My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 6
6. ADEUS, ALASKA


Notas iniciais do capítulo

Eu estava escrevendo esse capitulo e eu comecei a pensar em uma coisinha: acho que eu meio que ando fugindo muito da personalidade dos personagens da tia Steph... :S , mas bem, ér isso ai. O próximo capitulo já vai começar a ser escrito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/6

- Ness... Ness, minha querida, acorde!

- Calma Bella, ela vai acordar quando estiver pronta.

- Carlisle, a garota caiu de mais de 7 metros de altura e você me pede calma?!

- Carlisle está certo, Bella. Ela já está retomando a consciência. Seus pensamentos estão começando a fazer sentido.

 Ouvi algumas vozes e consegui distinguir algumas. Minha cabeça doía demais e eu só lembrava de algumas coisas que tinham acontecido.

- Filha? Está se sentindo bem? – Ouvi a voz de meu pai.

- O que acontec... AI! – Cortei a frase e pus a mão em minha cabeça. A dor era insuportável, como se alguém tentasse forçar uma barreira invisível em minha mente.

- Não sabemos direito o que aconteceu. Quando seu pai ouviu você gritar em sua mente, nós fomos correndo ver o que estava acontecendo e te achamos flutuando no ar. Assim que vimos você, foi como se te largassem e seu pai te segurou antes de você cair no chão.

- Não lembra de nada, Nessie? – Tia Rosalie me perguntou.

- Lembro de ter escutado uns sussurros... Como se me tentassem. E então eu comecei a pedir socorro em minha mente e do nada comecei a flutuar. Ouvi minha mãe me gritar e então eu cai e tudo ficou escuro.

- Vozes? O que elas sussurravam, Nessie? – Tio Jasper me perguntou.

Na mesma hora me lembrei dos sussurros e tudo passou como um filme em minha cabeça. As lágrimas já ameaçavam cair dos meus olhos e então fechei os olhos e quando os abri pude ver meu pai endurecer a fisionomia e ficar tenso ao lado da cama. Droga, esqueci que ele lia mentes! Apenas disse no tom mais convincente que pude:

- Não me lembro. Desculpe.

- Não se desculpe, Nessie. Seria demais se lembrasse. – Vó Esme disse.

- É melhor adiarmos a viagem, Carlisle? – Tia Alice se lembrou.

- Oh, Droga! A viagem! Que horas são? – Havia me esquecido completamente!

- São 11:00h agora. Prefere que mudemos a data da viagem, Ness?

- NÃO! Quer dizer, não... Eu estou bem. Só com um pouco de dor de cabeça.

- É melhor descermos. São muitas horas de avião e Nessie pode querer descansar um pouco antes da viagem, não é, querida?  – Vó Esme perguntou.

- É... Obrigada, vovó.

- De nada.

- Seth! Fique só mais um pouco? Quero falar com você. – Falei quando ele saia junto com os outros.

- Claro. Está tudo bem, Nessie?

- Sim, está... Seth, o que exatamente aconteceu em La Push quando eu vim pra cá?

- Nada, Nessie. Nenhum vampiro assassino, nenhum imprinting novo... Aliás, Claire estava com saudades de você quando eu vim pra cá! Ela sempre perguntava de você e...

- Seth!

- Nessie, eu... – Ele respirou fundo e olhou para todos os lados, evitando o meu olhar. Olhou para a foto que estava no criado ao lado de minha cama onde eu, ele e Jake estávamos brincando quando eu tinha uns 4 anos, na frente da casa de Jake e sorriu. Respirou fundo mais uma vez e então finalmente olhou para mim de novo: - Eu sei que não é sobre isso que você quer saber, certo? – Apenas balancei a cabeça dizendo que sim e ele continuou: - Depois que você veio para o Alaska, Jake ficou arrasado e ahn... Sam se aproximou mais dele; talvez tenha sido o que mais "entendia" ele. Acho que foi ficando cada vez mais difícil pra ele e um dia ele não agüentou e disse que iria viajar. Tentar clarear um pouco a cabeça.

- E onde entra a Leah nessa história?

