My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 27
27 – reunião de família


Notas iniciais do capítulo

ainda tenho leitores, posso soltar fogos? hah , okay, a FIC vai ser um pouco menos arrastada agora, vamos ver mais coisas acontecendo em menos tempo, próximo capítulo temos PDV do Jake



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/27

Já era tarde quando Jake me levou em casa. A tarde tinha sido ainda mais maravilhosa depois que Jake aceitou namorar comigo. Ele aceitou namorar comigo... Até agora eu procurava o motivo do meu surto de coragem para fazer o pedido. Mas também, para quem ia entrar para o grupo de líderes de torcida e pedir à Alice ajuda sobre como seduzi-lo, um pedido desses não parecia grande coisa. Eu ri comigo mesma. Jacob virou sua imensa cabeça de lobo para me olhar como se perguntasse do que eu estava rindo. Encostei a mão em seu pescoço e pensei de novo em meu pedido de namoro.

– Ainda não acredito que fiz isso – ri mais um pouco, escondendo a cabeça em seu pelo castanho avermelhado. O Jake lobo fez um barulho que interpretei como uma risada. Respirei fundo sentindo seu cheiro amadeirado encher meus pulmões.

Quando chegamos perto da casa, Jake parou para que eu descesse de suas costas e foi atrás das árvores colocar a bermuda que estava amarrada em seu tornozelo.

– Sabe, Jake, acho melhor a gente tentar segurar os pensamentos antes de conversarmos realmente com Edward e Bella... – falei, de repente nervosa.

– Agora é você quem está com medo? – ele voltou e me abraçou pela cintura, me dando um leve selinho. – Cadê aquela meia vampira decidida de algumas horas atrás? – ele riu.

– Acho que eu esqueci na cachoeira – falei rindo de como minha roupa estava molhada.

– Olha, poderia ter sido um bom plano se eu já não tivesse quase certeza de que o seu pai já nos ouviu. – ele riu como se desculpando. Eu gelei. – Vamos, Nessie, se ele não apareceu aqui ainda é porque está tudo bem.

Ok, fazia sentido. Mesmo assim tentei pensar em outra coisa enquanto andava de mãos dadas com Jacob o resto do caminho até a porta da frente. Ainda antes de abrir a porta, ouvi tia Alice avisar da sala:

– Lá vem o cachorro – ela disse e pude imaginar seu nariz se retorcendo.

– Como se precisasse de aviso, o cheiro dele está na casa inteira! – tia Rose reclamou.

– Mas hoje está pior ainda, repara – ela continuou.

– Ai, quando foi que choveu e eu não soube? – ela falou e eu abri a porta revirando os olhos.

– Não foi chuva, tia.

– Se não choveu, porque é que você também está molhada? – minha mãe perguntou sorrindo, mas parou quando viu meu nervosismo e olhou desconfiada de mim para Jake e depois para Edward tentando saber o que ele estava lendo em nossas mentes. – O que eu estou perdendo?

Segurei mais forte a mão de Jake e meu pai lançou um olhar levemente irritado à nossas mãos até que segurou Bella pela mão.

– Bella, meu amor, porque não vamos para a varanda com Jacob e Renesmee? – Renesmee. Tremi discretamente ao ouvir meu nome inteiro e meu pai me lançou um leve sorriso.

– Edward, é melhor me contar agora mesmo o que aconteceu. – ela pediu com raiva. – O que você fez, seu cachorro? – ela perguntou à Jake.

– Eu nada, Bells – ele riu despreocupado soltando minha mão e me abraçando pelo ombro.

– Acho que já vi isso acontecer – tio Emmett disse com uma gargalhada estrondosa da sala de jogos. Fiquei tentada à perguntar, mas desisti. Tínhamos questões mais importantes aqui. Limpei a garganta antes de falar:

– Ér, mãe? – ela me olhou desconfiada – O que você acharia de... hmm... ter Jake na família? – perguntei. Silêncio absoluto. Eu tinha certeza de que os únicos sons na casa eram meu coração acelerado e o tranquilo de Jake. A gargalhada de tio Emmett agora do nosso lado foi como um botão de play na situação toda. Tia Alice olhou nervosa para mamãe e depois para Edward como se num aviso porque ele a segurou com força pela cintura meio segundo antes de ela ameaçar correr em minha direção e do Jacob. O sorriso despreocupado de Jake abandonou seu rosto e ele se colocou um passo atrás de mim. Eu o encarei como se dissesse: “sério mesmo?” e me virei para minha mãe. – Mãe, não vai querer matar o seu amigo de infância nem a sua filha amada... Não fizemos nada demais, pai, me ajuda! – pedi desesperada ao meu pai que surpreendentemente sorria.

– Ela pediu Jacob em namoro. – meu pai disse rindo junto com tia Alice fazendo coro as risadas de tio Emmett.

– Espera, você pediu, Ness? – tia Alice procurou uma confirmação, o corpo pequeno curvando para frente enquanto ela ria.

– Francamente, tanto trabalho para te criar como uma princesa para você namorar um lobisomem? – tia Rose reclamou do lado do marido, parecendo realmente indignada. – Pior, para você PEDIR um em namoro?

Minha mãe parecia em choque. A boca entreaberta enquanto nos olhava. Se ela precisasse realmente respirar eu ficaria preocupada.

