Partidas do Destino escrita por dama_cullen


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários, eles me deixam sempre muito feliz.
Estou apostar um bocadinho mais tarde do que imaginei, mas este capítulo não estava a ser fácil de ser escrito, ficou diferente de como o imaginei, mas espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139513/chapter/12

POV Damon

Quando a Bella voltou para casa e me abraçou, notei o quanto ela estava frágil, eu ia cuidar dela, não porque a Alice me pediu, mas porque eu sempre o fazia. Mas era bom saber que aquela pequenina se preocupava com a Bella e confiava em mim.

A culpa disto tudo é do cachinhos de ouro. Ele não se enxergava, acho que até eu, nos meus piores dias, tinha mais tacto que ele, aquilo não se podia dizer daquela forma, claro que a Bella ia surtar, quem em igual situação não o iria fazer?

Depois de tomar um banho para relaxar a Bella deitou-se na cama e eu deitei-me junto a ela, mal o fiz ela abraçou-me. Eu limitei-me a fazer carícias no cabelo, nas costas, na sua face, aquela face que eu amava, mas que neste momento mostrava tristeza. Como isso me revoltava.

- Damon, preciso tanto de ti. Amanhã será um dia muito complicado. – ela disse.

- Eu vou estar sempre contigo.

- Eu vou ter de falar com o Jasper e com o Edward. – não podia negar que tinha ciúmes dele, era algo mais forte do que eu.

- Ele já sabe?

- A esta altura já deve saber, eu contei à Alice. Mas vou-te dizer o que lhe disse. Eu não vou impedir o Edward de conhecer os filhos, mas isso não vai fazer de ti menos pai deles do que és agora. – isso me deixava feliz, eu tinha tanto medo de perder a MINHA Bella e os MEUS filhos, mas ela ao dizer isso me tranquilizou.

                - Como eu te amo – disse enquanto lhe dava um beijo apaixonado.

- Eu também. E nem o Edward nem o Jasper vão me separar de ti. – ela disse decidida.

- Por falar em Jasper, já sabes o que vais fazer?

- Tenho de falar com ele, não vai ser fácil, mas tenho de o fazer.

- Queres que esteja lá contigo?

- Querer, queria, mas esta tem de ser uma conversa apenas entre nós dois, e eu não posso fugir dela.

- Tudo bem.

- Mas não dispenso a tua presença na conversa com o Edward. Eu sempre tomei decisões sobre os nossos filhos junto contigo, não vai ser agora que o vou deixar de fazer.

- Obrigada – disse sinceramente.

- Tu fazes parte da minha vida, não precisas de agradecer por te incluir nas decisões que tomo. – como eu amava esta mulher.

Ficamos a conversar, até que ela acabou por adormecer, provavelmente devido à exaustão. Eu fiquei a velar-lhe o sono, como se tivesse medo, que alguém aproveitasse se eu adormecesse para a levar. Não sei porquê, mas achava que tanto o cachinhos, como o Tintim ou mesmo o ursinho de pelúcia, o podiam tentar fazer. Mas eu não ia deixar que levassem a minha Bella ou os meus filhos.

Decidi levantar-me e fazer um pequeno-almoço para o meu amor, ela, mais do que nunca, precisava disso. Quando ia para voltar para o quarto com a bandeja, alguém tocou à campainha. Quando abri, vi aquele que tinha feito sofrer a minha Bella, não tinha com não o odiar, apesar de ter que lhe agradecer porque graças a ele a tinha encontrado.

- Eu preciso de falar com a Bella – disse ele, indo directo ao assunto.

- A Bella está a dormir.

- Eu espero.

- Tudo bem – eu tinha de aceitar isso, eu sabia que mais tarde ou mais cedo era inevitável.

- Podes-te sentar, eu vou levar o pequeno-almoço para a MINHA NOIVA – quis deixar claro isso.

- Tudo bem, fico à espera.

Subi com a bandeja e acordei a Bella com um beijo de bom dia.

- Há melhor forma de acordar? – ela sorriu.

