My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 4
4. PIQUE-ESCONDE


Notas iniciais do capítulo

Eu ia postar mais cedo, mas a minha internet tava mtu lenta e nem quis atualizar a históoria =/ Mas como prometio, tah aq o capitulo, na TERÇA-FEIRA =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/4

- E então Seth, o que você queria me contar? Perguntei Seth. Tínhamos acabado de acordar e fomos andar por uma pracinha, perto de casa.

- Olha, você pode no gostar do que eu vou dizer, mas se eu ão disser poder ser pior porque você vai descobrir e vai ficar triste e...

- Seth! Diga de uma vez o que aconteceu!

- Calma, Ness. Calma.

- Qual o assunto?

- Jacob.

Meu coração acelerava toda vez que eu ouvia o nome de Jake, e dessa vez também no foi diferente...

- Tudo bem... - Respirei um pouco mais fundo do que o normal e continuei - O que aconteceu?

- Senta ai, Nessie. Vou te contar.  - Disse ele apontando para um banco.  - Quer saber mesmo?

- Seth, você está conseguindo me estressar! Diga agora por bem ou por mal, e acredite, você no vai gostar se for da segunda maneira...

- Calma, calma! Vou falar! Você faz alguma ideia do porque de Jake não ter vindo aqui pra te buscar, no meu lugar?

Fiz que não com a cabeça e ele continuou:

- Ele está viajando. Com... A Leah.

Uma raiva imensa se espalhou por todo o meu corpo. Quando falei de novo, eu tentava controlar minha raiva.

- E pra onde ele foi com aquela v... Com ela?

- Não sabemos. Sam acha que por ele ser Alfa, pode esconder seus pensamentos dos outros quando ele quiser. Mas calma! Ele não chamou a Leah pra ir junto com ele! Ela que se convidou.

- Isso não muda o fato de que ele viajou com ela! Ele é o Alfa dela! Poderia tê-la mandado ficar em La Push!

- Jake não gosta de mandar nos outros, mesmo sendo o Alfa dessa pessoa e você acha que Leah obedeceria, de qualquer maneira?

Respirei um pouco tentando me acalmar. Realmente Seth tinha razão nessa parte. Mas, será que eles estão...

- Seth, eles estão... Juntos? Perguntei. As lágrimas ameaçando cair dos meus olhos.

- Claro, Tampinha! Não te disse que eles viajaram juntos?

- Não esse "juntos". Juntos, tipo, juntos mesmo; namorando!

- Ah tá! Não... Quer dizer, não que eu saiba...

- Que droga! Por que o meu pai tinha que me trazer pra cá, Seth? Por quê? Se não fosse essa maldita viagem, talvez nós estaríamos junt... Seth... Não tem como... Sei lá, o imprinting do Jacob ter dado algum defeito e ter tido efeito só agora com a Leah, tem?

Ele explodiu em uma enorme gargalhada.

- O que é tão engraçado?

- É lógico que ele não teve um imprinting com a Leah, Nessie!

- E como você sabe?

- Sou do bando dele, lembra? Lobos, ler pensamentos... Isso te lembra algo?

- Você mesmo disse que ele pode esconder os pensamentos por ser o Alfa!

- De qualquer jeito, Ness! Eu sou o melhor amigo de Jake e Leah é minha irmã. Acho que eu saberia se ela fosse o imprinting do meu melhor amigo, não?

- É... Faz um pouco de sentido...

Ele deu uma risadinha e ficou uns minutos em silêncio. Quando voltou a falar, disse que era melhor irmos embora e então nós fomos antes que começasse a nevar. Mesmo com Seth tentando me distrair, eu só conseguia pensar nessa maldita viagem do Jake e da Leah.

- Ei, Tampinha... Posso entrar? – Seth perguntou, abrindo a porta do meu quarto naquela tarde. Eu estava deitada na minha cama, ouvindo música como sempre, abraçada ao meu lobo e olhando a pulseira que Jake havia me dado em meu aniversário de 15 anos.

- Ahn? Claro, Seth....

- Ér... Tudo bem?

- Claro... – Respondi evitando o olhar de Seth.

- Ness...                     

- Ai, tá bom, Seth! Você venceu! Eu ainda estou pensando naquele lance do Jake e da Leah.

- Você sabe que não foi intencional, Nessie...

- Isso não muda o fato de que eles foram!

- Se você pensa assim... Mas olha, vim aqui pra te chamar pra gente ir dar uma volta, que tal?

- Às sete da noite? Fala sério, Seth!

- Ué, o que é que tem?

- Noite. Escuro. Fora de casa. E... Edward. Te lembra alguma coisa?

