Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 51
Capítulo 51


Notas iniciais do capítulo

Em princípio este é o último capítulo. Não é fácil escrever o final de uma fic, ainda mais de uma fic com tantos capítulos.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/51

POV Damon

Eu andava de um lado para o outro, estava impossível manter-me quieto, porque tinham que demorar tanto? Os convidados já tinham chegado, comprimentei um por um, desde os que eu conhecia ao que eu nunca vi na minha vida. Mas ela nunca mais chegava.

- Com medo que ela não apareça? – perguntou o meu irmão.

- Ela não ia fazer isso, ia?

- Claro que não, ela ama-te, não duvides de algo que é tão evidente.

- Mas porque é que ela nunca mais chega?

- Ainda não está na hora, e tenho a certeza que a Alice a vai fazer atrasar.

- Porquê? O que a anã de jardim tem contra mim para me querer torturar?

- Ela não tem nada contra ti, é tradição a noiva se atrasar.

- Que se lixe a tradição, eu quero a minha Bella. Não dizem que a tradição já não é o que era, então porque tem de ser logo comigo.

- Agora estás a parecer uma criança.

- Damon, a Bella avisou a Alice que não se atrasa mais de cinco minutos. – disse o Edward passando por nós.

- Obrigado, mas não está a ser fácil esta espera.

- Imagino. – deu um sorriso e saiu de perto de nós.

Foi então que a Alice apareceu e dirigiu-se até onde eu estava.

- Pronto? – perguntou ela.

- Eu nasci pronto.

- Então vai para o altar, a noiva já vai sair.

Claro que eu fui logo para o meu lugar. Alice ia colocando todos nas suas posições, foi então que a música começou. A porta da casa abriu-se e de lá sairam os meus filhos e os meus sobrinhos, eles estava tão lindos. Mas rapidamente deixei de os notar, os meus olhos foram capturados pelo meu anjo, ela vinha com o Carlisle e o Jasper ao seu lado. Ela caminhava graciosamente em minha direcção, tal como eu, parecia que ela também não conseguia tirar os olhos de mim. Tudo o que acontecia à minha volta, neste momento, com na maior parte das vezes, era secundário. Ela estava ali, a poucos minutos de ser minha esposa, claro que era só um papel, nós já eramos um do outro, mas mesmo assim, ali estava a prova que ela era minha e eu totalmente dela.

A cerimónia correu normalmente, com as nossas juras de amor eterno e o beijo apaixonado da praxe. Depois fomos comprimentados por toda a família e os amigos, apesar desses serem mais amigos da família do que de nós, mas a minha felicidade era tanta que não me importava de compartilha-la um pouco. Nós abrimos o baile dançando a famosa valsa, o Emmett fartava-se de mandar bocas sobre o quanto tinha aumentado a coordenação da minha esposa. Nunca pensei gostar dessa palavra como estava a gostar neste momento.

- Damon, eu sou a mulher mais feliz do mundo. Amo-te tanto – disse ela enquanto dançavamos.

- Eu sou o homem ou vampiro, ou o que quer que seja que eu sou, mais realizado do mundo, e tu és a responsável por isso. Obrigada.

A dança continuou. Pouco depois Carlisle pediu-me licença para dançar com a filha, a que eu, a contra-gosto, cedi. Enquanto isso, a Esme dançou comigo. Depois continuou a troca de pares, pelo que eu percebi também tinha qualquer coisa a ver com tradição. Eu estava mais desejoso por outra parte da tradição, que seria a noite de nupcias, seguida da lua-de-mel. Por muito que esta não ia ser muito longa. A Bella confiava na família, mas não se queria afastar muito do nosso bebé, apesar de não querer admitir, eu também não queria, afinal de contas, ele crescia muito depressa e eu não queria perder o seu crescimento. Quem diria que eu iria virar um pai de família, um marido dedicado, um bom irmão e cunhado, pelo menos acho que já sou isso.

- Vamos fugir agora da festa? – perguntei, agarrando-a por trás.

- Isso soa-me tão bem, mas antes tenho que atirar o bouquet.

- Então, vai fazer isso, pois estou ansioso para raptar a minha esposa.

