My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 3
3. SURPRESA


Notas iniciais do capítulo

Lá em baixo a gente conversa.
=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/3

PDV Renesmee

O dia amanheceu mais frio do que de costume. Acordei ainda sonolenta, com preguiça de fazer alguma coisa. Ainda estava com meu pequeno lobo de pelúcia nos braços. Ele estava molhado, mas isso não era nenhuma surpresa, levando em conta que chorei descontroladamente abraçada nele..

Assim que sentei na cama na intenção de levantar, me bateu uma enorme dor de cabeça e quando me olhei no espelho meus olhos estavam vermelhos e inchados de tanto chorar na noite anterior. Que ótimo!...

Levantei ignorando a dor em minha cabeça e fui tomar um banho frio. Depois iria até a cozinha ver se tinha alguma coisa para comer. Chocolate, de preferência. Não sei por que, essa era uma das poucas comidas humanas de que eu gostava.

Quando sai do banho, percebi um bilhete no criado-mudo do meu quarto. Provavelmente ele já estava ali antes de eu ir para o banheiro, mas eu nem prestei atenção, o que não seria difícil de acontecer, levando em conta que eu sou muito distraída... A caligrafia extremamente perfeita com a qual o bilhete foi escrito, era facilmente identificável: Edward Cullen.

"Nessie,

Eu e sua mãe saímos e daqui a pouco voltamos. Você vai gostar da surpresa que iremos levar para você.

Coma alguma coisa, não fique o dia todo trancada no quarto ouvindo música e para melhorar a dor de cabeça que você certamente estará sentindo quando acordar, tome o remédio que está do lado da geladeira na cozinha."

Eu ri. Ele não errava uma, não é? Às vezes eu até achava que ele tinha um pouco do dom de Tia Alice... Apesar de que não seria difícil adivinhar que eu estaria com dor de cabeça depois de chorar tanto na noite passada... Balancei a cabeça tentando tirar aquela lembrança da minha cabeça. Não era o tipo de coisa na qual eu queria ficar pensando o dia todo... Continuei lendo:

"Sua mãe fez uma Torta Três Chocolates para você e diz ela que está igual à que Esme fazia quando você era mais nova. Está na geladeira.

Se você acordar tarde talvez até cheguemos antes de você levantar.

Tanya e Carmen saíram, foram encontrar umas amigas.

Te amo.

Ass: Edward."

- TORTA TRÊS CHOCOLATES!!

Gritei e sai correndo escada à baixo, só parando quando cheguei na frente da geladeira, na cozinha.

Peguei minha torta e uma colher na gaveta e comecei a comer de olhos fechados, quando ouvi uma voz que eu conhecia muito bem:

- Incrível o que uma torta de chocolate não faz com você, não é Monstrinha? Ainda mais levando tudo em consideração! Daqui a pouco vai descer morros rolando! – Quando abri os olhos, tio Emmett estava parado apoiado na mesa na minha frente.

- E ai de você se isso acontecer! Não vai ter nenhuma roupa que te caiba, Ness! – Uma tia Alice feliz apareceu atrás de tio Emmett parando do lado dele.

- Não vai nem dos dar um abraço, minha querida? – Vovô Carlisle disse quando me viu parada só olhando para os meus dois tios vampiros na minha frente. Na mesma hora foi como se eu saísse de um transe e eu fui correndo abraçar tio Emmett, seguido de tia Alice e vovô.

- Estávamos morrendo de saudade de você, Monstrinha! – Tio Emmett disse me separando de tia Alice e me rodando no ar com um abraço um tanto sufocante.

- Tio... Eu... Também estava... Com muita saudade... Mas... Eu preciso... Respirar!

- Oh, desculpe. Esqueci que você não tem a mesma força que eu. – Disse rindo da minha cara.

- Hey, tio, não se gabe muito, ok? Um dia ainda vou estar tão forte quanto você!

- Há! Esse dia eu pago pra ver!

- Espera só, Emmett! Ela ainda vai te ganhar numa queda de braço! – Disse tio Jasper, que estava entrando na cozinha, fazendo tio Emmett bufar e revirar os olhos. – Olá, Nessie.

- Tio! – Sai correndo para abraçá-lo também. Depois de um tempo, tio Jasper conseguiu se acostumar com o cheiro do meu sangue. Mamãe achava que dificilmente ele se acostumaria e foi uma grande surpresa para todos nós quando ele conseguiu.

- Minha querida!... Que saudades eu estava de você!... – Vovó Esme disse me abraçando.

- Também estava morrendo de saudades, vó... Ei, cadê a tia Rose e os meus pais?

