À Beira do Abismo escrita por Yue Chan, L-chan_C-chan


Capítulo 5
5- Decepção.


Notas iniciais do capítulo

Esse foi grande Ufa!

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138431/chapter/5

CAPITULO 5/1- Decepção

 Sakura andava de um lado para o outro servindo a mesa alegremente, enquanto Naruto dava de comer a pequena Yue que balançava os braços freneticamente fazendo comida voar por todos os lados. A filha mais velha observava a cena sentindo um nó na garganta se formar com violência fazendo a comida descer pesada e sem gosto.

Aquela cena familiar era dela, e havia sido roubada injustamente e de maneira avassaladora, como um furacão que chega de repente e carrega as alegrias e esperanças em um turbilhão de desespero desconsolado. Sentia-se uma estranha diante do pai que parecia não lembrar mais que ela e o irmão existiam, dando atenção exclusiva a garotinha que balançava os braços a esmo arrancando os sorrisos abobados que entes  eram direcionados apenas á eles.

Quantas foram às vezes em que puderam partilhar bons momentos juntos? Qual fora a última vez que vira o pai se divertir daquela forma com eles? Qual a última vez que vira a mãe sorrir despreocupada? Já não se lembrava, havia esquecido o que era felicidade há bastante tempo, e culpava a si mesma por ter acreditado nas mentiras  dele.

Do amor, sobrou apenas a amargura.

Sentiu as lágrimas assombrarem seus olhos, mas se controlou em respeito ao irmão que parecia ver aquela como mais uma oportunidade de poder se aproximar dele, apesar dele aparentemente não perceber os seus esforços.

Daito olhava a cena enciumado, tentando inutilmente chamara a atenção do pai que só tinha olhos para a mais nova. Era jovem e inocente demais para perceber que já não tinha mais tantos charmes quanto um bebe.

Naruto comia apressadamente, mas não deixava de dar atenção a pequena que gritava a sua frente, sujando a boca toda vez que ele dava mais uma colherada. Precisava terminar o trabalho que havia deixado pendente o quanto antes, caso contrário iria ter que ouvir o tedioso sermão da montanha que viria dos conselheiros.

 Passou os olhos pela mesa e encontrou os filhos comendo calmamente, não conseguia decifrar o que pensavam naquele momento, a única coisa que lhe  chamava a atenção era o fato de serem eram educados e saber  se portar na mesa, Hinata sempre fora muito rigorosa quanto à etiqueta e bons modos, aliás isso era característico de todo Hyuuga, sempre com a sua pompa educada, demonstrando que eram superiores em  todos os aspectos.

_ Papai podemos brincar um pouco depois?- Daito perguntou com os olhos brilhando de expectativa- Tem tanto tempo que a gente não brinca junto!

_ Hoje não vai dar filho, o papai precisa voltar para o escritório- Viu o sorriso do filho murchar.

_ Mas pai, você esta sempre ocupado, nem brinca mais com a gente. –Insistiu fazendo bico.

Naruto estava se sentindo pressionado, o trabalho como Hokage era muito estressante, e estava ficando fora de casa muito tempo, há poucos dias ele e Sakura haviam discutido por causa de trivialidades. Já não bastasse toda a cobrança dos anciões por causa dos relatórios agora o filho estava cobrando a sua presença também e parecia ser incapaz de compreender a sua posição.

Descansou o hashi e olhou sério para ele, tentando disfarçar o máximo possível a impaciência que começava a brotar em seu interior.

_ Filho, tente entender que eu sou...

_ ... o Hokage, eu já sei disso- Daito completou brincando com a comida. Havia perdido a vontade de comer e começava a se sentir frustrado com o pai.

Yukie e Sakura apenas observavam os dois sem dizer nada.

_ Eu não quero mais comer- Daito empurrou o prato com violência fazendo-o cair e quebrar no chão. Naruto encarou o filho com o sangue fervendo- Quero ir para casa.

Daito se levantou da mesa com brutalidade fazendo-a balançar e alguns vidros caírem, derramando seu conteúdo sobre a toalha branca.

