Manus Life - Segunda Temporada escrita por Apiolho


Capítulo 7
A troca de papéis


Notas iniciais do capítulo

QUERIDO LEITORPRIMEIRAMENTE,
MUITO OBRIGADA PLOVEH POR SEMPRE ACOMPANHAR E ME MANDAR REVIEWS, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA MIM OS COMENTÁRIOS. VOU LANÇAR O OUTRO CAPÍTULO PORQUE EU ME ATRASEI MUITO NAS POSTAGENS.
ESPERO QUE GOSTEM, BEIJOS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139229/chapter/7

CAPÍTULO SEIS - A TROCA DE PAPÉIS

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê."

(Theodore Palmquistes)

            Havia terminado o recreio e estávamos na aula de biologia. Os alunos continuavam a conversar como se o intervalo não tivesse acabado, isto irritava os professores. Eles queriam passar a matéria, algo que é cobrada depois pelos superiores.

            _SILÊNCIO, GAROTOS! VAMOS FAZER UM TRABALHO EM DUPLA E EU AS ESCOLHEREI. _gritou o professor, que já estava cansado do barulho que fizemos todas as manhãs.

            O porquê eu não sei, mas toda a turma delira ao escutar a palavra "trabalho em dupla". Para eles, este era o sinônimo de que eles iriam ganhar nota alta as custas dos outros. Mas como o educador sabe disto, ele escolhe as duplas conforme o que considero justo.  

            _Leon e Mariani, Djolie e Maria... _começou, depois de observar a chamada.

            "Não, por favor! Com o Matthew, não." Repetia em minha mente. A maioria não sabia, mas ele era bom nesta matéria. Muito, muito bom. Como eu não era bonita, minha única função era de tentar se destacar pelas notas. Todos dizem que me acham inteligente, quando é para apontar alguma qualidade. Eu não os culpo, porque está e a imagem que eu passo para as pessoas.

            _Tales e Manu. _professor.

            Sim, eu adorei que isto tenha acontecido. Eu não era considerada uma moçinha de novela em que o destino conspira em me por perto da pessoa amada. Para maiores informações ele fez dupla com a Rita, a menina que ele jurou que era mais feria que eu.

            Eu não tinha o que fazer e não iria chegar com uma conversa arrebatadora. em que o meu parceiro ia ficar de queixo caído por mim. Aliás eu não tinha beleza suficiente para fazer com que ele se apaixone por mim a primeira vista, todavia eu não queria que fosse deste jeito mesmo.  

            _Vamos fazer o seguinte, tu faz da 1 à 5 e eu da 6 à 10. Pode ser? _disse Tales, tirando-me de meus devaneios.

            _Tá, mas...

            _O correto seria "está, mas", Manu. E agora fique quieta, porque eu quero entregar este trabalho rapidamente. _interrompeu, deixando-me assustada.

            A primeira resposta era 'osmose', a segunda 'Áscaris Lumbricóides', a terceira eu chutei, a quarta era 'Angiosperma' e a quinta 'Tétano'. Ao olhar para o lado, percebi que todos estavam focados nos exercícios.

            _Qual a resposta da primeira questão? _questionou Mariani, nervosamente.

            _É "osmose." _respondi, afoita.

            _Quê? Esclerose?

            _Osmose, sua anta, osmose! _respondeu Tales, irritado.

            Logo, o professor estava nos olhando decepcionado antes de ir em nossa direção. Dava para ver que seu rosto estava vermelho, pela raiva que sentia. Pegou a prova dos dois grupos, mas antes deu-nos uma chance.

            _Quem pediu a cola? Anda, pensa que eu sou bobo? Eu vi a movimentação labial de vocês. _perguntou, friamente.

            Eu não podia responder e também não queria. Ele ia dar um 0 bem redondo, pois as regras eram claras nesta escola. Olhou-nos de modo apático, pensou um pouco. Sua expressão era misteriosa, isto me deixava afoita para saber o que ele imaginava.