- A Rosalie tá lá fora com o c...

- É melhor você rezar pra esse cheiro de cachorro molhado sair do meu carro, Fido!

"Cachorro molhado"? "Fido"? Não... Não pode ser verdade! Será que ele está aqui? Será que o Jake veio?

- Nessie, não é o... – Tia Alice começou a falar, mas eu sai correndo antes de ela terminar a frase.

Cheguei no quintal e olhei direto pra onde estava minha tia, perto de sua BMW vermelha, e um homem alto, moreno e musculoso ao seu lado. Meu coração estava saltitando no meu peito. Meu Deus, era ele! Era meu amor! Meu Jacob! Parei a alguns centímetros dele e enchi meus pulmões de ar. Seu cheiro estava diferente... Ou será que eu que estava louca e depois de tanto tempo longe dele havia esquecido do cheiro que eu mais amava? Não me importei com isso e soltei, num sussurro, seu nome:

- Jacob? – Ele se virou. Meu coração então deu um pulo e se acalmou. A decepção me pegou desprevenida.

- E ai, Tampinha? Quanto tempo!

- Seth?

- Claro que sou eu! Quem você esperava que fosse? O coelhinho da Páscoa ou o Papai Noel? Vem aqui me dar um abraço, Ness! – Ele disse e me puxou para um abraço de urso, quase como o de tio Emmett pouco tempo atrás. Seth havia crescido muito no tempo em que eu estive aqui no Alaska. Estava mais alto, mais forte... De costas dava até para confundí-lo com Jake, mas depois que ele se virou eu me senti mal novamente. Quase tão mal quanto na noite em que eu recebi o lobo de Tanya. Queria sim ver o Seth. Eu gostava muito dele, muito mesmo! Mas ele não era quem eu queria ver naquela hora. Queria Jake e mais ninguém. Mas não queria que Seth percebesse minha decepção em vê-lo. Até explicar o porque, eu já estaria chorando de novo. Então sorri e disfarcei o melhor que pude:

- Seth! Que saudade de você! – Isso era verdade. Só minha animação que não... – Você cresceu, ein? Comeu fermento?

Ele riu e me pôs no chão.

- Tia Rosalie! – Gritei e sai correndo para abraçá-la.

- Nessie! Estou tão feliz em te ver que nem vou me importar com o fato de você vir me abraçar estando fedendo à cachorro. Por Deus, não tem nem 3 minutos que você encontrou esse cachorro! E é só hoje, então você, cachorro, pode tomando distância da minha sobrinha linda!

- Olha o que eu faço com a sua sobrinha linda! – Seth revidou e me tirou do abraço de tia Rosalie para me abraçar mais forte ainda e depois rolar no chão comigo junto, o que fez tia Rose bufar de raiva e sair com raiva para dentro de casa dizendo que precisava tomar um banho. Realmente o cheiro de Seth lembrava um pouco à cachorro molhado.

- Nessie, depois queremos falar com você, querida! – Minha mãe gritou enquanto entrava na casa com meu pai.

- Ah, ok mãe!

"Eu amei a surpresa, pai. Obrigada mesmo!" – Pensei sabendo que meu pai prestaria atenção.

- Essa é só uma parte da surpresa inteira, Nessie!

- Edward, quieto! Vai acabar com a graça! – Minha mãe reclamou dando um tapa em meu pai.

- Ai, Bella! Doeu!

- Epa... Acho que eu ainda não sei qual a minha força...

- Wow! Depois de mais de 15 anos e ainda não ter se acostumado a ser uma vampira... É melhor não deixar Emmett saber disso.

- Não me deixar saber do que? – Tio Emmett perguntou chegando na porta com um sorriso gigante no rosto.

- Droga! – Minha mãe reclamou, batendo mais uma vez em meu pai.

Eu só ria, sentada no chão com Seth do meu lado.

- Ei, Tampinha! Tenho que falar com você. – Seth disse quando meu pai, minha mãe e tio Emmett entraram na casa.

- Pode falar, Seth.

- Olha, eu sei que não sou eu quem você gostaria de ver aqui.

- Não diga isso Seth!

- Não, eu sei que você está com saudades de mim. Mas também está com saudades de Jake. E, bem, você vai saber disso mesmo, então...

- Nessie, vou colocar sua torta na geladeira de novo!

- Minha torta! Precisa não, mãe! Já estou indo! Depois você termina de contar, Seth!

- Ok... – Ele disse, mas eu já estava chegando na cozinha. Tudo pela minha torta...

Me sentei e estava comendo quando Seth chegou e viu a torta em minhas mãos.