- Não precisas repetir. – dito isso, deu-me um beijo e foi ter com a Alice, ela organizou as solteiras todas, e a minha Bella lançou as flores e a Anna apanhou, depois elas ficaram abraçadas confidenciando algo. Até que eu, que não sou a pessoa mais paciente do mundo, decidi que era horas de eu e a minha esposa sairmos daquela festa, porque o tipo de festa que eu queria era outro.

- Desculpem interromper, mas acho que está na altura de sairmos daqui.

- Vão aproveitar a noite de núpcias. É melhor irem antes que a Alice perceba.

- Concordo contigo, a Alice é bem capaz de arranjar mais alguma coisa.

- Ainda nos vemos amanhã?

- Sim, nós só vamos depois do pequeno-almoço. Vocês podem ir deitar os nossos pequenos?

- Claro, Bella.

- Então, já podemos sair daqui? – perguntei impaciente.

- Vamos, meu amor. Até amanhã.

- Até amanhã.

Mal saímos de lá, dirigimo-nos para o quarto que tinham preparado para a nossa noite, tenho que admitir que elas esmeraram-se. Haviam pétalas de rosa espalhadas pela cama, velas acesas nos vários móveis, o ambiente era aconchegante, mas desnecessário com ela ao meu lado. Arraguei-a ao colo e entrei com ela no quarto. Fizemos amor praticamente até ao amanhecer, altura em que a deixei descansar um bocadinho. Eu fiquei apenas olhando-a com devoção, ela tinha me dado tudo o que eu precisava, mesmo sem saber. Deu-me amor e compreensão, fez-me ter uma família e tornou-me alguém melhor, apesar de eu manter a minha pose de bad boy, o que eu posso fazer, é o meu charme natural.

(…)

POV Bella

Quando dizem que o tempo voa, é verdade. Ainda parece que foi ontem que casei com o Damon e que tivemos aquela maravilhos lua-de-mel em Londres. Hoje, décadas depois disso, vamos mudar para lá.

- Vamos? – perguntou o Damon me abraçando por trás.

- Claro, meu amor. Vai ser bom voltar a Londres.

- Pois vai.

Quando desci, pude ver a maravilhosa família que tenho. Carlisle e Esme estavam abraçados, assim como a Alice e o meu pai, o Emmett ria de qualquer besteira que tinha dito, enquanto a Rose olhava-o com um olhar assassino. A Elena e o Stefan estavam sentados juntos num dos sofás, enquanto no outro a Anna e o Edward se beijavam. Eles tinham casado pouco depois de mim, e pareciam cada dia mais apaixonados.

Os meus filhos, tinham parado de crescer, e aparentavam dezoito anos, eles eram lindos, mas que mais eu podia dizer, eu sou uma mãe babada. Todos já estavam casado, mas mantinhamo-nos todos juntos. A Mary casou-se com um vampiro que encontramos faz duas décadas, o nome dele é John, e ele é muito dedicado à minha bonequinha. O Lucas era imensamente apaixonado por uma meia-vampira de nome Daniella, e ela por ele, tanto que poucos meses depois de se conheceram já estavam casados. Os outros ficaram mesmo pela família, a Maggie casou-se à pouco tempo com o James, assim como Ian e a Lily, aqueles dois desde pequenos que não se desgrudam, por isso não foi novidade quando eles anunciaram o namoro.

Quanto a mim e ao Damon não preciso nem falar, nós estavamos cada vez mais apaixonados, e nada podia abalar isso. Eu nunca pensei poder ser tão feliz como era agora, e se posso agradecer a alguém é a ele, pois ele foi quem iluminou a minha vida e me fez voltar a acreditar no amor. Os obstáculos poderão surgir, e o destino pode pregar quantas partidas quiser, que juntos vamos ultrapassar todas. 

FIM

(O fim é só um começo, quando se fala da eternidade)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo e da fic, eu gostei muito de a escrever, foi a minha primeira experiência, e vocês me deram muita força, obrigada.
Como eu disse, em princípio é o último capítulo, posso criar alguns bónus, se vocês quiserem, mas têm que me dizer o queriam ver nos bónus.
Eu tenho uma nova fic na minha cabeça, vou tentar passa-la da minha cabeça para o computador. Em princípio será uma short-fic, Beward, mas por enquanto é uma ideia. Quem sabe eu não consiga ainda hoje ou amanhã escrever o primeiro capítulo.
Obrigada e Beijinhos