Friends By Fate 2 - Enemies By Fate escrita por Mandy-Jam


Capítulo 22
Wisconsin e seus mistérios


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138364/chapter/22

Nina sentiu muito medo. Ela tinha a forte sensação de estar sozinha. Talvez isso tenha sido devido ao fato de Amanda e Rodrigo terem dado alguns passos para trás, deixando Nina cada vez mais distante.

- Vocês nem pensem em fugir, seus putos! – Exclamou Nina tensa – Ela odeia vocês, tanto quanto eu!

- Não. Ela te odeia mais do que á qualquer um. – Corrigiu Amanda – Mas não se preocupe... Estamos te dando o maior apoio moral daqui de trás.

- Ah, seus filhos da...! – Nina não chegou a terminar a frase.

- Argh. Tinha que ser uma bastarda nojenta para ficar xingando desse jeito. – Disse Hera com repulsa – Por mim, eu a transformaria em uma barata agora mesmo, mas para a sua sorte... Zeus e os outros olimpianos precisam de vocês.

- Obrigada, papai. – Murmurou Nina olhando para o céu.

Rodrigo olhou para Hera.

- O que você faz em Wisconsin? – Perguntou ele – Queria nos matar?

- Imagina! Ela mandou aquelas vacas nos perseguirem á toa! – Retrucou Nina.

- Na verdade, foi só uma brincadeirinha inocente. – Sorriu Hera maldosa – Ora! Como vocês se ofendem fácil!

- Brincadeirinha inocente? – Perguntou Amanda – Você odeia meio-sangues.

Hera olhou para a filha de Hermes, e um calafrio passou por seu corpo.

- Não é bem assim. As pessoas costumam ter idéias erradas de mim por causa dos livros bestas de mitologia que os mortais escrevem. Tsc. Calúnia. – Disse ela esnobando – Eu não odeio meio-sangues.

Hera abriu um sorriso, e Amanda imaginou se aquilo era sincero ou era falso. De qualquer jeito... Não tinham como saber.

- Ahm... Senhora Hera... – Disse Amanda, mas foi interrompida.

- Pode me chamar só de Hera. – Disse ela delicadamente.

- Uhm... Hera... Nós sentimos muito, mas temos que ir para bem longe agora. Sabe, né? Procurar os meio-sangues e tal... – Disse ela chegando um pouco para trás.

- Não, não tem não. – Sorriu Hera – Não sejam mal educados. Eu vim direto do Olimpo para falar com vocês, por isso mostrem um pouco de gratidão e sentem-se para conversar.

Hera fez um movimento com a mão e uma mesa cheia de comida apareceu no meio da estrada, logo á frente deles. Nina arregalou os olhos para a mesa, mas depois estreitou para ela.

- O que é isso? Comida envenenada? – Perguntou Nina desconfiada – Pode ir falando, Hera.

- Há Há! Não... É só comida normal. – Respondeu a Deusa rindo, mas depois lançou um olhar feroz para Nina – E para você é senhora Hera.

Nina ficou com medo ao ouvir aquilo, mas ainda não estava convencida de que podia confiar na palavra de Hera. Hesitantes, os três sentaram-se á mesa de madeira com comida, e esperaram por Hera.

A Deusa andou calmamente até eles, e sentou-se também.

- Uhm... O que quer falar conosco? – Perguntou Amanda desconfortável.

- Sempre direto ao ponto, filha de Hermes? – Perguntou ela, mas suspirou e decidiu responder á Amanda – Simples. Quero ter certeza de que vocês três encontrem os meio-sangues perdidos.

- Então deixa a gente ir embora. – Falou Nina.

- Não ainda, Nina Castro. – Disse Hera com certo nojo, mas depois voltou a sua forma controlada – Examinando os grupos, eu vejo que o de vocês tem mais chance de atingir o objetivo da missão.

- Mesmo? – Perguntou Rodrigo desconfiado.

- É. – Afirmou ela – Vejamos... Temos dois filhos dos três grandes, e... Você.

Amanda não gostou do jeito que ela falou “você”. Como se ela fosse a sobra do grupo. Dois filhos poderosos, e o resto.

- Filhos de Hermes são bons mentirosos manipuladores. Os de Hades são revoltados com o mundo, e os de... Zeus... – Hera precisou fazer uma pausa para se controlar novamente – São mandões.

Eles não sabiam se ela estava elogiando, ou ofendendo. De qualquer forma, não fazia lá muita diferença, pois nenhum deles estava feliz com aquelas palavras.

- Eu... Não sou uma mentirosa manipuladora. – Disse Amanda hesitante.

- E eu não sou revoltado! – Berrou Rodrigo revoltado.

- Também não sou mandona. – Disse Nina – Você não tem o direito de nos ofender assim!

- Fiquem quietos! – Berrou Hera fazendo com que eles se calassem. Quando o silêncio reinou novamente, ela sorriu – Ótimo. Agora... Voltando ao assunto... Eu, como sou uma ótima pessoa, vou ajudá-los com a sua busca.

Nina arqueou uma sobrancelha.

- Mesmo é? – Perguntou.