- Um minuto, Ness.

Ele pediu e ficou em silêncio por um minuto ou dois, com os olhos fechados. Quando ele os abriu, me olhou e sorriu. Ouvimos uma voz lá de baixo. Meu pai.

Tudo bem, Seth. Me convenceu. Mas não demorem! Voltem às oito horas no máximo! E cuidado naquela floresta!

- Valeu mesmo, Ed! E ai, vamos?

Fiquei olhando para Seth com uma cara de idiota. Como ele conseguiu?

- Oito horas? Floresta? Você precisa me dizer como você consegue isso...

Ele riu e me puxou pela mão me levando escada a baixo e depois correndo para a Floresta, de trás da casa.

- Ei, Seth! O que nós vamos fazer?

- Pique-esconde! E tá com você! Conta até 100!

- Fala sério, Seth! As vezes você parece mais novo que eu! – Disse, gargalhando.

- Não estou ouvindo você contar!

Eu balancei a cabeça. Seth não tem jeito...

- 1... 2... 3... ... 100! Pronto ou não, lá vou eu! – Gritei e sai correndo, para procurar Seth.

Depois de vinte minutos procurando Seth naquela Floresta eu já estava meio desesperada. Ok, confesso, aquela Floresta de noite era a coisa mais assustadora que eu já tinha visto!

Ouvi um farfalhar de folhas atrás de mim e uma estranha sensação de estar sendo observada. Virei na hora me pondo em posição de ataque, mesmo morta de medo. Na mesma hora em que me virei, senti o cheiro de Seth na direção totalmente contraria à que eu estava. Fui correr para a direção, mas quando peguei velocidade, Seth passou voando na minha frente, em sua forma humana ainda, e gritou enquanto ia em direção à árvore onde eu tinha contado:

- Não me pega! Não me pega!

Dei uma ultima olhada no lugar onde eu tinha sentido estar sendo observada e decidi por esquecer aquilo por enquanto. Sai correndo atrás de Seth.

Alcancei Seth rapidamente – era mais rápida do que ele em sua forma humana –, mas ele esticou o braço, bateu a mão na árvore e gritou um animado "1, 2, 3, salve eu!"

- Ai, seu chato!

- HAHAHA! Te ganhei, Nessie! Te ganhei! Os lobos é que mandam!

- Seth, você tem certeza de que tem mais de 20 e alguns anos?

- Ah, Ness! Você está muito séria, Tampinha! Ria um pouco! Isso vai te fazer bem!

- Já virou rotina me chamar de "Tampinha", hein? Que idéia fixa! Daqui a pouco eu já faço 18 anos!

- Mas ainda vai ser uma Tampinha! A minha Tampinha!

Eu ri e me lembrei de novo do ocorrido na Floresta.

- Seth, quando você estava escondido, você sentiu algum cheiro diferente, ou ouviu algum farfalhar de folhas que não foi feito por você?

- Não, Nessie. Por quê? – Perguntou ele ficando mais sério.

- Acho que estou ficando louca. Antes de você aparecer, eu ouvi um farfalhar de folhas e me senti sendo observada. Me virei e não vi nada e então você chegou e eu deixei isso pra lá.

- Não foi nenhum vampiro, porque eu teria sentido o cheiro mesmo em forma humana... Melhor falarmos com o E...

- NÃO! Ele vai pirar e além disso, nós vamos sair daqui mesmo! Que diferença faz?

- Acho melhor falarmos...

- Me prometa que não vai pensar nisso na frente do meu pai!

- Olha, eu não sei s...

- Seth...

- Ok, ok. Vou tentar não pensar, está bem?

- AAAAAAAAH! Eu te amo, Seth!

- Bobona! Acho melhor irmos embora.

- Por que se não deu oito horas ainda?

- Se não vamos falar com os outros sobre esse seu suposto espião, não vou te deixar em risco aqui na Floresta. Vamos. Eu digo que nós voltamos porque eu estava com fome.

- Você não existe, Seth!

- Ah, eu sei, eu sei...

Nós fomos embora rindo e brincando. Quando chegamos em casa, Seth foi direto pra cozinha e eu fui direto tomar banho. Logo que deitei na cama, depois, desmaiei! Nem sonhei de tão cansada que eu estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi menor qe os outros, poorq nñ tinha muita coisa pra falar. Foi mais essa coisa de a Nessie achar que estava sendo observada, do Seth falar da viagem do Jake com a Leah e talz... Os proximos serão maiores, como foram os primeiros #prometo'
Alias, vocês acham que tem gente observando ela mesmo ou é coisa da cabeça dela, hein?

Quinta tem mais, geente !
Beijos =*