– Bella? – meu pai perguntou parando de rir e tocando o rosto dela com calma. Ela respirou fundo, bem mais calma agora e Jake voltou para o meu lado, o coração agora tão acelerado como o meu.

– Renesmee. Jacob. Lá fora. Agora. – ela disse pausadamente e eu só faltei correr arrastando Jacob pela mão para a parte de fora da casa. – Agora me contem bem devagar como foi que isso aconteceu. – Edward veio atrás de nós e fechou a porta lentamente, sem parar de encarar Bella por um segundo.

– Nós estávamos... – começamos juntos. Jake sorriu levemente para mim.

– Jacob, você não consegue esconder nada, você fala. – ela escolheu.

– Ok, estávamos no penhasco com Seth e depois ele foi fazer ronda e nós almoçamos com Billy e...

– Só o que me interessa agora, cachorro.

– Enfim, ok, estávamos na cachoeira e ela lembrou de quando eu contei... uma coisa pra ela que ela não gostou – ele disse, achei que tentando não me fazer pensar no imprinting dele. Sutileza não era seu ponto forte. Mas não pude evitar de estremecer um pouco. Eu estava namorando Jacob, mas e a mulher que ele amava? Senti meu pai me encarando com tristeza e desviei o olhar para o chão, apertando a mão de Jake com mais força, como se eu pudesse prendê-lo a mim com isso. – aí ela começou a me mostrar com o poder dela que ela gostava de mim e aí eu beijei ela e ela me fez o pedido. – ele sorriu bobo com essa última parte e beijou o topo de minha cabeça. Ela olhou para Edward como se para perguntar se ele estava falando toda a verdade. Meu pai assentiu levemente.

– Ness, você... Tem certeza disso? – ela me perguntou, do meu lado agora. Já estava bem mais calma.

– Mãe... Eu amo o Jake... Você sabe como eu fico longe dele, ou mesmo quando eu acho que ele está com outra pessoa. Eu quero ser essa pessoa sempre. Não me interessa se eu sou ou deixo de ser o imprinting dele. Ele é o cara que eu gosto antes de ser um lobo. – falei em voz baixa. Drake me apertou em seus braços quentes e olhou para Bella antes de beijar minha testa carinhosamente. Meu pai sorria para nós enquanto passava os braços pela cintura de minha mãe.

– Edward? – ela perguntou.

– Por que não? – ele respondeu a pergunta silenciosa dela, a fazendo rir contrariada para nós, mas eu sabia que tínhamos ganhado. Minha mãe não se oporia ao amor da vida dela.

– Se nem o Edward é contra... – Eu ri e me afastei de Jake, os abraçando.

– Obrigada. – falei aos dois e encostei na mão de meu pai fazendo um agradecimento especial à ele.

– De nada, meu amor. Mas escutem: eu só quero seu bem, Ness, e é por isso mesmo que vocês têm que saber que existem regras aqui e... – meu pai começou a falar, mas eu me afastei deles e Jake me puxou pela mão para longe deles rindo alto.

– Só depois do casamento, sanguessuga, eu entendi. – ele riu mais ainda e meu pai rosnou em resposta.

– Você autorizou, você se vira – minha mãe disse sorrindo e entrando na casa de novo.

– Corre, Ness! – Jake gritou e correu para a floresta me puxando, nós dois ríamos coo duas crianças.

Paramos em uma clareira e me deitei em cima de Jake na grama. Nos beijamos calmamente dessa vez, bem diferente do beijo de mais cedo, até que nos separamos para ficar apenas deitados um do lado do outro, olhando as estrelas.

– Acho que Seth teve o imprinting dele... – comecei.

– Há, imaginei. Ele não parava de pensar naquela sua amiga loira quando me transformei para trazê-la para casa. – ele falou dando de ombros, mas logo ficando tenso: - como vamos contar para ela sem fazê-la ter um ataque cardíaco?

– Eu disse a Seth que o ajudaria... Sugeri contar sobre mim para ser mais fácil para ela, mas ele está com medo por causa dos Volturi.

– Faz sentido. Vamos dar um jeito, Nessie. – ele falou e me beijou rápido. – Não é com o Seth que você está preocupada, é?

– Jake, você disse que me ama, mas e quanto ao seu imprinting? – perguntei de uma vez só. Ele suspirou e se apoiou nos cotovelos para me olhar:

– Nesse exato momento eu estou sendo o que ela quer que eu seja. – ele me olhou carinhosamente, passando as costas da mão no meu rosto. – Vou apresenta-la a você esse fim de semana. O que acha?

Eu estremeci. Eu não queria conhecer a garota, não mesmo. A não ser que fosse para dar uns bons tapas nela. Jacob devia saber disso e devia ter um pouco mais de senso de proteção com ela, antes de sugerir isso.

– Deixe de ser besta, Jacob, não quero conhecer a garota que te tirou de mim por tanto tempo. – revirei os olhos, ele sorriu, mas seu olhar tinha uma ponta de tristeza.

– Você não sabe o que diz, Nessie. Não sabe mesmo.

– Então me conta.

– Não posso ainda. Quero ver sua cara quando souber. Eu te amo, minha Nessie. – eu ia responder, mas ele me beijou antes. Eu sorri em seus lábios. Jake estava comigo e só isso importava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresos com a reação do Edward? hah
bj bj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.