- Claro. – Confirmou Hera. Com a ponta dos dedos da mão direita, ela tocou a ponta dos dedos da mão esquerda, e começou a falar com certa calma – Zeus não vai gostar nada se eu entregar o jogo tão facilmente, mas... Vou contar-lhes onde os meio-sangues perdidos estão.

- Sério?! – Perguntou Amanda sorrindo – Onde?

Hera sorriu ao ver que Amanda tinha gostado de sua ajuda.

- Eles estão aqui mesmo, em Wisconsin. – Respondeu Hera abrindo os braços – Esse é um dos meus estados favoritos. Se descobrirem o por que... Eu conto para vocês onde eles estão.

Amanda olhou para Rodrigo, e ele olhou para Nina. Nina olhou para os dois, mas nenhum deles sabia o porquê.

- Ahm... Vai uma dica aí? – Pediu Nina.

- Humpf! Ainda estou sendo boazinha em dar a chance de vocês saberem a resposta, e vocês ainda me pedem mais ajuda? – Disse Hera – Pensem. Eu não vou entregar tudo de bandeja á vocês.

Rodrigo olhou para Amanda.

- Você sabe. – Disse ele.

- O que?! Como é que eu vou saber? – Perguntou Amanda.

- Você conhece os lugares e tal! Faz parte da cabeça estranha dos filhos de Hermes, agora... Use ela! – Disse ele.

- Escuta aqui, só porque eu sou filha de Hermes não quer dizer que eu tenha que conhecer todos os lugares do mundo e suas curiosidades! – Reclamou Amanda.

- Faz um esforço, Amandinha! – Pediu Nina.

- Ahm... Wisconsin é o celeiro da América. – Lembrou ela – Mas... O que mais?

Eles pararam para pensar. Rodrigo não tinha idéia, mas tentava se lembrar de mais alguma coisa. Nina olhava em volta procurando alguma coisa que pudesse ajudar.

- Uhm... Tem a ver com as vacas? – Perguntou Nina.

- Talvez. – Respondeu Hera friamente.

Amanda olhou para a mesa cheia de comida, e notou algo que julgava ser importante.

- Wisconsin... Produz queijo! – Disse Amanda sorrindo triunfante – Por isso aqui tem muitas vacas, não é? É por isso que gosta desse lugar.

- É! A vaca é o seu símbolo. – Complementou Rodrigo.

- É isso aí! – Nina concordou para parecer que ela tinha pensado naquilo também, e fez pose de “fuck yeah”.

- Uhm... Acertaram. – Sorriu Hera – Muito inteligente de sua parte notar isso, filha de Hermes. E quanto a você, filho de Hades, parabéns por ler tanto sobre mitologia.

- E quanto a mim? – Perguntou Nina.

- É... Bom. Tanto faz. – Respondeu Hera sem ligar para Nina – Agora... Acho que posso contar para vocês onde estão os meio-sangues.

Os três se inclinaram levemente para frente.

- Eles estão aqui em Wisconsin. – Disse Hera – Na verdade, estão pelo meio daquelas campinas. Procurem, e acharão.

Amanda, Nina e Rodrigo olharam para as campinas de pasto. Algumas vacas tapavam seus campos de visão, mas eles não deixariam aquilo atrapalha-los.

- Ok. Vamos fazer o seguinte. – Disse Rodrigo – Eu vou para a campina de direita, e Amanda vai para a da esquerda. Nina, você fica aqui e nos dá retaguarda caso alguma coisa aconteça.

- Tá bom. – Concordou Nina, mas ao ver seus amigos irem embora, e notar que ela ficaria sozinha com Hera, a filha de Zeus se arrependeu de ter concordado – Não, esperem...! Ah... Foram embora.

Nina olhou para Hera, e a Deusa abriu um sorriso forçado para ela. Nina desviou o olhar e se pôs de pé. Ela andou até mais um pouco á frente e tirou de sua mochila os raios que Zeus lhe dera de presente.

Amanda estava correndo por entre as vacas, procurando os semideuses. Rodrigo estavam espantando os animais de um jeito desajeitado, e Teisk o acompanhou.

Nina esperava que eles o achassem logo, antes que Hera resolvesse matá-la ou coisa do tipo.

- Sabe... Nina Castro... Eu queria que você não tivesse sobrevivido á última missão. – Comentou Hera ainda sentada á mesa. Nina se virou e viu que a Deusa a encarava com um olhar penetrante e gélido, como o de uma cobra assassina – Mas Zeus teve a brilhante idéia de descer do Olimpo para incentivar vocês a irem para a missão, e para te reconhecer como filha. Isso descartou logo de cara a possibilidade de você morrer como uma dos 4 indeterminados e esquecidos.

Nina estreitou os olhos para ela.

- E eu queria que você nunca tivesse dado aquela palestra “Filhos, melhor não tê-los” para os nossos pais, e nos forçado á ficar naquela maldita escola interna. – Rebateu Nina, e Hera riu.

- Bons tempos... – Comentou ela sorrindo malignamente – Vocês todos mereceram isso.

- Por que me odeia tanto? – Perguntou Nina desconfortável.

