My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 25
25 - O PLANO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/25

 

No outro dia eu fui à escola com tia Alice, tia Rosalie, tio Emmett e minha mãe. Meu pai ficara em casa ajudando tio Jasper em seu novo livro sobre a Primeira Guerra Mundial. Há algumas semanas ele pegara um livro sobre o tema na biblioteca e reclamara por dias sobre a história estar toda errada; e como ele estivera presente na maioria das guerras civis, resolveu escrever um livro contando os fatos reais da Guerra.

Jake não iria a aula hoje; mais dois garotos de 17 anos da tribo tiveram suas primeiras transformações na noite passada e ele tivera que sair correndo às pressas de lá de casa, depois de uma ligação de Leah. Ele disse que não devia ser nada de errado, já que 17 era mais ou menos a idade de transformação dos quileutes e eu pai disse lembrou que eu tinha aula o dia seguinte, então não pude ir. Até tentei argumentar e dizer que Sam podia cuidar de tudo, mas Sam havia parado de se transformar depois do nascimento dos filhos e Jake disse que os meninos se controlariam melhor sob o comando de alguém em forma de lobo, então não teve mesmo jeito.

- Hey, gente, vou procurar a Carol ou o Seth. Vejo vocês depois, beijo. – Falei já descendo do carro, no estacionamento.

- Juízo, Ness. – Minha mãe falou, me dando um beijo no rosto.

- Relaxa, Bella. O lobinho não está aqui, ela não vai fazer nada. – Tio Emmett falou rindo e tia Rosalie o bateu. – Ai, Rose!

- Francamente, só eu vejo que ela combina bem mais com o fofo do Matthew? – Ela perguntou, revirando os olhos.

- Para, Rosalie. Ela e Jacob foram feitos um para o outro. – Tia Alice retrucou com o jeito meigo de sempre.

- Literalmente, não é...

- Quieto, Emmett!

Eu ia perguntar o que ele queria dizer com isso, mas Seth me gritou a hora, vindo ao meu encontro.

- Ness, oi.

- Hey, Seth. – Falei o abraçando. – Chegou há muito tempo?

- Não tem nem 5 minutos. Eu tava na quadra com a Carol.

- Huh, namoradinha nova, Seth? – Tio Emmett perguntou rindo e cruzando os braços.

- Com sorte, vai ser daqui a uns dias, Emmett. – Ele respondeu e riu junto. – Ela quer falar contigo, Ness.

- Aa ok, pegador. Bora comigo então – Falei.

- Seth, - tia Alice chamou, quando já estávamos andando para a quadra. – quando você decidir que é a hora, vai dar tudo certo.

Ele sorriu e continuamos.

Chegamos na quadra e Carol estava sentada nos degraus conversando com a professora de educação física e parecia que discutiam alguma coisa avidamente. Logo no outro extremo da quadra, a torcida em peso treinava algumas séries para alguma apresentação, eu achava, parecendo que tinham acabado de engolir alguma coisa de gosto muito ruim e inquietas como se mudassem de ideia a cada segundo por estarem ali.  E eu tinha um estranho pressentimento de que eu não ia gostar de saber o que a Carol queria falar comigo.

- Ahn.. Seth, vamos comigo até o bebedouro antes? – Perguntei o puxando antes que elas nos vissem.

- Mas, Nessie...

- Como anda você e a Carol, Seth?

- Ah, Ness, ela é incrível – ele disse se esquecendo totalmente de me levar pra quadra. – Conversamos ontem depois da aula e agora, antes de ela ir falar com a professora, mas não tive coragem de contar pra ela.

- Por que você primeiro não conta que gosta dela? Como um adolescente comum?

- Porque eu não sou um adolescente comum.

- Então conta a verdade.

- Mas e se ela não gostar? E se ela se assustar e sair correndo e nunca mais quiser me ver?

- Seth, ela só vai ficar um pouco surpresa e depois se acostuma. Não tem como ela não gostar de você.

- Não sei...

- Vamos fazer assim, eu ajudo você.

- Como?

- Eu conto a ela sobre mim e a deixo mais calma. Depois você aparece.

- Carlisle nunca vai deixar.

- Eu o convenço.

- Mas – ele olhou em volta e falou mais baixo: - e os Volturis? Eu não suportaria deixa-la em perigo, Nessie.