            _Está bem, já que não querem falar quem foi, irei aplicar um teste oral. Qual grupo se der melhor, irei constatar que era o passante da cola.

            Ele ficou observando cada um de nós, tentando notar quem era o mais nervoso das duplas. Seu olhar foi em direção ao Leon, que era alvo constante do professor.

            _Responda a esta pergunta, Leon. Mas antes, quero que todos os alunos se concentrem em seus trabalhos, pois são perguntas diferentes dos que estão nos exercícios. _disse, antes de olhar para a vítima. _Sabemos que os alcoóis são muito visto no dia-a-dia, responda-me. Qual é o reino responsável pela fermentação das cervejas e outras bebidas alcoólicas?

            _Hmmm, posso pedir "tempo"? _questionou, ele era um típico atleta de basquete. Após receber uma negativa, respondeu. _Não sei, mas penso que são as bactérias.

            _Pelo menos você respondeu algo lógico, mas sinto lhe informar que está não é a resposta. Você sabe qual é, Mariani? _perguntou, olhando de maneira severa para ela.

            _Fungi, professor. _respondeu, depois de entender o que eu sussurrava.

            _A sua resposta está, e, e, EXATA! _exclamou, tentando imitar os apresentadores de TV.

            _Para de passar cola para eles, deste jeito ele vai pensar que nós somos os culpados. _sussurrou Tales, depois de me cutucar.

            _E você Manu, qual o nome cientifico  e reino do ser que pode ser transmitido através da carne de dois animais e quando chega ao tal órgão do corpo ele pode chegar até 6 metros? _questionou, crente de que não saberia a resposta.

            Lembrei na hora, que era a solitária. Mas este não era o nome cientifico da mesma e eu havia me esquecido do reino dela naquele momento, eu não sabia o que fazer. Havia também a do porco e a do boi, qual delas eram?

            _Professor, qual das duas? Porco ou boi? _nervosa.

            _A que chega até 6 metros. _respondeu apenas.

            Como em um filme, Matthew me olhou no mesmo instante e percebeu o meu afobamento. Pegou o caderno enquanto eu disfarçava, em questão de segundos respondeu 'Taenia Solium' e 'Platelmintos.'

            _A Taenia Solium é do reino Platelmintos, carne de porco.

            _CERTA A RESPOSTA. _respondeu, afoito. _Está nas tuas mãos, Tales. Qual a parte do estomago que mais trabalha? Por quê?

            _Intestino delgado, porque ele faz a sua parte e os que os outros não fizeram direito. E também porque é maior que as outras.

            _Muito bem. _declarou, deixando-nos aliviados. _Vamos fazer o seguinte, já que todos sabemos que os coladores eram Mariani e Leon, irei corrigir o trabalho deles como está e diminuir um ponto da nota total.

            Eles tiraram 5,0 e nós 9,0. Tales saiu reclamando por eu ter errado a terceira questão e não saber chutar. Bem, Matthew tirou 10,00. Ele não saiu se gabando, mas quis cobrar algo. Quando as aulas terminaram, ele veio me pedir o agradecimento.

            _Não vai agradecer? _questionou, de um jeito divertido.

            Eu sentia falta deste sorriso, sentia mesmo. Mas eu tinha meu orgulho, sabendo que ele devia para mim, tentei engolir a amargura que estava dentro de meu peito.

            Não sei como ele era tão cego para não perceber o que eu sentia, porém eu sabia que eu não mostrava isto a ele. Seus olhos pousaram nos meus e suas mãos encostaram em meus ombros. Sacudiu-me tentando acordar de meus pensamentos, e conseguiu.

            _Não tenho o que agradecer, você quis passar a resposta por conta própria. Aliás, por que você está comigo e não com a Bianca? Eu não quero você ao meu lado. _menti, friamente.