_Daito volte aqui agora e peça desculpas pela sua grosseria!- chamou pelo filho que ia para a sala batendo nas paredes.

_ EU NÃO VOLTO!- Derrubou um vaso no chão.

Naruto levantou da mesa. Estava muito nervoso, precisava ensinar ao filho boas maneiras, se fosse preciso seria mais rude. Sakura pegou Yue e partiu atrás do marido, pedindo para que ele se acalmasse, sabia que o trabalho estava deixando ele estressado e cansado e temia que ele fizesse alguma besteira. Nunca vira ele tão nervoso.

_Você vai pedir desculpas pelo que fez, entendeu- disse apontando para a mesa.

_ EU NÃO VOU!- O rosto dele estava tomando uma cor rubra devido a raiva. Não se importava mais com nada, queria descontar a frustração que estava sentindo há três semanas. Todas as esperas em vão, a tristeza por ter sido esquecido.

_ Pare de pirraça agora Daito, você não é mais uma criança. – Naruto tentava manter o controle, mas sentia cada vez mais dificuldade de  fazê-lo.

_ Eu sou sim! Tenho apenas cinco ANOS- Mostrou os dedos contados para o pai.

Naruto apertou a mão junto ao corpo, não podia deixar a raiva controlar a sua sanidade. Fechou os olhos e respirou fundo.

Daito rodava pela sala sem rumo, queria descontar a raiva que estava sentindo. Pegou um enfeite de vidro sobre a mesa e atirou no chão, fazendo Naruto ficar ainda mais raivoso.

_ Pare com isso agora Daito, vai acabar machucando alguém- disse com os dentes cerrados.

Ele fingia não ouvir os pedidos do pai continuava derrubando objetos e quebrando decorações, era obvio que estava muito nervoso e queria de alguma maneira fazer raiva nele, parecia que estava conseguindo.

_ PORQUE QUE NUNCA TEM TEMPO PARA A GENTE- Yukie apareceu na porta da cozinha e tomou um susto ao ver o irmão tão alterado, ele nunca perdia a paciência, estava sempre com um sorriso no rosto, mas agora perecia querer descontar toda a raiva que estava acumulando a tempo. – TUDO POR CAUSA DESSA MULHER- Cuspiu as palavras apontando para Sakura, que levou um susto- EU QUERIA QUE ELA E ESSA MENINA MORRESSEM!- falou sem pensar no calor do momento.

Quando Naruto recobrou a consciência já era tarde demais, estava apertando o pescoço do filho com tanta violência que o rosto dele estava adquirindo uma coloração arroxeada devido a falta de ar. Sakura e Yukie pediam para que ele parasse, mas a raiva era tanta que ele não conseguia raciocinar direito.

_ LARGA ELE!- Yukie gritou fazendo-o se assustar e sair do transe irracional em que a raiva havia lançado a sua consciência. Largou o pescoço dele ao sentir o braço arder, Yukie havia usado um jutsu de deterioração.

Daito caiu no chão com a respiração descompassada, tentava recobrar o fôlego puxando o ar com violência enquanto a irmã aplicava alguns leves tapas em suas costas desesperadamente, tentando acalmá-lo.

 Sakura olhou aterrorizada para Naruto, nunca em sua vida imaginou que ele se deixaria levar pela raiva a ponto de machucar o próprio filho. Correu com a criança ainda nos braços para tentar ajudar os dois que estavam no chão ainda tentando se recuperar da violência, mas foi violentamente empurrada por Yukie, que a olhava com raiva. Caiu de mal jeito sentindo as costas reclamarem pela violência.

_ TIRA AS MÃOS DELE, TUDO ISSO É CUPLA SUA. - Yukie estava alterada e gritava apontando o dedo indicador no rosto da madrasta. Há muito guardava ódio do pai e vê-lo agredir o irmão com tanta violência a fez explodir pela primeira vez na vida, sem se importar com a imagem de educação e respeito que tinha que manter por ser uma Hyuuga.

