Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 50
Capítulo 50


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei muito, mas a minha criatividade tem estado um bocado em baixo. O capítulo era para ser maior, mas para não vos deixar mais tempo à espera, aqui vai a primeira parte. Obrigada pelos comentários e a recomendação. Dedico o capítulo a vocês. Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/50

POV Bella

Para quem tinha a eternidade pela frente um dia podia não parecer nada, os dias são contados como meses ou mesmo anos, isso acontecia comigo por outra razão, os meus filhos cresciam rápido, especialmente o Ian. Ele só tinha nascido à dois meses, mas parecia que já tinha mais de um ano.

Hoje será o meu casamento com o Damon, as meninas e a Esme prepararam tudo. Seria uma festa com poucos convidados, mas isso não quer dizer que fosse uma festa pequena, a Alice nunca deixaria que fosse. Entre os convidados estavam alguns amigos dos Salvatores de Mystic Falls, Peter e Charlotte, amigos do meu pai e os Denalis, uma espécie de primos dos Cullens. Infelizmente não tinha convidado ninguém da minha parte, eu gostava de poder convidar o Charlie e a minha mãe, ou mesmo o Jack, eu tenho muitas saudades deles, mas a vida é mesmo assim.

- Bella, já estás acordada? – perguntou a Alice enquanto batia à porta do quarto.

- Sim, podes entrar.

- Já está na hora de arranjar a noiva.

- Estou nervosa. Mas acho que é normal.

- O noivo ama-te, ele não vai fugir.

- É bom que não – disse sorrindo.

- Vai ser um casamento perfeito. Com o dedo de Alice Cullen não há erro.

- Sempre desconfiei que eras uma fadinha – disse-lhe. Foi impossível não rirmos.

- Vamos mas é começar a arranjar-te. Meninas, venham.

Começaram todas a ajudar-me. Rose tratava do meu enquanto a Elena da maquilhagem. Eu queria algo simples e leve, e assim foi, o meu cabelo ficou caído de uma maneira muito natural, adornado com uma pequena tiara e com o veu. A maquilhagem que era bem leve. Eu gostei muito do trabalho que elas fizeram, eu estava linda.

- Querida, a tradição diz que deves levar algo antigo, aqui está, estes brincos já têm uns bons anos, e eu quero que fiques com eles. – disse a Esme me entregando os bonitos brincos.

- Obrigada, mãe – disse abraçando-a.

- Nada de chorar – disse a Alice.

- Ok, maninha.

- Agora é altura de vestires o teu vestido.

Achar este vestido deu trabalho, a Alice fez-me exprimentar dezenas de vestidos. Fomos a Londres, Paris, Milão e Nova Iorque, claro que eu tenho quase a certeza que isso não foi exclusivamente por causa do meu vestido, mas a Alice jura que sim. Acabamos por escolher este, todas gostaram dele, eu achei-o simplesmente perfeito. Depois disso calcei os sapatos. Estava praticamente pronta.

Bella: http://www.polyvore.com/casamento/set?id=35438002

- Agora a coisa emprestada e azul. Esta liga é minha, têm muito cuidado com ela, se ela me for entregue menos que perfeita, haverá mortes. – disse a Alice, me entregando uma bonita e delicada liga.

- Espero que não me estejas a ameaçar, o meu papá não ia gostar de ver a filhinha dele ser ameaçada pela esposa. – disse fanzendo uma cara de quase choro, e levando todos ao riso. Claro que eu tentava aliviar o ambiente, eu estava uma pilha de nervos.

- Claro que não.

- Obrigada, Alice.

- Anna, os meninos estão prontos? – perguntou a Alice. Com es

- Sim. Digam se eles não estão lindos? – disse ela entrando como os meninos.

Eles estavam lindos a Maggie e a Mary seriam as daminhas e o Lucas e o James os pagens, apesar da diferença de alturas entre eles. A Lily e o Ian iam como meninos das alianças. Estavam simplesmente perfeitos.

