Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Era para postar mais cedo, mas tive febre quase todo o dia.
Muito obrigado pelos reviews.
Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/24

POV Rosalie

A Alice parecia uma louca, a sua ansiedade pela chegada da Bella e dos meninos fazia-a andar para a frente e para trás, até que se instalou na porta. Eu tenho que admitir que também estava ansiosa pela chegada deles. Eu sei que muitas vezes fui injusta com a Bella, e muito me arrependia disso. Mas ela parecia não guardar quaisquer ressentimentos, e pareceu genuinamente contente por me ter como amiga. E eu também estava. Eu pude não ter oportunidade de ter tido filhos, mas poder participar vida daqueles pequenos fazia a minha dor diminuir.

Quando por fim, eles chegaram, eu, a Alice e a Esme fomos num carro, enquanto a Bella, a Elena e as meninas iam noutro. Mal estacionamos, as meninas saíram do carro e correram para nós. Eu peguei a Mary e a Esme a Maggie.

- Então pequenina, o que queres ver primeiro? – perguntei-lhe.

- Eu quero roupa. Podemos ir escolher roupa? – disse ela com os olhos brilhantes. Se eu não soubesse que a Mary era filha da Bella, diria que era da Alice.

- Claro, vamos. Belinha, a tua filha é das minhas, sabe aproveitar o que a vida tem de melhor. – disse a Alice muito entusiasmada.

- E deixa-me adivinhar, o melhor da vida são as roupas – disse a Bella rindo, nos fazendo rir também.

- Mas duvidas? – disse a Alice quase indignada.

- Quem sou eu para duvidar disso? – disse a Bella levantando as mãos, como se rendendo. Eu estava a gostar desta Bella, muito brincalhona. Ela tinha crescido, já não era a menininha que mesmo determinada, era muito frágil e se sentia envergonhada com quase todas as situações.

A Alice fez das meninas as suas bonecas. Claro que eu ajudei, era como o meu instinto de maternidade tivesse emergido com toda a força. Claro que eu sabia que elas não eram minhas filhas, e eu não ia tomar o papel da Bella, que era uma mãe maravilhosa.

- Meninas, têm fome? – disse a Bella se baixando para ficar do tamanho delas.

- Sim, mamã. – disse a Maggie.

- Então vamos lá cima, para comerem alguma coisa.

Dirigimo-nos a uma mesa, a Bella foi buscar uma tosta mista e um sumo para cada uma. Elas começaram a comer, deliciando-se com o que a mãe lhes tinha trazido.

- Eu gostaria de vos fazer um pedido – disse a Bella nos encarando.

- O que se passa? – fiquei preocupada.

- Eu gostava que fossem madrinhas dos meus pequenos. – disse ela, nos deixando de boca aberta.

- Sério? – aquilo era óptimo, eu quase perdi a fala.

- Claro. A Alice o meu pai podiam ser padrinhos do Lucas, a Elena e o Stefan da Mary e a Rose e o Emm da Maggie.

- Será uma honra – disse-lhe.

- Claro, Bella. – disse a Elena.

- Eu vou arranjar as roupas mais lindas para o Lucas, ele vai parecer um príncipe. – disse a Alice, claro.

- Tia Rose, vais ser minha madrinha? – disse a pequena Maggie com os olhos muito brilhantes. Aquilo desarmava-me por completo. Peguei nela ao colo.

- Claro, princesinha. Desde que tu queiras. – ela abraçou-me.

- Claro que quero.

A Elena também pegava a Mary ao colo, e ela a abraçava com muita força.

- Estou desertinha por dizer ao meu morzinho e ao meu afilhado. – disse a Alice.

Depois de mais uma sessão de compras, que incluiu centenas de brinquedos e alguns livros. Estavam todos animados, mas de repente a Bella pareceu ter um ataque, o mais parecido que eu tinha visto era quando a Alice tinha uma visão.

- Que se passa, Bella? – perguntei-lhe preocupada. Estávamos todas.

- Tenho de ir ver o meu filho, eu acho que se passa algo com ele.

- Como assim? – perguntou a Esme.

- A Bella e os meninos têm uma ligação muito forte, quando se passa algo com um deles, os outros sentem. – explicou a Elena.

- Pequeninas, vocês sentem algo? – perguntou a Alice para as meninas.

- Eu também senti algo, mas não consegui identificar o que se passa com o Lucas – disse a Maggie triste.

- Eu também não consigo dizer o que foi, mas aconteceu algo.

- Vamos – disse.

- Eu vou a correr, vocês levam os carros.

- Claro que não, vais connosco, e este assunto não está aberto a discussão – disse-lhe.

Ela foi comigo e com as crianças, enquanto as outras foram no outro carro. Mal chegamos, corremos para dentro da casa. Todos estavam sentados no sofá, isso fez a Bella relaxar.

- Está tudo bem, pequenino? – perguntou ao Lucas, que mal a viu correu na sua direcção.

- MAMÃ – ela agarrou-o, como confirmando se ele estava bem.

- Aconteceu alguma coisa? – perguntou a Bella.

- Eu só fiquei nervoso com ele, mas já estou melhor – disse ele apontando para o Edward.

- Tudo bem, meu bebé – disse ela, se sentando com ele ao colo. Ele a abraçou como se não houvesse ninguém mais ali.

- Mamã, eu amo-te – disse ele.

- Eu também te amo, meu doce. Queres ir à tarde ao zoo? – perguntou-lhe ela.

- SIM – disse ele se recompondo.

Aquele menino era mas era muito mimado, e pelo que eu via, muito apegado à Bella e ao Damon. A Bella telefonou ao Damon, eles pareciam genuinamente apaixonados, para desespero do Edward. Combinaram que ele viesse ter à nossa casa para irmos ao zoo. Este passeio estava a deixar os meninos, o Emm e a Alice delirantes. Só espero que tudo corra bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal? Gostaram? Mereço reviwes? Ideias para a ida ao zoo?

Próximo capítulo terá a ida ao zoo. Quero postar entre hoje ou amanhã.
Beijinhos e até ao próximo capítulo.