- Por que?! – Repetiu Hera com nojo e furiosa – Por que você representa uma grande humilhação para mim! Como você acha que é ser a Deusa do casamento e saber que seu marido anda por aí tendo caso com mortais?! Você me dá repulsa, e ódio.

Nina se sentiu tensa ao ouvir aquilo, mas logo lhe veio uma idéia na cabeça.

- Bem... Você se deu muito mal. Mesmo querendo ferrar a gente com aquela palestra, isso acabou sendo bom. Você uniu os doze meio-sangues da profecia, e agora terá que engolir a gente nas missões. – Sorriu Nina triunfante – O seu futuro, e o do Olimpo está nas nossas fucking hands!

Aquilo foi um erro. Nina nunca deveria ter dito aquilo á Hera, mas já era tarde demais para consertar a situação. Hera sorriu friamente mais uma vez.

- Ah, não Nina Castro... – Riu Hera – Eu vou cuidar para que vocês nunca sejam os doze da profecia.

Nina ia dizer alguma coisa, mas então... Ouviu gritos. Primeiro os de Amanda, e depois os de Rodrigo. Ela olhou para as campinas, e pensou que as vacas tivessem atacado elas, mas para sua surpresa... Era algo bem pior.

- Leões?! – Berrou Nina ao ver os animais. Um perseguia Amanda do lado esquerdo da estrada, e outro tentava matar Rodrigo do lado direito. Nina virou-se novamente para Hera, e pode ver que ela tinha um sorriso triunfante no rosto – Você nunca pensou em nos ajudar de verdade, não é?! Era o seu plano desde o começo!

- É... É verdade. – Confirmou Hera – Eu poderia eliminar todos vocês, mas na verdade... Eu só preciso de um. – Hera mostrou o seu dedo indicado representando o número de meio-sangues que ela precisaria eliminar – Se um de vocês morrerem, vocês já não retornarão juntos, o que impede que vocês sejam o grupo ganhador. E se vocês não retornarem juntos, não serão mais doze no total. Ou seja... Nunca mais serão os doze novamente!

Nina arregalou os olhos para ela, e depois para os amigos.

- Não vou deixar! – Disse Nina. Ela deu um passo na direção do lado de Rodrigo, mas ouviu os gritos de Amanda e parou indecisa.

- Há Há! Está se perguntando para que lado você vai? – Perguntou Hera – Sinto muito, filha de Zeus. Você vai ter que escolher qual de seus amigos vai querer salvar. Pense bem... A mentirosa manipuladora, ou o revoltado com o mundo?

Nina ficou tensa. Ela não sabia o que fazer. Olhava para os dois lados em desespero, mas não conseguia se mover de jeito nenhum.

Amanda estava correndo do leão, e quando a fera lançavasse contra ela, a filha de Hermes gritava “Maia” e seus sapatos a carregavam por alguns metros no céu.

Rodrigo estava escapando dos ataques do leão, e Teisk o ajudava atacando a fera também.

Mesmo que estivessem se virando, Nina podia ver que não iam agüentar muito tempo. Amanda ficaria cansada de usar os sapatos o tempo todo, ou acabaria tropeçando, enquanto Rodrigo ou seria pego pelo leão, ou Teisk seria morto. De qualquer forma, eles precisavam de ajuda urgente.

- Nina! – Berrou Amanda – Faz alguma coisa!

- Se mexe, Nina! Porra, eu vou morrer! – Berrou Rodrigo em desespero.

- Ai, cacete! – Exclamou Nina com medo. Em um acesso de adrenalina, Nina lançou um de seus raios contra Hera. A Deusa foi atingida e lançada para trás violentamente – Faça eles pararem!

A Deusa se levantou. Tinha sido pega de surpresa, mas não estava tão machucada quanto Nina esperava que estivesse. Ela se encheu de raiva.

- Como ousa?! – Rugiu Hera. Ela foi em direção a Nina de um jeito ameaçador – Eu vou te ensinar a nunca mais se meter comigo, Nina Castro!

Hera estalou os dedos, e Nina fechou os olhos com medo. Ela os abriu novamente depois de alguns segundos, mas nada tinha acontecido. Ou pelo menos era o que ela pensara.

Nina sentiu seu corpo encolher a cada segundo. Demorou alguns minutos para a transformação ser completa, mas nos fim... Nina virou um hamster. Um pequeno e gordinho hamster marrom claro.

Ela começou a correr em círculos, sendo quase esmagada por sua mochila.

- O almoço está servido! – Anunciou Hera apontando para Nina. Os leões pararam imediatamente de lutar com Rodrigo e Amanda e olharam para o pequeno pontinho marrom no chão – Até nunca, filha de Zeus.

Hera sumiu de repente, deixando Nina a mercê dos leões assassinos. Amanda e Rodrigo olharam para os leões sem entender, mas só depois é que se tocaram que onde devia estar a Nina, estava um pequeno bichinho.

- Nina! – Exclamaram juntos, enquanto corriam em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo bem... Tente não chorar, Nina!

Espero que tenham gostado!

Quero reviews, gente!

Beijos e até o próximo. Veremos o que vai acontecer...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends By Fate 2 - Enemies By Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.