- Espero que com um pequeno-almoço na cama – sorri para ela.

- Existe noivo mais perfeito que o meu? – ao menos ela parecia estar a acordar bem disposta, duvido é que a boa disposição dure muito tempo.

Ela sentou-se na cama e tomou o pequeno-almoço, calmamente. Eu sentei-me ao seu lado, e fiquei a olhar para ela enquanto comia. Quando ela acabou deu-me um beijo e agradeceu.

- Meu amor, tenho notícias menos agradáveis – só para não dizer TOTALMENTE DESAGRADÁVEIS.

- Que aconteceu agora? – notei o desespero na sua voz, e o desaparecimento do seu sorriso.

- O Edward está lá em baixo. – acho que ela nesta altura esperava algo pior, por isso respirou fundo.

- Vamos lá enfrentar isso. Vou só me vestir e descemos – ela disse com confiança.

Passado poucos minutos, descemos os dois de mãos dadas. Quando ele nos viu entrar na sala levantou-se.

- Bom dia, Edward. – ela cumprimentou-o.

- Bom dia, Bella. – ele disse-lhe.

- Importaste que conversemos no escritório? Lá haverá mais privacidade.

- Tudo bem?

- Por aqui – ela indicou-lhe o escritório. Quando eu entrei também, ele mandou-me um olhar quase assassino. Esta amostra de vampiro acha mesmo que me mete medo?

- Ele vai ficar aqui?

- Sim, o Damon vai participar. – ele não ficou muito contente, mas tenho uma novidade para ele, eu estou pouco me lixando.

- Tudo bem. – disse a contragosto.

- A Alice mostrou-te a nossa conversa toda? – disse a Bella.

- Sim.

- Dúvidas?

- Posso ver os meus filhos?

- Tal como disse à Alice, eu não te vou impedir de o fazer, mas antes disso, vamos ter de lhes explicar as coisas, se não eles vão ficar confusos com a situação. – disse ela.

- Entendo perfeitamente.

- Tenho um pedido, para vocês os dois. Nenhum fale mal do outro para eles, pelo menos na presença deles, comportem-se – eu entendia, ela estava a tentar preserva-los.

- Concordo. – disse eu.

- Claro – disse ele, logo depois.

- Está tudo esclarecido?

- Perdoas-me, Bella? - ele perguntou-lhe, olhando-a olhos nos olhos.

- Eu perdoo, mas compreende que isso não significa que vá largar o Damon para ficar contigo, pois isso não vou fazer. – ela disse decidida.

- Tu disseste à Alice que tinhas motivos para não nos odiares, são as crianças?

- Também. Esse é o primeiro motivo, eu não posso odiar quem me deu os meus tesouros. O segundo motivo é porque considero que foi graças a vocês que encontrei o Damon. – essa surpreendeu-me, parece que a ele também, mas por motivos contrários.

- Edward, eu só vou falar primeiro com o Jasper, depois falo com as crianças.

- Bella, ele sente-se culpado, vai com calma.

- Vou tentar, mas não é fácil para mim, o meu mundo virou de pernas para o ar em poucos segundos.

- Depois de falares com eles, liga-me – disse ele, passando-lhe o número.

- Tudo bem. Até depois. – disse a Bella.

- Até depois. – ele disse.

Mal ele saiu, abracei-a com força, tentando dar-lhe força para o que ainda aí vinha. Ela tinha sido corajosa e firme nesta conversa, o que me deixou mais que orgulhoso e feliz, mas eu não sei até que ponto ela o conseguiria ser na próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acharam dos apelidos que o Damon arranjou para o Edward, Jasper e Emmett?

http://4.bp.blogspot.com/_rud4X9hzkrw/TELIL6DsWKI/AAAAAAAAAQ0/Sj-TqljZgEw/s1600/128733419239318085.jpg -> porquê do Damon chamar o Edward de Tintim.

Vou dormir, pode ser que sonhe com a continuação :)
Até ao próximo capítulo, beijinhos.