente ali,mas sim pela ausência de pessoas.

-Onde estão os campistas?-perguntei

-Por ai.A maioria no alojamento,eu espero.

-E onde ficam os alojamentos?

-Na floresta.-Sophie respondeu enquanto caminhava.-Os chalé são divididos de acordo com os filhos dos deuses.Os filhos de Marte estão instalados quase no limite Leste da floresta,os de Juno ficam próximos aos Eucaliptos,os filhos de Netuno,embora o alojamento esteja desabitado,ficam aqui perto,próximo ao lago.

-Por que o chalé de Netuno é desabitado?

-Por causa da promessa que alguns deuses fizeram de não ter filhos com mortais,mas obviamente não cumpriram,tanto que Bobby é a prova viva disso.E eu ouvi dizer que um garoto do acampamento grego,filho de Poseidon salvou o Olimpo no verão passado,mas não sei seu nome.Ah,olha lá o Bobby!

Logo a nossa frente havia um garoto de cabelos castanho claro curtos,parado logo no inicio do cais.Ele olhava preocupado as águas que de alguma forma,eu reconheci serem salgadas ao contrario das do lago,que eram doces.O garoto,Bobby parecia bastante cabisbaixo quando veio até nós.

-Ei Sophie,por que cancelou o treino de hoje de manhã?-disse ele.

-Tivemos de cancelar devido a um...visitante inesperado.-Sophie falou,indicando a mim com um aceno de cabeça.

-Prazer em conhece-lo.-disse Bobby,estendendo a mão para que eu o cumprimentasse.-Sou Robert Dawson,mas pode me chamar de Bobby,filho de Júpiter.E você,quem é?

-É o que viemos descobrir,Bobby.-disse Sophie,antes que eu novamente tivesse de alegar amnésia.

-Então imagino que queiram falar com os Áugeres.-Bobby tomou a dianteira enquanto voltávamos a andar.-Bem,eles estão do outro lado do cais,querem que eu os leve até lá?

Sophie e eu concordamos,e acompanhados de Bobby caminhamos pelo cais,no qual as águas começaram a ficar mais agitadas,quase a ponto de a água invadir a plataforma,mas algo me chamou mais atenção do que o mar em si.Um Navio.

Uma imensa embarcação,comparável ao Titanic,revestida de um metal preto que fazia as águas ao redor do navio parecerem estranhamente fantasmagóricas.

-Este é o Grande Bellum,nosso principal navio de guerra.-Sophie respondeu prontamente ao meu olhar de indagação.-Os filhos de Vulcano e Minerva estão fazendo alguns ajustes,viajaremos com ele em breve.Uma longa viajem.

O resto do cais também era infestado de barcos,navios e até canoas,mas nem uma delas se comparavam ao Grande Bellun,tão grande quanto seu nome o descrevia.

Logo o fim da plataforma costeira chegou,e no inicio de uma trilha que levava de volta a floresta um grupo de pessoas(se é que podemos chama-los assim)entoavam uma estranha canção em Latin enquanto davam voltas no perimetro de uma fogueira,e ao ver que aproximava-nos eles travaram,entrando em completo silencio.

-O que querem?-berrou autoritariamente um deles em tom de ameaça.

-Lupa nos mandou aqui.-disse Sophie,mostrando uma enorme audácia e força de espírito,pois não pude notar nem sequer uma parcela de medo em sua vós,apenas a sua obstinação.-Queremos ver os seu mestre.

O homem,que trajava algo semelhante a um roupão intensamente colorido com todas os tons de cores possíveis pareceu analisar se realmente valeríamos o suficiente para perturbar seu mestre,o sábio.

-Venham por aqui.-ele falou por fim,de má vontade.

O homem nos guiou até o final da clareira em que se encontrava o grupo que após nossa saída continuou entoando suas canções.

A alguns metros a frente,no meio de um conjunto sedimentar de rochas estava uma caverna,onde entramos seguindo o tal homem.

- Magister, hæc vis kids videre.-disse ele,curvando-se para um homem idoso a sua frente que estava sentado em uma espécie de trono,iluminado por archotes.

- Bene, nobis solis,Soha.Recede a nobis .-falou o velho em uma latim extremamente arcaico,sua vós fraca quase inaudível.

Após uma ultimas reverencia,Soha,como deduzi que se chamava o homem,deixou a caverna e se juntou a cantoria no lado de fora.

-O que desejam,meio-sangues?-falou o velho,depois olhou para mim.-Hum,este é novo,nunca o vi antes.Quem tu és?

-Ah...

-Na verdade,mestre,é isso o que viemos lhe perguntar.-disse Sophie novamente se antecipando a mim.

-Entendo.Venha até aqui garoto.

Fiz o que o tal de mestre havia dito.Me aproximei cautelosamente e quando próximos ele segurou minha cabeça e encostou sua testa na minha.Automaticamente meus olhos perderam o foco,fui posto em um turbilhão de imagens estranhas,desconhecidas e sem sentido.Senti meu joelhos cederem e irem de encontro ao chão cavernoso,e então,novamente vi a garota de olhos cinzentos,acompanhada agora de outras dezenas de rostos que eu não lembrava.Que eu não conhecia.

Com um súbito movimento,o mestre soltou minha cabeça e me olhou curioso e ao mesmo tempo assustado enquanto eu gradativamente me recuperava.

-Juno.-ele sussurrou.

-O que?-perguntei confuso e com uma tremenda dor de cabeça.

-Juno,ou melhor,Hera.Ela é a culpada de sua falta de memória.E graças a ela você esta aqui.

-Hera?O que a deusa do matrimonio pode querer comigo?

-Esta pergunta meu jovem,somente ela poderá responder,nem mesmo eu consigo entender ou explicar as ações dos deuses.Mas uma coisa eu posso lhe dizer:foi Hera que o enviou para cá,que retirou suas lembranças e que me expulsou de sua mente agora a pouco,então eu lhe aconselho a ter cuidado.É só.

-Só?-eu disse,mais bravo do que pretendia.

Imediatamente Sophie e Bobby me puxaram pelo braço para fora da caverna,e quando estávamos quase saindo,o mestre voltou a falar:

-Sophie,instale o garoto no alojamento próximo ao lago.O alojamento de Netuno.

-O que?-disse ela,incrédula.Depois olhou para mim e pareceu ainda mais confusa,mas não mais do que eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Romano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.