Meninas: http://www.hispabodas.com/articulos/moda-ninos/fotos/9114#titulo

Meninos: http://2.bp.blogspot.com/_0o45Xg4qqKI/TPfPmd4McWI/AAAAAAAAAIg/hxMuJTAEk5Y/s1600/daminhas-pajens-camisa-branca-colete-cinza-e-plastron.jpg

- Meus amores, vocês estão lindos.

- Obrigada, mamã.

- Obrigada, tia Bella.

- O papai vai babar quando te vir. – disse o Lucas.

- Eu tenho a certeza que quem vai babar sou eu. – disse sorrindo.

- Vocês não se vão arranjar? Está a chegar a hora, e com o Damon é melhor não atrasar.

- Mas a noiva tem que atrasar, é tradição. – disse a Alice.

- No máximo cinco minutos.

- Ok, desmancha prazeres.

- Eu também te amo. Podes chamar o meu pai?

- Qual deles?

- Acho que os dois.

- Ok. Nós vamos nos arranjar e vamos levar os meninos, está bem?

- Tudo bem.

- Filha, chamaste? – pergunteu o Carlisle ao entrar.

- Sim. Queria pedir-vos uma coisa, só espero que a Alice não me mate.

- Claro que ela não vai fazer isso – disse o meu pai Jasper. Eu já começava a estar habituada a chamar-lhe pai, mas tenho que confessar que nem sempre era automático.

- Eu queria que os dois me levassem ao altar.

- Se é isso que queres, é isso que vamos fazer. Mais uma coisa, está linda. – disse o Carlisle.

- Obrigada. Estou tão nervosa – confessei.

- Podes acreditar que o Damon não está menos. Ele não consegue estar parado. – disse o meu pai.

- Diz-lhe que eu não vou fugir, eu não sou louca.

- Eu digo, mas só porque tenho a certeza que ele te faz feliz, se não…

- Calma, usa esse teu dom em ti, e um bocadinho no meu amor, se possível.

- Vou fingir que também não precisas.

Ficamos a conversar mais um bocadinho. Pouco tempo depois, apareceram as meninas já arranjadas, elas estavam um arraso.

Esme: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35456405

Elena: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35459966

Alice: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35459563

Rose: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35457718

Anna: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35467897

- Bellinha, que tal? – perguntou a Alice.

- Estão lindas.

- Obrigada, querida – disse a Esme.

- Pai, vais levar a Bellinha, quando a música começar, os meninos vão à frente.

- Calma, Alice. Primeiro, eu quero que os dois me levem, no fim de contas, para mim, eles são meus pais.

- Mas…

- Isso não é negociável.

- Ok. Amor, espero por ti no altar – dito isto, deu um beijo no meu pai e foi andando graciosamente.

- É melhor despacharmo-nos porque o Damon está quase a ter um treco. – disse a Elena, saindo depois.

- Pronta? – perguntou a Rose.

- Claro. Estou tão ansiosa.

- Então, não te vou demorar mais.

- Bella, fico muito feliz por ti. – disse a Anna.

- Obrigada. Daqui a um tempo és tu.

- Quem sabe?

- Eu tenho a certeza. – dei-lhe um beijinho e ela foi.

- É agora. Filha, desejo-te toda a felicidade do mundo, tu mereces – disse a Esme, me entregando o bouquet.

- Obrigada, mãe.

- Mamã, estás linda – disse o Lucas.

- Vocês também estão lindos.

- Nós somos lindo – disse a Mary.

- Pois são.

- Mamã, vamos? – perguntou a Maggie.

- Mal a música comece, vocês começam a andar com a Alice vou mandou.

E assim foi a música começou, e eles começaram a caminhar para fora da casa, eu os seguia com os meus braços dados aos meus pais. O jardim estava perfeito, simples como eu queria, mas maravilhoso. Foi então que o vi, ele sorriu para mim e eu para ele. À minha volta tudo deixou de importar, eu só tinha olhos para ele, podia acabar o mundo agora que eu não iria notar, pois eu só o via a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Vou tentar escrever rapidamente o próximo capítulo.
Beijinhos