            Ele se assustou por um momento, e neste instante de fraqueza eu percebi o medo em seus olhos. Mas logo se recuperou e tentou procurar a resposta do porquê eu estar assim. Após suspirar, ajeitou-se e olhou para frente.

            _Porque a Bianca está no bale, Manu, mas isto não importa agora. O que eu queria saber era o porquê de você estar assim comigo e o motivo de começar a andar com o Hélio.

            _Hei, eu não te devo explicações. _respondi, irritada.

            _Deve sim, e muito. Droga! Eu me tornei um amigo seu e te apoiei quando ninguém mais quis ajudá-la. Te defendi quando os outros te criticavam. E agora que eu quero um simples 'obrigada', você não me concede este pedido. _declarou, apertando o meu braço com a fúria que sentia. _Queria saber o porquê de seu tormento. Juro que eu tentei te entender, mas eu não consegui desvendá-la.

            Ficamos um bom tempo em silêncio, enquanto ele se acalmava. Sua mãos foram se soltando de meu braço, até serem depositadas do lado de seu corpo. Olhou-me de maneira melancólica, seu sorriso havia sumido, mostrando o quão sombrio ele estava.

            _Anda! Não vai me responder o por quê? _questionou, antes de tocar em meu queixo e empurrá-lo para cima. Seus olhos estavam de encontro ao meu, não me deixando mentir.

            _Você não entende que é tu que me deves explicação? Droga, digo eu! Pensa que eu também não estou sofrendo com isto? O que acha que penso ao ver tu se afastando de mim, mesmo que lentamente? Dói por saber que eu tenho que me distanciar de ti, por causa de um menina que você ama. _confessei, olhando em seus olhos que agora estavam confusos.

            _Não entendo, pensei que estaria feliz pela minha ausência. Imaginei que seria indiferente para ti, assim como o meu relacionamento com a Bianca. Era ruim saber que você não queria ser meu amigo, mas vi que estava gostando de andar contigo. Você era satírica, mas era doce e divertida ao mesmo tempo. O que eu não me acostumei, foi com a sua extrema rudeza comigo.

            Eu não sei como, mas acabamos nos reconciliando neste dia.

~*~

"Lista das coisas que a Manu irá fazer.

1º - Parar de chorar á noite, por causa do Matthew.

2º - Dar uma chance ao Hélio, pois ele é muito fofo.

3º - Sair mais com a Raissa."

            _O que é isto? _perguntei, após ler o papel que haviam deixado para mim e ver a Raissa.

            _Não está na cara? Eu acho que você deveria parar de ficar se lamentando e dar chance a quem realmente merece. _confessou, determinada.

            _Oh, sim, e para isso eu teria que sair contigo? _questionei de modo grosseiro.

             _Claro, para que eu possa dar um banho de loja em você. És tão linda, mas poucos notam isso por você se esconder atrás de roupas que não combinam contigo. _respondeu, buscando uma "desculpa" em sua mente.

            _Mas eu não me importo com que os outros pensam. _menti.

            _Sei, então aquele escândalo que fazia por causa dos comentários, era o quê? _perguntou divertida, mas com falsa raiva.

            _Melhor eu nem conversar contigo sobre isto. Tchau, Ray. _sai em disparada para o quarto.

            Fiquei pensando sobre o jeito com que Matthew falou comigo. Talvez ele tivesse razão em relação a eu esconder os meus sentimentos, algo que eu fazia frequentemente quando estava com ele. Eu não deveria mentir, mas sim contar o que realmente se passa dentro de mim. O que me surpreender também, foi ele me passar a resposta. Não o porquê dele não me zoar, mas foi estranho para a turma ver que um popular passou cola para uma NERD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI, O QUE ACHARAM? REVIEWS? POR FAVOR, QUEM ESTIVER LENDO MANDE PARA MIM. ADORAREI LER SEUS COMENTÁRIOS.
MUITO OBRIGADA E BEIJINHOS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manus Life - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.