Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Espero que finalmente conseguir normalizar as minhas postagens. Parece que isto é uma bola de neve, primeiro o curso, depois testes e exames e tudo mais, mas vamos esperar que isso tenha terminado e eu possa escrever novamente ao ritmo inicial.
Escrevi este capítulo, mas infelizmente o meu computador deu problemas e fiquei sem ele, reescrevi-o, não ficou igual ao inicial, mas espero que vos agrade.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/31

POV Edward

Eu sentia-me impotente, o Demetri tinha levado a minha Bella e eu não fiz nada. Sentia-me como se novamente o episódio do James acontecesse. Aquela era a Bella, ela sempre de arriscava pelos outros, e isso era o que eu mais temia. Eu sabia se fosse preciso ela fazer alguma coisa pelas crianças ou por nós ela ia fazer sem pensar duas vezes. Pelo menos agora eu sabia onde ela estava, mas ela estava frente a frente com o perigo, e os meus instintos me impeliam a ir agora mesmo para Volterra, mas eu fiz a promessa de cuidar das crianças e não ia abandonar a promessa. Era só isso que agora me importava, cuidar dos meus filhos e arranjar um plano para a tirar de lá, e sabia que o Damon também tinha os mesmos objectivos, mas ela nos dominava de tal forma que nenhum a queria contrariar indo a Volterra. Eu percebi nestas horas que a Bella estava fora que o Damon a amava muito, a nossa conversa franca ajudou a ver isso, pelo menos eu sabia que ele não a ia magoar, mas eu desta vez ia ser egoísta e ia ficar para lutar por ela, mesmo que no momento esse objectivo tenha ficado para segundo plano.

A casa estava silenciosa, os meninos estavam nos seus quartos, e nós todos na sala, ninguém falava, todos estavam a sofrer, e o pior era que o Jasper além de todo o sofrimento que tinha por ver a filha partir, ainda sentia todo o nosso sofrimento. Ouvi-la só nos deu algum descanso, mas a angústia não conseguia sumir.  

- Papá, a mamã pediu para ligarem o Messenger. – disse a Maggie correndo em direcção ao Damon, aquilo custava-me, mas eu sabia que ele foi o pai que eles conheceram desde o nascimento, e isso magoava-me. Saber que podia ter visto os meus filhos crescerem e em vez disso fui embora me arrasava.

- Como assim, filha – disse o Damon.

- A mamã pediu, faz isso – implorou ela.

- Eu ligo, só preciso de um computador – disse a Alice.

Quando finalmente entrou, a Bella iniciou a conversa. Eu e todos naquela sala ficamos impressionados como a maneira que ela utilizou para conseguir aquele portátil, ela sempre me surpreendia. Quando ela e Alice ligaram a câmara e eu a vi procurei no seu rosto algum vestígio de indecisão, mas nada disso. Aquela Bella apresentava força e confiança, o que a tornava mais cativante. Mas se eu já estava completamente vidrado nela, quando ela começou a desfilar as roupas que tinha comprado, eu comecei a babar, o Damon estava com a mesma cara que eu devia estar, eu estava quase hipnotizado. Os pensamentos e as expressões à minha volta mostravam também o quanto a Bella os impressionou.

Jasper: “A minha filha está linda. Eu tenho de a tirar de lá, ela sempre atraiu o perigo, mas o Volturi são algo mais a cima de tudo o que ela já enfrentou, e eu sei que ela se arriscará a tudo para que nada nos aconteça. Eu já vi isso, numa altura que eu ainda não sabia que ela era minha filha, agora que sabia, eu não podia arriscar perde-la”

Alice: “Estou tão orgulhosa da Bella. Ela finalmente aprendeu a se vestir. Ali não estava a menininha que nós deixamos em Forks, aquela que em chão plano tropeçava, aquela que por muito que lhe disséssemos que ela era linda não acreditava, à nossa frente desfilava uma mulher confiante, que parecia deslizar pelo chão sem esforço algum. O meu orgulho era tão grande, sentia-me quase uma mãe quando vê os primeiros passinhos do seu filho, pelo menos imagino isso.”