- Ela... Ahn...

- Seth... Não foi o Sam quem se aproximou de Jake, não é?

- F-foi sim, Nessie.

- Seth...

- Tá, eu não sei mentir. Não pra você pelo menos.

- Eu sabia!

- Nessie, hoje nós vamos para Forks e eu vou pra La Push. Assim eu vejo se Jake já voltou, vocês conversam e decidem isso de uma vez por todas. Fechado?

Respirei fundo, sorri um pouco e disse:

- Fechado.

- Filha, não quer descer um pouquinho? Seu pai quer dar um passeio quer que você vá com ele. – Minha mãe apareceu na porta do quarto.

- Claro, mamãe. Já estou indo.

Seth desceu e eu fiquei um tempo deitada. Olhei a pulseira que Jake havia me dado no meu aniversário de 15 anos e acabei me lembrando ainda mais dele..

"- Quer fazer uma coisa muito louca? – Jake me perguntou quando estávamos passeando por La Push.

- Louca, tipo, loucura normal, ou loucura à lá Jacob Black?

- À lá Jacob Black. – Disse ele rindo da situação.

- Então, não. Obrigada.

- Ah, vamos lá, Nessie! Não é como se você nunca tivesse feito umas coisas bem loucas comigo!

- É... Pode ser verdade. Mas hoje não.

- Me espera aqui então, ok?

- Não vou fugir.

Ele deu um sorriso de lado, piscou e saiu correndo me deixando boba, pra trás. Quando percebi que ele estava indo em direção à um penhasco, a única coisa que pensei em fazer foi gritar.

- JAKE! JAKE! – Ele bateu na água e demorou uns 30 segundos para voltar. Foi demais pra mim e eu acabei pulando atrás dele.

Admito: Pular aquele penhasco foi quase uma das minhas sensações mais incríveis! Sentir o vento batendo em meu rosto e a adrenalina pulsando em minhas veias foi demais! Só pensei realmente no que eu tinha feito quando bati na água. Se não fosse Jake me puxar e me segurar em seus braços eu teria batido a cabeça em uma pedra.

- Nessie, monstrinha! Você não disse que não queria fazer nada à lá Jacob Black hoje? Você está bem?

- Isso... Foi...

Eu dei uma pausa pra respirar e joguei a cabeça pra trás.

- Ness, você está bem?

- Foi demais! Mais uma vez!

Ele explodiu em uma enorme gargalhada e me soltou na água.

- Hey! Porque você me soltou? – Reclamei jogando água nele e rindo. Ele ignorou minha pergunta e me fez outra ainda por cima:

- Porque você pulou?

- Porquê... Porquê... Porque eu fiquei curiosa de ver como era isso.

- Tá bom! Admite que ficou preocupada de eu cair e morrer!

- Chato!

- Eu disse! Não erro uma! Agora vamos, seu pai já vai ficar bravo o suficiente com o fato de você chegar em casa toda molhada junto comigo.

- Mas eu não quero ir! – Fiz um beicinho e cruzei os braços.

- Ness, você tem certeza de que tem 14 anos?

- Jaaaaaake... Por favoor!

- Não, não, não, monstrinha! Hoje você não vai me convencer!

- Vai ter que me carregar então!

- Olha que eu carrego mesmo...

- Vai ter que me pegar primeiro então!

- Isso é um desafio, senhorita Renesmee?

- Não sei... Acho que sim... O que foi, lobo? A vampirinha aqui é muito rápida pra você? – Provoquei me afastando devagar enquanto ele ia dando um passo de cada vez na minha direção.

- É melhor fugir, Nessie... – Ele deu um sorriso sacana e completou: - Agora!

- AAAAAAAAAAAAAAH! – Gritei quando vi ele nadando rapidamente em minha direção, o que só fez ele rir mais alto ainda e acabar perdendo um pouco da velocidade, o que me deu uma grande vantagem para me afastar dele.