- Minha mãe conseguiu, não foi?

- Só por um ano. Depois os Volturi iriam a matar, se não fosse ela se tornar uma vampira, e essa não é uma opção válida para a Carol.

- Eles só descobriram porque meu pai foi de encontro a eles. Vamos dar um jeito.

- Mas... – Ele ia discutir, mas resolveu se calar. Ok, amanhã então.

- Ok, fechado. Vou encontrar ela agora, antes que ela venha nos buscar. Vamos.

- Hey, Carol, queria falar comigo? – perguntei. Ela olhou para a treinadora em algum tipo de conversa silenciosa e logo depois a treinadora fez um sinal com as mãos e Lily Evans correu ao nosso encontro.

- Ness! Acabei de contar pra professora que você quer entrar pro grupo de animadoras de torcida e competir no show anual de talentos da escola e ela adorou a ideia!

- Oi?

- É, Renesmee, você vai ser de grande ajuda para a nossa equipe. Ficaremos muito satisfeitas em recebê-la, não é, Lily?. – a professora disse, apertando minha mão.

- Fale por você.. – A barbie loira respondeu baixo.

- Não, mas eu não...

- ...não pode esperar para começar, nós sabemos. – Carol completou erroneamente por mim, me fazendo calar a boca e mandar um olhar confuso e desesperado a ela. – E é muito bom que elas façam sempre o mesmo numero de exibição semi-erótica já que essa é a intenção da vez e como eu já conversei com a Lily e a treinadora, você já participa do próximo treino. – Agora meu olhar era de pânico.

- Ness? Animadora de torcida? Por que não me contou antes? – Seth perguntou gargalhando. Eu nunca quis tanto bater em alguém como eu queria bater nele naquele momento.

- Bem, temos que conseguir o uniforme para você primeiro. Acho que você deve ter as medidas de Lily, vou providenciar. Vejo você hoje, depois da aula. – A professora disse se afastando.

- Não, espera, Lily? Eu vou ter que passar as tardes com ela? – perguntei desesperada.

- Não é só você que não gostou da ideia, Cullen. – Lily reclamou me olhando de cima a baixo.

- Nessie, cale a boca apenas um momento, está bem? – Carol pediu segurando o riso e dando um tapinha em Seth, para que ele ficasse quieto, mas em vão.

- Você não queria impressionar o Jacob e mostrar que você cresceu? É a oportunidade perfeita. Pode me agradecer depois. – Ela sussurrou em meu ouvido, para que Seth não escutasse, mas, claro, ele escutou e parou de rir na hora. A boca formando um perfeito “O” em espanto.

- É, Seth. Não é só você que tem problemas no campo amoroso... ­– Falei baixo demais para Seth, para que Carol não ouvisse, em meio a seu sorriso de satisfação consigo mesma.

A aula poderia até ter sido legal, mas eu não conseguia mais pensar em nada a não ser na maldita aula de animadora de torcida que eu ia ter depois da aula, e pior: com a Lily Evans que não parava de me lançar olhares assassinos durante toda a aula e me deixando com mais raiva ainda. Que bela solução a da Carol, praticamente me lançou aos lobos! Ri com o quanto esse pensamento soava irônico. Eu queria me lançar em apenas um lobo, o trabalho deveria ser menor, não? Ri de novo.

No fim da aula encontrei meus tios e minha mãe no estacionamento apenas esperando por mim e entrei no Porsche de tia Alice com ela na direção, tio Emmett no carona e eu, minha mãe e ti Rosalie no banco de trás. Disfarçadamente encostei minha mão no ombro de tia Alice e disse em seus pensamentos:

Tia, preciso falar sozinha contigo hoje a tarde” – Pensei frisando o “sozinha” para que ela entendesse que precisaríamos manter uma distância enorme dos poderes do meu pai.

- Hey, Ness, que tal irmos às compras hoje? – Alice disse em voz alta depois que eu tirei a mão de seu ombro.

- Claro, tia! Ainda mais que eu preciso comprar um sapato novo lindo que eu vi outro dia. – Falei também disfarçando.

- Vocês duas vêm com a gente? – Ela perguntou despreocupada e eu gelei.

- Shopping e compras ainda por cima com você, não mesmo, Alice. – Minha mãe disse rindo.