Emmett: “A Bellinha está super gostosa, quando é que eu podia imaginar que o meu tomatinho ia virar este monumento. Agora tenho que proteger a minha maninha, não vou deixar nenhum marmanjo aproximar-se dela.”

Rose: “Tenho pena de não ser amiga dela à mais tempo, eu fui muito injusta com ela. Mas era inegável que ela não era a mesma Bella de Forks, talvez isso se deva ao Damon, quem sabe à maternidade, eu não sei a quem se deve, mas que o resultado da mudança foi óptimo ninguém pode negar.”

Carlisle: “Eu tenho medo por ela. Os Volturi são perigosos e impiedosos, foi por isso que os abandonei. Agora ela está lá à mercê deles. Eu sempre vi uma grande força nela, mas a Bella que eu estou a ver, mostra uma força maior ainda. E como ela estava bonita, sinto-me um pai a ver a transformação da sua menina em mulher.”

Esme: “A minha filha está tão linda, parece uma princesa, cada vestido parece que foi feito para ela. Mas não consigo deixar de estar apreensiva, isso só ia passar quando ela voltasse para casa novamente.”

Os outros tinham a mente fechada para mim, mas podia ver o fascínio em seus olhos. Infelizmente o momento foi interrompido rápido demais. Apetecia-me matar quem interrompeu o nosso momento, e algo me dizia que esse vampiro era o Demetri, esse eu matava com muito prazer. Tenho a certeza que ele também faria o mesmo comigo de bom grado.

A tarde até que foi animada, depois de verem a mãe, as crianças brincaram com o Emmett. Quando se cansaram, voltaram para a sala onde estávamos. A Mary veio ter comigo me pedindo para lhe dar uma lição de piano. Claro que o fiz na hora. Ela aprendia rápido e tinha muito jeito. A Maggie estava junto à Rose lendo um livro, ela era tão parecida com a mãe. O Lucas era o boneco da Alice, que o requisitava com o direito de madrinha para o fazer vestir todo o tipo de roupas que ela comprou, e foram muitas. Mas o meu filho ficava lindo com todas.

A Alice estava a compor o Lucas quando começou a ter uma visão, eu não podia acreditar no que ela via, era a Bella, mas o que poderia acontecer para a situação ocorrer. Eu e a Alice olhamos um para o outro. À nossa volta todos nos olhavam com cara de interrogação.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Frase preferida? Que acham que a Alice viu na sua visão?

Preciso de ajuda, por isso vou a votações, por favor respondam é muito importante para o desenrolar da história, posto depois de 10 pessoas responderem (só um bocadinho de chantagem, eu não sou disso, mas é importante para mim).

—Quem deve salvar a Bella dos Volturi?
( )Ela mesmo se consegue safar.
( )O Damon e o Edward vão para Volterra e resgatam-na.
( )O Jasper, como pai, vai resgatar a filha.
( )Outra. Qual? ______________________________________

—Os vampiros da espécie dos Salvatores, como são menos "congelados" (XD) podem ter filhos? (perguntaram-me isso e quero saber a vossa opinião)
( )Sim (poder ter não significa a Bella e a Elena fiquem grávidas)
( )Não

— Outros personagens de "Vampire Diaries" devem aparecer?
( )Não
( )Sim. Quais? _________________________________________

— Katherine deve estar viva ou morta?
( )Viva
( )Morta

— Outros personagens da "Saga Crepúsculo"?
( )Não
( )Sim. Quais? _________________________________________

Espero que me ajudem, pois eu escrevo a fic, mas ela não é só para mim, é também para vocês.

Até ao próximo capítulo, por favor, pelo menos dez pessoas respondam.
Beijinhos

PS: Reviwes já respondidos, desculpem a demora, e muito obrigada