Daito conseguiu recobrar um pouco do fôlego e levantou assustado se pondo atrás da irmã. Não conseguia acreditar no que acabara de acontecer, o pai que tanto amava o mataria não fosse à intervenção de sua irmã mais velha. Sentiu as lágrimas brotavam lentas e silenciosas, enquanto ele agarrava a blusa dela em uma tentativa de se proteger. Não queria mais atenção, não queria mais nem estar na presença dele, queria distância daquele homem que o atacara com tanta violência.

Naruto não conseguia por os pensamentos em ordem, viu os filhos mais velhos olharem para ele como se o repudiassem enquanto o choro da caçula ecoava pela sala. O ar estava tenso e pesado como se conspirasse contra a sua sanidade e desespero. Não acreditava no que havia acabado de fazer. Havia perdido o controle e machucado o filho sem pensar ou se conter.

Afinal em que tipo de monstro estava se transformando?

Voltou a fitá-los e percebeu, para o seu desgosto, que Yukie o encarava com um intenso olhar assassino como se  quisesse atear fogo e vê-lo queimando vivo. Jamais vira o olhar dela tão revoltado ou cheio de ódio, e por um segundo não pode reconhecê-la.

Deu dois passos em direção aos filhos fazendo-os recuarem.

_ Sai de perto, eu não vou deixar você encostar um só dedo no meu irmão de novo- Yukie disse com raiva empurrando o irmão para as suas costas em uma clara tentativa de protegê-lo.

_Sai da frente Yukie, eu preciso conversar com o Daito- Disse calmamente, buscando controlar a raiva, precisava se desculpar com o filho.

_ PARA QUE? PARA BATER NELE DE NOVO? PORQUEM? – passeava os olhos pela sala com ódio. – POR CAUSA DESSA VAGABUNDA.

_ YUKIE! CUIDADO COM AS SUAS PALAVRAS!- gritou apontando o dedo para a filha. Estava perdendo o pouco controle que havia juntado com muito sacrifício.

_ É UMA VAGABUNDA SIM! ACABOU COM O SEU CASAMENTO COM A MAMÃE, COM A NOSSA VIDA!- Os olhos ardiam de raiva- A MINHA VONTADE É DE VÊ-LA RASTEJAR NA MERDA!- Olhou para Sakura ainda no chão com o olhar estarrecido. _ PORQUE NÃO APROVEITA E MORRE DE UMA VEZ, ASSIM....

_ CHEGA YUKIE, EU NÃO VOU FICAR OUVINDO VOCÊ FALAR ASSIM DA MINHA ESPOSA, VOCÊ VAI ME RESPEITAR PORQUE EU SOU O SEU PAI- Disse segurando-a pelos ombros com certa brutalidade, havia perdido novamente o controle do corpo que tremia de raiva. PEÇA DESCULPAS JÁ!

_NÃO!- Tentava desvencilhar das mãos do pai, enquanto sentia o irmão afundar a cabeça nas suas costas tremendo-VOCÊ NÃO É MAIS MEU PAI! DEIXOU DE SER QUANDO SAIU DE CASA, EU TENHO NOJO DE VOCÊ!- Balançava os braços tentando soltá-los- EU ODEIO VOCÊ!-Estava tão fora de si que cuspiu na cara do pai.

Novamente Naruto perdeu o controle sobre seus atos, e só percebeu o que havia feito quando viu a filha no chão, em cima dos vários cacos de vidro que foram quebrados pelo irmão mais novo em seu pequeno acesso de fúria, com a cabeça baixa e a mão sobre o nariz.

_ANEUÊ!!!- Daito gritou desesperado se abaixando para socorrer a irmã.

Havia golpeado o rosto de Yukie, estava tão fora de si que a penas atacou sem medir a força ou dar a ela a chance de se defender. Afastou-se um pouco, esperando os pensamentos se reorganizarem.