- Ah, mas eu quero um pedaço dessa torta aí, Ness!

- Nem vem, Seth!

- Depois eu faço uma torta igualzinha à essa que eu fiz para a Nessie todinha pra você, Seth. Coma na frente dela. – Disse minha mãe, rindo.

- Vou comer na frente dela mesmo, Bells! E não vou dar nenhum pedacinho pra e... Eeei! Foi você quem fez a torta?

- Foi.

- Eca! Então não precisa fazer mais! Sei lá se você vai por veneno nela ou alguma coisa ai pra me fazer passar mal e... AI! – Minha mãe havia acabado de dar um tapa na cabeça de Seth.

- Bem feito! Tomara que tenha doido!

- Nessas horas é que eu me pergunto o que eu fiz para ganhar uma irmã tão má comigo... Tá tendo aulas com a Leah é, Bella ?

- Agora imagine ter uma cunhada dessas, Seth! – Tio Emmett reclamou fazendo minha mãe revirar os olhos.

- Não se preocupe, Seth. Eu faço uma torta dessas pra você. E te garanto que não vai ter nenhum veneno. – Vó Esme disse, fazendo todos rirem.

- Já disse que te amo, Esme? – Seth perguntou fazendo graça. Acabou que ele pegou uma colher na gaveta e veio comer comigo.

- Ei, tio Emmett, quando você chegou e eu esta comendo a torta, você disse que era incrível o que uma torta não fazia comigo, levando em conta tudo o que aconteceu. A que você se referiu?

Um silêncio constrangedor se fez na cozinha. Todos pararam de falar vendo quem iria falar primeiro.

- Bem, Monstrinha... – Tio Emmett começou. – Ontem de madrugada, depois que você dormiu, eu imagino, seu pai ligou para Carlisle e contou o que aconteceu.

- Eu lhe disse tudo; desde a última vez em que eles estiveram aqui e sobre o presente de ontem. – Meu pai continuou. – Nós conversamos e decidimos que realmente seria melhor para você voltar para Washington.

- SÉRIO, PAI?! Ai, eu não acredito! – Gritei e pulei nos braços do meu pai.

- Agradeça a sua mãe. Ela foi quem me fez aceitar voltar pra lá.

"Valeu, mãe! Eu amo você." – Me soltei do abraço de meu pai para abraçar minha mãe e por a frase em sua cabeça.

- Mas tem uma condição importantíssima! – Tia Alice disse fazendo todos virarem para ela. Ao que me parece, ninguém sabia dessa condição.

- Qual, tia?

- Você tem que me deixar fazer uma suuuper festa de 18 anos, já que não me deixou fazer a de 15.

- É claro que eu deixo, tia! Pode fazer o que você quiser! Desde a coisa mais simples à mais exagerada!

- Tá vendo, Bella? Ela me deixa fazer o que eu quiser nas festas dela!

- Sabe?... Se ela não fosse tão desastrada quanto Bella, eu diria que Nessie não é filha dela, mas sim de Alice! – Tio Emmett disse fazendo mamãe quase voar no pescoço dele por chama-la de "desastrada" e tia Rose ficar irada por ele ter dito que eu deveria ser filha de Tia Alice e não dela, imagino.

- Acertou em cheio, querida! – meu pai respondeu meu pensamento rindo.

- Vou arrumar o almoço para Nessie e Seth. – Vovó Esme falou fazendo todos abaixarem o volume das risadas. – Vão todos para a sala e continuem conversando lá. Tanya e Carmen já devem estar chegando.

Todos fomos para a sala, com exceção de vovô, que ficou na cozinha fazendo companhia para vovó.

Rimos, brincamos e conversamos o dia todo até de noite. À noite, Seth foi dormir no quarto de hospedes, e não me disse o que queria dizer mais cedo... Mas o que importa mesmo é que ao contrário da noite anterior, eu dormi tranquila e levemente, pensando na minha tão esperada viagem de volta pra casa e em Jake. Quem eu mais queria reencontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, gente .. Se teve algum erro de português, desculpe. Escrevi esse capitulo correndo para não deixar vocês sem posts.
E esses três primeiros capítulos eu tenho postados em dias seguidos, mas infelizmente isso vai ter que mudar um pouco porque as minhas aulas vão começar de novo e eu tenho que estudar para os testes, ou minha mãe me mata e ai eu fico sem PC. Mas não vou deixar vocês sem posts, então eu prometo postar todas as TERÇAS e QUINTAS e às vezes - quase sempre - nos SÁBADOS também. :D
Beijos :**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.