Universo quase Secreto escrita por kayjoy


Capítulo 3
Uma Princesinha Achada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13961/chapter/3

A aula da 5ª série continuou normal. A maior parte da turma já se conhecia e falava sem parar enquanto os professores se revezavam, tentando assumir pelo menos um pouco de controle. É claro que depois de tantos anos no ensino fundamental eles já deviam saber que é impossível fazer uma turma de pré-adolescentes mimados que acabaram de sair de férias prestar atenção em matemática e ciências, mas eles eram pagos para tentar.

Ju, que teve que ceder o lugar, acabou se sentando no fundo da sala. O que poucas pessoas sabem é que o fundo da sala é o melhor lugar de todos, principalmente se você for ligada em fofocas. É claro que Ju tirou proveito disso. Dava para ver a cabeça dela, indo de uma ponta a outra da sala, analisando uniformes, sapatos, pulôveres e gravatas. E outra coisa que era fácil de notar era como todos os garotos cochichavam enquanto olhavam para Ana, a recém-chegada. E como poderia Ju, filha de uma colunista de uma revista local e de um empresário de sucesso, deixar isso acontecer? Ah não, ela tinha sido ensinada desde cedo. Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais ainda.

- Olha, foi mal. Começamos com o pé esquerdo... me desculpe – disse Ju, depois de ser levantar e ir até a mesa de Ana.

- Não, tudo bem. Me desculpe também – a garota respondeu tímida.

- Podemos ser amigas?

- Claro!

Se pelo menos a menina soubesse no que estava se metendo...

- Então vou te apresentar a galera – sugeriu Ju após uma pausa desagradável. – Aquela é Luka Linard, a gênio da turma... meio calada, sabe? E aquela ali na frente é a Minka Ribeiro, a Mimi, você já conhece. A garota meio estranha ao lado daquele garoto gordo é a Bianca, um amorzinho... e ... – Ju continuou apresentando a turma, aproveitando a ausência do professor. Ela falava pausadamente, para ter certeza de que a garota entendia cada palavra do que ela dizia.

Já que Ana agora ia andar com ela, era essencial que ela soubesse com quem podia falar e quem deveria ser evitado. Ser vista falando com a pessoa errada, tipo Mauricio Cunha, aquele garoto sardento que vivia com o dedo no nariz, poderia custar toda uma reputação.

Na hora da saída, Ana foi acompanhada por Ju e Mimi. Os estudantes de outras séries viravam a cabeça para olhar o trio. Quem era a nova garota de saia comprida que andava com elas? Na portaria principal, o novato moreno e o outro garoto desconhecido pareciam esperar alguém enquanto olhavam para os próprios pés. Ana acenou animadamente para eles, mas antes que eles conseguissem ver Ju deu um puxão no braço de Ana.

- Quem são aqueles dois? – perguntou Ju, puxando Ana para mais perto dela.

Se alguma coisa nova estava acontecendo, Ju tinha que ser a primeira a saber. Não era aceitável de outra forma.

- São meu irmãos. Aquele é o Josh – respondeu Ana apontando para o moreno – e aquele é o Derek – completou ela apontando para o louro... que iremos descrever mais tarde.

Ju olhou para Mimi, ainda sem soltar o braço de Ana, como se perguntasse algo com olhos. Seja qual fosse a pergunta, a resposta parecia ser positiva.

- Olha Ana, vai ter uma festinha no Sábado... e normalmente as garotas “pirralhas” da 5ª série não são convidadas, mas como nós não somos pirralhas... Bem, o que eu quero dizer é que espero te ver lá no Sábado. E estou de avisando isso hoje para que você tenha tempo de se programar. Não vai dar vexame, please. – Ela soltou o braço de Ana, mas antes que a garota pudesse se afastar um pouco mais ela continuou. – E leve seus irmãos com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universo quase Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.