CAPÍTULO 5/2- Culpa

_ Ta vendo o que me fez fazer!- Disse alterado para a filha que permanecia no chão em um aparente estado de choque. Sakura embalava nervosamente a pequena tentando fazê-la parar de chorar, pasma com a situação que havia acabado de presenciar, sem saber se deveria socorrer ou não- Porque não tentam entender pelo que estou....

_AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!- Foi interrompido pelo grito assustado da filha. Daito chorava ao lado da irmã sem saber o que fazer, diante daquilo o seu  estrangulamento não era nada.

Yukie gritava e chorava desesperada sentindo o coração disparado sem conseguir aceitar o que acabara de acontecer. Por mais que segurasse e fizesse pressão era possível sentir o sangue descendo generosamente. Nada podia ser mais assustador para uma criança de sete anos do que ver tanto sangue escorrer sem conseguir entender o motivo.

Naruto se assustou ao ver a filha sangrar e correu para perto dela se ajoelhando e sentindo o coração bater acelerado enquanto um frio percorria a sua espinha fazendo seu corpo se enrijecer involuntariamente. Jamais se perdoaria por ter machucado os filhos. Abaixou e tentou levantar o rosto dela, mas ela não deixava que ele a examinasse, estava apavorada, demais e o toque dele só trazia ainda mais desespero.

Sakura pôs Yue no cercado que havia na sala e foi para correndo para perto deles, tentando manter a calma. Segurou as mãos de Yukie tentando afastá-las do rosto, mas ela não soltava. As lágrimas se misturavam ao sangue e caiam grossas no chão.

_ Yukie deixe-me ver eu sou médica- Sakura tentava convencê-la- Posso ajudar você.

Lentamente ela afastou as mãos trêmulas do rosto para que Sakura examinasse, mas o sangue descia em grande quantidade fazendo-a se assustar e chorar ainda mais, levando a mão ao rosto para tentar conter a hemorragia.

_ Naruto leve-a para o quarto- Sakura disse se levantando e providenciando um pano para estancar o sangramento- Mantenha a cabeça dela para cima, senão não vai parar de sair sangue! Daito em cima do armário da cozinha há um kit de primeiro socorros busque para mim rápido.

OoOoOoOoOoOoOoO

Dez minutos se passaram, e Sakura finalmente conseguiu terminar de enfaixar o rosto de Yukie, havia sido muito trabalhoso fazê-la se acalmar. Daito estava sentado em uma cadeira perto da irmã, segurando a mão dela carinhosamente enquanto passava a mão pelos cabelos dela tentando acalmá-la apesar dele parecer mais assustado do que ela. A Haruno não pode deixar de olhar para a cena com carinho.

_Pronto, em alguns dias vai estar melhor!- Disse sorrindo para a garota.

Yukie estava mais calma, sempre entrava em pânico ao ver muito sangue. Sentiu-se envergonhada com o sorriso de Sakura, que a tratou tão carinhosamente mesmo depois de ter sido ofendida e agredida e mesmo que tivessem as suas diferenças, ou a culpasse em parte por toda a dor que passava, não podia deixar de agradecer a preocupação e carinho. Era uma Hyuuga acima de tudo e não podia deixar de prestar os devidos agradecimentos.

_ Sakura sama- Yukie chamou fazendo a Haruno parar e virar para ela antes de sair do quarto. - Muito obrigada por me ajudar- ajoelhou-se na cama e abaixou a cabeça em sinal de reverência- espero que possa me desculpar pela grosseria. - a voz saiu baixa e envergonhada.

_ Desculpe a minha má criação. - Daito repetiu o mesmo gesto da irmã fazendo Sakura se compadecer, realmente tão educados e gentis quanto a mãe.

_ Esqueçam isso, vocês ainda são crianças, eu não vou odiá-los por causa de uma briguinha boba. Agora preciso ver o pai de Vocês.

Ela pode perceber o olhar de desgosto deles ao ouvir falar do pai. Não podia culpá-los, Naruto havia passado dos limites.

Sakura saiu do quarto e encontrou o marido sentado no sofá com a cabeça baixa, encarando as marcas de sangue no tapete.

