Ops Desculpe! escrita por Emmy Black Potter


Capítulo 10
É culpa dos macacos! - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139147/chapter/10

Capítulo 10 – É culpa dos macacos!

POV’s Autora:

- Eu não acredito, eu esqueci! – xingou-se Gina, na hora do almoço.

         Alicia riu, tinha acabado de lembrar os amigos que nenhum deles tinha lhe dado seu presente, mas só poderia ser dada a noite no Salão Comunal de qualquer jeito.

- Não se preocupe, pode dar depois! Além do que, se eu ainda for receber algum presente, já ta bom! – brincou, animada, a ruiva.

         Gina fechou a cara, mas riu junto com a amiga. Hermione revirou os olhos, Neville e Rony estavam concentrados demais xingando Malfoy.

- Não entendo – disse Harry – O que o Draco Malfoy tem de tão ruim?

         Todos viraram suas atenções para ele, incrédulos.

- O que Draco Malfoy tem de tão ruim assim? – praticamente berrou Gina, fazendo algumas pessoas olharem para ela, mas os sonserinos não deram sinais de terem reparado.

         Ela teve a decência de corar, mas logo perdeu a pose de vergonha.

- Ele é o maior idiota de toda a Hogwarts – começou a garota.

- Metido – completou Alicia.

- Arrogante – adicionou Mione.

- E muito retardado – disseram juntos, Nev e Ron, o que os fez parecer com os gêmeos Weasleys.

         Harry sorriu de lado e bagunçou o cabelo. Sinceramente, eles se preocupavam com banalidades demais!, mas tudo bem, melhor isso que a guerra.

- Entendo – respondeu o moreno, sorrindo – Qual nossa próxima aula?

- Ih, isso me lembra que tenho que ir se quiser chegar nas masmorras na hora, senão o Snape me esfola! – disse Gina, que olhou para a mesa do professores e viu que o Mestre de Poções não mais estava ali.

         Despediu-se rapidamente e saiu correndo com a mochila por sobre o ombro.

- Essa histérica – murmurou Alice, balançando a cabeça dramaticamente. – Mas, bom, respondendo sua pergunta, Pontas. Temos Duelos Avançado, com tia Lily.

- E o pior: é com todas as casas do quinto ano – falou emburrado, Rony.

- O que ele quer dizer, é que isso inclui a Sonserina – interpretou Mione, olhando de esguelha para o ruivo.

         Harry sorriu maroto: - Ora, se é com a Sonserina e Duelos, deveríamos nos animar.

         Alicia sorriu entendendo.

- Você está pensando o que eu acho que está pensando, Pontas? – indagou a menina e, os dois juntos disseram: - Chutar alguns traseiros Sonserinos!

         Todos riram, enquanto pegavam suas respectivas mochilas e encaminhavam-se para um salão especialmente usado para essa aula.

         Muitas pessoas já estavam lá, e elas olhavam curiosas para Harry – o Harry Potter – vivinho da silva, e (como insistiam em completar as “Oferecidas!” dissera Al) super gostoso.

         A sala era espaçosa, e tinha uma grande espécie de passarela, onde várias pessoas poderiam duelar tranquilamente sem se baterem.

         A Profª Lílian entrou um segundo depois do sinal bater.

- Muito bem, alunos, reúnam-se aqui – instruiu a ruiva.

         Eram muitos alunos e alunas – Corvinais, Lufos, Sonserinos e Grifinórios. Todos ansiosos para duelar, como se fosse a primeira aula de duelos do ano, e não a vigésima alguma coisa.

- Quem pode nos dizer o que aprendemos aula passada? – perguntou, calmamente, Lílian.

         Hermione ergueu ansiosamente a mão, quase quicando no lugar, pronta para responder. Teo Boot da Corvinal ergueu, também com uma nota de ansiedade para responder, mas controlava-se.

- Srta. Granger...? – incentivou Lílian.

- Sobre o Protego Maximum – disse, Hermione, de bom grado.

- Cinco pontos para a Grifinória – sorriu Lílian – Para os que não se lembram, o Protego Maximum é muito mais poderoso que o Protego, criando, assim, um escudo que cobre você completamente, mas também gasta muito mais de suas energias.