Parei perto de uma pedra uns 50 metros depois do penhasco de onde havíamos pulado e olhei para todos os lados procurando por Jake. De repente, senti uma mão me puxando pro fundo e levei um susto achando que fosse algum vampiro nômade ou coisas do tipo. Assim que percebi que era Jake, tentei dar um tapa nele debaixo d'água mesmo, mas claro, não consegui resultado nenhum.

Subimos até a superfície e eu consegui bater nele, o que só o fez rir mais ainda e me perguntar:

- Fala sério, você não sabia que fui eu quem te puxei?

- Sabia, é claro!

- Então porque está me batendo?

- Porque você me assustou!

- Aham, sei. Você não consegue mentir pra mim, senhorita Renesmee.

- Você é um lobo muito chato, sabia Jacob Black? Não consigo esconder nada de você!

- Esse é o meu maior talento.

- Só um de seus muitos, você quer dizer... – Disse em voz baixa.

- O que, Nessie?

- Eu disse... er... Vamos embora porque vai começar a chover!

- E um pouquinho de chuva vai fazer muito mal porque você está suuuper seca, né? Esqueci.

- Bobo! Vamos. Já vai ser bem difícil explicar o estado das minhas roupas pro meu pai e pra tia Alice.

- Tinha até me esquecido! Vamos então.

Saímos da água e de repente ele ficou parado, como se lembrasse de algo.

- Um doce pelos seus pensamentos.

- Ahn? Ah! Estava só lembrando de quando sua mãe pulou desse penhasco...

- Minha mãe já pulou daqui?

- Sim. E quase morreu. Mas assunto proibido.

- Fala sério, Jake! Diz!

- Não posso. E você nunca vai arrancar isso de mim.

- Ah não, Jake! Você sempre fez tudo o que eu quero! Hoje você não aceita nada do que eu digo, que chato!

- Pois é, mas hoje eu já te fiz fazer mais uma coisa errada. Vamos.

- Já te disse que você é um chato, hoje?

- Já. Umas 4 vezes. – Ele disse rindo e ele me levou pra casa em sua forma de lobo."

Jake... Será que eu não consigo esconder nada de você, mesmo?

- Ah, consegue sim. Não sei como ele nunca percebeu que você é apaixonada por ele.

- Papai! Me esqueci totalmente de que você queria sair e conversar comigo!

- Agora eu descobri porque você chegou toda molhada em casa aquele dia...

- Ér... Ahn... Desculpa?

Ele deu um sorrisinho e disse:

- Você ficou aqui, pensando, por mais de 2 horas, filha.

- SÉRIO?!

- Seríssimo. Emmett já está impaciente lá embaixo.

- Vou trocar de roupa e já desço.

- Ok. Não demore mais que 10 minutos ou seu tio te levará a força.

- Ouviu bem, não foi, pirralha?

- TIO! Eu não sou uma pirralha, tá?

- É sim!

- Não vou discutir com você, mesmo você estando errado. Hmf!

- Mais uma vitória minha!

- Emmett, cale a boca! – Tia Rose reclamou lá embaixo.

- Senso de humor, Rose!

- Tia Rose, não seja tão má com ele, coitado! Você sabe que ele tem sérios problemas, mas que nem o vovô conseguiu descobrir quais são ainda... – Todos riram do andar debaixo e tio Emmett completou:

- Pôo.. Valeu ai, sobrinha querida!

- De nada, tio! – Eu ri e fui me trocar.

Escolhi uma calça jeans escura skinny, um scarpan vermelho e uma blusa de tricô vermelha. Prendi o cabelo num rabo de cavalo alto e meus cachos dourados caíram até minha cintura.

- Acabou, filha? – Minha mãe perguntou, entrando no quarto.

- Uhum. – balancei a cabeça afirmando.

Desci e fomos para a garagem. Eu, mamãe, Vovô Carlisle e vó Esme fomos no Volvo prata com papai; e tio Emmett, tia Alice e tio Jasper foram na BMW vermelha com tia Rosalie. Papai pôs as malas no carro e deu a partida, rumo ao aeroporto. Dei uma última olhada para a casa e passei rapidamente todas as coisas que aconteceram no tempo em que eu estava ali. Agora, finalmente eu iria pra minha verdadeira casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisses ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.