- E eu preciso caçar, desculpem. – tia Rosalie disse. É claro que Alice não ia fazer uma pergunta dessas se não tivesse certeza de que elas recusariam, não é? Segurei um sorriso e esperei chegarmos em casa. 

E aqui estava eu, no Porsche amarelo canário, nem um pouco chamativo, da minha querida tia Alice, a viciada em compras.

A pessoa mais confiável para a tarefa de me acobertar, não só por ser muito eficiente em enganar o meu pai, com os seus anos de pratica, mas também por não ser capaz de me delatar nem mesmo se eu tivesse sugado o sangue de um humano. Alice fazia o tipo “melhor amiga” sempre.

Não era como Rosalie que sempre pensava no “melhor pra mim” como se fosse minha mãe e nem mesmo era Esme que ficaria muito desconfortável mentindo para um filho, ou mesmo minha mãe, que era o desastre em pessoa para esconder qualquer coisa de Edward Cullen, seu marido e meu paizinho amado que nunca poderia nem sequer sonhar com o que eu tinha em mente agora.

Outra razão ainda mais obvia, Alice entendia desse tipo de coisa e nós precisaríamos de um baita figurino pra esse “showzinho”, e ela não iria se importar que fosse pelo Jake.

- Tia, o que exatamente você tem contra o Jake? – Perguntei enquanto ela dirigia.

- Ele fede? – Respondeu rindo.

- Tia! – Olhei feio pra ela.

- Ele sempre usa as mesmas roupas?

- Tia, é sério!

- Nessie. – ela disse agora tão séria quanto conseguia ser. – Jacob é um bom amigo, ele foi nosso aliado no passado deixando de lado tudo o que era importante para ele, brigando com sua família, na época. Nos considerando tão humanos a ponto de vir para nosso lado e tentar nos proteger. Ele tem um bom coração e eu não tenho absolutamente nada contra o seu NAMORO. – ela sorriu um sorrisinho da Alice de “Eu sei das coisas” e eu fechei a cara de vez porque afinal eu não era namorada dele coisa nenhuma.  – Agora, Nessie, você não me engana, aliás, ninguém nessa família me engana. – disse com um sorriso convencido. – O que você quer conversar?

- Já estamos a quantos metros da casa? – eu perguntei séria.

- O suficiente pra o seu pai não nos ouvir. – Ótimo, Alice era rápida e já tinha sacado que essa era uma expedição ANTI-EDWARD.

- Eu preciso de ajuda. – eu comecei de um jeito bem implorativo, com os olhinhos lamentosos e uma cara que eu só fazia quando queria algo que sabia que alguém da minha família já tinha me proibido. Alice gargalhou.

- Você quer cobertura pra sair com o cachorro, não é? – ela pressupôs, afinal não podia ter visões completas comigo e só deve ter imaginado.

E aí eu expliquei pra ela o plano da Carol a que eu fora submetida em todos os detalhes, e adivinha! Ela achou brilhante e disse que quer conhecer a Carol, enquanto dizia algo sobre ela ser “esperta demais pra uma humana”. Mas, apesar disso, parecia disposta a ajudar, o que eu adorei.

- Então nós vamos seduzir o lobo! – ela bateu as palmas das mãos como um criança empolgada depois que nos saímos do carro e entramos no shoping.

Estávamos no provador VIP da loja mais cara do shopping e ao que parece mais safada também. A cada vestidinho e saia minúsculos que ela me mandava vestir, mais eu pensava sobre o porquê de (1) eu ter aceitado o plano da Carol e (2) ter metido ALICE nisso.

- Dá um desconto tia, esse não, acho que até as garotas da torcida iriam se envergonhar. – eu me lamentei.

- Eu vou precisar tirar medidas, conversar com as garotas e assistir os ensaios, e além disso eu tenho umas ideias para dar a vocês que vão fazer aquele cachorro uivar naquela plateia. – ela estava se divertindo, tanto quanto imaginei que ela se divertiria.

- Você acha que isso pode dar certo? – eu sai do provador com a saia e acredite, só fiz isso porque não tinha mais ninguém ali. – Jacob não é seduzido pela minha parte meio-vampira, então...

- Acorda, Ness, olha no espelho! – ela brigou. – Só não vai dar certo se ele for gay. – completou rindo e olhando meu reflexo no espelho enquanto eu fazia o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.