_ Naruto. – Chamou com a voz baixa sentando-se ao lado dele.

_ Como ela está?- perguntou preocupado.

_ Quebrou o nariz, mas não é nada com que deva se preocupar, dentro de no máximo um mês estará recuperada.

_Nada com que deva me preocupar?- olhou incrédulo para a esposa- Sakura foi eu quem a machuquei como não devia me preocupar?- sua voz saiu amarga e arrependida.

_ É comum os pais errarem de vez em quando, você não é o primeiro nem o último a perder a cabeça. - Tentou animá-lo, apesar de não estar acreditando nas próprias palavras.

Naruto levantou-se do sofá sentindo o coração apertar com violência.

_ Eu não deveria ter perdido a cabeça. - Passou a mão nervosamente pelos cabelos- São crianças. Eu acabei de machucar os meus filhos, provavelmente vão se lembrar disso para sempre. -Como posso me perdoar? Eu sou... eu .... como posso olhar nos olhos deles novamente? Eu sou o pior pai do mundo. - concluiu deixando a tristeza tomar conta do corpo.

Sentiu os olhos arderem e as lágrimas correrem pelo rosto rapidamente. Estava cansado, a cabeça doía por causa dos problemas que tinha que resolver e agora sentia uma tristeza insuportável crescer no peito. Encostou-se à parede, ele não tinha o direito de machucá-los, lembrou de como estava sendo desleixado como pai, acabara até esquecendo-os dentro do escritório sozinhos.

Sakura ficou em silêncio observando o marido, era perceptível que estava abalado pelo que fizera, jamais havia sequer levantado a voz com eles, nunca havia tido necessidade, e agora os machucara muito.

_ Eles vão entender, são crianças muito inteligentes vão acabar perdoando você.

_ E se não.... me perdoarem- A encarou com os olhos vermelhos e o rosto banhado pelas lágrimas.

_ Nunca vai saber se não tentar.

As palavras de Sakura soavam em parte reconfortantes, mas não eram capazes de apaziguar a dor que estava sentindo. E se os filhos não o perdoassem? Passou as mãos pelo cabelo em um ato de frustração enquanto a esposa o observava de forma carinhosa tentando animá-lo, ela não estava mais diante do sexto Hokage, e sim de um pai inconformado com as atrocidades que acabara de cometer.

Ficaram alguns minutos em silêncio, fazendo companhia um ao outro, até serem despertados pelo choro de Yue que levantava os bracinhos freneticamente tentando chamar a atenção dos pais. Sakura se levantou e foi buscar a menina, enquanto Naruto observava se recordando de quando Yukie tinha a mesma idade que ela, sempre fora uma criança mais tranqüila, aprendia com facilidade e dificilmente reclamava de algo, diferente do que havia se transformado, uma criança revoltada e fria.

Culpa dele.

Naruto se levantou e limpou o rosto, ele era o culpado pela transformação dela e não podia negar, havia sido relapso no seu papel de pai. Foi a cozinha e bebeu um pouco de água para se acalmar. Olhou para a cadeira onde descansava a sua capa de Hokage, Hinata jamais permitiria que ele a largasse ali, mas Sakura parecia não ligar para esses detalhes. Decidiu que não voltaria ao escritório, ficaria em casa com os filhos, iria encontrar uma maneira de se desculpar.

Quando ia sair da cozinha ouviu a voz de Yukie se despedindo de Sakura. Correu para a sala e encontrou a filha próxima a porta segurando uma das mãos do irmão e a mochila dele sobre o ombro direito.

_ Yukie aonde vai?- Perguntou meio receoso.

_ Para casa. - abriu a porta e saiu puxando o irmão sem olhar para trás.

Sakura olhou para o marido que pendia a cabeça tristemente. Naruto não tinha coragem de impedi-la, não depois do que havia feito. Foi à cozinha e buscou a capa de Hokage, iria terminar todo o trabalho que tinha para poder ficar com eles o resto da semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Louca para saber o que acharam!!!

Beijos!!!

YueChan.