         Lílian, na verdade, não costumava fazer essas revisões, mas Harry (“Eu nem acredito, Ti! Vou dar aulas para o meu bebê!” “Ora, Lílian, por favor...”) não estivera nas ultimas aulas, nem nos últimos anos, se quer saber...

- Nesta aula, iremos aprender a lançar dois feitiços ao mesmo tempo. Alguém poderia me dizer os benefícios disso combinado com o Protego Maximum? – indagou a professora.

         Ninguém se surpreendeu quando Hermione ergueu a mão antes de todos, ela parecia ter prática nisso.

- Sim?

- É útil, pois se você estiver, por exemplo, numa luta contra um Comensal, você poderia se proteger e lançar algum feitiço, podendo ganhar tempo para alguém chegar e lhe ajudar – explicou a morena rapidamente.

         Lílian sorriu, a garota era muito inteligente.

- Eu mesma não poderia explicar melhor, Srta. Granger, dez pontos para a Grifinória – Lílian sorriu, e caminhou para o centro do tablado para duelos.

         Os alunos pareciam ansiosos para aprender a lançar dois feitiços ao mesmo tempo.

- Irei chamar alguém com quem eu possa demonstrar... Sr. Potter, poderia fazer a gentileza? – perguntou Lílian, ela não tinha uma cara de agrado quando falou isso, mas ninguém reparou.

         Ela não queria testar isso com seu filho, mas, de acordo com Dumbledore, ela teria que ver o nível em que o garoto estava.

- Absurdo! – fora somente o que ela tinha dito ao diretor, mas concordou desagradada.

         E, agora, Lílian encarava seu filho. Ela perguntou-se mentalmente quantas horas por dia ele treinava em Harmony. Seu físico era perfeito, os cabelos pretos muito revoltados, mas não era comprido, seus olhos verdes esmeraldas pareciam querer transmitir um poder que estava lá.

- Vamos brevemente duelar, certo, Sr. Potter? – perguntou.

         Harry assentiu. Sentia-se um tanto incomodado, não pelo fato de duelar com uma mulher, mas pelo fato dessa mulher ser sua mãe.

         Se cumprimentaram, e logo começaram o duelo.

         Os movimentos eram precisos, graciosos e em alta velocidade – dando um ar de ensaio, como se tivesse combinado tudo. Quando um lançava, o outro já estava rebatendo com um escudo e devolvendo, e ficaram nesse ritmo por uns bons minutos.

         Lílian era muito perita nesse assunto, os alunos já tinham aulas com ela há tempos para saber disso, mas também viam, um tanto assombrados – exceto pelos Sonserinos, que faziam cara de desagrado – como o moreno acompanhava a professora, e não parecia cansar.

- Estupefaça! – gritou Lílian.

         Um raio vermelho disparou de sua varinha em direção a Harry, que cancelou o feitiço com um maneio de varinha, um feitiço de cancelamento não-verbal.

- Trinity serpensortia! – gritou Harry, mas ele apontava a varinha para o espaço entre ele e Lílian.

         Três anacondas saíram num feixe de luz, e deslizaram em direção a Harry, mas este ordenou:

- Ataquem-na – um frio percorreu as espinhas dos alunos quando ele falou em Ofidioglossia.

         As cobras viraram para uma Lílian surpresa, ela completamente se esquecera que o filho era Ofidioglota. Mas fez as cobras sumirem, “Finite Incantatem!”.

- Expelliarmus! – berrou Lílian, sua varinha apontada para a de Harry.

         Mas Harry fez um feitiço sem sua varinha própria. Uma bolha-escudo o circulou. Era completamente branca e parecia que iria estourar ao menor toque, mas rebateu o “Expelliarmus!” sem nem rachar.

         Enquanto o feitiço rebatia, Harry lançava outro: - Estupore!

         Um feixe de luz vermelho disparou em alta velocidade, acertando Lílian e a jogando para trás, estuporada.

         Harry tentou parecer calmo, com sucesso, mas os alunos pareciam agitados ao verem a professora caída. Ele correu até sua mãe e agachou-se ao seu lado:

- Enervate.

         Lílian acordou, sobressaltada. Não estava fraca, mas suas costas doíam minimamente pelo estuporamento.

- Me desculpe, mãe – sussurrou tão baixo que nenhum aluno ouviu, mas já se aquietavam vendo-a acordar.

         Mas Lílian só sorriu bobamente ao ouvir ser chamada de mãe, como sentira falta disso.

         Entretanto, sua felicidade foi cortada quando ouviu Blásio Zabine falar em altas vozes, sem nem ligar:

- Humpf, não sei por que ligam tanto, uma sangue-ruim como ela devia ficar eternamente estuporada!

         Todos viraram suas atenções para ele, os Sonserinos riram, sem a menor cara de pau – Harry reparou que o tal de “Draco Malfoy”, que tinha uma garota com cara de vaca pendurada no braço (e parecia não gostar disso), não riu.

         Os alunos mostraram-se indignados, começaram a vaiar na direção dos Sonserinos (“Como podem falar assim da professora?!” esganiçava Hermione).

- Menos 50 pontos para a Sonserina, Zabine – disse Lílian friamente. Ela nunca chamava os alunos pelo sobrenome, isso era um mau sinal – E detenção por um mês, ao final desta aula irá ao escritório do diretor.

         O Sonserino não pareceu muito afetado, como se ficar de detenção e perder pontos fosse coisa para criancinhas – agora que estava tão próximo de ser um Comensal, essas coisas pareciam tolices.

         E Lílian reparou isso, então, deu um mínimo sorriso, o que os alunos não entenderam.

- Vejo, Sr. Zabine – começou a professora – que acha isso meramente, tolice, não?

         Blásio não respondeu, mas sorriu com escárnio, os alunos consideraram isso um “sim!”.

- Vamos fazer assim, então: iremos decidir em um duelo – falou a ruiva – Se você ganhar, não perderá pontos e nem terá detenção...

- Certo – interrompeu Zabine, já indo para o tablado, pronto para um duelo, certo de que iria ganhar facilmente.

         Lílian sorriu e acrescentou:

- Se você perder, ficará de detenção um mês e perde cem pontos.

         Mas o Sonserino ainda assentia, iria ganhar, tinha certeza.

- Só tem uma coisa: você irá duelar contra o Sr. Potter e será em dupla o duelo – finalizou Lílian, sorrindo.

         O Sonserino parecia engolir seco, tinha visto, o Potter era bom, tinha de admitir, mas Zabine era, afinal, Sonserino. E não desistiria.

- Certo, professora – quase rosnou e olhou o grupo de Sonserinos – Malfoy, vem.

         Draco limitou-se a erguer as sobrancelhas, desde quando aquele idiota mandava nele, um Malfoy? Mas não iria amarelar, ah, não.

         Harry lançou um discreto sorriso em direção a seus amigos.

- Alicia... – ele não precisou terminar de pedir, Alicia habilmente subiu na passarela, animada e pronta.

         Ela caminhou sorrindo até o amigo moreno, iria se divertir muito com esse duelo, agradeceu pelo o olhar.

         Lílian afastou-se e os alunos pareciam ansiosos para ver um duelo em dupla, nunca tinham visto. Os que iria duelar se posicionaram, cumprimentaram-se mal mexendo a cabeça, varinhas apostas.

         Zabine não esperou o sinal, já lançou um feitiço:

- Spinx! – um feixe de luz escura saiu de sua varinha, mas Harry meramente desviou (não ia ser legal receber um feitiço da confusão).

- Lacarnium Inflamarium! – não era como um Incêndio, um feixe de fogo foi lançado em direção a Malfoy, mas este também desviou.

         Logo começou uma nova chuva de feitiços, nenhuma das duplas tinha pessoas específicas para duelar, somente lançavam feitiços e rebatiam os que vinham em sua direção.

         Harry estava achando esse duelo particularmente divertido, e, olhando de esguelha, viu que Alicia duelava sorrindo, como se achasse graça em tudo isso. Malfoy parecia no mínimo entediado e Zabine parecia se esforçar ao máximo.

- Protego Maximum! - Draco berrou quando um feitiço voou em sua direção.

         Alicia não se fez de boba, atirou um feitiço (“Estupefaça!”) na direção de Blásio, que se distraíra por preciosos segundos.

         O feitiço acertou o Sonserino que voou alguns metros, antes de cair dolorosamente no chão, estuporado.

         Harry e Alicia se entreolharam, Malfoy fora o único que restara, e somente tinha o Protego Maximum o protegendo – não iria agüentar muito.

         Combinando simplesmente pelo olhar disseram:

- Rosa choquium! – um feixe de luz de um tom forte de rosa foi em direção a barreira do loiro, que simplesmente rachou e o fez com que fosse acertado pelo feitiço.

         Uma descarga elétrica correu por seu corpo e ele desmaiou, exausto e queimado – iria acordar horas depois na enfermaria para descobrir que seu cabelo estava rosa chiclete.

         Harry sorriu, não fazia idéia de como sabia esse feitiço, só sabia.

- Inventamos esse feitiço quando éramos crianças, sem varinhas, é claro – sussurrou alegremente, Alicia – Quando éramos crianças pequenas e inocentes.

         Harry riu, simplesmente duvidava que tivesse sido inocente algum dia, depois de ter visto tudo isso.

         Descendo da passarela, logo foram recepcionados pelos amigos e o sinal batia. Enquanto catavam suas mochilas, viam que Lílian tinha feito Malfoy e Zabine serem magicamente levados a enfermaria.

- Foi genial – comentava Rony, sorrindo de orelha a orelha, como se ver dois Sonserinos desmaiados tivesse feito ele ganhar o dia.

         O grupo gargalhou – Sonserinos tinham tendência a serem idiotas.

- Qual nossa próxima aula? – perguntou Harry, curioso.

- Bom, hoje é terça, como já dissemos, não tem aulas chatas hoje, então, a ultima do dia é com my mommy! – disse Alicia, batendo palminhas animadamente.

         Riram, enquanto caminhavam em direção a sala onde teriam aulas de Defesa Avançada. Quando entraram, viram que a sala já estava um tanto cheia, também faltavam poucos minutos para o sinal bater novamente.

         Os Lufos – essa aula era com eles – já tinham seus materiais prontos. Alicia e Harry sentaram-se logo na frente, Rony e Neville, Hermione e Susana.

         Faltava pouco para o sinal bater, então, ficaram conversando. Alicia levantou de repente.

- Já volto – e caminhou em direção a uma mesa onde tinha duas Lufas.

         Uma tinha cabelos loiros curtos e picotados, alem de olhos nebulosos e negros. A outra tinha também cabelos loiros, mas eram de um loiro-acastanhado, preso num rabo de cavalo e tinha olhos azuis cinzentos.

         Alicia disse algo a garota de rabo e voltou um minuto depois.

- O que foi conversar com a Abbott? – perguntou Nev curioso.

- Abbott? – indagou Harry, ele tinha que começar a saber o nome das pessoas.

- Ana Abbott – sussurrou Susana explicativamente, enquanto Alicia começava a falar.

- É que eu soube que a Ana estava saindo com Cedrico Diggory – sussurrou Alicia, sorrindo maliciosamente.

         Susana fez uma cara de “estou babando por ele” e sorriu para a amiga:

- Ele não estava saindo com a Chang? – perguntou Mione.

- Chang? – indagou Harry, ainda alheio.

         As meninas estavam tão concentradas fofocando – é claro! – que nem repararam na pergunta, mas Rony respondeu: - Cho Chang, da Corvinal, é uma gata, sabe.

         Hermione aparentemente ouviu, lançou-lhe um olhar que arrepiaria qualquer um e não deu-lhe mais atenção o resto da aula. Alicia e Susana se entreolharam e deram risinhos.

- Sabe, o Diggory é mesmo um gatinho, Chang não merecia ele, Ana sim, sabe, ela é super gente fina – sussurrou animada, e maliciosamente, Susana.

         Neville ficou um pimentão – Harry não sabia se era de vergonha ou de raiva pelo que a amiga tinha dito.

         Alicia soltou risinhos, enquanto o sinal tocava e eles voltavam para suas carteiras.

- É que Hermione gosta de Rony, e Neville gosta de Susana – cochichou para Harry enquanto Marlene entrava na sala – Só não conta para eles que eu disse isso, iriam me estrangular!

         Harry riu, o que Alicia entendeu como um “Claro!”.

- Hoje, turma – começou Profª Marlene – iremos aprender sobre seres ilusitórios. Alguém pode me dizer o que eles são?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ops Desculpe!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.